segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MODA

FORTALEZA FASHION WEEK 2012 acontecerá no novo Centro de Eventos do Ceará

O Fortaleza Fashion Week 2012 já tem data e local para acontecer: De 02 a 05 de Outubro, o Centro de Eventos do Ceará recebe a semana de moda comercial mais badalada do Nordeste.
Serão 13 marcas entre locais e nacionais que irão mostrar nas passarelas o que estará nas vitrines na próxima temporada primavera/verão. Estão confirmadas Água de Côco, Miss Lolla, Amarelô, Deep Store, Lugage, Menta Café, Laliló e Maria Cheia de Graça, Nsix e Evidência.
Será o primeiro evento de moda realizado no Centro de Eventos do Ceará.  Recém-inaugurado, o local tem capacidade para receber até 25 mil pessoas e estacionamento para mais de 3 mil veículos. Uma super estrutura que receberá com conforto o público estimado de 15 mil pessoas do evento.
Esta será a décima edição do evento que virá com novidades: A primeira delas é o desfile de abertura da loja Água de Coco no Passeio Público! Uma das mais belas e antigas praças de Fortaleza, o Passeio Público foi totalmente restaurado pela prefeitura e hoje é point da galera Cult da cidade.
Outra inovação no evento deste ano é a ação social. Moda também é praticar o bem e o Fortaleza Fashion Week está desenvolvendo uma ação que irá beneficiar as famílias da comunidade do bairro Vila Velha.








1ª seletiva do Elite Model Look Brasil 2012 no Shopping Del Paseo 

A inovação esse ano será a abertura de inscrições para modelos masculinos

Revelar talentos. Essa é a proposta do Elite Model Look, concurso mundial promovido pela Elite Model Management em mais de 50 países. O concurso já revelou grandes tops como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, além de nomes internacionais, como Cindy Crawford, Fei Fei Sun, Charlotte Di Calypso e Constance Jablonski. As seletivas da edição de 2012 estreiam em Fortaleza (CE), no dia 1º de setembro, no Shopping Del Paseo.

Com mais de 10 mil inscritas na edição de 2011, o concurso teve como vencedora Ariane de Vasconcelos, que ficou em 4º lugar na edição mundial, realizada em Shangai, na China.

As novidades da edição de 2012 ficam por conta da inscrição de modelos masculinos, uma demanda sentida por Friedrich Kisters, CEO da Elite Model Management no Brasil. “O Brasil é um país conhecido internacionalmente como berço de lindas mulheres. Percebemos que os homens estão cada vez mais interessados na carreira de modelo e depois de muitos pedidos de meninos, resolvemos lançar um new face”, explica o executivo.

As pré-inscrições e o regulamento do Elite Model Look Brasil 2012 já estão disponíveis no site do concurso (www.elitemodellookbrasil.com) e após a etapa em Fortaleza, as seletivas passarão por mais cinco cidades brasileiras. Para participar basta fazer a pré-inscrição no site oficial e atender aos requisitos: meninas precisam ter entre 14 e 22 anos e meninos, entre 16 e 25. A final do concurso será no dia 15 de outubro, em São Paulo (SP).

Reconhecido pelo incentivo a moda nordestina, através de parceiras com Instituições de Ensino e eventos de moda, o Shopping Del Paseo recebe pela primeira vez uma edição do Elite Model Look Brasil. A posição privilegiada do shopping no mercado pode ser justificada por diversos motivos. Localizado no centro de um dos bairros mais influentes da cidade, se destaca na cidade como referência. Um bom exemplo são seus números, área total de 11.200 m², onde estão três pavimentos interligados por escadas rolantes e elevadores panorâmicos que unem 85 lojas, praça de alimentação, salas de cinema e área de lazer, gera mais de 600 empregos diretos e indiretos. Possui, ainda, estacionamento com capacidade para 650 vagas, além de pioneiro serviço de manobrista para estacionamento.

Serviço:
Elite Model Look Brasil 2012 – etapa Fortaleza
Data: 1º de setembro
Horário: 10h às 16h
Local: Shopping Del Paseo - Av. Santos Dumont, 3131 – Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3456.3131
www.shoppingdelpaseo.com.br
Mais informações: www.elitemodellookbrasil.com









Estilista Lindebergue Fernandes representará o Ceará na semana de moda de Alagoas

Vera Arruda é a homenageada do Alagoas Trend House’12

O estilista Lindebergue Fernandez foi o escolhido entre muitos talentos aqui da nossa terra em uma votação bem criteriosa feita pela equipe editorial do portal OESTILO Cika Kalixto – formada por 15 pessoas - para representar o estado do Ceará na exposição “Estados d’Espírito” durante a semana de moda “Alagoas Trend House 2012”, que acontece de 13 a 17 de agosto em Alagoas, Maceió.
O estilista participará da exposição com um look desfilado em seu último desfile no Dragão Fashion Brasil 2012 e será apresentado por um texto inspiradíssimo da jornalista e consultora de moda Cika Kalixto, que também estará presente no evento com sua equipe do portal OESTILO fazendo a cobertura de tudo o que vai rolar durante a semana de moda alagoana, que acontece de 13 a 17 de agosto.
A saudosa estilista alagoana Vera Arruda vai ser a grande homenageada da Semana de Moda Alagoas Trend House’12, que este ano, que vai acontecer na casa de eventos Vox Room, um amplo trapiche localizado à beira mar no histórico bairro do Jaraguá. A 6ª semana de moda, gastronomia e design acontece entre os dias 13 a 17 de agosto e vai reunir os maiores nomes da moda alagoana, grandes grifes, imprensa nacional e local e celebridades.
Realizado pela S&M Bureau Criativo, a Trend House – que já faz parte do calendário anual de eventos de moda e está entre os dois maiores do Nordeste – tem como curador o jornalista James Silver e como produtora executiva a empresária Josi Marx. Além da festa de abertura (com desfile coletivo), uma exposição em homenagem à Vera Arruda vai nortear toda a cenografia do local. Já a exposição Estados d’Espírito, reunindo estilistas de todo o Nordeste, além de São Paulo, Minas, Paraná e Brasília acontece de 14 a 16 de agosto.
“Este projeto para 2012 traz ótimas novidades. A Vox Room vai deixar a Trend maior, democratizar o espaço e proporcionar um amplo estacionamento para os participantes, com muito mais conforto para todos”, afirma James Silver.
Entre os nomes já confirmados no line-up, Artsório, Acquas, Corpo Leve, Marcus Telles, Larissa Nunes, Maia Piatti, Lucas Barros, Cereus e Sta Paz. As novidades ficam por conta dos nomes de Petrúcia Lopes (expert em filé deluxe), Nathália Amaral, Dora Marques, Marília Hermann e Gabriela Jatobá, além de Martha Medeiros – que faz apresentação fechada à imprensa nacional. Até uma marca internacional consta no cast deste ano: a Brasaimara – do italiano Gabriele Benedetti – que prometeu celebridades a granel para a passarela. Já entre as franquias nacionais, os desfiles mais aguardados são os da Colcci, Carmen Steffens e Arezzo.
Além dos desfiles e dos lounges montados dentro do evento, a Trend House vai contar ainda com eventos externos, realizados em pontos estratégicos da cidade e um festival de gastronomia, que vai reunir os maiores nomes da culinária alagoana. “O Trend Food Festival é comandado pelo chef Wanderson Medeiros e umas das ações mais esperadas pelo público nacional. Nossa culinária faz muito sucesso lá fora”, explica James.
A festa de abertura da Trend House’12 vai ser realizada para 200 convidados, na noite do dia 13 de agosto, no prédio da Associação Comercial, em Jaraguá e vai contar com a presença de autoridades locais, convidados especiais e celebridades, sob o comando de Fernanda Vilela, madrinha da festa. Lá, cada estilista do line-up desfilará um look em homenagem à Vera Arruda.

Vera Arruda – que ganha exposição com curadoria da sobrinha, a jornalista Renata Arruda – nasceu em Palmeira dos Índios, no dia 9 de julho de 1966. Aos 20 anos foi eleita Miss Alagoas e participou do Miss Brasil, em São Paulo. Vera começou como artesã, produzindo bijuterias para comercializar entre as amigas. Ela ainda foi artista plástica e vitrinista.
Em 1998 foi escolhida como a melhor estilista no Phytoervas Fashion Awards, evento que deu origem ao São Paulo Fashion Week. De lá, foi convidada para estudar no Studio Berçot, em Paris e começou a desenvolver acessórios para as grifes Ellus e Rosa Chá.
Ivete Sangalo, Astrid Fontenelle, Margareth Menezes e Adriane Galisteu foram algumas de suas clientes, que desenvolvia trabalhos com patchwork de tecidos nobres, bordados, pedraria e flores.
Vera morreu em 30 de julho de 2004, após ser vítima de câncer no timo e hepatite medicamentosa fulminante. No período em que ficou internada, Vera criou 15 pijamas coloridos para serem usados no hospital. Ela morreu aos 38 anos e deixou Maria João, fruto do seu casamento com João Luiz Araújo.









FORTALEZA RECEBE ETAPA DE “BUSCA” DO MOVIMENTO HOTSPOT
 

Paulo Borges, idealizador do projeto, será a atração do Scouting no dia 17 de agosto, na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall, para falar de sua trajetória, criatividade, mercado e incentivar a participação no prêmio de criatividade. O Movimento HotSpot, projeto de fomento à criatividade e inovação lançado em março deste ano, realiza sua etapa presencial de busca por candidatos, com a participação de nomes importantes da cena criativa nacional e de inscritos que já aderiram ao prêmio. Nesta fase, chamada Scouting, o projeto passa por 16 capitais envolvendo redes criativas locais num processo interativo que busca inspirar, informar e estimular a participação no Movimento. Fortaleza é a décima terceira cidade a receber o Movimento HotSpot. O Scouting teve início em Porto Alegre, no dia 05/07, e já passou por Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Recife, Cuiabá, Goiânia, Vitória, São Luis, Campo Grande e Curitiba. Na capital do Ceará, o evento será realizado no dia 17 de agosto, na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall, às 19 horas.

Na ocasião, Paulo Borges, Presidente do IN-MOD, Instituto Nacional de Moda e Design, e idealizador do projeto, fala sobre sua própria trajetória profissional, que serve como inspiração para muita gente que está começando. Na sequência, Camila Silva, gerente de comunicação do MHS, vai explicar a proposta do Movimento HotSpot, as próximas etapas do prêmio, tirar dúvidas sobre regras de participação e inscrição, além de conversar com candidatos cearenses já inscritos no www.movimentohotspot.com.

A Vale e a Riachuelo são patrocinadoras máster do projeto, que conta ainda com a parceria do Sebrae Nacional. A Livraria Cultura é apoiadora do evento em Fortaleza e já recebeu o Movimento HotSpot em Salvador e no Recife. O MHS foi lançado no final de março. As inscrições são gratuitas e vão até dia 31 de agosto. Qualquer pessoa, dupla ou coletivo que desenvolvam trabalhos voltados a uma das 11 categorias do prêmio podem se inscrever: basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 500 projetos de todas as partes do Brasil já fazem parte do Movimento HotSpot e podem ser visualizados no portal, que já registra mais de 150 mil acessos únicos.
 


Mais sobre o projeto


O Movimento HotSpot é uma evolução do Hot Spot, criado no início dos anos 2000, uma incubadora de novos talentos que revelou nomes expressivos do design de moda como Neon, Amapô, Gisele Nasser, Wilson Ranieri, Samuel Cirnansck, entre outros. Agora o projeto retorna com uma nova configuração que vai muito além da moda. Com o patrocínio da Vale e da Riachuelo e em parceria com o Sebrae Nacional, o Movimento HotSpot busca, expõe e premia talentos, inovadores e criativos, em 11 categorias – arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ideia, ilustração, moda e música.

Dividido em várias etapas, o MHS terá a duração de aproximadamente um ano. Investindo em talentos regionais, o projeto vai mostrar o potencial da economia criativa em todo o Brasil. Um grupo de curadores experts em suas áreas será responsável por escolher os melhores projetos. Depois da etapa de Scouting, serão realizados festivais regionais em 10 cidades com exposição dos trabalhos selecionados e intervenções artísticas e culturais.

Os finalistas participam do Tanque de Ideias, uma espécie de imersão criativa com a duração de três semanas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde deverão cumprir tarefas e desenvolver projetos sob orientação dos curadores. Os vencedores em cada categoria serão revelados em um grande festival final em São Paulo. Todos os vencedores receberão um prêmio de 10 mil reais. O vencedor na categoria Ideia contará ainda com até R$ 200 mil para a realização do seu projeto, e na categoria Moda o premiado receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio.




  


Athos lança campanha especial para o Dia dos Pais 

A Athos lançou, nesta última sexta-feira, dia 27, sua campanha de Dia dos Pais. A campanha inovou e trouxe modelos reais para retratar com maior perfeição a família brasileira. Uma das fotos aconteceu na casa da própria família que participou, com direito às típicas situações rotineiras. As outras duas fotos foram feitas em estúdio, com as famílias dos cantores Ítalo e Renno.
A Athos é uma das marcas de roupas mais bem conceituadas de Fortaleza e já está no mercado de roupas masculinas desde o ano de 2001. Em maio de 2012, lançou também a moda feminina.

Campanha "Athos de família"
Endereços:
Iguatemi
Av. Washington Soares, 85 Loja 35 - 85.3452.5633
Aldeota
Av. Dom Luis, 500 - Loja 120 85.3452.9494
Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 Lojas 125/126 - 85.3452.9499
North Shopping
Av. Bezerra de Menezes, 2450 Loja 268 - 85.3452.7644

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