terça-feira, 1 de março de 2011

CONCURSOS, PROMOÇÕES, EDITAIS

Associação Nacional de Jornais leva vencedor de Prêmio para o Festival publicitário de Cannes

Inscrições para a 9ª edição do Prêmio ANJ de Criação Publicitária prosseguem até amanhã, 31

Termina nesta quinta-feira, dia 31, o prazo de inscrições para participar da 9ª edição do Prêmio ANJ de Criação Publicitária. Os cinco profissionais (dois mídias, dois criativos e um atendimento) responsáveis pela peça vencedora serão premiados com passagens e inscrições para o Festival de Cannes 2011, a ser realizado nos dias 11 e 12 de maio.

As inscrições são gratuitas pelo site www.premioanjdecriacao.org.br. No total, são 12 categorias e nesta edição há duas novas: Campanha e Atendimento.

O POVO é o coordenador da região Norte e do estado do Ceará. Para a gerente de Negócios Liana Montenegro esta é uma oportunidade de valorizar os anúncios que são veiculados e fortalecer a relação com a Associação Nacional de Jornais (ANJ). “Não há limites de trabalhos por agência, as empresas podem mandar quantos anúncios quiserem”, avisa.

Liana explica que após receber todos os trabalhos, será formada uma comissão julgadora de profissionais de criação, para definirem os trabalhos de cada categoria. Após a definição os coordenadores vão indicar o melhor nas 11 categorias e um estudante de comunicação. Finalizando esse processo, O POVO envia para a ANJ os dois selecionados.

“O prêmio é um incentivo as agências que anunciam em jornal impresso. Além de associar toda a credibilidade da ANJ aos jornais cadastrados. Não é um prêmio da ANJ, é um prêmio de todos nós que fazemos jornal de qualidade e que sempre procuramos oferecer a nossos anunciantes novas vantagens. Um prêmio desse porte oferece às agências de publicidade a possibilidade de exibirem seus anúncios em um prêmio pautado na seriedade e credibilidade, além de gerar o reconhecimento do mercado”, finaliza Liana.










Prêmio Vila Ideal


A Luciano Cavalcante Imóveis promove concurso de arte com o intuito de estimular e melhor divulgar a arte do Ceará. O Prêmio Vila Ideal, com curadoria de Roberto Galvão, oferece R$ 20 mil ao vencedor, que terá seu painel exposto na fachada do Condomínio Vila Ideal. A organização do evento é de Priscila Cavalcanti. As inscrições foram prorrogadas e vão até dia 31 de março. Informações: (85) 4006-0969.









Inscrições abertas para bolsas de estudo de música voltadas para alunos da rede pública em Fortaleza

Dois projetos sociais de ensino da música estão com inscrições abertas este mês para estudantes da rede pública residentes em Fortaleza, que já tocam ou querem aprender a tocar um instrumento musical. Lançados em janeiro deste ano, os projetos concedem 250 bolsas de estudo durante dois anos em uma das mais conceituadas escolas de música da capital cearense. Os projetos foram idealizados pela Musimania (www.musimania.com.br) e aprovados pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

As inscrições estão abertas até o final de março ou até o preenchimento das vagas. Os interessados devem entrar em contato com a Escola Musimania: Av. Viena Weyne, 1082 – Seis Bocas. Tel: 3271.3125 e 8800.0834.

O projeto Meu Primeiro Instrumento é voltado para jovens entre 12 e 20 anos que não têm nenhum conhecimento musical. São 150 vagas e os melhores alunos serão contemplados com um instrumento musical.

O segundo projeto, Viver de Música, vai contemplar 100 estudantes entre 16 e 25 anos que já tocam um instrumento e já trabalham ou desejam trabalhar com música, proporcionando a estes uma maior capacitação profissional. Todos os candidatos passarão por uma audição que comprovará a aptidão para o instrumento desejado.

Eduardo Freire, diretor da Escola, fechou uma parceria com o Ceará Music para levar uma banda de alunos dos projetos ao festival que acontecerá em outubro deste ano. Com esta e outras parcerias que ainda serão fechadas, os jovens músicos vão poder se familiarizar com o palco e com o contato direto com o público, proporcionando o crescimento profissional.

Um dos objetivos dos projetos é justamente dar a jovens que não dispõem de recursos financeiros para pagar um bom curso, condições reais para ingressarem no mercado de trabalho por meio da música. Os projetos têm ainda um poder multiplicador, atingindo a comunidade a qual esses jovens pertencem, criando um ambiente favorável à prática da cidadania.

Nenhum comentário: