terça-feira, 1 de março de 2011

MODA

LOLLA PALOOZA FAZ COQUETEL DE LANÇAMENTO DA NOVA COLEÇÃO MULTIMARCAS 2011


O coquetel de lançamento da nova coleção Outono-Inverno Lolla Multimarcas 2011 será nesta quinta-feira, 31 de março, na sede da Lolla Palooza - Avenida Dom Luis, 311 (em frente ao shopping Avenida), das 14h às 20h.

Luciana Uchoa, proprietária da Lolla, convida a todos para conferir as lindas novidades da loja e saborear um ótimo champagne, além de cupcakes, chocolates e outras delícias.


SERVIÇO:
COQUETEL DE LANÇAMENTO COLEÇÃO OUTONO/INVERNO
LOLLA MULTIMARCAS 2011
Data: 31 de março (quinta)
Horário: 14h às 20h


[FOTO]
Equipe de estilo: Luciana Uchoa, Juliana Uchoa e Bruna Castelo
Modelo: Edith Gomes
Foto: Priscila Lima
Make: Ruth Vidal










MISSONI LOVES HAVAIANAS

Marca brasileira fecha parceira com ícone da moda italiana


Considerada um dos nomes mais cobiçados no universo da moda, sendo usado por astros e celebridades do mundo fashion, a Missoni se encanta com a Havaianas pelo uso da cor e suas interpretações alegres e vibrantes, fechando, assim, uma parceria inusitada. O resultado é a criação de produtos que unem a sofisticação e a arte da marca italiana com a essência descontraída das legítimas.

Com uma incrível mistura de cores e temas, a grife italiana é sinônimo de atitude, criatividade e bom gosto. Suas coleções são marcadas por roupas, calçados, acessórios coloridos e confortáveis. A marca representa um estilo de vida, além de ser original e luxuosa. Os dois produtos foram escolhidos a dedo e representam a essência das Havaianas - são as tradicionais sandálias e a icônica Alpargatas Origine. Os modelos traduzem exatamente o “lifestyle” inspirador da Missoni e serão reconhecidas pela incrível mistura de cores e tramas.

As sandálias virão em três modelos, são eles: slim, top unissex e top woman, que estampam diferentes interpretações do zig-zag em base preta. Já o modelo Origine, famoso por trazer a simplicidade de uma sandália, com o toque confortável de um calçado fechado, chega mesclando o neutro do preto com o colorido de duas marcantes estampas da marca italiana. Esta é uma união que já deu certo e vai dar o que falar, são duas conceituadas marcas que falam a mesma língua quando o quesito é criatividade, sofisticação, glamour e alegria.

LANÇAMENTO OFICIAL MUNDIAL – semana de 25 de abril.

Pontos de venda:

- Lojas e representantes Missoni no mundo, incluindo Brasil.
- Lojas Havaianas Europa e e-commerce USA e Espaço Havaianas em São Paulo.

Espaço Havaianas Rua Oscar Freire, 1116, Jardins – São Paulo, SP. Tel 11 3079-3415
SAC SP: 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566









Maraponga Mart Moda lança a 31ª edição do Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2011) nesta quarta


O Maraponga Mart Moda está preparado para receber mais uma edição de um dos maiores eventos de moda do Norte e Nordeste: o Festival da Moda de Fortaleza (FMF). Nesta quarta-feira (30), às 20 horas, será realizado o coquetel de lançamento oficial do FMF 2011 para imprensa, empresários e autoridades dos setores e entidades de moda e confecção, com a apresentação do conceito do evento e desfiles de looks das marcas que participarão da 31ª edição do festival. O evento, para convidados, será realizado na residência da Família Holanda, proprietária do Maraponga Mart Moda (Av. Dolor Barreira, 1355 – Dunas).

O FMF 2011 será realizado de 25 a 29 de abril, no Maraponga Mart Moda. A edição deste ano traz como tema “Se Essa Roupa Fosse Minha” e destaca o desejo pelo vestuário, trabalhado através do marketing de moda e suas ferramentas que movimentam toda a cadeia produtiva do setor. Durante os cinco dias de FMF, serão realizados desfiles de marcas regionais com lançamentos que os revendedores de moda poderão encontrar nas lojas do shopping atacadista.

Cerca de 250 marcas estão envolvidas no FMF 2011, todas preparadas para apresentar suas novas coleções. As lojas promovem ações diretas de marketing para atrair clientes e aproveitar o crescimento significativo de público em relação às semanas normais. O evento também contará com a presença de celebridades e dará continuidade ao Arena Fashion, talkshow de moda estreado no Ceará Summer Fashion de 2010. De acordo com a administração do Maraponga Mart Moda, uma média de 10 mil pessoas circula diariamente pelo shopping durante o FMF.

• Lançamento Oficial da 31ª Edição do Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2011)

Dia: 30 de abril (quarta-feira); Horário: 20 horas; Local: Residência da Família Holanda (Av. Dolor Barreira, 1355 – Dunas); para Convidados









Edisca apresenta desfile de peças com a marca da instituição nesta quinta-feira


Para apresentar ao público os produtos que serão comercializados em seu quiosque, a Edisca irá apresentar nesta quinta-feira (31), às 19 horas, um desfile que fará parte da programação da 2ª Edição do Março Mulher Fashion Arts, evento realizado no Piso L1 do Shopping Del Paseo. A apresentação irá abrir o dia dedicado à moda, onde haverá também um concurso cultural de talentos, para estudantes de estilismo, moda e modelagem, e diversas outras atividades até as 22 horas.

Indo além de um desfile comum, as bailarinas irão abrir a apresentação com um trecho da coreografia do último espetáculo apresentado pela escola, o “Sagrada”, em seguida desfilarão os modelos ao som da trilha sonora do balé, criada pelo músico Manassés. As peças do desfile foram produzidas pelos estilistas Cândida Lopes, Francisco Matias e Sérgio Gurgel.

“São modelos conceituais, com destaque para o conforto em modelagem e estampas exclusivas, inspiradas nos balés da Edisca, enquanto cenografia, dança, movimento e beleza estética”, explica Matias. O estilista já foi parceiro da instituição anteriormente, participando dos espetáculos Demoaná (2004) e Urbes Favela (2006). A idéia de convidar outros profissionais para criar as peças do desfile e para o quiosque é agregar o conceito de moda autoral ao projeto, contribuindo para a questão social e economia da instituição.

Sobre o quiosque da Edisca no Shopping Del Paseo

Visando arrecadar fundos para os seus projetos sociais, a Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) lançou mão de mais uma estratégia e inaugurou um quiosque no shopping Del Paseo, onde irá comercializar os produtos da instituição. Camisetas com imagens dos balés da escola, CDs e DVDs dos espetáculos já apresentados, cadernos decorados e chaveiros farão parte do acervo da lojinha, onde também serão vendidas malhas de balé da famosa marca francesa Repetto.

Sobre a Edisca

A Edisca é uma organização formativa em Arte que objetiva a promoção do desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em circunstância de fragilidade social, por meio de uma proposta educacional fundamentada na criatividade, inovação, diversidade, participação ativa dos educandos, promoção de diretos e, principalmente, compromisso com o humano.

Os espetáculos de dança da Edisca, protagonizados pelos jovens bailarinos por ela formados, encantaram públicos em diversos Estados e países, lotaram teatros, conquistaram críticas positivas na mídia e, principalmente, tornaram visíveis as revoluções ocasionadas na vida das crianças e adolescentes atendidos pela escola, decorrentes de um ambiente educacional rico, sensível e comprometido com as futuras gerações. Ao todo foram dez produções: “O Maior Espetáculo da Terra” (1992), “Elementais” (1993), ”Brincadeiras de Quintal” (1995), “Jangurussu” (1995), “Koi-Guera, “Duas Estações”, “Mobilis”, “Demoaná” (2004), “Urbes Favela” (2006) e “Sagrada”, seu último espetáculo apresentado em 2011.

• Desfile da Edisca no Março Mulher

Data: 31 de março
Horário: 19 horas
Local: Shopping Del Paseo – Piso L1 (Av. Santos Dumont, 3131)











Shopping Del Paseo realiza final do I Fashion Talentos

O Shopping Del Paseo realiza nesta quinta-feira, dia 31, a final do concurso cultural Fashion Talentos Del Paseo. Dez equipes foram selecionadas e apresentam três looks cada uma durante desfile realizado no Piso L1 do shopping, às 19h. Uma prévia do que é mostrado na passarela está em exposição no Mall. Alguns looks completos e croquis podem ser vistos até o dia do desfile. A ação faz parte da segunda edição do Março Mulher Fashion Arts.

A abertura do desfile é feita pela Edisca, organização não-governamental sem fins lucrativos destinada à educação em dança de crianças e adolescentes.

Indo além de um desfile comum, as bailarinas irão abrir a apresentação com um trecho da coreografia do último espetáculo apresentado pela escola, o “Sagrada”, em seguida desfilarão os modelos ao som da trilha sonora do balé, criada pelo músico Manassés. As peças do desfile foram produzidas pelos estilistas Cândida Lopes, Francisco Matias e Sérgio Gurgel.

Serviço: Final do I Fashion Talentos Del Paseo. Dia 31 de março, às 19h, no Piso L1. Acesso gratuito. Informações: (85) 3456.3131

Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.3131
www.shoppingdelpaseo.com.br













CENTRO DE TREINAMENTO EM CONFECÇÃO E MODA SERÁ INAUGURADO EM MARACANAÚ


O objetivo é capacitar e encaminhar, anualmente, cerca de 800 profissionais desse segmento ao mercado de trabalho, gerando emprego e renda em Maracanaú


A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, vai inaugurar o Centro de Treinamento em Confecção e Moda, nesta quinta-feira, 31, às 15 horas. A solenidade contará com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do secretariado do município e empresários, além dos alunos já matriculados nos cursos que serão oferecidos pela unidade.

O Centro de Treinamento vai ministrar, gratuitamente, cursos profissionalizantes no segmento de confecção e moda, além de curso de costura básica, de modelagem e de concerto em máquinas de costura. O objetivo é capacitar e encaminhar, anualmente, cerca de 800 profissionais desse segmento ao mercado de trabalho, gerando emprego e renda a Maracanaú.

As inscrições podem ser efetivadas na Casa do Empreendedor, da Prefeitura de Maracanaú, instalada no Feira Center – entrada do Jereissati. O projeto vai atender trabalhadores do município que queiram melhor qualificação no setor, costureiras, faccionistas, desempregados, enfim, a população de um modo geral. 67 máquinas industriais estarão disponibilizadas. Os cursos serão realizados de segunda a sábado, das 8 às 12 horas. A sede fica localizada na Rua 7 , n° 268 - Jereissati.

O projeto será desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, e financiado pela Fundação Banco do Brasil.











LIFESTYLE FORTALEZAAPRESENTA 3ª EDIÇÃO COM DESFILES DE GRANDES MARCAS

A terceira edição do LIFESTYLE FORTALEZA traz para 2011 o tema “CONCEITO EM MODA”, com a apresentação de desfiles da coleção Outono/Inverno de 15 grandes marcas. O evento será realizado dias 3, 4 e 5 de maio, no Hotel Oásis Atlântico Imperial.

O LIFESTYLE CONCEITO 2011 alia estilo e sofisticação e estabelece um canal direto entre empresa e comprador, criando e facilitando oportunidades de grandes negócios.
Segundo o diretor geral da Base Producer, Kyann Kartz responsável pelo evento, “a expectativa é reunir um público classe A, de seis mil pessoas nas três noites de desfiles, além de lojistas e grandes patrocinadores”.

Para a edição deste ano, 15 grandes marcas irão mostrar as tendências de Outono/Inverno, dentre elas: Carmen Steffens, Lacoste, Carlos Miele, Bunny’s, Empório Bijoux, Empório A, In-Chic, Sonho de Gaya, Il-K e Sabbia Rossa.

A edição de 2010 foi sucesso absoluto e reuniu um público de quatro mil pessoas em duas noites de desfiles.
Mais informações: www.lifestylefortaleza.blogspot.com












Moda e cinema marcam Inverno 2011 Damyller

Nova York exerce um poder imensurável sobre a moda. E essa relação fica ainda mais forte quando a sétima arte entra em cena. Filmes que marcaram época, marcaram também a vida de milhares de pessoas dissipando tendências.

E é esta essência que a Campanha de Inverno 2011 Damyller captou nas ruas da Big Apple. O clima vintage e nostálgico, porém contemporâneo, vem com toda inspiração da história da moda americana. “Nosso inverno passeia pelas ruas de Nova York, uma cidade onde tudo acontece. Os gêneros cinematográficos de um século de cinema evocam diferentes interpretações poéticas. A ideia foi capturar as imagens de filmes em um único frame que remetesse a história. Luz e cor desencadeiam memórias”, ressaltou a consultora de moda da marca, Damylla Damiani.

A coleção traz como grande destaque o Comfort Leather – tecido que une a aparência do poder do couro ao conforto do jeans. Perfeito para peças mais estruturadas, surge em blazers, trench coats, jaquetas, calças sequinhas, tanto no feminino, como no masculino. Além de permitir maior liberdade de movimento, o Comfort Leather é um tecido alternativo e mais fácil de cuidar. Outra grande vantagem é o fato de ser ecológico, já que apenas a semelhança é do couro natural, uma vez que é produzido a partir da fibra do algodão.

Embora o inverno mais urbano e cinzento exija roupas fortes, a Damyller traz uma coleção leve, com destaque para as sobreposições, malhas leves e a aposta nos tricôs, ora leves ora mais encorpados, que dividem cena com o jeans remetendo a um estilo forte, de atitude. “Esta mistura de referências são absorvidas de Nova York, o cenário onde todas as tribos se encontram”, disse Damylla.

Todas as novidades da Campanha poderão ser encontradas nas 84 lojas da rede, a partir do dia 15 de março.

Nova York - A Campanha de Inverno 2011 Damyller revela vários ângulos da capital mais cosmopolita do mundo, que possui forte relação com a arte e com a moda. “É muitas vezes através do cinema que a moda americana se propaga. Fotografamos em locais com o a Broadway que também leva muita inspiração para as telas. Foi como repaginar o figurino de alguns filmes, deixando-os contemporâneos, mas sem perder a essência do mesmo”, disse a gerente de Maketing Damyller, Gabriela Pereira.

A nova campanha traz releituras de filmes como Bonequinha de Luxo, Laranja Mecânica, Juventude Transviada, Cantando na Chuva e O Hotel de Um Milão de Dólares. Outras películas que serviram de inspiração para a Damyller são Direito de Amar, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios, Taxi Driver, Janela Indiscreta, Luzes da Cidade, Encontros e desencontros e O Pecado Mora ao Lado. “Com base nas pesquisas escolhemos 13 filmes e selecionamos a cena mais marcante de cada um. Esse foi o desafio, transformar esta cena em uma linguagem moderna de moda. Trabalhamos a luz de forma bem cinematográfica, mas com uma proposta atual. O mais interessante deste trabalho foi isto - representar o filme inteiro em apenas uma imagem. A campanha está linda”, disse o fotógrafo Sacha Höchstetter.

A Campanha Inverno 2011 Damyller conta com produção executiva de Amanda Chatah, Stylist de Gi Macedo e Make Hair de Steffen Zoll. Os modelos são o americano Isaac Weber e Annabella Barber, da Nova Zelândia.



CONFIRA AS NOVIDADES DA COLEÇÃO DAMYLLER:

Comfort Leather:
O denim com aspecto de couro é a nova sensação do inverno, o novo hit da estação. Com as características visuais do couro e o conforto do denim ele mistura tecnologia e inovação em uma ideia jovem e moderna de produto. O aspecto de couro (apenas o aspecto já que o tecido é feito de fibra de algodão) deixa as peças mais atraentes e perfeitas para enfrentar o clima sóbrio do inverno.

Pelos Sintéticos:
Os pelos sintéticos são complementos das peças aparecendo nas golas e no colete, que é sobreposto a uma baby t-shirt leve. Além de ser uma ideia ecológica, utilizar peles falsas traz um clima retrô e aquece o inverno com muito estilo.

Camuflados/toque militar:
O militar continua forte na coleção Damyller e o camuflado com efeito mofo mostra muito bem isso.

Spencer acinturado, cardigãs:
Com a influência fortíssima dos anos 50, para a estação fria a cintura não poderia deixar de ser marcada. Casacos acinturados, com fechamentos simples ou duplos, misturam o clima romântico dos anos dourados com um estilo mais forte de influência militar. Os cardigãs mais leves e com movimento proporcionam sobreposições, ora lisos ora estampados eles prometem esquentar a estação.

Malhas:
As malhas Damyller continuam leves e neutras. As malhas femininas e masculinas ilustram imagens de paisagens, cenários de NY, frases, cartazes de filmes. As baby t-shirts e t-shirts aparecem como elementos chave em sobreposições com casacos e spencers.

Masculino:
Para o público masculino as calças skinny continuam em alta, assim como as t-shirts leves. As jaquetas e camisas aparecem amassadas deixando o homem bem casual.






Obbia Inverno 2011

A Obbia mergulhou no universo circense para criar a nova coleção Inverno 2011. A marca, especializada em moda fitness, foi buscar inspiração na tradição e na superação dos atletas do picadeiro para contar a história desta coleção.

Nesta temporada, as estampas ganham grande destaque com a estamparia digital e aparecem em formas abstratas e cores com efeitos de luzes, criando um jogo de ilusões como nos espetáculos circenses. A cartela de cores mistura tons mais vibrantes, como o pink, azul e verde limão, com os mais neutros, como o preto, cinza e bege.

Entre os tecidos deste Inverno estão a microfibra Summit Wind, que além de super confortável ainda possui secagem rápida e desamassa com facilidade quando pressionada levemente com as mãos, garantindo maior praticidade ao atleta. Conta também com o conceito de corta-vento, que minimiza a passagem do vento pela roupa e aumenta o conforto térmico.

A marca aposta também em tecidos leves constituídos com fio poliamida com ação bacteriostática permanente inserida no fio, que inibe a proliferação de bactérias causadoras do odor de suor, melhorando ainda mais a performance e bem-estar do atleta.

A coleção de Inverno vem em quatro linhas, que são a Basic, com todas as peças básicas da coleção, a Swim, para esportes aquáticos, a Running, com peças especiais para a prática de corrida e a linha Work out, que inclui peças de performance.


Histórico
Obbia, paradisíaca cidade africana às margens do Oceano Índico, sua sonoridade é quase a mesma em todos os idiomas. É também o nome escolhido para a marca de fitness do Grupo Frama, presente há 17 anos no Brasil. A Obbia aposta em uma moda contemporânea, que reúne tecnologia e design em suas criações. Suas peças podem ser encontradas nas principais multimarcas de todo o país.



Obbia
Tel: (37) 3242.2600
Saiba mais em: www.obbia.com.br











Dragão Fashion Brasil divulga classificados do Concursos dos Novos


O Dragão Fashion Brasil (DFB) apresenta os classificados para o Concurso dos Novos 2011. As oito instituições selecionadas apresentarão suas criações em desfile na programação oficial da 12ª edição do evento, que acontece de 12 a 16 de abril, em Fortaleza (CE).

Foram inscritos um total de 20 trabalhos de diferentes estados brasileiros. A banca julgadora contou com a presença do arquiteto e estilista, Mark Greiner, o educador, José Pires, o estilista da marca de moda praia Mar Del Castro, André Castro, e as jornalistas de moda Márcia Travessoni e Paula Lima.

Seguindo os critérios de avaliação expostos no Edital do Concurso dos Novos foram selecionadas oito equipes, que apresentarão seus trabalhos através de desfile durante o Dragão Fashion Brasil 2011. Os selecionados são:

Faculdade Católica (CE)
Tema: Mulheres cabaça

FANOR (CE)
Tema: Areias que inspiram sonhos

Universidade Federal de Minas Ferais – UFMG (MG)
Tema: Impulsos Orgânicos

Universidade Federal do Ceará - UFC (CE)
Tema: Lixúria

Novafapi (PI)
Tema: Formas e Movimentos

Universidade Federal do Piauí – UFPI (PI)
Tema: Novas Portas para Guernica

Universidade Paranaense – UNIPAR (PR)
Tema: Fashion Scavengers

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP (SP)
Tema: Marajó- Tramas Hibrido nacional

Dando continuidade ao perfil democrático adotado há três edições, o Concurso dos Novos possibilita aos estudantes uma experiência profissional de trabalho em grupo, transformando a competição individual em uma ação de coletivos. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada vai apresentar seu trabalho na a 2ª etapa do concurso, em desfile no Dragão Fashion Brasil 2011, integrando o line-up do evento. A premiação é de R$ 6.000,00 (seis mil reais) para a equipe vencedora e um troféu para a Instituição de Ensino vitoriosa.

O Concurso dos Novos e o Dragão Fashion Brasil é concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção.

Serviço:
Dragão Fashion Brasil 2011
Data: 12 a 16 de abril
Fortaleza-CE
Informações: + 55 (85) 3261.3656
www.dfhouse.com.br

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