segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ESPORTES


> Praia Mansa em dia Classico

Notícias do Swell


A tão famosa e perigosa onda da Praia Mansa em Fortaleza

Chegou à temporada das ondas, pensando nisso eu e alguns amigos resolvemos nos aventurar em uma onda diferente, onde não tivesse crowd, mas pensamos onde seria esse lugar dentro de Fortaleza?

Um deles, louco para surfar uma onda sozinho, falou em Imbinhoara ou Praia Mansa para os mais novos. Então fomos bater lá.

Paramos no Corpo de Bombeiros do Mucuripe, conferimos o Portão bombando, mas a maré ainda muito cheia. Olhei para o Titan e vibrei para ir fotografar lá, pois as ondas eram visivelmente muito grandes. Porém a vontade de explorar um pico sem crowd era mais forte.

Caminhamos para a Praia Mansa, entramos pelo Portão, o que já foi bem difícil, pois as grandes ondas quebravam com muita força na parede da área militar, que divide um pico do outro. Pensei em desistir porque meu material fotográfico estava correndo um grande risco.

Entramos um por um e mal chegamos ao meio do caminho e já fomos barrados, mas com uma boa conversa conseguimos ser liberados, porém precisávamos andar sobre o caminho citado pela autoridade local. Mal sabíamos que neste caminho, ao lado do paredão, quebrariam ondas grandes e fortes capazes de arrastar um de nós e fazer estragos. O paredão não nos deixava ver o momento em que iria estourar uma sessão então corríamos prestes a ser arrastados a qualquer hora. Até que aconteceu o esperado: um dos aventureiros o free surfe e fabricante de pranchas Denis Massara foi arrastado e sofreu vários ferimentos nas pernas, nos braços.

E eu correndo agarrado com meu material e as ondas estouravam com tudo, algumas bem atrás de mim, outras bem na frente, por sorte não teve nenhuma em cima de mim. Foi uma loteria.

Um dos free surfers, o Gustavo Loiola resolveu pular no mar, achando que na remada chegaria ao pico. Como ninguém conhecia, ficamos na situação.

Depois de muita adrenalina finalmente chegamos ao pico. Um lugar que definitivamente não parecia ser na nossa cidade. De cara conhecemos um pescador local o qual falou que tinha surfado pela manhã e as ondas estavam muito boas. Não acreditamos porque não vimos nada e ele disse: “Espere a série vir.”

Dito e feito, quando a série veio, meus olhos e os da galera brilharam! Vinha uma serie perfeita, tubular, uma onda totalmente diferente para um fundo de areia no litoral fortalezense. Meus companheiros muito rapidamente correram para o mar.

As maiores ondas quebravam ao lado de uma fila de colunas que lembram as da Ponte Metálica e como ninguém conhecia o pico, achavam, até então, que o fundo era de pedra. Ainda assim, a galera surfou muito, o dia inteiro, fez a cabeça e eu, as fotos.

Este pico, para quem não sabe, é uma área das docas, de responsabilidade militar e federal. A prática do surfe por lá atrai os federais que, inúmeras vezes, já fizeram gente voltar a nado, a remadas, até a Beira Mar e já prenderam pranchas. Mas a verdade é que ser preso por este surfe proibido é quase impossível.

Fazendo um paralelo, estes dias li em um jornal local sobre essa praia, que ela seria entregue ao Governo do Estado para a construção de pólos e restaurantes, então teria o surfe liberado para todos. Mas não sei se seria interessante, aquela praia deserta com acesso muito restrito e perigoso, uma aventura chegar até lá, acabaria se tornando só mais uma praia suja em pleno centro urbano, com banhistas desnorteados atrapalhando aquela session.

A realidade é que a natureza local vai perder sua magia. Acho mesmo que aquela prainha escondida em Fortaleza, desconhecida por muitos, vai ser aberta para se tornar mais um ponto turístico abandonado, mais um pólo que crescerá com restaurantes e grandes empreendimentos que revolucionam totalmente a natureza de uma das mais belas visões da cidade e ainda mais não teremos nem o prazer de viver uma aventura como a que vivemos nesse dia especial.

Mias fotos: http://www.cearasurf.com.br/noticias/noticias-do-swell-4

Fotos: Cícero Jr/ www.cearasurf.com.br

Por: Cícero Junior/ www.cearasurf.com.br










Pena Surf Nordeste

Regional vai agitar a Praia do Icaraí

A famosa Praia do Icaraí, no município de Caucaia (CE), será palco para a primeira etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador, o Pena Surf Nordeste que em 2011 chega a sua oitava edição. Situada no litoral Oeste do Estado é conhecida por suas ondas fortes e tubulares, e no período de novembro a abril a tradição é de boas ondulações que prometem se confirmar proporcionando condições bastante favoráveis para a competição.

O pico que já recebeu diversas competições importantes do Surf Brasileiro depois de muitos anos volta com tudo, tendo sediado em novembro passado a penúltima etapa do Nordestino Profissional agora retorna a tradição das disputas do Pena Surf Nordeste que durante os anos de 2003 a 2005 agitaram as areias do Icaraí.

O Pena Surf Nordeste que tem a melhor premiação de um Circuito Regional Amador do País e já revelou grandes talentos como Messias Félix (campeão Brasileiro em 2009), Jadson André (integrante da Elite do surf Mundial), e John Max (elite do surf Brasileiro) vai distribuir em 2011, para os campeões Júnior e Open, duas motos 0km e uma passagem internacional para a América do Sul para o vice-campeão Open, para os campeões das demais categorias passagens para Fernando de Noronha.

Nas 9 categorias em disputa (Mirim, Iniciante, Feminino, Open, Júnior, Máster, Sênior, Longboard e Veteran) os vencedores irão receber em todas as etapas Blocos Teccel, Kits da Pena e troféus.

O cearense Diego Mendes atual campeão Nordestino Júnior vai chegar com tudo as ondas do Icaraí onde ele surfa muito à vontade, para garantir a vitória assim como fez no Ronco do Mar, em Paracuru, na etapa inaugural de 2010.

José Wilson local da Praia do Futuro defensor do título na Open tem treinado bastante e também promete brigar pelo bicampeonato, o cearense está confirmado na primeira etapa do Pena Surf Nordeste.

A competição por Equipes vai esquentar por mais um ano a disputa entre os Estados. O Ceará que em 2010 começou com vantagem em Paracuru não contou com a sorte no final do Circuito e terminou com o segundo posto, os atletas potiguares correram atrás e o título ficou com o Rio Grande do Norte que vem forte para em busca do bi.

O Pena Air Show que já é tradição nos eventos da marca, já está confirmado para os voadores de plantão.

A primeira etapa do Pena Surf Nordeste terá transmissão ao vivo pelo site da Pena.

O Pena Surf Nordeste 2011 tem o patrocínio da surf wear Pena que há 25 anos tem um compromisso sério com o surf. Apoio Filati, Eberle, Haco, Blocos Teccel, Starboard, R&D, Tent Beach, Surfbeat, Pranchão, Big Surf, Surf Paradise, Alfavine, HL Variedades, Hotel e Pousada Sol Icaraí e Prefeitura Municipal de Caucaia. Realização: Federação Cearense de Surf – FCS, Associação de Surf de Caucaia – ASC, Associação Nordestina de Surf - ANS e Top 16 promoções.

Calendário das etapas do Pena Surf Nordeste:

1ª Etapa: 14 a 16 de janeiro – Praia do Icaraí – CE

2ª Etapa: 22 a 24 de abril – Pedra do Sal – PI

3° Etapa - Junho - Paraí­ba
4° Etapa - Agosto - Sergipe
5° Etapa - Outubro - Rio Grande do Norte

Serviço:
Pena Surf Nordeste
Local: Praia do Icaraí, Caucaia, CE
Data: 14, 15 e 16 de janeiro
Inscrições: R$ 70,00 para todas as categorias.
Premiação da etapa: Blocos Teccel, Kits da Pena e troféus.







FESTAS & BOATES

Pranchão Balada Music agita os Bodyboarders na Taíba

Aquax apresenta a Pranchão Balada Music que promete embalar o público presente nesse final de semana na Taíba. Sábado, dia 15/01, haverá uma festa do campeonato no restaurante Peixada do Morro, com presença dos atletas, impressa, patrocinadores e público local em uma grande confraternização do esporte.

Com o melhor da surf music a Banda Tow In, liderada por Paulinho Freitas que fez várias turnês na Europa divulgando seu estilo soulsurfer em vários países do velho continente, promete embalar a galera com seu som de qualidade. Nas pick up’s teremos ainda o DJ Doidão, mandando os melhores hits do reggae, soul e hip hop. A festa será aberta ao público e está prevista para começar às 19h do sábado.

No domingo teremos a grande decisão do ranking do Super Bodyboarding Ceará 2010 nas categorias Amadoras e na principal categoria do circuito, a Profissional Masculino, que premiará o “Rei do Bodyboarding Cearense” com uma passagem para Fernando de Noronha. O evento que promete entrar para história pela perspectiva de boas ondas e o grande público. Atletas de outros estados já confirmaram presença na competição.

As inscrições para o evento o Aquax Bodyboarding Contest se encerram nessa sexta-feira, dia 14/01e estão sendo feitas exclusivamente nas lojas Pranchão Surf Shop. Os 80 primeiros atletas que fizerem sua inscrição ganharão a Camisa Oficial do Evento. Lembrando aos atletas que há um limite no número de vagas em cada categoria, os competidores que deixarem para fazer a inscrição na praia pagarão multa de R$ 10,00 e estarão sujeitos a não disponibilidade de vagas. Os endereços das lojas Pranchão Surf Shop são:

Lj-01 Av. Monsenhor Tabosa, 361 - Lojas 02 e 04 - (85) 3219.1145
Lj-02 Rua Guilherme Rocha, 428 - (85) 3212.6395
Lj-03 North Shopping 1º Piso - (85) 3287.1855
Lj-04 Senador Pompeu, 1110 loja 01 Shopping Camelo II - (85) 3212-7637

Mais informações podem ser obtidas pelos números (85) 3268-1248 ou 8853-3919.











Aquax Bodyboarding Contest- chegou a hora da decisão!

Na paradisíaca praia do Morro do Chápeu na Taíba, município de São Gonçalo do Amarante a 60 km de Fortaleza, nos dias 15 e 16 de janeiro de 2011, serão apontados os campeões do Super Bodyboarding Ceará 2010. A Pranchão Surf Shop apresentará, o Aquax Bodyboarding Contest, evento que promete entrar para história pela perspectiva de boas ondas e o grande público.
Os melhores bodyboarders do estado disputarão nas ondas, o título de “Rei do Bodyboarding Cearense”, além da excelente premiação de dois mil (R$ 2.000,00) reais para categoria Profissional e bodyboards, nadadeiras, troféus e kits para categorias amadores, estarão em jogo 1000 pontos decisivos no ranking do SBBC 2010 que dará uma passagem para Fernando de Noronha para o campeão da categoria Profissional Masculino.
E a briga promete, na principal categoria, a Pro X AM Masculino, Luiz Gustavo lidera o ranking com 4668 pontos seguido de perto pelos irmãos Freitas, Eduardo com 4377 e Marcelo com 4176 pontos. Ainda com chances matemáticas ao título estão Fábio Rodrigues com 4099 pontos e Roberto Bruno 4088 pontos. Ao que tudo indica só conheceremos o campeão da temporada na final do domingo.
A única campeã por antecipação é a atleta Patrícia Setubal, que garantiu o título da Profissional Feminino após o Desafio Brasileiro. Nas demais categorias amadoras as disputas estão abertas e a decisão acontecerá nas boas ondas da Taíba.
No sábado dia 15 de janeiro teremos ainda uma festa aberta ao público com a Banda Tow In e DJ Mahatman para brindar o sucesso Circuito Estadual de 2010 no restaurante Peixada do Morro.
São esperados cerca de 130 atletas divididos em oito categorias: Profissional Masculino, Profissional Feminino, Amador Masculino, Amador Feminino, Iniciante Masculino, Iniciante Feminino, Amador Universitário e Máster (para atletas acima de 28 anos). As inscrições podem ser feitas do dia 20 ao dia 30 de dezembro nas lojas Pranchão Surf Shop:
Lj-01 Av. Monsenhor Tabosa, 361 - Lojas 02 e 04 - (85) 3219.1145
Lj-02 Rua Guilherme Rocha, 428 - (85) 3212.6395
Lj-03 North Shopping 1º Piso - (85) 3287.1855
Lj-04 Senador Pompeu, 1110 loja 01 Shopping Camelo II - (85) 3212-7637
Mais informações podem ser obtidas pelos números (85) 3268-1248 ou 8853-3919.

Premiação da Etapa

PROxAM MASCULINO
1º - Troféu + R$ 800,00 + Kit Aquax
2º - Troféu + R$ 450,00 + Kit Aquax
3º - Troféu + R$ 350,00 + Kit Aquax
4º - Troféu + R$ 200,00 + Kit Aquax
2X 5º - Troféu + R$ 100,00
PROxAM FEMININO
1º - Troféu + Kit Aquax + Bônus em Dinheiro
2º - Troféu + Kit Aquax + Bônus em Dinheiro
3º - Troféu + Kit Aquax
4º - Troféu + Kit Aquax
AMADOR MASCULINO
1º - Troféu + Kit Aquax + Bodyboard Genesis (Modelo Amador)
2º - Troféu + Kit Aquax + Nadadeiras The One
3º - Troféu + Kit Aquax
4º - Troféu + Kit Aquax
AMADOR FEMININO
1º - Troféu + Kit Aquax + Bodyboard Genesis (Modelo Amador)
2º - Troféu + Kit Aquax + Nadadeiras The One
3º - Troféu + Kit Aquax
4º - Troféu + Kit Aquax
INICIANTE MASCULINO
1º - Troféu + Kit Aquax + Bodyboard Genesis (Modelo Amador)
2º - Troféu + Kit Aquax + Leash Genesis
3º - Troféu + Kit Aquax
4º - Troféu + Kit Aquax
INICIANTE FEMININO
1º - Troféu + Kit Aquax + Nadadeiras The One
2º - Troféu + Kit Aquax + Leash Genesis
3º - Troféu + Kit Aquax
4º - Troféu + Kit Aquax
AMADOR UNIVERSITÁRIO
1º - Troféu + Kit Aquax + Bodyboard Genesis (Modelo Amador)
2º - Troféu + Kit Aquax + Leash Gold Genesis
3º - Troféu + Kit Aquax
4º - Troféu + Kit Aquax
MASTER (A PARTIR DE 28 ANOS)
1º - Troféu + Kit Aquax + Bodyboard Genesis (Modelo Amador)
2º - Troféu + Kit Aquax + Nadadeiras The One
3º - Troféu + Kit Aquax
4º - Troféu + Kit Aquax




INSCRIÇÕES ABERTAS
Categorias Inscrição Vagas Mínima*
Profissional Masc. R$ 100,00 32 18
Profissional Feminino R$ 70,00 8 4
Amador Masc. R$ 65,00 32 16
Amador Feminino R$ 55,00 12 6
Iniciante Masc. R$ 45,00 24 16
Iniciante Feminino R$ 35,00 12 4
Amador Universitário R$ 65,00 12 4
Master R$ 45,00 16 6
Amador + PRO Masc. R$ 150,00
Total 148 74

* Quantidade Mínima de Atletas para garantir a premiação anunciada.

OBS1.: Os atletas que realizarem inscrição em mais de uma categoria terão um desconto de R$ 10,00 o valor total pago.

OBS2: Os valores da filiação para do Circuito Municipal de Fortaleza 2010 e para do Super Bodyboarding Ceará já estão inclusos nos valores das inscrições. Todos os atletas terão direito a premiação e pontuação integral.

OBS3: As inscrições devem ser feitas até dia 14/01 nos locais de inscrição abaixo.


LOCAL PARA EFETUAR AS INSCRIÇÕES:

Lj-01 Av. Monsenhor Tabosa, 361 - Lojas 02 e 04 - (85) 3219.1145
Lj-02 Rua Guilherme Rocha, 428 - (85) 3212.6395
Lj-03 North Shopping 1º Piso - (85) 3287.1855
Lj-04 Senador Pompeu, 1110 loja 01 Shopping Camelo II - (85) 3212-7637

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES EFETUADAS APÓS DO DIA 14/01/2011 SOFRERÃO MULTA DE R$ 10,00 E ESTARÃO SUJEITAS A DISPONIBILIDADE DE VAGAS.


PATROCÍNIO: AQUAX – VIVA ESSA ONDA
APRESENTAÇÃO: PRANCHÃO SURF SHOP
CO-PATROCÍNIO: GÊNESIS BODYBOARDS E NADADEIRAS THE ONE
APOIO: POUSADA ÁGUA DO MAR e TAXI TAÍBA
DIVULGAÇÃO: CEARÁ SURF, EMFOCO SURF, BODYBOARD PRESS E ADRENA PRODUÇÕES
REALIZAÇÃO: ASSOCIAÇÃO DE BODYBOARDING DE FORTALEZA (ABBF) EM PARCERIA COM FEDERAÇÃO DE BODYBOARDING DO CEARÁ (FBCE) E LIGA CEARENSE DE BOADYBOARDING (LCB)

INFORMAÇÕES: TAINAN MONTE (PRESIDENTE DA ABBF) - (85) 3286-1248 ou 8853-3919








AGORA FALTA TUDO, MENOS A MARCA

Por Marco Garcia*

Vamos falar de Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Uma das formas de que um produto dispõe para tornar conhecida sua identidade é o seu logotipo, sua marca, onde a figura criativa deve transmitir ao consumidor sua natureza, seu significado e seus predicados. Porém, uma marca com um layout de grande beleza e impacto não sobrevive se o produto não tiver conteúdo e não conseguir corresponder aos anseios e expectativas do seu público.

Para ter sucesso de verdade, a Olimpíada 2016 do Rio de Janeiro precisa ser encarada como um produto, muito mais que uma competição esportiva, afinal é um empreendimento que se tornou uma dos maiores oportunidades de comunicação, promoção, negócios e relacionamentos da história moderna do homem.

Daí chega-se à conclusão de que a discussão em torno da similaridade da recém-criada marca Rio-2016 com a marca de uma fundação americana (Telluride Foundation) é muito pequena e mesquinha perto do tamanho que terá os Jogos em um país emergente como o Brasil, que pode chegar a 2016 como uma das principais potências econômicas mundiais.

A discussão, neste e em qualquer outro momento, deve passar pelo conteúdo deste produto, por seu potencial de negócios, seus benefícios diretos de imagem e desenvolvimento – oportunidade única! – seu plano de divulgação, seus programas sociais. Enfim, são tantas as frentes que devem ser discutidas, preparadas e formatadas, que ninguém deveria perder tempo com especulações que, de concreto, só tiram o brilho de uma marca que, certamente, é a mais bela das já criadas para todas as edições olímpicas até aqui.

Temos todos os ingredientes separados e selecionados para um grande cardápio, mas precisamos zelar para que sejam escalados gestores competentes e que entendam que o benefício a ser conquistado não é apenas para 2016, mas para já e para muitos anos depois de 2016. Portanto, o oportunismo e os apadrinhamentos precisam ser fiscalizados e punidos severamente e as propostas de parcerias entre governo e iniciativa privada precisam ser discutidas e formatadas já, imediatamente, pra ontem.

Por último, mas não menos importante, há a necessidade de estruturação inteligente das arenas esportivas no Rio de Janeiro para transformá-las em locais fixos nos calendários mundiais de competições, inserindo o Brasil no circuito mundial de grandes eventos esportivos.

Cabe ao COB – Comitê Olímpico Brasileiro, ao Governo do Rio de Janeiro, aos ministérios do Esporte e do Turismo, à iniciativa privada e demais órgãos e autarquias que se unam em torno de um único planejamento, pois, se cada um criar seus planos e estratégias de forma independente (o que muitas vezes acontece no Brasil), teremos um produto com uma marca maravilhosa mas sem conteúdo, o que termina por matá-la.

*Marco Garcia é sócio da RINO COM / IX – Estratégia em Esporte.









TV POR ASSINATURA

Isabela Sousa grava matéria para o "Zona de Impacto", do canal Sportv

A atleta cearense em uma tarde de muita diversão e aventura com a galera do Zona de Impacto

Na quinta-feira (06/01/11), a equipe do Zona de Impacto do Sportv veio acompanhar o dia a dia da atleta de bodyboard Isabela Sousa, e comprovaram que depois de tudo o que viram, não é fácil a vida dessa campeã.

Alex Sousa, irmão da atleta, abre as portas para Roberta Garcia entrar e conhecer a rotina da cearense. Logo de cara, presenciou um pouco sobre como é feito seu preparamento físico com o personal trainer Lino Délcio, o cara responsável pela máquina Isabela.

A cearense contou um pouco sobre o início no esporte e declarou que teve uma culpada de tudo isso (risos). Sua cunhada Marina Barreira, foi a responsável pela paixão a primeira vista de Isabela com o bodyboard que ganhara aos 11 anos.

Mesmo tão nova, não teve quem a segurasse, e a família logo percebeu que sua vocação era deslizar nas águas do mar. Sempre teve esse incentivo de todos de casa, e foi assim que sua história começou. Seu Pai Vicente, sua mãe Helena e seu irmão Alex, sempre a apoiaram para que se tornasse uma profissional no esporte, pois além do talento, a jovem tinha grande seriedade.

Já se falou de treinos, do início de tudo e do apoio da família, mas o que rolou nessa quinta-feira (06/01/11), foi muita diversão e adrenalina nas praias do Icaraí, Cumbuco e Lagoa do banana junto a turma do Sportv.

A primeira parada foi no Icaraí, como Isabela costuma dizer, o quintal de sua casa. Saindo de lá direto para o Cumbuco, mais precisamente no Tendas do Cumbuco, onde fomos recebidos por Samuel Martins, que já tinha organizado tudo para o início de uma aventura eletrizante num passeio de buggy, e a opção de todos era que fosse com muita emoção.

Diante de extensas dunas, e descidas íngremes, a próxima parada foi no Milano Lagoa do banana, e Daniel Milano preparou um passeio para a campeã mundial e a equipe do Zona de Impacto no banana boat (um bote com formato extenso tipo de uma banana com capacidade para umas 8 a 10 pessoas). Foi diversão total para todos e admiração pelos lugares visitados, mesmo para Isabela que é local, não teve como não se orgulhar desse Ceará.

Isabela Sousa conta com os Patrocínios da PENA, Governo do Estado do Ceará (SESPORTE), Co-patrocínios das Pranchas Genesis e da Hydro Fins.

A matéria completa você acompanha no Zona de Impacto do Sportv, o Canal campeão. Em breve estaremos divulgando o dia e o horário onde veremos a atual campeã mundial de Bodyboard no programa.

Texto: Marina Barreira

Fotos: Alex Sousa / Lino Décio.













CURSOS


Yoga para Mulheres em Fortaleza

Método equilibra as funções do corpo, melhora o humor e pode até aumentar a libido!!

A Escola do Feminino formatou aulas de Yoga exclusivas para atender as necessidades e as dificuldades do cotidiano do público feminino em geral.

Os beneficios do yoga são cada vez mais reconhecidos pela comunidade científica. Yoga é uma prática milenar que beneficia e harmoniza o corpo, a mente e as emoções.

Esticar o corpo, alongar os músculos, ativar as articulações, harmonizar o funcionamento dos órgãos genitais e digestivos, aumentar a capacidade pulmonar e, principalmente, estar bem consigo mesma, se sentir flexível, ativa, bonita são alguns benefícios que as aulas de Yoga focado para mulheres podem proporcionar.

O yoga pode efetivamente ajudar a mulher em problemas como TPM, estresse, enxaqueca, irritabilidade, mal humor, frigidez, dificuldades emocionais, bloqueios relacionais, envelhecimento precoce, problemas hormonais, dor lombar, dor cervical, e outros.

Segundo Michelle Ximenes, Instrutora da Escola do Feminino em Fortaleza, hoje em dia, os múltiplos papéis que a mulher encara em seu cotidiano sobrecarrega muito seu organismo, principalmente, a região do baixo ventre e tórax, fechando a energia que normalmente circula nestas áreas.

“Estas duas regiões são muito importante para a mulher, pois é onde ela acumula mais força. Na área do baixo ventre existe uma enorme quantidade de energia para que ela possa gerar os filhos, os órgaos são preparados para o florescimento, gerando beleza e juventude, e na região toráxica, é onde ela possui toda a sua ternura e harmonia. Se estão bloqueadas e rígidas, ela poderá se sentir muito desconfortável em suas relações consigo mesma e com o mundo externo”, revela.

Cerca de 90% das mulheres que procuram as terapias e aulas da Escola do Feminino estão com enrijecimento das articulações, emocionalmente fechadas e fragilizadas. Isso é a conclusão de que a energia vital destas mulheres não estão sendo trabalhadas adequadamente, acumulando grande tensão e futuramente, doenças. Todos esses bloqueios podem acarretar mau humor, nervosismo, ciúmes, falta de libido, frustração.

A sensação de sentir o seu corpo flexível e em bom funcionamento é muito importante para a auto estima, a confiança, a sensualidade e a sexualidade da mulher.

A Escola do Feminino oferece aulas de 'Yoga para Mulheres' com o objetivo de trazer a auto estima, saúde e alegria de viver para todas as mulheres em todas as idades.

Mais informações: www.escoladofeminino.com.br

Nenhum comentário: