segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MODA

Jean-Paul Gaultier encerra temporada de desfiles de alta costura em Paris

Jean Paul Gaultier jogou nesta quarta-feira (26) com o universo do cancã francês e do punk londrino, sem renunciar a seus códigos pessoais, entre marinheiras e espartilhos. Foi o último dia dos desfiles de alta costura para o próximo verão nas passarelas parisienses.

A voz gravada de Catherine Deneuve acompanhou sobriamente a apresentação de cada modelo, seguida por uma descrição técnica da vestimenta, em meio a aplausos.

A célebre atriz estava sentada na primeira fila, ao lado do cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

"Gosto de fazer de meus desfiles um espetáculo. Mas a fórmula de agora, sugerida pela própria Deneuve, é mais profissional, obrigando os presentes a concentrar-se na própria roupa, acompanhar a descrição", disse o estilista, que usava na cabeça uma crina cherokee, como seus modelos.

"Quis algo muito moderno, esculpido, claro e gráfico", explicou, referindo-se à mistura das técnicas da alta-costura tradicional com a leveza dos babados cancã somados ao anticonformismo punk, utilizados na confecção das faixas horizontais, às vezes em couro, prolongando alguns corpetes até o pescoço.

Trata-se de uma coleção "com muitos babados, muitos plissês, muito parisiense", resumiu um espectador. Um exemplo característico da nova coleção Gaultier é a marinheira sublimada em vestido de noite justo, com faixas na cintura, destacando uma silhueta escultural.

O primeiro modelo, um trench de seda negro com um brilho irreal, coberto de babados e que se abre, deixando as pernas à mostra, anuncia o tema do desfile.

Um magnífico vestido composto por faixas de organza azul, turquesa, vermelho e branco, bordadas uma a uma sobre tule, verticais no busto e horizontais na saia, exigiu centenas de horas de trabalho, explicaram à AFP as costureiras encarregadas.

Só os iniciados sabem que a noiva é um homem, usando um véu negro. É o jovem modelo bósnio Andrej Pejic, de aparência andrógina e beleza perturbadora, muito solicitado no mundo da moda. As faixas brancas do vestido se estreitam em torno da cintura, desenhando uma silhueta feminina.

O desfile terminou com uma dançarina de cancã, que se apresenta com a saia invertida com frufrus na parte superior, não na inferior.


































Transexual brasileira entra na lista de modelos mais importantes do mundo


A top transexual Lea T., que estreou na quadragésima posição no ranking de modelos do Models.com, o mais importante do mundo

Lea T., 28, entrou no ranking mais importante de modelos do mundo, o do site Models.com. A top brasileira aparece na quadragésima posição, acima de beldades como a argentina Dafne Cejas (47ª) e a holandesa Patricia van der Vliet (46ª). O perfil de Lea no site mostra trabalhos como o desfile de alta costura da Givenchy e os editorias na "Vogue" francesa e na "Vanity Fair" italiana. Atualmente, a top é agenciada em Milão, Nova York, Paris e São Paulo. A modelo é a primeira transexual a fazer sucesso no mundo da moda. Ela é filha do ex-jogador e treinador de futebol Toninho Cerezo.








Shopping Del Paseo anuncia Liquida Fashion


Janeiro é mês de férias e de liquidação no Shopping Del Paseo. Entre os dias 11 e 18 desse mês, o mix de lojas do shopping oferece descontos de até 70% em seus produtos. O Liquida Fashion traz segmentos de roupas femininas, masculinas e infantis, artigos esportivos, bijuterias, sapatos e perfumaria com peças remarcadas e oferecem as mais recentes coleções com preços tentadores. A maioria dos estabelecimentos do shopping aderiu à liquidação, que é identificada por um selo vermelho.

O horário de funcionamento do shopping é de 10h às 22h, incluindo a Praça Gourmet, cinemas e Game Station.

Também durante esse período, o Del Paseo é aquecido com a programação de férias, que traz oficinas, teatro de bonecos, contação de histórias, música e outras atrações para toda a família, até o dia 30, com acesso livre.



Shopping Del Paseo

Av. Santos Dumont, 3131

(85) 3456.3131

www.shoppingdelpaseo.com.br















Le Lis Blanc aposta no College



A moda preview outono/inverno 2011 chega inspirada nas escolas londrinas.



Com algumas referências britânicas, a Le Lis Blanc apresenta a coleção preview Outono/Inverno 2011 sustentada na tendência College com alusões ás estudantes inglesas.

A marca manteve sua simplicidade atemporal de sempre, mas deixou a coleção com um toque retrô-sofisticado.

O ar romântico e a ingenuidade feminina podem ser vistos nas minissaias pregueadas, meias sete-oitavos e muita camisaria.

Na releitura do estilo, spencers com padrões xadrezes, cardigãs e casaquinhos são básicos, e o jeans chega como opção para compor looks mais despojados.

Blasers são um clássico no estilo college e chegam para contrapor a feminilidade que um vestido de jacard de tricot e brasões apresentam.

Também na coleção, as calças secas merecem destaque.

As cores neutras e minimalistas como caqui, branco e off White conferem a leveza aos looks, sempre em harmonia com marinho, burgundy e verde presente nas estampas, listras e xadrezes.

Faça uso dos abotinados aliados ás meias mais grossas, ou opte pela leveza dos scarpins agora com bicos mais finos e saltinhos baixos. As sapatilhas, no entanto não perderam o espaço conquistado e seguem com força.

Use e abuse dos lenços, echarpes, que com facilidade destacam qualquer produção.



Sobre a marca:

A LE LIS BLANC, empresa varejista de moda feminina no Brasil, foi criada em 1998, direcionada a mulheres modernas e contemporâneas que buscam produtos de luxo e sofisticação.

Além da linha com produtos de moda e acessórios, as lojas contam com as linhas de aromas, decoração e infantil.

Em julho de 2007, a LE LIS BLANC abriu capital e iniciou um plano de expansão por meio do aumento de lojas próprias. A empresa fechou o ano de 2010 com 47 lojas, além de dois outlets e com projeção de 100 lojas para 2013.
















Dragão Fashion Brasil abre inscrições para o Concursos dos Novos 2011


O Dragão Fashion Brasil (DFB), o mais expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais representantes do cenário conceitual brasileiro, abre inscrições até o próximo dia 22 de janeiro para o Concurso dos Novos 2011. Em preparação para sua 12ª edição, que acontece de 12 a 16 de abril, em Fortaleza (CE), o DFB propõe às Instituições de Ensino de Moda e Design do Brasil uma parceria através de suas oficinas de criação.

Dando continuidade ao perfil democrático adotado há três edições, o Concurso dos Novos possibilita aos estudantes uma experiência profissional de trabalho em grupo, transformando a competição individual em uma ação de coletivos. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada para a 2ª etapa desfilará sua coleção no Dragão Fashion Brasil 2011, integrando o line-up do evento. A premiação é de R$ 6.000,00 (seis mil reais) para a equipe vencedora e um troféu para a Instituição de Ensino vitoriosa.

As inscrições para o Concurso de Novos 2011 podem ser feitas em equipes de quatro a seis integrantes que cursem a partir do 2º semestre dos ensinos superior ou tecnólogo em moda, estilismo e/ou modelagem. Cada instituição pode inscrever um número ilimitado de equipes para a 1ª etapa, mas somente um grupo poderá passar para a 2ª etapa do concurso, sempre sob a orientação de um ou mais profissionais do corpo docente da Instituição de Ensino.

Para a inscrição é necessário, entre outras exigências, apresentar ficha de inscrição preenchida, breve release justificativo referente ao tema proposto 08 looks femininos e/ou masculinos em croquis e um look completo confeccionado conforme o desenho apresentado. O edital completo está disponível no portal do evento: www.dfhouse.com.br. As inscrições acontecem de 1º a 22 de Janeiro de 2011. O resultado dos trabalhos será divulgado através do site do DFB (www.dragaofashion.com.br) no dia 28 de fevereiro. O Concurso dos Novos e o Dragão Fashion Brasil é concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção.


Serviço:
Concursos dos Novos – Dragão Fashion Brasil 2011
Inscrições de 1º a 22 de janeiro
Fone: (85) 32613656/ Falar com Helena Silveira
helena@dragaofashion.com.br
www.dragaofashion.com.br


Serviço:
Dragão Fashion Brasil 2011
Data: 12 a 16 de abril
Fortaleza-CE
nformações: + 55 (85) 3261.3656
www.dfhouse.com.br

Nenhum comentário: