segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TURISMO

Pousada Pedra da Ilha, em Santa Catarina, aposta em promoção na baixa temporada

         A Pousada Pedra da Ilha, localizada na Praia Alegre, em Penha (SC), está com uma promoção para a baixa temporada. O hóspede que fechar um pacote para casal nos finais de semana de agosto, ganha um jantar cortesia. Outra promoção é que, adquirindo quatro diárias, o cliente recebe uma quinta. Para pacotes de mais de quatro dias, o hóspede pode levar duas crianças de até 6 anos de idade, que terão estadia gratuita, e ainda receberá passaportes cortesia para todos da família para o parque Beto Carreiro World, que fica a 5 quilômetros da pousada.
         A Pousada Pedra da Ilha conta com apartamentos frente ao mar e de alto padrão, piscina térmica coberta, suítes temáticas com hidromassagens relaxantes e suítes presidenciais com hidromassagem privativa na sacada.

Serviço: A Pousada Pedra da Ilha fica na Rua Abraão João Francisco, 46 - Praia Alegre – Penha – SC. Mais informações pelo telefone (47) 3345-0542 ou pelo site www.pedradailha.com.br .

 

 

 

 

 

LIVROS NÃO-FICÇÃO

O bucolismo da Itália e as praias do sul da Flórida são descobertos nos novos destinos da Lonely Planet

Globo Livros lança no Brasil os guias Miami e Keys e Florença e Toscana em português para o viajante brasileiro

Inspirados pelo espírito desbravador de seus fundadores, o casal Tony Wheeler e Maureen Wheeler, os guias de viagem Lonely Planet superaram em 2010 a marca dos 100 milhões de exemplares vendidos no mundo. Desde o ano passado publicados no Brasil em português, os guias que desde 1975 tornaram-se referência internacional de como viajar pelo mundo de modo independente agora falam a mesma língua do leitor-viajante brasileiro.
Miami e Keys e Florença e Toscana são os dois mais novos títulos publicados no país, e mostram aos viajantes as mais diversas possibilidades de lazer e diversão nesses destinos tão diferentes.

Miami, a capital do estado da Flórida, nos Estados Unidos, aparentemente é um destino já muito conhecido dos brasileiros. Mas só aparentemente. O novo guia Miami e Keys revela que a cidade tem muito mais do que boas lojas para compras. Mostra a beleza singular dos pântanos de Everglades, as praias e ilhas no sul da Flórida que há décadas atraem americanos de diversas partes do país e estrangeiros do mundo todo, uma vitalidade cultural expressa na arquitetura, na cena artística e em seus festivais de música. E vai além, propondo viagens em direção ao sul da Flórida via Hwy 1, estrada mais conhecida como Overseas Highway, que reserva aos viajantes uma jornada inesquecível ao longo dos seus 200 km, ora com vista para o Golfo do México, ora com vista para a Baía da Flórida. O destino final da estrada é a ilha de Key West, há tempos símbolo da contracultura americana, habitada por uma gente muito pouco convencional e dona da badalada fama de ser como um bar flutuante.

Já Florença e Toscana encoraja os viajantes a viver como um típico habitante desta região da Itália. Não há como viajar para lá e não admirar a cidade de Siena e seu centro histórico em estilo gótico, ou as obras de Michelangelo na Galleria degli Uffizi, em Florença. Ainda assim, é preciso ir além dos clássicos cartões-postais e experimentar o suave ritmo da vida nos campos floridos do interior, sentir o impacto da História nas aldeias medievais nas montanhas e, claro, saborear os renomados vinhos que inspiraram o poeta e escritor Dante Alighieri. O guia também dá as dicas mais descoladas e longe da rota turística convencional, como os esplendorosos afrescos de Piero della Francesco, em Arezzo, as torres medievais da pequena San Gimignano ou a inexplorada região da Garfagnana, com suas agriturismi (propriedade rurais com hospedagem) que revelam todo o encanto de uma autêntica experiência toscana.


Outros guias da Lonely Planet publicados pela Globo Livros

Lonely Planet Londres: guia da cidade
Lonely Planet Barcelona: guia da cidade
Lonely Planet Berlim: guia da cidade
Lonely Planet Nova York: guia da cidade
Lonely Planet Paris: guia da cidade
Lonely Planet Buenos Aires: guia da cidade
Lonely Planet Praga: guia da cidade
Lonely Planet Istambul: guia da cidade
Lonely Planet Espanha
Lonely Planet Cuba
Lonely Planet Argentina
Lonely Planet Croácia
Lonely Planet França




SERVIÇO
Título: Miami e Keys
Autores: Adam Karlin
Páginas: 248
Gênero: Viagem e turismo
Formato: 12,8 cm x 19,7 cm
ISBN: 978-85-250-5177-6
Preço: R$ 49,90
Editora: Globo Livros

Título: Florença e Toscana
Autores: Virginia Maxwell e Nicola Williams
Páginas: 360
Gênero: Viagem e turismo
Formato: 12,8 cm x 19,7 cm
ISBN: 978-85-250-5064-9
Preço: R$ 59,90
Editora: Globo Livros

Nenhum comentário: