segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

OUT CE


Katy Perry e Elton John farão show no Rock in Rio

A cantora Rihanna, que vai se apresentar pela primeira vez no Brasil durante o primeiro dia do Rock in Rio, em setembro deste ano

O Rock in Rio confirmou as atrações que vão se apresentar na primeira noite do festival.

As cantoras Rihanna e Katy Perry farão show pela primeira vez no Brasil.

Além delas, o cantor Elton John completa o time de atrações internacionais do dia 23 de setembro.

Já entre os artistas nacionais, foi confirmada a cantora Claudia Leitte.

Cerca de 100 mil ingressos já foram vendidos para o evento, que ainda não fechou todas as atrações.








Ricardo Pettená ministra curso de paraquedismo em João Pessoa


Treinamento organizado pela Confederação Brasileira foca na formação de novos treinadores

O paraquedista Ricardo Pettená ministra esta semana em João pessoa um curso para treinadores do esporte. A atividade, organizada pela Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBP) ocorre entre os dias 10 e 17 de março. As aulas são indicadas aos atletas que pretendem atuar profissionalmente.

Com o curso de treinador BBF (Basic Body Flight - vôo básico com o corpo), o participante fica habilitado a trabalhar com alunos que estão começando, bem como auxiliar um instrutor e fazer treinamentos intermediários. “Para quem pretende atuar nessa área, esse curso é o primeiro passo”, comentou Pettená que é chefe do Comitê de Instrução e Segurança da CBP.

Com 39 anos de carreira, o paulista tem experiência como docente já que também é proprietário da Escola Azul do Vento, localizada em Boitiva (SP). No curso para treinadores ele utiliza a metodologia da Canadian Coaches Association adaptada ao paraquedismo da Skydive University dos Estados Unidos.

“As aulas são importantes para zelar pela segurança do paraquedismo no Brasil e promover a padronização”, ressalta ele, que aborda, de forma teórica e prática, questões como legislação, equipamento, modelo de saltos, fisiologia, emergência, entre outras. “No próximo ano todos os instrutores do Brasil terão que fazer uma padronização de nível dos atletas e esse curso é fundamental”, finalizou.

Na escala de hierarquia, após ser treinador o atleta pode ser mestre de saltos e por último instrutor docente. Para isso, precisa somar horas de saltos e cursos especializados.

Mais informações no site www.azuldovento.com.br ou nos e-mails: arlete@azuldovento.com.br ou reservas@azuldovento.com.br

Fones: (19) 3246-0455 / (19) 7813-1463 ID: 7*707036

Nenhum comentário: