terça-feira, 1 de março de 2011

ESPORTES

Caucaia Zang´s de Surf Amador

Circuito volta com gás total

Rodrigo Silva e Michael Rodrigues chegaram ao topo do pódio nas categorias Open e Júnior.

A etapa inaugural do Circuito Zang´s Caucaia de Surf Amador 2011, que após três anos volta a figurar no cenário das competições no Estado do Ceará, foi encerrada na tarde deste domingo, 13, nas boas e constantes ondas de até 1 metro que quebraram na Praia do Icaraí – CE.

Na principal categoria do evento, a Open, a bola da vez foi o atleta da Praia da Leste Oeste Rodrigo Silva, que garantiu pela primeira vez vitória na categoria. Rodrigo surfou muito à vontade no Icaraí e avançou as baterias competindo com garra e determinação.

Além de largar na frente na corrida pelo título de campeão do circuito por onde já passaram grandes nomes do surf em nosso Estado, Rodrigo faturou uma passagem para o paraíso do surf nordestino, Fernando de Noronha. E Para completar a festa da grande torcida da Leste Oeste que esteve presente, o atleta ainda mandou aéreo reverse de backside e venceu também a expression session.

“Vencer é sempre muito bom! Fiquei ainda mais feliz porque não ia participar deste evento, mas meu primo Diego me incentivou, me instigou dizendo que eu sempre tenho sorte aqui no Icaraí eu graças a Deus deu tudo certo, conquistei a vitória”, contou Rodrigo Silva.

“Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar a minha família, a Escola de Surf Moura Brasil que acredita em mim e a todos que contribuem para o crescimento do projeto do Professor Vagner Menezes que vem me treinando há bastante tempo e me dando muita força”, finalizou emocionado.

Michael Rodrigues e Thomas Demétrio, promessas da nova safra do surf no Ceará, comandaram as ações e prenderam a atenção dos expectadores durante a disputada final Júnior. Os dois que se alternaram na liderança por várias vezes surfaram muito e decidiram o título a cada remada. Já no final do embate Michael (1º), que também subiu ao pódio na Open com o segundo posto, pegou uma bela esquerda aonde mandou movimentos precisos e agressivos no crítico da onda para virar em cima de Thomas (2º) que vinha com a mão na taça.

Outro nome de destaque na prova foi Rafael Venuto, o representante da Praia do Titanzinho que vem em fase de grande evolução foi campeão em duas das três finais que disputou (iniciante e mirim), e na categoria Júnior ficou com a terceira posição. Com a segunda colocação na categoria mirim ficou o também “Titânico” Davi Sobrinho, filho do grande professor João Carlos “O Fera”. Já na iniciante Rafael Tigrão foi o vice-campeão.
Fernando Nunes mostrou conhecer muito bem seu pico e sagrou-se campeão na Open Local. Ele e o atleta da Praia da Tabuba, veterano no Circuito Caucaia, Welder Rocha, travaram batalha pelo título e não foram ameaçados por seus adversários. Fernandinho venceu com uma onda que lhe rendeu 5.90 contra 4.50 de Welder que não teve mais a chance de virar a bateria a seu favor.

A “pequena-grande” Larissa dos Santos, frequetadora assídua dos pódios mais uma vez não decepcionou, a atual campeã brasileira grommets surfou como gente grande para vencer a experiente Rafaela Bahia, vice-campeã, e suas colegas de treino Juliana Sousa (3º) outra grande promessa do surf feminino no Ceará e Taís Moares (4º).

Entre os masters o melhor dentro d´água foi Luciano Cavalcante, que após o término da bateria teve seu sua vitória contestada, deixando o troféu de campeão com Rogério Dantas. Sérgio Ricardo com nota 4.77 foi o segundo na bateria.

Jhony Quest e Demétrio Santos foram campeão e vice na categoria longboard que foi regada à muita descontração e alegria na Praia do Icaraí que volta a ser palco de grandes eventos de surf em nosso Estado.

Esta etapa conta com o patrocínio da marca Zang´s, apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia, Komunik, Baly Grip, Extreme Energy, Pranchas JP e Reggae Club. A realização é do site www.cearasurf.com.br com a Federação Cearense de Surf - FCS e Associação de Surf de Caucaia – ASC.

Premiação da etapa:
Open - uma passagem para Fernando de Noronha (PE)
Open Local, Júnior, Iniciante, Mirim, Máster – Pranchas JP, kits e troféus
Feminino e Longboard - kits e troféus

Resultados

Iniciante
1º Rafael Venuto - 4.83
2º Rafael Tigrão – 4.13
3º Davi Sobrinho – 3.30
4º Ismael Filho – 3.17

Mirim
1º Rafael Venuto – 6.33
2º Davi Sobrinho – 3.57
3º Lucas Pires (RN) – 3.43
4º Doquinha (RN) – 2.47

Master
1º Rogério Dantas – 5.07
2º Sérgio Ricardo – 4.77
3º Zé Rock – 3.50

Feminino
1º Larissa dos Santos - 5.00
2º Rafaela Bahia – 2.9
3º Juliana de Sousa – 2.43
4º Taís Moraes – 1.07

Longboard
1º Jhony Quest – 6.33
2º Demétrio Santos - 4.00
3º Victor Hugo – 2.67
4º Marcelo Bibita – 2.33

Open Local
1º Fernando Nunes – 5.90
2º Welder Rocha – 4.50
3º Luiz Castelo – 2.57
4º Eliandro Santana – 2.13

Junior
1º Michael Rodrigues – 7.83
2º Thomas Demétrio – 6.90
3º Rafael Venuto – 3.67
4º Patrick de Sousa – 2.70

Open
1º Rodrigo Silva - 6.00
2º Michael Rodrigues – 5.53
3º Nonato Azevedo – 4.03
4º Carlos Alexandre – 3.10


A primeira etapa do Zang´s Caucaia de Surf Amador teve início neste sabadão 12 de março, na Praia do Icaraí, Caucaia, Ceará, com a mesma energia que sempre foi uma das principais características do circuito durante os seus sete anos de existência.

Em ondas de 0,5 metro, direção nordeste e formação perfeita os atletas da categoria Open deram o ponta pé inicial a nova temporada do Circuito Caucaia.

Na primeira fase destaque para Phelipe Maia atual campeão cearense Universitário que fez a maior nota de toda a prova (7,20), já que o sistema de julgamento teve o mesmo critério do Nordestino Amador, onde apenas uma nota é válida. Phelipe não obteve o mesmo desempenho na fase seguinte e foi barrado por Carlos Alexandre (1°) e Saulo Barros atleta do time Zang´s (2°), que garantiram vaga na semifinal.
Além de Saulo e Carlos Alexandre avançaram para a semifinal Open Thomas Demétrio que com seu surf polido e sempre obedecendo ao critério descolou a segunda melhor pontuação, Rodrigo Silva, Nonato Azevedo e Michel Rodrigues que fez belas e consistentes apresentações vencendo todas as baterias que disputou e também carimbou seu nome na final Júnior.

Rafael Venuto está impossível, o representante da nova geração do Titanzinho está na final Júnior e Iniciante, e de quebra ainda vai competir no domingo a semifinal Mirim.

Na Open Local aberta somente para atletas locais o experiente e veterano no Circuito Welder Rocha foi o melhor, venceu a terceira bateria da fase 1 levando com ele para a semifinal Clayton Minhoca. Assim como a dupla estão na semifinal Eliandro Santana, Pedro Paulo, Afonso Silva, Luis Castelo, Fernando Nunes e Rodrigo Miranda.
O atleta mais jovem da prova Cauã Costa disputou a categoria Iniciante ficando em terceiro no embate vencido por Rafael Tigrão. Filho de Neto Negão que participa do circuito desde a sua origem, Cauã que tem o surf no sangue e é uma das promessas do surf no Icaraí.

Premiação da etapa:
Open - uma passagem para Fernando de Noronha (PE)
Open Local, Júnior, Iniciante, Mirim, Máster – Pranchas JP, kits e troféus
Feminino e Longboard - kits e troféus

Nenhum comentário: