segunda-feira, 6 de agosto de 2012

INFANTIL - TEEN

Nova série da Turma da Mônica estreia em setembro no Cartoon Network

Episódios serão exibidos aos domingos, em minimaratona das 11h às 13h, a partir de 2 de setembro

Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali e toda a turma do bairro do Limoeiro estão de volta em novos episódios para animar as crianças. As novas aventuras da TURMA DA MÔNICA são as primeiras produzidas depois do acordo de co-produção do Cartoon Network com a Mauricio de Sousa Produções e vão ao ar aos domingos, em minimaratona das 11h às 13h, com reapresentação às 19h* no mesmo dia.

Prepare-se para acompanhar os planos infalíveis do Cebolinha contra o coelhinho da Mônica e pela liderança da turma, sempre com desfechos divertidos e cheios de ação. Cada episódio conta com pequenas histórias, que remontam o formato eternizado pelos gibis. A maior parte das histórias saiu diretamente dos quadrinhos, mas algumas foram desenvolvidas especialmente para o canal.

A aventura rola solta quando Cebolinha acha que encontrou um tesouro perdido de um pirata e pede à Mônica para resgatá-lo. Em outra história, Marina está empolgada em expor a sua arte na praça e, enquanto a boa amiga Mônica se oferece para ajudar, surge a inesperada concorrência de Cebolinha. A diversão não tem fim quando Cascão resolve se declarar para sua namorada Cascuda, ou quando os amigos Cebolinha e Cascão armam a maior bagunça dentro de casa. Magali, Dudu, Peteca, Xaveco e o resto da turma também estão sempre prontos para as confusões!

Para promover a série, a equipe de criação do Cartoon Network preparou uma campanha, com muito bom humor, que mostra os personagens do canal dando boas-vindas aos integrantes da TURMA DA MÔNICA. A campanha inclui anúncio impresso e peças para TV em que aparecem, por exemplo, o carismático gambá Pepe Le Pew, de O Show dos Looney Tunes, prova do próprio remédio quando o cheirinho do Cascão o faz desmaiar.

Em outro spot, a comilona Magali visita os moradores do Reino Doce, de Hora de Aventura, dando a maior dor de cabeça para a princesa Jujuba. Mônica também participa de outras duas peças. Na primeira, Gumball e Darwin, de O Incrível Mundo de Gumball fogem de Tina que, por sua vez, está sendo perseguida pela baixinha dentuça. Na outra, ela é “escalada” para manter a paz em Townsville, quando As Meninas Superpoderosas saem de férias.





Peter Pan faz temporada de dois meses no Teatro Celina Queiroz

Wendy, João e Miguel são três irmãos que todas as noites, antes de dormir, se maravilham com as histórias que Wendy, a irmã mais velha, conta sobre um garoto que não quer crescer e vive muitas aventuras numa ilha encantada.

            Insatisfeito com as histórias que Wendy conta para seus irmãos, o pai de Wendy diz que ela não tem mais idade para acreditar nelas e, por conta disso, pede que ela passe a dormir em um quarto separado dos irmãos, pois ela já está ficando grandinha. Wendy fica muito triste, mas nesta mesma noite recebe a ilustre visita de Peter Pan. Ele, que sempre ia até o quarto das crianças para ouvir as histórias que Wendy contava, havia perdido sua sombra lá e voltou para procura-la.  Acompanhado da fada Sininho, Peter acha a sombra, mas não consegue colá-la em seu corpo. Wendy, então, costura a sombra em Peter Pan, que fica muito comovido quando a menina diz que não vai mais poder contar histórias porque vai ter de crescer.

            É aí então que Peter tem a ideia de levá-la à Terra do Nunca, onde ela nunca crescerá e poderá contar as histórias para as crianças que moram lá, os meninos perdidos.

            Assim, acompanhada de seus irmãos, Wendy parte com Peter e Sininho para a Terra do Nunca, onde viverão grandes aventuras, salvando a índia Tigrinha e enfrentando o Capitão Gancho, um poderoso, desengonçado e malvado pirata, que está sempre acompanhado de Smi, um ajudante de pirata que voltou a estudar recentemente.

            Até a vitória final de Peter Pan, Wendy vai entendendo a importância de ser criança e de crescer, tornando-se uma linda mocinha. A encenação aposta no lúdico para, através do circo, conduzir o espectador a imagens e lugares fantásticos.

SERVIÇO
Peter Pan
Dias: 18, 19, 25 e 26 de agosto; e 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de setembro de 2012
Sessões: sábados e domingos, às 17h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Informações: 3477-3033 / 3477-3175
















Fortaleza recebe o show Disney Live em "Três Contos Clássicos"

No espetáculo inédito, Mickey Mouse, Minnie, Pateta e Donald guiam a plateia em uma jornada pelos contos inesquecíveis de Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e a Bela e a Fera
 

A Free Lancer Produções, a Opus e Feld Entertainmen trazem à Fortaleza o espetáculo Disney Live em Três Contos Clássicos, com apresentações dias 18 e 19 de agosto, no Siará Hall. Na nova produção, Mickey Mouse, Minnie, Pateta e Donald convidam adultos e crianças para reviver três fantásticas aventuras dos clássicos da Disney. As histórias de Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e a Bela e a Fera são recriadas em uma atração repleta de efeitos especiais, trilhas sonoras, figurinos, cenários incríveis e mais de 25 personagens.

A história começa quando Minnie, Donald e Pateta embarcam em uma inesperada aventura e encontram um livro mágico de histórias escondido no sótão da casa de Mickey Mouse. Após esta descoberta, curiosamente os quatro amigos folheiam as páginas e encontram Cinderela pronta para sua mágica noite, Branca de Neve em busca de seu verdadeiro amor, e Bela descobrindo sua felicidade em um lugar muito incomum.  Ao longo das narrativas, a plateia será convidada a se juntar à montagem, solucionando pistas, aplaudindo e cantando sucessos musicais dos clássicos.

“A interatividade natural deste espetáculo e a conexão que o público terá com as estrelas da Disney é diferente de tudo que já fizemos antes”, aponta a Produtora Alana Feld. “Desejávamos criar um show que evocasse diferentes emoções e, ao final, deixasse mães, pais, crianças e até mesmo os avós com um sorriso no rosto e esperança em seus corações”.
O espetáculo, produzido pela Feld Entertainment®, acontece conforme os cenários se transformam, com técnicas de iluminação, coreografias e figurinos muito bem elaborados – tudo para apresentar os contos com finais "felizes para sempre" da maneira mais autêntica possível. “Com personagens legítimos da Disney, canções conhecidas e a saudade escondida em cada história, Três Contos Clássicos é uma das mais íntimas experiências da Disney que já produzimos”, afirma o Produtor Kenneth Feld. “O público sairá do espetáculo inspirado pela qualidade das performances e pelo carinho inabalável que estas princesas têm.”

A produção de Disney Live! contou, por trás das cenas, com a contribuição de grandes talentos do entretenimento ao vivo. Eles foram desafiados a desenvolver elementos que atraíssem públicos de todo o mundo – e os resultados são “de tirar o fôlego”, segundo a Diretora Sherilyn Draper. “Essas histórias abriram caminhos para nós, porque coragem, amor e acreditar em si mesmo são inegavelmente temas universais”, explica Draper. “Queríamos recontar estas fábulas com o máximo de detalhes e imaginação possíveis, mas também manter o espetáculo fácil de acompanhar. O público sentirá o cuidado que tivemos ao produzir estas três histórias inspiradoras recriadas durante uma grande experiência”.

O conjunto cênico, criado por Stanley Meyer, teve muita atenção aos detalhes. A partir do sótão de Mickey, o set se transforma em uma floresta encantada, onde o público encontra Branca de Neve e seus amigos, os Sete Anões, passeando pelos bosques exuberantes em um dia de trabalho. O cenário ainda se modifica, apresentando um magnífico castelo em que Cinderela avista, pela primeira vez, o Príncipe Encantado. Ao final, a montagem é convertida em uma pitoresca cidade na França, onde a história de A Bela e a Fera acontece. “Eu quis que a montagem fosse verdadeiramente dramática, criada com flexibilidade suficiente para transformá-la em muitos ambientes diferentes e que também fosse fácil o bastante para carregá-la em longas viagens”, diz o Cenógrafo. “Sincronizado com a iluminação, o projeto fará o público se sentir como se estivesse em um novo destino a cada cena”.

Um dos segredos para sustentar a apresentação é a iluminação, que assume papel central no espetáculo. “Eu planejei criar padrões para que a iluminação, quando projetada em diferentes superfícies, adicionasse novas texturas e dimensões”, diz o Designer de Iluminação, Norm Schwab. “Durante o baile de Cinderela, fizemos a cena tão luminosa, que ela parece estar incrivelmente encantada. Contudo, quando o público encontrar a Bruxa Má de Branca de Neve e os Sete Anões, ele vai testemunhar tons tempestuosos de luzes criados para um momento particularmente fascinante, quase arrepiante”.

Gregg Barnes, vencedor do Tony Award®, fez conjuntos e adereços especiais para dar aos artistas figurinos magníficos que brilham sob as luzes, utilizando enfeites exóticos e muitos metros de tecidos. O Figurinista admite que as histórias deram a ele inspiração suficiente para criar seus desenhos deslumbrantes. “O que é espetacular nesta produção é que ela proporciona diferentes olhares”, revela Barnes. “Em um ato, o público observará variedades entre as peças, que vão desde aos trajes simples dos aldeões de A Bela e a Fera aos glamourosos vestidos do baile de Cinderela.”

 A combinação de talentos do Coreógrafo, Robert Mackey, e do Diretor Musical, Ted Ricketts, estavam em sintonia ao programar variados níveis de emoções e tons para a apresentação. “As músicas do show são ora elegantes e leves, ora muito otimistas. Elas permitem uma alternância de energia e precisão aguçada nos movimentos”, diz Ricketts. “Existe um elemento de realeza e romance quando Bela e seu príncipe dançam sua primeira música em A Bela e a Fera”, adiciona Mackey. “Mas nessa mesma história, conseguimos desenvolver algo de alto impacto, na cena em que Gaston canta vangloriando-se e cria uma confusão na taberna local.”

Para Mickey Mouse e seus amigos, o encantamento dos contos de fadas se torna um lugar cheio de maravilhosas aventuras; para o público, a montagem é uma aventura onde é possível compartilhar sorrisos, cantar, dançar e se divertir em família.

“Este espetáculo foi feito especificamente para famílias, crianças e para todos os que realmente acreditam que os sonhos se tornam realidade”, comenta Kenneth Feld. “Queremos que os espectadores saiam com um sentimento de deslumbramento e a memória de uma experiência emocionante ao vivo!”.


FATOS E NÚMEROS

 TURNÊ E SHOW

Horas para montar a produção 16 horas
Horas para desmontar a produção 5 horas
Número de técnicos que viajam com a produção 12 pessoas
Número de apresentações por ano mais de 235 apresentações
Número de caminhões usados para transportar o equipamento 6 caminhões

 ARTISTAS
Número de artistas homens na produção 8 homens
Número de artistas mulheres na produção 10 mulheres
Idade dos artistas de 20 a 34 anos

 FIGURINOS
Número de metros de tecido usados para fazer os figurinos 1097,28 metros
Número de figurinos usados no show 100 figurinos
Número de figurinos usado por artista em média 4 figurinos
Número de lavadoras e secadoras que viajam com a equipe 2 lavadoras e 2 secadoras

 SET
Metros de tecido usados para fazer as cortinas do palco 502 metros

 ILUMINAÇÃO
Número de lâmpadas utilizadas 2,353 lâmpadas
Número de amplificadores  400 amplificadores
Número de efeitos de luz 317 efeitos

SOM
Número de efeitos na trilha sonora 27 efeitos
Número de efeitos de som adicionados ao vivo 33 efeitos

SERVIÇO
Dias 18 e 19 de agosto
Sábado às 11h, 15h e 19h
Domingo às 11h e 15h
Local: Siará Hall localizado na Av Washington Soares, 3199 - Edson Queiroz.
Contatos através do (85) 3278-840 ou e-mail: contato@siarahall.com.br
www.siarahall.com.br

Ingressos à venda:
*LOJAS PLANETA BRINQUEDO:
SHOPPING IGUATEMI – AV. WASHINGTON SOARES, 85 – LOJAS 34 E 35 – FONE: 3241.5188
SHOPPING DEL PASEO – AV. SANTOS DUMONT, 3131 – LOJAS 233, 234 E 235 – FONE: 3433.8446

Promoção: Clube do Assinante DN (30 % de desconto no ingresso de inteira)

Disney Live em Três Contos Clássicos | Fortaleza
Classificação: Livre
Duração: Aproximadamente 87min (Primeiro ato 42 min | intervalo 15min | Segundo ato 30min
                                        
Valores dos ingressos:
Camarote 2: R$ 30,00
Camarote 1: R$ 70,00
Plateia p/ ord. Chegada: R$ 80,00
Plateia Premium: R$ 120,00

IMPORTANTE: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo

Promoção 50% = Na compra de 2 ingressos o segundo tem 50% de desconto (Desc. Não acumulativo) somente na ESTRÉIA sessão das 11horas.

30% de desconto somente para o titular do Cartão do Jornal Diário do Nordeste em um ingresso de inteira.

50% de desconto para Crianças e Estudantes conforme a lei mediante documento que comprove.

50% de desconto para Sênior conforme a lei mediante documento que comprove.

Forma de Pagamento: Aceitas Cartão de Crédito 1X, Débito e Dinheiro (MasterCard , Visa e Disners)

Sobre os descontos:
*Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam
**Descontos só serão concedidos mediante apresentação dos cartões e documentos que comprovem o direito ao benefício na compra e na entrada ao Teatro
*** Descontos não cumulativos com outras promoções ou descontos

Sistema de Venda: Bilheteria Virtual

Meia Entrada/Descontos/Promoções:
Será obrigatória a apresentação do documento que comprove o direito ao benefício, na compra do ingresso e na entrada do Teatro. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário, o acesso ao Teatro não poderá ser autorizado.

Importante:
Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam.
As portas do Teatro abrem 1h antes do início programado. Evite atrasos e transtornos na entrada.
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
Não haverá troca de ingresso, nem devolução de dinheiro em caso de atraso.








 Grupo VEMART apresenta “Maria vai com as Outras”

Mostrar de forma leve – e bem humorada pra criançada – que quem pensa com a própria cabeça tem menos chance de “entrar em uma roubada”: é assim o espetáculo “Maria vai com as Outras” – que o Grupo VEMART estreia no Teatro do Via Sul Shopping dias 11 e 12 de agosto (sábado e domingo), às 16 horas.

O texto é da dramaturga, atriz, pesquisadora e escritora Sylvia Orthof – e foi considerado altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. De 1982, “Maria vai com as Outras” conta a história de uma ovelha chamada Maria que fazia tudo que as demais ovelhas faziam, até que, um dia, resolveu seguir seu próprio caminho. “O espetáculo traz lições que servem para o desenvolvimento da personalidade e a construção do ser, tendo sempre como pano de fundo as diversas influências a que todos estão expostos no dia a dia”, opina a diretora Cláudia Valéria, também responsável pela adaptação da obra.

SOBRE O ESPETÁCULO – Maria ia sempre com as outras. Onde elas iam, estava Maria. Ia para baixo, ia para cima, ia pro deserto, ia pro Polo Sul. Passava frio, medo, pegava resfriado, insolação, mas continuava seguindo seu rebanho. Aí, as coisas começaram a apertar... Foram todas comer jiló. Maria detestava jiló, mas, como as outras ovelhas comiam, Maria também foi comer. E se questionou: “Por que estou comendo jiló se eu não gosto?”

GRUPO –  O Grupo VEMART foi fundado em São Paulo em 1979 – com objetivo principal de difundir o teatro para crianças e levá-lo aos mais diversos tipos de público. É um dos precursores do projeto “A ESCOLA VAI AO TEATRO” nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em 1999 transferiu-se para Fortaleza – realizando trabalhos também em diversas cidades do interior cearense, como do Norte e Nordeste do País.

SERVIÇO:
Grupo VEMART apresenta "MARIA VAI COM AS OUTRAS".
Dias: 11 e 12 de agosto
Horário: 16h.
Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia*), à venda na bilheteria do Teatro  (3o piso) e no www.ingresso.com .
Duração: 60 minutos
Gênero: Espetáculo Musical Infantil
Censura: Livre
Mais informações: (85) 3052-8027 (Bilheteria Teatro do Via Sul) e (85) 3265-1329 / 3246-2478 / 8863-7019 (Produção)
Site: www.teatroviasul.com.br e www.grupovemart.com.br









Domingo é diversão no North Shopping Fortaleza

Em agosto, os domingos continuam sendo muito mais especiais pra criançada no North Shopping Fortaleza

São jogos, pintura facial, brincadeiras, shows, contação de histórias e muito mais – sempre das 17h às 19h, na Praça de Alimentação do shopping (3º piso). Gratuito. A programação é voltada para crianças de todas as idades – e suas famílias. Confira a programação:
   
DOMINGO - 12/08
Grupo NShow
Legos, quebra cabeças, brinquedos educativos de madeira, mesinhas e caderinhas; músicas de roda; jogos e gincanas; pintura facial; brincadeiras com o para-quedas e cantoria.

DOMINGO - 19/08
MABEQ -  Recreação Infantil

DOMINGO - 26/08
Grupo NShow

Mais informações: (85) 3404-3000
Site: www.northshoppingfortaleza.com.br 










As lendas de “Mariquinha Maricota” no SESC Criança, sempre aos domingos

            Durante os domingos de agosto, o projeto SESC Criança apresenta o espetáculo infantil “Mariquinha Maricota”, do Grupo Bilu e Bila & Cia. As apresentações acontecem sempre às 16h, no Teatro SESC SENAC Iracema. A entrada é gratuita.

            Com direção de Luciano Lopes, o espetáculo conta a saga do valente Zé Fulô para salvar a sua amada Mariquinha e o sertão nordestino das mãos do terrível João Cravo Amarelo Amarelado do Olho de Peixe Morto. Nesse duelo, os personagens contam com a participação das crianças para encontrar a Fonte da Vida, que contém uma água milagrosa que os ajudará a derrotar o malvado vilão.
            Utilizando as músicas e as lendas populares nordestinas, os atores e o público passeiam por lugares encantados, se deparando com personagens do folclore brasileiro como o Boi-Bumbá, a Caipora, a Rezadeira e a Cobra Aboiúna.

SERVIÇO:
SESC Criança – “Mariquinha Maricota” do Grupo Bilu e Bila & Cia
Local: Teatro SESC SENAC Iracema (R. Boris, 90 – Praia de Iracema)
Data: 5, 12, 19 e 26/8
Horário: 16h
:::Gratuito:::

Nenhum comentário: