terça-feira, 1 de março de 2011

MÚSICA

Tina Turner comemora 50 anos de carreira com DVD ao vivo

A cantora apresenta as melhores músicas da carreira em show gravado na Holanda para mais de 70 mil pessoas

Em 2008, a rainha do rock' n' roll Tina Turner anunciou a turnê mundial Tina Turner's 50th Anniversary Concert Tour. Em sua comemoração, a EMI lança o DVD, acompanhado de CD com 15 faixas, gravado ao vivo no Gelredome, Arnhem, na Holanda em março de 2009, onde Tina tocou para uma enorme multidão de 70 mil pessoas, e foi dirigido por David Mallet. Em mais de duas horas de duração, a cantora apresenta, em um setlist de 26 faixas, todas as suas amadas canções, incluindo The Best, Private Dancer e o poderoso We Don't Need Another Hero. "Esta foi uma turnê para recordar e manter no meu coração. E que maneira de comemorar meus 50 anos na música!... para resumir... Foi super!", disse ao final do último show em Sheffield em maio de 2009.

Tina Turner's 50th Anniversary Concert Tour teve início em Kansas e passou por mais de 10 países durante seis meses. Foram mais de noventa shows, intensamente aplaudido todas as noites. Ainda perto de completar 70 anos, a megastar fez um enérgico e poderoso show de duas horas apresentando hits clássicos junto com músicos incríveis, cantores e dançarinos, apoiados por uma deslumbrante produção; coreografias inovadoras; iluminação espetacular, pirotécnias e muito mais.







Trilhas razoáveis para novelas "mornas"

CD ARAGUAIA INTERNACIONAL

Trilha internacional da novela traz artistas novos e consagrados, como Elvis Presley, Marit Larsen e Fiuk

A trama de Araguaia continua a mil, e após o sucesso das trilhas nacional e sertaneja, chega às lojas Araguaia Internacional, com as canções que complementam e embalam a novela das 18h da Rede Globo. As 15 faixas trazem tanto nomes consagrados da música como artistas novos no mercado e que já são sucesso.
Lady Antebellum abre o álbum com a animada balada “I Run To You” (Dave Haywood / Charles Kelley / Hillary Scott / Tom Douglas), seguido pela voz suave de Colbie Caillat em “I Never Told You” (Colbie Caillat / Kara Dioguardi / Jason Reeves) e pela banda Train na romântica “Marrie Me”. Elvis Presley, inconfundível, também está na trilha com a eterna “Love Me Tender” (Vera Matson / Elvis Presley), e Marit Larsen leva “This is Me, This is You” (Marit Larsen / Kare Vestrheim).
Compondo o CD internacional também estão nomes brasileiros. Marina Elali canta “Happy” (Evan Bogart / Leona Lewis / Ryan Tedder) e o fenômeno teen Fiuk apresenta “Blowin In The Wind”, de que Bob Dylan.
Araguaia Internacional traz ainda as dançantes “My Baby Left Me” (Roxanne Tataei / Adam Midgley), de Alexxa e “Rollerblades” (Jonathan Sharp / Eliza Caird / Craigie Dodds) de Eliza Doolittle, “Tonight” (Alex Band / Scott Thomas) de Alex Max Band, a divertida “Valentino”, composta e cantada por Diane Birch e “Cooler Than Me” (Mike Posner / Eric Holljes) de Mike Posner. Ben Harper ao lado do The Innocent Criminals leva “Steal My Kisses” (Ben Harper), Jaron And The Long Road To Love apresenta “Pray For You” (Joel Brentlinger / Jaron Lowenstein) e, fechando o disco, Youth Group com “Babies In Your Dreams” (William Toby Martin).




CD INSENSATO CORAÇÃO NACIONAL

Trilha nacional da novela traz Elis, Tom Jobim, Miúcha, Caetano, Bethânia, Chico e mais

A trilha de Insensato Coração Nacional, lançada em fevereiro pela Som Livre, conseguiu reunir em 18 faixas os maiores nomes da música brasileira. A seleção, digna de horário nobre, traz nomes que marcaram a MPB e o rock nacional, além de artistas contemporâneos que são motivo de orgulho para os veteranos.
“Coração em Desalinho” (Monarco / Ratinho) é o gostoso samba que abre a novela e o álbum na voz de Maria Rita, herdeira do talento (e carisma) de Elis Regina, presente no CD com “20 anos Blues” (Sueli Costa / Vitor Martins). Comprovando que talento é de família, a Caymmi figura em duas faixas: Nana embala o casal protagonista Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira, que estampa a capa do CD) com “Sem Poupar Coração”, de Paulo Cesar Pinheiro e Dori Caymmi, que, por sua vez, canta “Só Louco” de Dorival Caymmi.
Representando a MPB, um time de primeiro escalão dá continuidade a Insensato Coração Nacional. “Trocando em Miúdos” (Chico Buarque / Francis Hime) é a belíssima canção de Maria Bethânia, seguida pela imortal “A Tonga Da Mironga Do Kabuletê” (Toquinho / Vinicius de Moraes) dos mestres Toquinho, Vinícius de Moraes e Monsueto. Ainda entre os ícones da música, Miúcha e Tom Jobim convidam Chico Buarque para participar de “Turma Do Funil (No Baixo Leblon)” (Milton de Oliveira / Urgel de Castro / Mirabeau / Adapt.: Tom Jobim e Chico Buarque); Oscar Castro Neves e Leila Pinheiro cantam “Domingo Azul No Mar” (Tom Jobim / Newton Mendonça); e "Ela vai pro mar", de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos, é interpretada por Luiz Melodia, que embala o “quase-relacionamento” conturbado de Carol e André, vividos por Camila Pitanga e Lázaro Ramos.
Zeca Baleiro leva sua versão de “Homem com H”, bastante conhecida na voz de Ney Matogrosso, que na trilha aparece com “Verdade da Vida” (Concessa Lacerda / Raul Mascarenhas). “Super Homem” (Gilberto Gil), de Caetano Veloso, e a animada “Love” (Paulo Padilha), de Simone, também estão no álbum, que traz ainda “Que País É Este” (Renato Russo), da Legião Urbana, que abre e fecha os intervalos do folhetim.
Voltando ao samba, Mart’Nália canta “Ela é a Minha Cara” (Ronaldo Bastos / Celso Fonseca), tema de Natalie, interpretada por Deborah Secco, e Diogo Nogueira leva a divertida “Pra que Discutir com Madame” (Haroldo Barbosa / Janet de Almeida). “Eu Preciso de Você” (Tom Jobim / Aloysio de Oliveira) de Verônica Sabino e “Magia”, instrumental de Roger Henri, encerram a trilha.







A nova geração do sertanejo

> CD e DVD Fernando & Sorocaba – Bola de Cristal

Dupla lança terceiro DVD da carreira, gravado na maior arena coberta do Brasil

No dia 21 de agosto a dupla Fernando & Sorocaba subiu ao palco da maior arena coberta da América Latina, situada em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, acompanhada de convidados especiais e mais de 35 mil pessoas para gravar seu novo trabalho: o CD e DVD Bola de Cristal. Lançado pela Som Livre, o terceiro DVD e quarto CD dos amigos que estão juntos há quatro anos emocionou o público, que cantou as músicas e fez um show a parte.
No repertório estão grandes sucessos e inéditas, onde com exceção de “Vê Se Para Com Essa Marra” de Rangel Castro, todas são da autoria de Sorocaba, que se destacou como compositor em 2010 sendo o segundo maior arrecadador de acordo com o ECAD.

Entre as músicas já conhecidas pelo público estão “Paga Pau”, sucesso das rádios no último ano, “A Casa Caiu”, “Celebridade”, “Delegada”, “Até o Final”, “Que Raiva que Dá/ Da Cor do Pecado”, “Joga no Lixo”, e “Madri”, canção que conquistou o Brasil e o mundo e abriu as portas para que a dupla realizasse seu primeiro show na Europa, também em 2010.
Entre as participações está a dupla Henrique & Diego na faixa “Vacilei”, Thaeme, vencedora do programa Ídolos de 2007, em “6 de janeiro de 2003” e o cantor Edson, na música “Boca a Boca”.
“Teus segredos” é o primeiro single, inédito, deste novo DVD, que apresenta ao público também “Tô passando Mal”, “Por que tá Comigo”, “Me Engana”. Na mesma linha, “Desorientado” e “Bola de Cristal” que leva o nome do trabalho, são de Sorocaba em parceria Marco Aurélio.
O DVD ganhou mais três faixas, um pout-porri de “Bala de prata/ Vem ficar do meu lado/Noite enluarada/ Luz da minha manhã /Volta lá pro seu lugar”, “ A louca” e “ Juliana/ Força de um furacão / Estrela Solitária”.
Aliando dinamismo, novos instrumentos (como banjo e percussão), um grande painel de Led com aproximadamente 50 metros quadrados de alta definição e um cenário assinado por ninguém menos que Zé Carratu, Bola de Cristal promete fazer desse o maior DVD de produção nacional e da carreira da dupla Fernando e Sorocaba.







O
som do verão 2011

Coletânea traz sucessos das pistas de dança


As músicas que conquistaram as rádios e boates do país nos últimos meses e as que prometem entrar para o playlist dos brasileiros nesse verão estão no novo CD Summer Eletrohits 7, lançado pela Som Livre. Os maiores nomes das pistas compõem o repertório do álbum que há seis anos é a marca da estação, e chega agora ao sétimo volume com mais uma leva de sucessos. Passeando pelo dance, pop e a música eletrônica, Summer Eletrohits 7 traz “Getting' Over You”, a nova sensação das rádios, que promove o encontro de ninguém menos que a cantora Fergie, a dupla Lmfao e o consagrado DJ David Guetta. Ghetta também faz parceria com Flo.Rida em “Club Can't Handle Me”. O DJ e produtor italiano Alex Gaudino marca presença com “I'm In Love (I Wanna Do It)”.
Além destas, estão canções que foram destaque nos rankings de 2010, como “Stereo Love” de Edward Maya & Vika Jigulina, uma das mais tocadas e preferidas dos DJs no último ano, os pops “Tik Tok” e “California Gurls” das queridinhas da música Ke$ha e Katy Perry, respectivamente, sendo a última em parceria com o prestigiado nome do hip hop Snoop Dogg.
Outros grandes sucessos do CD são “We No Speak Americano (Tu Vuo Fa L Americano)” de Yolanda Be Cool e Dcup, música que está no topo das paradas, e “That's My Name” de Akcent. Armin Van Buuren e Sophie Ellis-Bextor levam a dançante “Not Giving Up On Love”, e Tiko's Groove e Gosha emplacam “I Don't Know What To Do”.
Puxando para o lado dance com uma pegada mais eletrônica estão “One”, de Swedish House Mafia com Pharrel, Ali Perre com “Live it Up”, “Summer Lie” De Eliza G. e “Follow You” dos Desaparecidos. Nesta mesma linha, Summer Eletrohits 7 ainda traz “Release Me” de TV Rock & Zoe Badwi e “Hey Hey“ do DJ produtor e remixer Dennis Ferrer e “Hot” de Inna.












Lady Gaga: “Meu perfume terá cheiro de prostituta bem cara"

Cantora lança clipe de “Born this way” e diz que perfume terá seu próprio sangue

A cantora Lady Gaga confirmou que o perfume que lançará no próximo ano será fabricado com uma amostra de seu próprio sangue e com extratos de sêmen, segundo publicou nesta segunda-feira (28) o site Fashionista. A artista assegurou que a fragrância, a primeira que lança no mercado, não terá cheiro, no entanto, nem de sangue nem de sêmen, e disse que quis capturar no perfume a essência "do sêmen que fica após praticar sexo" e que o sangue fora um componente "fundamental" de sua nova criação.
A parte de sangue que contém o perfume provém de uma amostra sanguínea da artista, segundo detalhou ela própria durante uma entrevista em um programa de rádio. "É como levar eu mesma na pele", indicou ao falar do perfume, a artista que nesta segunda-feira estreou o clipe de seu single mais recente, "Born This Way".
"Queria extrair a sensação e a essência de sangue e sêmen de estruturas moleculares", indicou Lady Gaga, que detalhou que o perfume cheira, segundo sua opinião, "como uma prostituta bem cara". Lady Gaga, que se encontra imersa em uma grande turnê de shows, se manifestou sobre as informações recentes nas quais se especulava sobre a possibilidade que seu novo perfume, que sairá ao mercado em 2012, cheirasse a estas substâncias.
Lady Gaga é com certeza uma máquina de polêmicas; e também de hits: ela acaba de lançar o clipe oficial de Born This Way.



Com pouco mais de sete minutos, a superprodução carrega referências planetárias de Star Wars, terras lúdicas de Tim Burton e cenas violentas praticamente tiradas de Sin City. Em outras cenas, o vídeo abusa de imagens psicodélicas e espelhadas - em uma dessas, Gaga dá à "luz" grotesco monstro. A criatura é o tatuado (e assustador) modelo Rick Genest, mais conhecido como Zombie Boy. bie Boy. A top model gaúcha Raquel Zimmermann também participa do novo clipe de Lady Gaga.

Nenhum comentário: