segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TELEVISÃO

Globo vai testar popularidade de ex BBBs antes de convocá los 

No próximo ano, Big Brother Brasil terá seis ex-participantes
 
Diego Alemão ou Dhomini? Kléber Bam-Bam ou Marcelo Dourado? Qual desses ex-BBBs é mais popular? Para ter a resposta dessas perguntas, a Globo irá realizar uma pesquisa no site de Big Brother Brasil, no final do ano. Os mais populares têm boas chances de voltar a participar do reality em 2013, mas não estão garantidos no programa. "Não sei se vou levar isso [a pesquisa] em consideração. Será mais um termômetro", afirma J.B. Oliveira, o Boninho, diretor-geral de BBB.

No próximo ano, Big Brother Brasil terá seis ex-participantes. Outros quatro ficarão expostos em casas de vidro e serão escolhidos pelo público. Outros tantos (a quantidade ainda não foi definida) serão selecionados diretamente pela produção.

No final deste ano, Boninho irá colocar no site oficial do programa uma lista com cerca de 15 ex-BBBs que estarão aptos a participar de BBB 13. O público irá votar naqueles que gostaria de ver no mercado nacional começando do zero. 






Eliana comemora 3 anos de seu programa no SBT em grande estilo  

A apresentadora teve um bom desempenho nos últimos meses, o programa está  cheio de surpresas neste domingo (26)

Para começar, Eliana recebe no palco os “Famosos da Internet” especial com verdadeiras celebridades,  que também conquistaram os internautas com seus webhits. Entre eles estão, Stephany absoluta, que investiu o dinheiro que ganhou, quando participou do quadro “Os Opostos se Atraem” e  gravou o clipe "Menino Sexy”,que é sucesso na internet,  MC Maloka, o  sucesso com paródias no youtube, os palhaços Atchim e Espirro, que através de uma campanha virtual voltaram as paradas de sucesso, Nina que além de aprontar todas no programa “A Praça é Nossa” também é sucesso na internet, a apresentadora do programa " Casos de Família", Christina Rocha , recordista de webhits, o apresentador Raul Gil, vem acompanhando  Nicole, a garotinha que participou do programa e chorou por não gostar do corinthians, e a socialite  Narcisa Tamborindeguy, que gravou dois vídeos, um desejando boas festas e outro cantando Amy Winehouse em um karaokê , e tem milhões de acessos.

Como convidado especial, o cantor Thiaguinho, ex-exaltasamba, participa do “Tudo Por Thiaguinho”, onde as fãs Jéssica e Ana Carolina vão se enfrentar mostrando quem sabe mais sobre seu ídolo para  faturar um kit, uma ida ao show, com direito a acompanhante e visitar o camarim do cantor. Thiaguinho ainda  agita a galera com o  sucesso “ Sou o cara pra você” e relembra músicas que marcaram sua carreira.

Eliana mostra  como foi a entrevista exclusiva com a cantora  fenômeno pop, Katy Perry.No bate-papo com a apresentadora, ela fala sobre sua carreira, vida pessoal e sua visita ao Brasil para lançar seu filme, "Part of Me".  E uma surpresa  no palco, em comemoração aos 3 anos no SBT,   Eliana recebe um bolo super especial,  com o tema da cantora Katy Perry,e uma cantora interpreta um medlley com 3 grandes sucessos da superstar.

Crescimento de Audiência

Desde janeiro de 2012, o programa vem crescendo em audiência, lembrando que no último domingo,19 de agosto,  Eliana venceu o programa de auditório da concorrente com 7 pontos, das 14h59 às 16h04, contra 6 da apresentadora. Enquanto a disputa foi com o apresentador concorrente, das 16h05 às 18h59, Eliana empatou com 7 pontos. No Rio de Janeiro, o desempenho foi ainda melhor. No horário cheio do programa, das 14h59 às 18h59, Eliana marcou 11 pontos, contra 7 da terceira colocada e 18 da primeira, conquistando a vice-liderança isolada.

Confira o desempenho desde janeiro de 2012:




















Na disputa pela audiência, o vai e vem de apresentadores

TV Jangadeiro tira Ilam Gurgel da TV União e recontrata Katiúzia Rios

Cearense Rede União passa a ser transmitida na capital de São Paulo e alcança primeiro lugar em audiência com programa de humor


Maísa Vasconcelos sai da TV Diário e agora é apresentadora da nova NordesTV, que transmite o SBT em Fortaleza 


Com a entrada da NordesTV, que agora transmite o SBT em Fortaleza, o mercado da televisão cearense se movimenta para conquistar o público e anunciantes. Uma das novas contratadas da recém lançada emissora cearense é Maísa Vasconcelos, que após longo caminho na TV Jangadeiro, onde apresentou durante anos o "Na Boca do Povo", passou por temporada na TV Diário, e agora retorna ao Grupo Jangadeiro. Sim, porque a nova NordesTV, transmitida via UHF na capital cearense, é mais um canal do grupo Jangadeiro, de empresas de comunicação que o ex governador Tasso Jereissati tem participação acionária. Tasso é um dos únicos políticos a ter duas emissoras de grande audiência em canal aberto em capital brasileira. Ainda não se tem a data da estreia do novo programa que Maísa irá comandar na NordesTV.

Outro que saiu da TV Diário foi Júlio Macedo, que começou sua carreira apresentando programa com Cléa Petrelli na TV Cidade, foi para a Jangadeiro, passou pelo "Must" de Wolney Haidar e agora está com Babi Moreira no programa "Circuito Vip" da TV União.
Quem deixou a TV Jangadeiro neste mês de agosto foi o apresentador Nilson Fagata. Ele foi dedicar-se ao trabalho de assessoria na campanha política (suplente de vereador). Fagata apresentava desde a criação o programa "Gente Na TV", e com a mudança da TV Jangadeiro de SBT para Band apresentou por poucos meses a versão local do "Brasil Urgente". 
Tentando melhorar os índices de audiência desde que trocou o SBT pela Band, a TV Jangadeiro reforça o time de apresentadores, e acabou de contratar Ilam Gurgel, ex-“Matina” (TV União) e Katiúzia Rios, que teve breve passagem pela TV Cidade, e agora retorna ao noticiário da manhã “Giro das Ruas” e substituindo Nonato Albuquerque no “Barra Pesada”. O público se surpreendeu com o rápido retorno da apresentadora, mas nada foi combinado previamente. A própria Katiúzia informou para blogs e em redes sociais que "as coisas aconteceram de maneira inesperada".

Ilam Gurgel será repórter do "Gente na TV", e poderá apresentar também o programa da TV Jangadeiro. A loura Lorrane Cabral segue apresentando a atração. Já o “Matina” fica em esquema de revezamento na TV União - profissionais da casa devem comandar o programa até o diretor José Alberto Bardawill decidir quem ficará como apresentador(a) oficial.
Além de ter uma afiliada para boa parte do interior e Região Metropolitana de São Paulo, a Oeste TV, que transmite a programação da TV União para para Zona Sul, Lapa, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Pirituba e outras cidades , a emissora de Bardawill, que produz conteúdo no Ceará, chegou este mês a capital do maior estado brasileiro: agora pode ser vista  em São Paulo, capital, pelo canal 57 UHF.  Seu sinal já causa surpresa entre telespectadores da cidade, que buscam informações sobre mais essa novidade. Em algumas redes sociais paulistas algumas pessoas comentam sobre a chegada do canal cearense.
Além de São Paulo e do Ceará, a TV União também tem seu sinal exibido no Maranhão, pela TV Aracagi, em Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Acre, Distrito Federal, algumas partes do Rio de Janeiro e Tocantins. Além da felicidade de ter o sinal de sua emissora em São Paulo, Bardawill começou o mês comemorando a liderança no Ibope em Fortaleza. Na quinta-feira (02), o programa “Autarquias do Humor”, em sua edição matutina, foi líder isolado de audiência, chegando a 29,62% de share, passando até mesmo a TV Verdes Mares, que exibia “Encontro com Fátima Bernardes”. 









Ayrton Senna e Lula disputam eliminatória em "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"

O telespectador vai conhecer mais sobre a história dessas duas personalidades  

No confronto da semana passada, Chico Xavier venceu Irmã Dulce com 50,5% dos votos. Nesta quarta-feira, 08 de agosto, estão na disputa por uma vaga nas semifinais Ayrton Senna e Lula.  Ainda neste programa, o jornalista e apresentador Carlos Nascimento apresentará os concorrentes da semana seguinte, que também foram escolhidos através de um sorteio. Ao final da atração, o público já poderá votar pelo site do SBT (www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro) ou por SMS no favorito da próxima semana.

Ayrton Senna 
A linha de chegada! A trilha sonora inconfundível! E na mesma hora, surgia no cockpit a bandeira brasileira. Ayrton Senna ganhava mais uma corrida. Quando ele chegou à Fórmula 1, poucos tinham ouvido falar do garoto que ganhou tudo nas pistas inglesas. Mas, em poucas corridas, isso mudou. Por dez anos, os finais de semana dos brasileiros eram assim: aos sábados, a melhor volta, a pole position, e, aos domingos, muitas vezes, a vitória. Ele se tornou um ídolo pela sua coragem e ousadia.

Lula 
Líder sindical e popular. Presidente eleito com mais de 50 milhões de votos: Luiz Inácio Lula da Silva. O nordestino pobre que chegou a São Paulo fugindo da seca se tornou um grande líder sindical e político na década de 80. Em 2003, o que parecia impossível se tornou um fato incontestável: os brasileiros elegeram Lula o primeiro presidente operário do Brasil. Em oito anos de governo, os números impressionam. 15 milhões de novos empregos. Mais de 27 milhões de pessoas saíram da pobreza. O país cresceu!





"Sempre fui assediado por partidos políticos", diz MV Bill no De Frente Com Gabi

"O preto no Brasil, quando fica famoso, fica incolor." é uma das frases do cantor

No "De Frente Com Gabi" desta quarta, 08 de agosto, Marília Gabriela entrevista o rapper, escritor, ator e ativista social Alex Pereira Barbosa, mais conhecido pelo nome artístico de MV Bill. Nascido no bairro Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, MV Bill hoje é um dos mais respeitados combatentes artistas do hip hop brasileiro. Além de compor e cantar, ele é ator, tem três livros lançados e foi um dos criadores da Central Única das Favelas, a CUFA. Ele vem ao programa para contar sua história, expor suas opiniões e falar sobre seus projetos para a CUFA e para sua vida pessoal.






Novas provas agitam o palco do Cante Se Puder nesta quarta-feira

Patrícia Abravanel e Márcio Ballas se divertem à frente das novas provas, onde os convidados têm que seguir cantando,  sem  perder o ritmo para alcançar o prêmio de até R$10 mil

Nesta quarta-feira,08, às 22h30 o Cante Se Puder agita a noite com muita diversão e emoção.Representando o time azul a apresentadora Olga Bongiovanni, canta e faz um tour gastronômico pelo menu de comidas, que só o Cante Se Puder oferece. Ao seu lado, o cantor Bell Oliver, engomado na lavanderia especial do duelo musical, e o produtor e ex-P.O Box, Carlinhos, recebe na cama,  um café inesquecível.

No time azul, o cantor Tato Cruz, vocalista do Falamansa, vai ver o mundo girar com a sala da ressaca. A cantora Márcia Freire, experimenta algumas iguarias no restaurante exótico, e para completar o time o ex-BBB Igor Gramani, passa por poucas e boas, enquanto tenta cantar.

Tudo isso, sob o olhar atento dos jurados Nany People, Nahim e Lola Melnick,  decidem quem deu o melhor show. E ainda,  o quadro  “Arrebente Se Puder”, com cenas divertidas de provas e momentos marcantes do Cante Se Puder.

Cante Se Puder vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h30.

Nenhum comentário: