segunda-feira, 6 de agosto de 2012

INTERNET - INFORMÁTICA - GAMES


 A Coca-Cola convida o Brasil para fazer do Mascote da Copa do Mundo de 2014 o "Mais brasileiro dos Brasileiros"

Luciano Huck convidará todos os brasileiros em seu programa Caldeirão do Huck, no dia 1º de setembro, a entrar no aplicativo da campanha 

Parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM desde 1978, a marca Coca-Cola será pioneira ao convidar todos os brasileiros a tornar o Mascote, que será o anfitrião deste grande evento no Brasil em 2014, no “mais brasileiro dos brasileiros”. Antes mesmo de ser revelado para o mundo pela FIFA, a partir desta terça feira, dia 28, todos os brasileiros poderão participar enviando suas sugestões de “brasilidades”, isto é, coisas típicas que os brasileiros gostam de fazer de norte a sul deste país, para que o Mascote seja “O Mais Brasileiros dos Brasileiros”. As contribuições para o Mascote poderão ser enviadas através de um aplicativo no Facebook disponibilizado no site www.cocacacola.com.br.

Po ntapé inicial da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014TM , a campanha tem como objetivo dar oportunidade a todos os brasileiros mostrarem um pouco de sua brasilidade ao ícone mais emblemático dos jogos antes de sua revelação ao grande público. Além disso, como é o primeiro sinal de que o grande evento está chegando ao Brasil, fazer com as conversas geradas com esta atividade comecem a gerar expectativas, principalmente para todos os brasileiros que poderão conferir de perto este momento histórico no país.

No próximo sábado, dia 1º de setembro, o lançamento da atividade “O Mais brasileiro dos brasileiros” será endossado pelo carismático apresentador Luciano Huck que convocará  toda a população a se engajar na ação, postando textos, fotos ou vídeos e interagindo com os conteúdos disponibilizados na página desenvolvida especialmente para a ação. Estas dicas ficarão disponíveis no aplicativo da marca para todos “curtirem” e compartilharem com os amigos.  Além disso, a divulgação será feita através de mídia online e em todas as plataformas digitais da Coca-Cola, como suas páginas nas redes sócias e a rádio Coca-Cola FM.

“Este é o plano mais grandioso da Coca-Cola Brasil no segundo semestre de 2012 e marca o início de uma série de ações que serão desenvolvidas até 2014. Com esta campanha, a marca busca estreitar seu relacionamento com os brasileiros convidando-os a construírem, juntos, a melhor Copa do Mundo da FIFATM de todos os tempos”, afirma Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil. Para o executivo, a marca Coca-Cola sairá na frente amplificando o lançamento do Mascote para o País e, através dele, disseminar a cultura e alegria brasileiras para o mundo todo.






Mercado brasileiro de games é promissor

Profissionais com boa formação podem garantir carreiras sólidas e com bons salários

A tecnologia e o avanço dos estudos científicos possibilitaram a criação de novas profissões no mercado. A Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que existem seis novas áreas de atuação - administração de comunidades virtuais, biotecnologia, design de games, gerontologia, informática biomédica e nanotecnologia. "A criação e a programação de jogos para videogames, computadores, celulares, tablets e redes sociais exige profissionais altamente qualificados e oferece bons salários", destaca Andre Kischinevsky, diretor da Pix Studios.

Para se ter ideia do tamanho do mercado de jogos no Brasil, o número de usuários de games digitais ultrapassam os 35 milhões, mais de 70% dos internautas. O país é o quarto mercado do mundo no segmento - Estados Unidos, Rússia e Alemanha lideram o ranking mundial. Os dados são da pesquisa sobre a indústria de games realizada pela empresa internacional Newzoo e encomendada por grandes empresas da área.

Até chegar às mãos de crianças, jovens e adultos, os games passam por um longo processo, realizado em diferentes etapas e por distintos profissionais. Os criadores, projetistas e roteiristas criam o conceito e as regras do jogo, determinando a forma como o usuário irá interagir com o programa. Os programadores são responsáveis pelo desenvolvimento do software, enquanto a parte visual é elaborada pelos designers e os músicos cuidam da trilha sonora.

Andre explica que o Designer de Games desenha os jogos, criando cenários, objetos e os personagens. Este profissional deve dominar as técnicas digitais de Design Gráfico para ilustrar, colorir e vetorizar os desenhos. Ele ainda pode planejar o jogo, definir o público-alvo e as tecnologias que serão usadas. "Já o Game Developer programa o game e deve saber dar orientação a objetos, fazer programação em JavaScript e criar ambientes virtuais interativos em 3D", observa.

O Motion Designer, que atua com videografismo e efeitos 3D, também pode ajudar no desenvolvimento de jogos e vídeos digitais. São cada vez mais profissionais que surgem para atender a um mercado sedento por novidades. De acordo com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), o mercado brasileiro está se expandindo no número de usuários e de empresas que desenvolvem jogos. Os games brasileiros estão conquistando o seu espaço e fazem parte da lista dos mais vendidos nas plataformas online, como o Smelly Cat, o jogo musical o Drums Challenge, o Crazy Soap e o World League Zombies Run.

As carreiras no ramo de games são promissoras e as companhias precisam de pessoas criativas e preparadas tecnicamente. No país, são mais de 50 empresas desenvolvedoras de jogos e as criações brasileiras têm ganhado destaque no cenário internacional. "Muitas companhias e profissionais do país prestam serviço para empresas estrangeiras. Hoje, o mercado de games é maior do que o de Hollywood. A criação de um jogo chega a custar vários milhões de dólares, sem incluir o investimento em marketing, distribuição e licenciamento", enfatiza.

O sucesso de consoles como o PlayStation 3, o Xbox 360 e o Nintendo Wii,  e o aumento do número de pessoas que jogam games em redes sociais contribuem ainda mais para o crescimento do mercado. E não são apenas os homens que gostam de games. O número de mulheres que joga aumenta a cada dia e elas mostram que tem mais habilidade do que muitos marmanjos por aí. "Isto reforça a importância de ter uma boa formação profissional para atender a todos os públicos. A Pix Studios, localizada no Rio de Janeiro (RJ) forma profissionais nas áreas de Game Designer, Game Developer e Videografismo e Efeitos 3D", exemplifica.


 




Cultura digital para todos

Inscrições para o curso “Introdução à Cultura Digital” poderão ser feitas até o dia 28 de agosto

O curso terá 40h/a e abordará os aspectos históricos, sociológicos e técnicos da Cultura Digital de forma introdutória, possibilitando aos participantes compreender o conceito e suas principais atividades. Esse será o primeiro de uma série de cursos sobre Cultura Digital que fará parte das ações de formação do Laboratório de Mídias Interativas, um novo espaço que surge na Vila das Artes com a mesma proposta dos outros espaços formativos. Os cursos serão de curta e média duração (entre 40h/a e 80h/a) com o objetivo de atender pessoas interessadas em cultura digital que buscam além do aperfeiçoamento desenvolver conteúdos técnicos e artísticos.

Inscrições: http://viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/categoria/outras-linguagens/






A marca Burger King atinge 1 milhão de fãs no Facebook e comemora com 1 milhão de sanduíches Whopper gratuitos

A rede BURGER KING® atingiu no último sábado, dia 4, 1 milhão de fãs na página do Facebook do Brasil e, para comemorar essa conquista, está premiando com um sanduíche WHOPPER® - seu carro-chefe – os consumidores que já são fãs da marca na rede social. Para ganhar, é necessário se cadastrar no aplicativo disponível na fanpage (www.facebook.com/burgerkingbrasil), escolher o restaurante participante da promoção mais próximo e adquirir uma batata-frita média ou grande e um refrigerante. Até um milhão de pessoas podem ser premiadas.

Os atuais fãs terão uma semana para fazer o cadastramento dos seus dados na fanpage – ou até atingir o número de 1 milhão de cadastros, o que acontecer primeiro - e terão mais três semanas para resgatar seu sanduíche WHOPPER® gratuito, precisando apenas adquirir no momento do resgate uma batata e um refrigerante. Segundo o diretor de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil, Ariel Grunkraut, essa marca de 1 milhão de fãs merecia uma comemoração. “Estamos muito felizes em poder comemorar de forma inédita com nossos fãs esse resultado. Esse feito reforça mais uma vez a ótima recepção que nossos produtos grelhados no fogo como churrasco vêm tendo no Brasil”.

O produto poderá ser resgatado de segunda a quinta-feira nos restaurantes BURGER KING® em todos os 80 municípios de 18 Estados que a marca opera. A lista dos restaurantes participantes e o regulamento da promoção estão disponíveis na fan-page da marca (www.facebook.com/burgerkingbrasil).

Nenhum comentário: