segunda-feira, 6 de agosto de 2012

REVISTAS


GASTRONOMIA


Revista Prazeres da Mesa premia os Melhores do Ano da Gastronomia em Fortaleza

Os vencedores foram divulgados na festa de encerramento da "Mesa ao Vivo"

Os vencedores do 1º Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia em Fortaleza, promovido pela Revista Prazeres da Mesa, foram divulgados, na noite do dia 09, no coquetel de encerramento da 3ª edição do Mesa ao Vivo Ceará 2012, evento de gastronomia realizado, entre os dias 06 e 09, pela Prazeres da Mesa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE. Os indicados ao prêmio, que elegeu os profissionais e estabelecimentos da região que mais se destacaram no último ano, foram distribuídos em cinco categorias, e escolhidos por um júri regional composto por experts, profissionais da área e jornalistas.

Na categoria Sommelier, o escolhido foi Marco Ferrari, da Casa Valduga; na Chef do Ano, Marie Anne Bauer foi a vencedora, que conquistou também o prêmio de Restaurante do Ano, com o estabelecimento de sua propriedade, Le Marché. Nesta categoria, bastante concorrida, houve empate, e o restaurante Casa de Moá, das sócias Luana Bittencourt e Louise Benevides, também foi premiado. Na categoria Chef Revelação, a Chef Louise Benevides foi novamente agraciada. E na categoria Personalidade da Gastronomia 2012, a conquista foi do Chef Faustino Paiva.

O Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia acontece há oito anos em São Paulo e contempla todo o país.





“Não foi fácil a mudança para o Rio, não”, diz Chandelly Braz, a Brunessa de Cheias de Charme, à CONTIGO!

“Minha mãe se emocionou muito na despedida, mas sempre acreditou em mim.” diz a atriz

Aos 26 anos, Chandelly Braz, a Brunessa de Cheias de Charme, já nem se importa com as perguntas sobre seu nome. Em entrevista à CONTIGO!, a atriz contou de forma bem-humorada, que está acostumada às piadinhas. “Não, gente! Meu nome não é por causa do pudim. Ele nem existia quando eu nasci(...). E já veio assim, com dois ‘eles’ e y. Não sei como não tem dois ‘dês’, porque povo do interior acha chique essas coisas”, brincou a atriz, que nasceu em Ipojuca, Pernambuco.

Em 2008, ela se candidatou aos testes para a série Clandestinos e se mudou de vez para o Rio. Sozinha, Chandelly chorava todos os dias. “Não foi fácil a mudança para o Rio, não. Sabe o que é você andar na rua e não achar ninguém para cumprimentar?”, lembrou ela, que hoje ri de tudo isso.

Hoje, a atriz se diz estar totalmente apaixonada pela cidade. “Sou louca pelo Rio de Janeiro! De vez em quando até já encontro conhecidos na rua para cumprimentar”, riu a pernambucana, que está solteira, mas por opção. “É só um momento mesmo”, explicou, displicentemente.

Confira a matéria completa na CONTIGO!, que chega às bancas na quarta-feira, 08.

Nenhum comentário: