segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FORRÓ TOTAL

Simone e Simaria abraçam carreira nacional

Vejam o novo clipe da dupla


Uma energia e irreverência impressionantes em cima do palco, respeito pelo público, letras caprichadas e o amor pela música. Essa tem sido a fórmula do sucesso para as irmãs Simone e Simaria, já consideradas um verdadeiro fenômeno da música brasileira. Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma batida pé de serra que  faz uma deliciosa mistura com as principais tendências da música, as cantoras vem construindo uma sólida carreira, resultado do trabalho árduo e intensa agenda de shows por tudo o Brasil.
O primeiro destaque nacional veio como back vocals do cantor Frank Aguiar, quando Simaria entrou para a banda com somente 14 anos. Mais tarde, Simone juntou-se à irmã e, durante sete anos, Simone e Simaria foram conquistando o público de todo o Brasil junto com Frank Aguiar. Esse foi só o primeiro contato de Simone e Simaria com o público, que, de lá para cá, não parou de crescer, acompanhando-as por todas as bandas em que passaram
Desde o início de 2012, as irmãs apostam em carreira independente, sob a tutela da Social Music. A decisão tornou o ano da dupla bastante intenso, com shows por todo o Brasil, CD novo, turnê de São João, gravação de videoclipe e participação no Fortal, maior micareta Indoor do Brasil, na qual puxaram um trio e arrastaram uma multidão de fãs. E isso tudo somente no primeiro semestre.
Até o fim do ano, os fãs de Simone e Simaria podem esperar ainda mais realizações. Voltando do afastamento dos palcos durante um mês após ter sua primeira filha, chamada Giovanna, Simaria está fervilhando de ideias, com diversas composições novas. Simone também aproveitou para parar algumas semanas, tempo de recuperação necessário após cirurgia de amígdalas. O retorno para os palcos de Simaria está marcado para o dia 1 de setembro, em Fortaleza, na casa Faroeste. Simone já voltou e cumpre normalmente a agenda de shows até o retorno da irmã.





Nascidas para cantar
- Apaixonadas por música desde crianças, Simone e Simaria começaram a cantar ainda bem pequenas, participando de shows de calouros em Uibaí, onde nasceram, e nas cidades vizinhas, no interior da Bahia, e mais tarde no Mato Grosso, para onde se mudaram. Quando Simaria fez nove anos e Simone sete, as irmãs começaram uma carreira profissional, fazendo apresentações em eventos das prefeituras de cidades da Bahia. Quatro anos depois, Simone e Simaria se mudaram para São Paulo junto com a mãe, onde Simaria começou a fazer shows em uma casa de forró. Foi nesse período em que Simaria conheceu o cantor Frank Aguiar, com quem passou a trabalhar.
Fenômeno nas redes sociais - A paixão pelos fãs é algo marcante para Simone e Simaria, que se emocionam ao contar todo o carinho que recebem do público. Mobilizando-se pelas redes sociais, os fãs da dupla têm ajudado a impulsionar a carreira das coleguinhas. Atualmente, são 60 mil curtidores na fan page oficial, 8,5 mil seguidores no Twitter oficial da dupla, 83 mil seguidores no Twitter de Simone e 73 mil no de Simaria.
Além disso, já foram 95 mil visualizações do Clip “Quero quero” no YouTube e mais de um milhão do clip “Se eu fosse um garoto”.
O engajamento dos fãs nas redes sociais já renderam bons frutos para Simone e Simaria, que foram convidadas no começo do ano para participar do Programa Muito Mais, da Band, onde foram entrevistadas por Adriana Galisteu.


 









SESC apresenta Xote dos Meninos

Um repertório com o melhor do xote, xaxado e baião, mas uma nova roupagem

Nesta quinta-feira (30), o SESC, através do projeto DegustaSom, recebe a banda de forró pé-de-serra Xote dos Meninos. A apresentação tem início às 12h30, na Área de Convivência do SESC Fortaleza, com entrada gratuita.

Aliando os clássicos do forró a uma roupagem moderna do autêntico estilo nordestino, o trio apresenta em seu repertório o melhor do xote, xaxado e baião, através de interpretações de grandes compositores da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Fagner, Jackson do Pandeiro, Flávio José, dentre outros.
Formado por estudantes do curso de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC), o grupo Xote dos Meninos é composto por Danilo Pequeno (sanfona e voz), Rodolfo Ricardo (triângulo e vocal) e Marcelo Farias (zabumba e voz).

Sobre o DegustaSom
O Projeto DegustaSom faz parte das ações do Programa Cultura do SESC e traz shows semanais de nomes da música popular do Ceará e de outros estados. As apresentações artísticas objetivam contribuir para o desenvolvimento artístico-cultural da população e acontecem todas as quintas no SESC Fortaleza e nas sextas no SESC Centro.

SERVIÇO
DegustaSom – Show Xote dos Meninos
Local: Área de Convivência do SESC Fortaleza (R. Clarindo de Queiroz, 1740 - Centro)
Data: 30/8
Horário: 12h
Informações:3452.9090
:::Gratuito:::








Sábado tem festa na casa de shows Forró no Sítio

Neste sábado dia: 01.09.12 tem o "Lançamento da Vaquejada de Itapebussu 2012" no FORRÓ NO SÍTIO com as bandas:

CAVIAR
LAGOSTA
PLAYS
PÉ DE OURO

A festa começa ás 22hs
No bar do Colher de Pau: Som de Barzinho (a partir das 19hs)
Vendas de ingressos: Lojas Blinclass e Loja Ingressando (Ceará Auto Shopping)
Pista: 25,00/ Camarote: 50,00






"O Pistoleiro do Amor", José Orlando, faz show de forró e brega no Kukukaya

Através da internet, o cantor caiu no gosto dos jovens conquistando novos seguidores e mantendo seus fãs de carteirinha

José Orlando realiza mensalmente, 15 shows com a sua banda, Pistoleiros do Amo. Viaja por todo Norte e Nordeste, principalmente nos estados Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas e agora volta a Fortaleza para mostrar seu novo trabalho e antigos sucessos.

Os jovens universitários e adolescentes curtem seus grandes sucessos e lotam as casas de shows para dançar.A tecnologia dos tempos modernos veio em seu benefício. Através da Interne tem uma legião de fãs que se comunicam e marcam os grandes eventos

José Orlando nasceu em Pedreiras, cidade do interior do Maranhão no dia 11/07/54. Com 15 anos se mudou com a família para Fortaleza onde tudo começou. Ganhou um violão da mãe e aprendeu a tocar sozinho. Fez suas primeiras composições. Participou de programas de calouros e de festivais de música.

Sempre se destacando nos mesmos, em 1975 gravou sua primeira música como compositor com o cantor Alípio Martins. O mesmo foi o seu padrinho no primeiro LP em 1981, entitulado como “Cheiro do Povo”, mas o sucesso só surgiu em 1983 com o LP “Declaração”, produzido também por Alípio Martins.

Já gravou com grandes intérpretes da música brasileira. Cantores e cantoras como: Alípio Martins, Nando Cordel,Alcymar Monteiro, Fafá de Belém, Fernando Mendes, Maria Alcina, Genival Lacerda, Gian e Giovani, Sandro Becker. Bandas como: Kaoma, Mastruz com Leite, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró e Forró do Mella Pinto.

Hoje o "pistoleiro do amor" não "atira" mais para todos os lados. Casado e pai de dois filhos, José Orlando está feliz com sua vida. A carreira não tem mais aquele ritmo intenso. Morando atualmente em Fortaleza, ele prefere dividir o tempo entre a família e os fãs. Com 27 anos de carreira, o compositor emplacou vários sucessos. O mais conhecido de todos hoje virou um hino para aqueles que adoram sofrer de paixão: " pistoleiro do amor".

Serviço: 
Show do José Orlando no Kukukaya
Dia 31 de agosto às 22h
Kukukaya - Av. Pontes Vieira, 55 - Dionísio Torres 
 





Bandas de forró agitam fim de semana em Fortaleza

Vaquejada de Pentecoste já tem data marcada

A massa forrozeira já tem lugar marcado para dançar nesta quinta-feira (23), no Forró do Danadim, com as bandas Forró do Bom e Forró do Movimento. Os shows começam às 22 horas. O Danadim fica na Avenida Godofredo Maciel, nº 1.179, Maraponga.
Informações: (85) 3264 8091

Sexta-feira (24) é dia de Curral do Boi. Os amantes do forró irão balançar ao som do Forró Boca Boca, Forró Balancear e Mala Mansa. A casa abre às 22 horas. O Curral do Boi fica na Av. Senador Carlos Jereissati, 1600. Bairro: Aeroporto.

A melhor festa do final de semana vai acontecer neste sábado (25), no Faroeste! O público forrozeiro pode se preparar para dançar e paquerar ao som das bandas Lagosta Bronzeada, Noda de Caju e Forró de Salto, a partir das 22 horas. O Faroeste fica na rua Barão de Aquiraz, 3.171 - Coaçu. Informações: (85) 4011 8960

A tradicional Vaquejada de Pentecoste já tem data marcada e traz o melhor do forró. Nos dias 7 e 8 de setembro, todo o público poderá se divertir e dançar muito ao som de Forró Real, Toca do Vale e Forró do Movimento. Tem também o Forró das Antigas com Limão com Mel, Magníficos e Mastruz com Leite. É festa pra ninguém ficar parado!





Wesley Safadão e a banda Garota Safada lançam o DVD “Uma Nova História” neste sábado (18) em Fortaleza

O lançamento em Fortaleza será um momento de comemoração e de realização para o cantor

“Já está pronto! Agora é só aguardar por que a festa na sua casa já está garantida”, com essas palavras, o canto Wesley Safadão comemora o resultado final do seu DVD “Uma Nova História”, que será lançado em Fortaleza neste sábado, 18 de agosto, no Mucuripe Club. O lançamento marca uma nova fase na carreira de Wesley, que tem apenas 22 anos e já mobiliza milhares de fãs de forró por todo o Brasil.

Este é o primeiro grande DVD de Wesley Safadão e da banda Garota Safada, sendo para o artista um divisor de águas na sua carreira: “Esse trabalho foi pensado e executado de maneira que possa mostrar ao Brasil todos os nossos investimentos e mudanças na carreira. Tenho certeza que não só o público que gosta de forró vai aprovar esse DVD.”, conta o Safadão, que foi considerado o “embaixador do forró” pelos críticos de música do portal G1, da Globo.com. “O repertório foi escolhido com carinho e foram selecionadas 22 músicas que farão parte do setlist preferido da rapaziada jovem.”, completa.

“Uma Nova História” conta com participações especiais, entre elas, as de Bruno e Marrone, Aline Rosa (Banda Cheiro de Amor), Léo Santana (Banda Parangolé) e do cantor e compositor Dorgival Dantas. “Tivemos a honra de gravar com o Wesley. Participamos em duas músicas que particularmente eu gosto muito. Wesley e a banda estão de parabéns por esse DVD que está lindo.”, diz o cantor Bruno.

O DVD foi gravado em março de 2012 no Chevrolet Hall, em Recife, e teve o cenário criado por Zé Carratu, hoje responsável pelo palco do Criança Esperança, da Rede Globo, e por outros grandes projetos nacionais. Nele, o criativo profissional une tecnologia e elementos rústicos – quando intercalo o uso de LEDS com peças em aço escovado e que retratam a região Nordeste.

DVD “Uma Nova História” - Faixas:

1 – Xote das Meninas/Disco Voador
2 – Eu Ainda Vou Ver (Coração de Pedra)
3 – Não Pare
4 – Caranguejo
5 – Fui Clonado
6 - 100% Amor (Part. Aline Rosa)
7 – Ficar Sofrendo Não Dá
8 – Ei Olha o Som (Empinadinha)  (Part. Léo Santana)
9 – Tá com Saudade de Mim
10 – Se Você Deixar
11 – Vai Esperar
12 – Sou Outra Pessoa (Part. Dorgival Dantas)
13 – É Só Chegar e Beijar
14 – Chá pra Relaxar
15 – Onde Está Você
16 – Escravo do Amor
17 – Serviu Pra Aprender
18 – Tentativas em Vão (Part. Bruno e Marrone)
19 – Só Sei Te Amar (Part. Bruno e Marrone)
20 – Ai Se eu Te Pego
21 – Fiel da Cerveja
22 – Estilo Namorador

Serviço:
Lançamento DVD Wesley Safadão e Garota Safada em Fortaleza
Data: 18 de agosto
Local: Mucuripe Club
Venda de Ingressos: Mucuripe Club e Loja do Siriguella
Informações: (85) 3254.3020






Agenda Social Music

Forró Sacode, Noda de Caju e Forró Real movimentam este fim de semana

Nesta quinta-feira (9), o Danadim irá ferver ao som das bandas Forró Sacode, Forró Kangaço e Esfrega e Dance. O Danadim fica na Avenida Godofredo Maciel, nº 1.179, Maraponga. Informações: (85) 3264 8091

Sexta-feira (10) tem festa no Curral do Boi, quem agita os amantes do bom forró são as bandas Forró do Bom, Noda de Caju e Esfrega e Dance. O Curral do Boi fica na Av. Pontes Vieira, 2340. Informações: (85) 3272-0301

A animação vai rolar solta nesta sábado (11) na casa de forró Faroesta com a Balada Forrozeira. A festa começa às 22 horas e vai até cansar com o gingado das bandas Forró Real, Forró do Movimento e Forró Boca Boca. O Faroeste fica na rua Barão de Aquiraz, 3.171 - Coaçu. Informações: (85) 4011 8960

Um momento muito esperado pelos fãs do bom forró é o lançamento do DVD da banda Garota Safada, que está marcado para acontecer no dia 18 de agosto, no Mucuripe Club. Será um momento de comemoração e de encontro de muita gente bonita e interessante. Vale à pena conferir.

Nenhum comentário: