terça-feira, 1 de março de 2011

INTERNET - INFORMÁTICA - GAMES

Skank convida internautas para uma experiência musical online

SkankPlay.com permite que pessoas do mundo todo toquem com a banda e participem do seu próximo videoclipe

O próximo videoclipe do Skank vai ser colaborativo: a banda acaba de lançar uma plataforma (www.skankplay.com) que vai permitir que qualquer pessoa toque virtualmente com os quatro integrantes e crie videoclipes oficiais da nova música "De Repente" (Samuel Rosa/ Nando Reis), do CD e DVD "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão”. "A intenção é que a música não tenha apenas um videoclipe oficial, mas quantos as pessoas quiserem", diz Samuel Rosa. O projeto é relativamente complexo: são seis vídeos do You Tube tocando em sincronia em uma única tela.

A MTV é apoiadora do SkankPlay e vai veicular alguns desses videoclipes oficiais. O projeto é uma iniciativa do coletivo DonTryThis (http://www.dontrythis.com/) com produção musical de Dudu Marote.



Como funciona o SkankPlay

Ao entrar em www.skankplay.com, o internauta verá seis vídeos diferentes, cada um com um integrante da banda tocando sua parte na música. Samuel Rosa aparecerá em três vídeos: dois de voz e um de guitarra. Ao apertar o botão Play, o visitante verá todos os vídeos sincronizadamente, formando a música.

Com um miniaplicativo disponível no site, qualquer pessoa poderá gravar sua própria versão para a música "De Repente", seja cantando, tocando ou fazendo uma performance. Depois, é só colocar o vídeo (ou mais de um) no lugar de um dos seis iniciais e, assim, fazer uma jam session virtual com o Skank. O botão “videoclipe” faz com que os vídeos sejam mixados e fundidos em um só. Essa versão personalizada do clipe, além de ficar no site, poderá ser adicionada (embedada) em blogs, no Facebook, etc. Para quem não sabe tocar ou cantar a música, e quiser participar da brincadeira, haverá vídeos tutoriais de como tocar a música, feitos pelos próprios integrantes do Skank.

Alunos da escola EM&T (Escola de Música e Tecnologia), de São Paulo, foram os primeiros participantes a testar o SkankPlay.
A música acima dos músicos

“Uma das coisas mais legais do projeto é a possibilidade da nossa música ser tocada por outras bandas, com a participação do Skank”, explica Samuel Rosa. “É a música sendo colocada acima dos músicos, como achamos que tem que ser.” A oportunidade de exposição para novos talentos também é um dos pontos positivos levantados pelos integrantes da banda.

"Bandas e músicos vêm fazendo experiências e usando a tecnologia para se aproximarem dos fãs e espalharem sua música. O SkankPlay traz novidades bacanas e é mais um esforço nesse sentido", diz Caio Mattoso, do coletivo DonTryThis. "A partir deste projeto com o Skank, a intenção é continuar fazendo outras experiências deste tipo." O SkankPlay resultará também em um documentário que, a partir do projeto, discutirá a função da música como forma de unir as pessoas.

Skank e os projetos interativos

Em 2006, numa iniciativa pioneira no Brasil, o Skank colocou o conteúdo do álbum Carrossel em um modelo de celular, que vendeu 72 mil unidades e rendeu para a banda o primeiro “Celular de Ouro do Brasil”. Em 2008, a banda foi também a primeira no país a lançar uma Webrádio. No mesmo ano, criou o Vote no BIS, no qual o público escolhia o BIS do show via celular.

Em 2009, a faixa “Sutilmente” (Samuel Rosa/ Nando Reis) foi escolhida pelo público como single do álbum Estandarte, em votação através do site e via SMS e a música ganhou uma aula demonstrativa, apresentada pelo próprio Samuel Rosa. A ideia surgiu a partir dos inúmeros pedidos de cifras e acordes que o artista recebia. Somente no canal oficial da banda, o vídeo de 13 minutos tem hoje tem mais de 400 mil views.

Também em 2009, na 16ª edição do Prêmio Multishow, o Skank recebeu o prêmio “Iniciativa em Novas Mídias”, que reconheceu a banda como a que promoveu a melhor ação de distribuição e divulgação de música em novas mídias. No mesmo ano, a banda foi a primeira do país a lançar uma versão de sua rádio online para iPhone.

No ano de 2010, na primeira edição do Prêmio de Música Digital, a banda ganhou na categoria “Artista Mais Engajado Digitalmente”.

Em 2011, é a vez do projeto SkankPlay, que, em parceria com o coletivo DonTryThis, possibilita a criação de inúmeros videoclipes oficiais para a música "De Repente" (Samuel Rosa/ Nando Reis) com a participação dos fãs.


Sobre o DonTryThis

Criado pelos publicitários Caio Mattoso, Pedro Gravena e Rodrigo Mendes, o coletivo DonTryThis surgiu para colocar em prática aquelas ideias que, por algum motivo, não costumam sair do papel. "Quando acreditamos numa ideia, mas ouvimos as pessoas dizendo ‘isso não vai dar certo’, ‘é impossível’, ‘não vai funcionar’, pensamos: é exatamente nesta ideia que devemos investir”, explica Rodrigo Mendes.

Para o SkankPlay, o DonTryThis contou com a parceria da Kadman para captação e edição das imagens, da Vila Filmes, que fez o Motion Graphics e da Ria, que cuidou do desenvolvimento do site. Como colaboradores, o produtor musical Dudu Marote, a publicitária Isabela Albero e as jornalistas Camila Mattoso, Priscila Cotta e Bianca Pereira.

SkankPlay: www.skankplay.com

No Facebook: página Plaaaay (http://www.facebook.com/pages/plaaaay#!/pages/Plaaaay/138979092818006)

No Twitter: www.twitter.com/plaaaayproject

No Orkut: Comunidade Plaaaay (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108349255)

Veja o clipe abaixo

























Maria Bethânia terá R$ 1,3 milhão para criar blog

A cantora Maria Bethânia conseguiu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão e criar um blog.

A ideia é que o site "O Mundo Precisa de Poesia" traga diariamente um vídeo da cantora interpretando grandes obras.

A direção dos 365 vídeos seria de Andrucha Waddington.

Há três anos, Bethânia se envolveu numa polêmica ao ter um pedido de captação, de R$ 1,8 milhão para uma turnê, rejeitado pela área técnica do ministério.

O então titular da pasta, Juca Ferreira ignorou o parecer e autorizou a captação de R$ 1,5 milhão.


MinC justifica aprovação de projeto de R$ 1,3 milhão de Bethânia

O ministério da Cultura justificou nesta quarta-feira a aprovação de um projeto para um site de poesia da cantora Maria Bethânia, que prevê captação de R$ 1,3 milhão pela Lei do Audiovisual.

Nesse caso, o projeto pode receber dinheiro de empresas por meio de renúncia fiscal, ou seja, o valor integral do patrocínio é abatido de imposto de renda devido.

Segundo o MinC, a "aprovação, que seguiu estritamente a legislação, não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade".

O projeto da cantora é o site O Mundo Precisa de Poesia, que teria um vídeo diário da cantora interpretando um poema. A direção dos vídeos seria do cineasta Andrucha Waddington.

A aprovação gerou polêmica e até um blog falso de Bethânia foi criado.

Leia a íntegra da nota

Em relação à aprovação do projeto de blog da cantora Maria Bethânia para captação via Lei Rouanet, o Ministério da Cultura informa:

O projeto em questão (Pronac 1012234) foi aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que reúne representantes de artistas, empresários, sociedade civil (de todas as regiões do país) e do Estado;

Esta aprovação, que seguiu estritamente a legislação, não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade;

Os critérios da CNIC são técnicos e jurídicos; assim, rejeitar um proponente pelo fato de ser famoso, ou não, configuraria óbvia e insustentável discriminação;

Todas as reuniões deliberativas da CNIC têm transmissão em áudio em tempo real pelo site do MinC (www.cultura.gov.br), acessível a qualquer cidadão.









Cinco dicas para se dar bem em sites de compras coletivas

Comprar pela internet é muito prático e oferece possibilidades de conseguir grandes descontos. Entrentanto, apesar das facilidades, é importante o consumidor estar atento a alguns detalhes. Márcio Pascal, idealizador e diretor do Magote.com, dá algumas dicas para que as vantagens não se tornem um pesadelo. Confira:

Credibilidade do site
Antes de comprar, procure se informar e pesquise sobre o site de compras coletivas escolhido e, principalmente, observe quais são os meios de pagamento utilizados. Com isso o risco de golpe diminui. Optar por sites que já tenham sistemas de pagamentos conhecidos e respeitados como o PagSeguro, Paypal, Moipe e Pagamento Digital, por exemplo, pode ser um bom caminho. A vantagem de escolher sistemas de pagamentos de empresas sérias é que o consumidor poderá receber o dinheiro de volta, caso haja algum problema como não alcançar o número mínimo de pessoas estabelecido para que a oferta seja finalizada.

Pesquise o fornecedor
Quando encontrar alguma oferta interessante, procure saber, antes de comprar, se a empresa existe, e se há reclamações quanto ao serviço prestado. Para isso, uma fonte é o http://www.reclameaqui.com.br/.

Atenção às ofertas!
Antes de fechar a compra, leia atentamente os detalhes na descrição da oferta. Além disso, observe o prazo de validade da oferta e do cupom. Prestar atenção nas regras é essencial para não ter problemas posteriores e evitar surpresas desagradáveis.

Localização do estabelecimento
Esteja atento a localização do estabelecimento. Existem casos em que pessoas desatentas compraram serviços de empresas localizadas em outras cidades ou até estados.

Comprou, consuma!
Assim que estiver com o cupom da compra em mãos, agende o quanto antes, em caso de prestação de serviços, para ter mais alternativas de horários. Lembre-se, além de você, várias outras pessoas se interessaram pelo mesma coisa.









Livemocha repete sucesso do Orkut e já é fenômeno na internet brasileira

Com quase 3 milhões de usuários no Brasil, rede social propõe o ensino gratuito de 35 idiomas

Aprender um idioma por meio de uma rede social já é realidade. Graças ao Livemocha, atualmente quase 3 milhões de brasileiros aprendem uma nova língua por meio de recursos como bate-papo e o compartilhamento de recursos multimídia - como vídeos de aprendizado, e-books, áudio-books e outros materiais de estudo.


Segundo as estatísticas do LiveMocha, os idiomas inglês e espanhol lideram a preferência dos brasileiros que utilizam os serviços do site. Em menor proporção há também um bom percentual estudando italiano e francês. O site ofere, no total, 35 idiomais – incluindo línguas menos difundidas, como o eslovaco, o hindi e o urdu.


Cada aula é composta por exercícios, testes de gramática, de áudio e de conversação e, ao término, o aluno realiza uma prova de escrita e pronúncia (gravada com o microfone do computador) que é corrigida por nativos do idioma de aprendizagem.


Com o intuito de aumentar a interatividade, o Livemocha promove competições visando a avaliação do conhecimento e o avanço do aprendizado por cada aluno. Buscando motivar os usuários, todos os resultados são inseridos num ranking que destaca os primeiros colocados, promovendo maior empenho nos estudos.


O site também estímula a formação de novos tutores on-line oferecendo remuneração aos usuários que tiver melhor desempenho na correção de exercícios dos colegas.


A inscrição é totalmente gratuita e o acesso está disponível no site http://www.livemocha.com/.

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