segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MÚSICA

DIVIRTA-CE RECOMENDA:
CD E DVD MULTISHOW AO VIVO MARIA GADÚ

Revelação da MPB, cantora lançou seu primeiro DVD com sucessos e inéditas

Imagine, em apenas um ano, uma cantora ver a música que compôs com dez anos de idade virar hit nacional, lançar seu CD de estreia e receber a certificação de Disco de Platina – venda superior a 100 mil cópias -, fazer mais de 100 shows por todo o país, vencer o Prêmio Multishow 2010 na categoria Melhor Álbum e ainda ser indicada ao Grammy Latino 2010 em duas categorias: Revelação e Melhor Álbum Cantor/Compositor. Não à toa, Maria Gadú tem motivos de sobra para festejar o que aconteceu na sua vida de um ano para cá. Como toda comemoração deve ser, ela fez o que mais gosta: cantou. E a celebração ganhou um nome, Multishow Ao Vivo Maria Gadú, que é lançado este mês pelo slap (selo de novos artistas da Som Livre) em parceria com o Multishow em três formatos: dois CDs (o Somos, que sai agora com os sucessos e covers, e o Todos que virá em breve com as participações), DVD e kit Premium, este com o conteúdo completo em áudio e vídeo (dois CDs e um DVD) em uma embalagem especial.
Com direção de Joana Mazzucchelli, produção musical de Rodrigo Vidal e cenários de Zé Carratu, o CD e DVD trazem a apresentação realizada dia 29 de julho em um Credicard Hall (SP) lotado. Ao lado de seus companheiros de banda, Cesinha (bateria), Doga (percussão), Maycon (teclados), Gastão Villeroy (baixo) e Fernando Caneca (guitarra), Maria Gadú apresentou o show que levou Brasil afora durante um ano, com novidades que enriqueceram ainda mais o espetáculo: um quarteto de cordas, participações especiais e novo cenário.
Na primeira das três partes do DVD, a abertura com “Encontro”, de sua autoria, mostra o grande feito de Maria, que usou como armas apenas sua voz, simplicidade e simpatia. Com a platéia uníssona acompanhando-a, interpretou seu repertório autoral, como “Bela Flor” e seu primeiro sucesso “Shimbalaiê”, presente na trilha da novela Viver a Vida e composta por ela em Ilha Grande aos 10 anos de idade. Bastou puxar os versos “Todos caminhos trilham pra a gente se ver/Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu”, para a platéia completar a bela letra de “Tudo Diferente”, de André Carvalho.
Apresentando seu novo (e primeiro) clipe no telão ao fundo, entoou a emocionante “Dona Cila”, composta para sua falecida avó, interpretada por Neuza Borges no vídeo. A primeira inédita, “Lanterna dos Afogados” (Herbert Vianna), inesquecível na voz dos Paralamas do Sucesso, casou perfeitamente com seu timbre, seguida por “A História de Lilly Braun” (Chico Buarque/ Edu Lobo), tema da minissérie “Cinquentinha” da Rede Globo.
A primeira mudança de cenário e a entrada do quarteto de cordas, composto pelos músicos Aramís Rocha, Daniel Pires, Deni Rocha e Robson Rocha, cujos arranjos foram feitos pela própria Maria e por Maycon Ananias, marcam a grande comemoração da cantora. Em “Altar Particular” (Maria Gadú) ela recebeu, emocionada, seu primeiro convidado. Caio Soh subiu ao palco e complementou o cenário com uma performance de poesia utilizando apenas um quadro e uma caneta. A alegria de Gadú ao chamar seus convidados é contagiante. Dividiu o microfone com Luiz Murá em “Paracuti”, composta pela dupla, Dani Black em “Aurora” e seu fiel companheiro Leandro Léo em “Linda Rosa” (Gugu Peixoto/ Luiz Kiari). Ao lado dos Varandistas (Áureo Gandur, Gugu Peixoto, Tomas Lenz, Fred Sommer, Luiz Kiari e Leandro Léo), projeto do qual faz parte, levou a bonita “A culpa” e convidou Luiz Kiari para acompanhá-la na canção “Quando fui Chuva”. Neste momento, Maria emprestou o palco para Leandro Léo arrancar aplausos ao interpretar sozinho “João de Barro” (Leandro Léo), para logo depois fazerem dueto em “Laranja” (Maria Gadú).

Mais uma mudança de cenário e tem início a terceira parte do show, com mais sucessos e covers inéditos que Maria Gadú apresentou pelo Brasil e exterior, cantados à sua maneira. Deu uma nova roupagem dramática para “Trem das onze”, de Adoniran Barbosa, e, inconfundível, levou “Filosofia” (Noel Rosa) combinada a "You Know I'm Good" (Amy Winehouse), “Quase Sem Querer” (Dado Villa Lobos/Renato Russo/Renato Rocha) e “Who Knew” (Lukasz "Doctor Luke" Gottwald/M. Martin/P!nk) da P!nk. Também integram esta parte as autorais “Lounge” e “Escudos”, para fechar com “Ne Me Quitte Pas” (Jacques Brel), as três de seu primeiro CD Maria Gadú.
Nos extras, a surpresa de Gadú ao ver Sandy “invadir” o palco enquanto cantava “Quando você passa (Turuturu)” mostra o tom divertido e emocionante que envolveu todo o projeto, que também pode ser visto nas filmagens dos bastidores e nos depoimentos da cantora. O DVD traz ainda os Varandistas em “Maze” (Tomaz Lenz), o clipe de “Dona Cila” e canções gravadas em estúdio em parceria com seus amigos. Toni Ferreira, Dani Black e Manuh cantam com Maria suas próprias composições “Reflexo de Nós”, “Só Sorriso” e “You’ve Got’a Believe (Wutz Going On)” respectivamente, Camila Wittman e Bruno Piazza levam “Castelos” (Camila Wittman) e a família Gadú - Philippe Gadú, Bernard Gadú, Marc Gadú, Patrick Gadú e Maria Gadú - se reúne em “I Can See Clearly Now” (Johnny Nash).
De Milton Nascimento para Maria Gadú:

“Ela me foi apresentada por meu baixista Gastão Villeroy. Fomos a um show, talvez o primeiro dela no Rio e meu coração bateu forte. Música, simpatia, enfim, tudo de bom. E nos tornamos amigos, nos visitando e freqüentando nossos shows. Canta lindamente, traz amigos para repartir o palco, coisa que fazemos igual.
Gadú, você já ganhou o Brasil e desejo que cada vez aumente mais seu sucesso. É demais.
Beijão de seu fã incondicional,
Milton Nascimento





Janeiro de 2011


As músicas mais baixadas do Brasil

Lojas Digitais

Imusica www.imusica.com.br

1

Flo Rida (com David Guetta)

Club Can't Handle me

2

Katy Perry

Teenage Dream

3

Train

Hey, Soul Sister

4

Katy Perry

Firework

5

Lady Antebellum

Need you Now

6

Katy Perry (com Snoop Dogg)

California Gurls

7

Lady Gaga

Bad Romance

8

The Black Eyed Peas

The Time (Dirty Bit) (Album Version)

9

David Guetta (com Kid Cudi)

Memories

10

Rihanna

What's my Name? (Album Version)



UOL www.megastore.uol.com.br

1

The Black Eyed Peas

The Time (Dirty Bit)

2

Katy Perry

Firework

3

Edward Maya I Vika Jigulina

Stereo Love

4

Train

Hey, Soul Sister

5

Flo Rida (com David Guetta)

Club Can't Handle me

6

The Black Eyed Peas

I Gotta Feeling

7

Rihanna

Only Girl (In The World)

8

Coldplay

Viva La Vida

9

Katy Perry

Teenage Dream

10

Far East Movement

Like a G6



Nokia www.music.nokia.com.br

1

The Black Eyed Peas

The Time (Dirty Bit)

2

Rihanna

Only Girl (In The World)

3

Shakira (com Dizzee Rascal)

Loca

4

Shakira (com Freshlyground)

Waka Waka (This Time for Africa)

5

Taio Cruz

Break your Heart

6

Linkin Park

Waiting For The End

7

David Guetta (Featuring Akon)

Sexy Bitch (Explicit)

8

The Black Eyed Peas

I Gotta Feeling

9

Led Zeppelin

Stairway To Heaven

10

Guns N' Roses

Sweet Child O' Mine



Coolnex www.coolnex.com.br

1

Chimarruts

Do Lado de Cá

2

Pitty

Just Now (Só Agora)

3

Sérgio Reis

O Menino da Porteira

4

Ramones

Have you Ever Seen The Rain

5

Ramones

Poison Heart

6

Ramones

Pet Semetary

7

Ramones

Blitzkrieg Bop (Live)

8

Barrerito

Onde Estão Os meus Passos

9

Maria Bethânia

Folha Morta

10

Maria Bethânia

Rosa dos Ventos


Operadoras de celular

1

Yolanda Be Cool

We No Speak Americano

2

Lady Gaga

Alejandro

3

Katy Perry

Firework

4

David Guetta (com Chris Willis, Fergi e LMFAO)

Gettin' Over you

5

Usher (com Pitbull, Hyper Crush)

DJ Got Us Fallin' In Love

6

Charlie Brown Jr.

Só os loucos sabem

7

Alexandre Pires

Quem é você

8

Exaltasamba

Um Minuto (Ao Vivo)

9

Train

Hey, Soul Sister

10

Sean Kingston (com Justin Bieber)

Eenie Meenie

1

Exaltasamba

Ta Vendo Aquela Lua (Ao Vivo)

2

The Black Eyed Peas

The Time (Dirty Bit)

3

Luan Santana

Adrenalina (Ao Vivo)

4

Yolanda Be Cool vs DCUP

We No Speak Americano

5

Shakira (com El Cata)

Loca

6

Restart

Pra Você Lembrar

7

Rihanna

What's my Name?

8

Jorge e Mateus

Amo Noite e Dia

9

Belo

Direito de Te Amar

10

Victor & Leo

Boa Sorte pra Você



Paradas fornecidas até 11 de janeiro (terça-feira).









BANDA SEU CHICO LANÇA PRIMEIRO CD E DVD “TEM MAIS SAMBA”


Grupo de Recife mistura Chico Buarque a outras referências internacionais

Eles têm menos anos de vida que o próprio Chico Buarque tem de samba. Se a juventude impressiona, o talento, no entanto, não deixa dúvidas: essa turma de Pernambuco honra arte e obra de “Seu Chico” com o frescor de quem acaba de descobrir o mundo em uma grande festa. E é essa celebração que chega agora a todos os cantos do Brasil com o lançamento do CD e DVD “Tem Mais Samba”.

Com um sotaque carregado de percussão e referências do Recife, a banda toma pra si o desafio de resgatar a qualidade da música brasileira nas composições de Chico Buarque e colocá-la nas boates, festa e eventos do Brasil. Formada por Tibério Azul (vocal), Bruno Cupim (percussão), Negro Grilo (percussão), Rodrigo Samico (Violão 7 cordas), além dos prodigiosos Vitor Araújo no piano (Prêmio APCA de 2008), Amendoim (percussão) e Vinícius Sarmento (violão), essa cooperativa musical escolheu a histórica casa Estrela da Lapa, no Rio de Janeiro, para registrar em vídeo a catarse coletiva de suas releituras.

Já na faixa-título é possível reconhecer a virtuose dessa trupe quase imberbe. Enquanto isso, “Caçada” ganha ares de baião e, num duelo incidental entre piano e violão, deságua num forró ligeiro e se transforma em “Não Sonho Mais”. Em “Quem Te Viu, Quem Te Vê”, um samba quase rumba desaba ladeira abaixo e a cadência chega a um solo de piano para se unir a uma versão inusitada de “Paranoid Android”, da banda Radiohead.

Entre ritmos brasileiros como afoxé e maracatu bem colocados em pérolas como “Samba e Amor”, “Partido Alto”, “Roda Viva, “Pelas Tabelas”, “Essa Moça Tá Diferente”, “A Volta do Malandro”, “Brejo da Cruz”, “Tanto “Mar”, “Samba do Grande Amor” e “Pedro Pedreiro”, as reinvenções prosseguem. Em um momento mais introspectivo do show, “João e Maria” ganha introdução de “La Valse D’Amelie”, música do pianista francês Yann Tiersen presente na trilha sonora do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. A calmaria não dura muito e logo a Seu Chico resgata o compasso e sai sincopando o romance.

Enquanto “Geni e o Zepelim” ganha coro entusiasmado da platéia, rendida ao lirismo da interpretação de Tibério, o grupo prepara o gran finale ao som de “Não Existe Pecado ao Sul do Equador” e a consagrada “Jorge Maravilha”. O making off conta com a presença do próprio Chico Buarque, que bate um papo com os pernambucanos e os convida para uma partida de futebol contra o famoso time “Politheama”, fundado pelo próprio Chico, para receber amigos em jogos de confraternização. Nesse espaço já jogaram figuras como Bob Marley, Ronaldo e Pelé, entre outras personalidades.
O trabalho teve pré-estréia com exibição no Canal Brasil no mês de outubro de 2010, com grande aceitação de toda a parte do público, desde garotos sem qualquer intimidade com o compositor até antigos e rigorosos fãs do grande mestre Chico Buarque.
A Banda Seu Chico decidiu percorrer o país depois de algumas jams espontâneas, em 2006. As canjas viraram uma temporada de três meses em uma casa semi-aberta que viu o quarteirão ser tomado por pessoas atraídas pela sonoridade da cooperativa de artistas. Os shows tiveram que ser encerrados por lá, para a sorte dos amantes de Chico Buarque de todo o Brasil, que puderam conferir de perto, desde então, o trabalho dessa turma que une o erudito e o popular de forma única. Entre as apresentações, duas muito especiais: na Rocinha e no Pavão-pavãozinho.







TV DIVIRTA-CE

Confira participação de Rihanna no programa X-Factor, cantando Only Girl


















Banda Sublime with Rome volta ao Brasil em maio

Produtora anunciou show em Fortaleza

A produtora Web Rockers publicou nesta quarta-feira, em seu site oficial, as datas de uma turnê da banda Sublime With Rome em maio no Brasil. A banda tocou em outubro do ano passado no festival SWU, que aconteceu em Itu (SP).

Formada pelo baterista Bud Gaugh e o baixista Eric Wilson, integrantes originais do Sublime, a banda tem agora Rome na guitarra e vocal. O vocalista original da banda, Bradley Nowell, moreu em 1996 de overdose de heroína.

De acordo com a produtora, o Sublime With Rome toca na Via Funchal, no dia 13 de maio. A casa ainda não confirmou. Também não há nada no site ou MySpace do grupo. Ainda não há informações sobre ingressos.

A mesma produtora é responsável pelos shows das bandas Rise Against, All Time Low e Motion City Soundtrack, que já estão confirmados.

Veja as datas divulgadas pela produtora abaixo.

13/05 - Via Funchal, São Paulo
14/05 - Lupaluna Fest 2011, Curitiba
15/05 - Prainha ASBAC, Brasilia
18/05 - Pepsi Onstage, Porto Alegre
19/05 - Chevrolet Hall, Belo Horizonte
20/05 - Fundição Progresso, Rio de Janeiro
21/05 - Clube Português, Recife
22/05 - Barraca Biruta, Fortaleza










"Voltas" em torno do NewJazz de Ivan Timbó

Multinstrumentista Ivan Timbó transforma o foyer do Theatro José de Alencar numa pista lounge para lançar as músicas do seu EP Voltas, domingos de janeiro, 18h. Com o piano acústico do teatro e exibição de vídeos-desenho.

Vão ser apenas quatro apresentações: domingos 09, 16, 23 e 30 de janeiro. Nessa nova passagem pelo Foyer do Theatro José de Alencar, Ivan Timbó segue divulgando o seu disco Voltas, lançado em junho de 2010.

O show traz um ambiente lounge que interage música e vídeo no elegante Foyer do Theatro José de Alencar. O artista gráfico Daniel Chastinet produziu seis vídeos que serão exibidos em sincronia com as seis músicas do disco. Esse diálogo compõe o ambiente da apresentação com seus quadros e desenhos animados.

No repertório, o disco Voltas é tocado na íntegra: ambiências sonoras criadas a partir de temas instrumentais influenciados pela NuJazz, estilo de jazz que, a partir de improvisações, funde a música eletrônica com diferentes estilos musicais como o soul e o funk. Além das autorais, o show leva à cena algumas releituras de clássicos da música brasileiras (Meireles e Copa 5, Baden Powell, Gilberto Gil).

O set instrumental de Ivan Timbó mistura equipamentos eletrônicos com instrumentos acústicos seguindo uma formação tradicional do eletronicjazz; dessa maneira o tão requisitado piano acústico do Theatro José de Alencar é colocado junto a samplers e programações.

Veja vídeo de "Voltas N.1", feito por Daniel Chastinet, sobre composição de Ivan Timbó: youtube.com/tembiu.

Ivan Timbó apresenta “Voltas” no Lounge Foyer do TJA
dias 09, 16, 23 e 30 de janeiro (dom), às 18h
no Foyer do Theatro José de Alencar (Praça José de Alencar, s/n – Centro de Fortaleza)
info: (85)3101-2567 (TJA) e tembiu@gmail.com (Rodrigo de Oliveira)
entradas: r$5 e r$10








Diva Beyoncé


Rainha americana do rebolado lança DVD


>“I am...World Tour” – DVD de Beyoncé mostra o show que ela apresentou no Brasil


O novo DVD da Beyoncé já é sucesso de vendas: na Billboard o “I Am… World Tour” estreou em primeiro lugar com 200 mil unidades vendidas em uma semana no EUA. Com isso, o disco recebe o certificado de 2x Platina. No Brasil, o I Am… World Tour também é sucesso antes mesmo de ser lançado, vendendo no período de pré-compra mais de 30 mil cópias e garantindo o certificado brasileiro de Platina.

Depois de Diamante Duplo no Brasil com mais de 520.000 cópias vendidas do “I Am...Sasha Fierce” e Platina Duplo com o DVD “I Am...Yours”, Beyoncé lança o terceiro “I Am...” - “I Am...World Tour” é o registro da mundialmente aclamada turnê de 108 shows que passou por 32 países e seis continentes quebrando recordes no mundo todo. No Brasil, foram cinco shows esgotados.

Assistido por mais de 150.000 pessoas o DVD traz grandes sucessos como Halo, If I Were A Boy, Ego, Single Ladies, além de cenas dos shows de Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.
Hoje, a superstar é recordista do Grammy Awards com 16 prêmiações.

Em 2009 foi escolhida a “Mulher do Ano” pela Billboard e em sua carreira já vendeu mais de 130 milhões de cópias no mundo. I Am... World Tour é um CD/DVD ao vivo da cantora americana Beyoncé que também produziu, dirigiu e editou as filmagens do concerto pelo seu próprio Parkwood Pictures.

O DVD foi filmado na presença de mais de um milhão de fãs no mundo inteiro através da turnê I Am... Tour que aconteceu durante Março 2009 a Fevereiro de 2010 para promover seu terceiro álbum de estúdio I Am... Sasha Fierce. O show é uma combinação de clipes das performances da turnê, com momentos de bastidores.
Esse é o segundo DVD consecutivo de Beyoncé em primeiro lugar nos Estados Unidos. Beyoncé explicou que a ideia de filmar suas performances em todo o mundo surgiu quando ela percebeu que estava se sentindo solitária. Este DVD mostra mais de seu lado íntimo. Beyoncé trabalhou durante nove meses no I Am... World Tour, sua edição serve como uma estreia de Beyoncé na direção. Os rappers Jay-Z e Kanye West fizeram uma participação especial no show.











Os sonhos de Neil Diamond

Com 50 anos de carreira, cantor lança CD com clássicos do pop, rock, country e folk


A poucos dias de completar 70 anos de idade e já tendo ultrapassado os 50 de carreira, Neil Diamond definitivamente não precisa provar nada para ninguém. E somente artistas de seu quilate podem fazer discos como “Dreams” - e eles fazem! Trata-se de uma compilação formada, segundo o próprio artista, por algumas das melhores canções de todos os tempos - daí o nome do álbum. Temos aqui, então, 14 clássicos absolutos que variam entre pop, rock, country e folk, estilos que Diamond soube explorar tão bem ao longo de sua jornada.

A grande sacada dele foi gravar esses ‘hits’ ao seu modo, quase sempre acompanhado apenas de um violão. Os arranjos, simples e não necessariamente fiéis aos originais, deixam todos os holofotes voltados para as interpretações emocionadas e emocionantes de Neil Diamond.

É difícil apontar destaques em um repertório tão estrelado, mas “Hallelujah” de Leonard Cohen, “Blackbird” e “Yesterday” dos Beatles, “Desperado” dos Eagles e “Let It Be Me”, que ficou famosa com os Everly Brothers, são imperdíveis. Ele ainda teve fôlego e coragem de fazer uma versão para “I’m a Believer”, de sua autoria, mas que estourou mundialmente com os Monkees nos anos 1960.

As outras músicas do disco foram escritas por nomes como Leon Russell, Randy Newman, Gladys Knights and the Pips’, Gilbert O’Sullivan, Bill Withers e Harry Nilsson. Você pode não reconhecer os nomes, mas se já tiver vivido algumas décadas certamente vai saber assobiar todas as melodias. Coisa fina.











DIVIRTA-CE recomenda

O novo CD de Daniel Boaventura, intitulado "Italiano", já está à venda nas principais lojas do Brasil. Este é o segundo álbum da carreira do cantor e ator. O primeiro, "Songs 4 U", foi lançado no ano passado. Com as canções que seu personagem Diogo Dias canta na novela Passione, o álbum é recheado de clássicos da música italiana, como as românticas "Dio Como Amo", "Io Che Non Vivo (Senza Te)", "Amore Scusami", e a animada "Mambo Italiano".














Os shows internacionais de 2011

DIVIRTA-CE destaca as estrelas do showbizz mundial que farão apresentações no Brasil

> Amy Winehouse fazendo show em Florianópolis (abaixo) e pagando peitinho em hotel do Rio de Janeiro: primeira grande estrela a fazer show no Brasil esse ano

O ano começou com o Brasil se firmando como ponto de parada do showbiz internacional em turnê de grandes artistas e produções de cinema. DIVIRTA-CE destaca os shows de astros da música mundial que já estão marcados em todo o país.

Muitos shows internacionais já foram confirmados - pena que Fortaleza está fora da rota das principais atrações – mas mantemos a esperança da capital cearense receber ótimos artistas a exemplo de 2010, com Black Eyed Peas e Cranberries.
A inglesa Amy Winehouse, que está no Brasil, é a primeira grande estrela do ano a se apresentar no país. A cantora fez show em Florianópolis, no sábado, 8, e fará apresentações no Rio de Janeiro, dia 11, em Recife 13 e São Paulo, dia 15.
A banda norte-americana Paramore se apresenta em Brasília no dia 16 de fevereiro, no Ginásio Nilson Nelson, em Belo Horizonte, dia 17, no Chevrolet Hall (Rio de Janeiro), 19, no Citibank Hall (São Paulo), 20, e em Porto Alegre, 22, no Teatro Bourbon.
Criada pelo produtor nova-iorquino James Murphy, a banda de electro-rock LCD Soundsystem faz três shows no Brasil em fevereiro: em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Até o momento, apenas a data da apresentação gaúcha foi confirmada, que acontece no dia 20. Os shows nas outras cidades acontecem entre os dias 17 e 18, ainda sem ordem definida.

A cantora Cyndi Lauper fará sete shows no Brasil em fevereiro de 2011. As apresentações acontecem em Belo Horizonte, no dia 19, São Paulo, nos dias 20 e 21, Recife, 23, Rio de Janeiro 25, Florianópolis 26 e Porto Alegre 27.
O cantor britânico Boy George anunciou um show em São Paulo em fevereiro. A apresentação acontecerá em no HSBC Brasil, no dia 27. A última passagem do ex-vocalista do Culture Club pelo país foi em 2008. O ingressos custarão entre R$ 80 e R$ 280.
A popstar colombiana Shakira é atração principal do Pop Music Festival, evento que vai trazer ao Brasil outros artistas internacionais da música pop. Ela canta no dia 13 de março em Porto Alegre; dia 16 em Brasília; e 19 em São Paulo. As vendas de ingressos para o festival começam a partir do dia 15 de janeiro.
O grupo de metal Iron Maiden inicia sua nova passagem pelo país em São Paulo, no dia 26 de março, no Estádio do Morumbi. Depois segue para o Rio de Janeiro, 27 de março, no HSBC Arena; Brasília, 30 de março, no Estádio Nilson Nelson; Belém, 1º de abril, no Parque de Exposições; Recife 3 de abril, no Parque de Exposições, e terminará em Curitiba, no dia 5 de abril, no Expotrade.

Ex-líder do Black Sabbath, Ozzy Osbourne divulga o disco “Scream”, lançado neste ano, em cinco apresentações no país. O cantor passará por Porto Alegre, no dia 30 de março, em São Paulo, 2 de abril, Brasília, 5, Rio de Janeiro, 7, e Belo Horizonte, 9.
O guitarrista Slash, ex-integrante do Guns n´ Roses, anunciou em seu site oficial que fará três shows no Brasil em abril de 2011. Ele se apresenta dia 6, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, dia 7, no HSBC Brasil, em São Paulo, e dia 8, em Curitiba (o local ainda não foi anunciado).
A banda irlandesa U2 apresenta sua turnê “U2 360º” nos dias 9, 10 e 13 de abril, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O show de abertura será da banda inglesa de rock Muse. Os ingressos custam entre R$ 70 e R$ 1 mil.


A dupla Roxette, formada pelos suecos Marie Fredriksson e Per Gessle, se apresenta em abril, nos dias 12, 14, 16 e 17 em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente.
A quarta edição do Rock In Rio acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Até o momento foram confirmadas as seguintes atrações internacionais: Slipknot, Coldplay, Motörhead, Coheed and Cambria, Red Hot Chili Peppers e Metallica. O Rock in Rio Card custa R$ 95 (meia) e R$ 190 (inteira) e só pode ser adquirido no site oficial do festival. Cada pessoa pode comprar no máximo quatro ingressos.
Em Fortaleza, o único show internacional confirmado até o momento é de Jason Mraz – a produtora D&E confirmou show do americano para o dia 4 de fevereiro na capital cearense. Preços de ingressos a serem definidos.







Os primeiros shows nacionais em Fortaleza

Capital cearense receberá Vanessa da Mata, Kid Abelha, Paralamas, Jota Quest e Skank


Após o cancelamento do show que ocorreria no dia 6 de novembro, Vanessa da Mata anuncia uma série de shows no Estado do Ceará. Os shows de Vanessa em terras cearenses estão marcados para acontecer nos dias 13 de janeiro (Beberibe), 14 (Crato), 15 (Fortaleza) e 16 (Itapipoca). Os locais, preços e horários ainda não foram divulgados. A turnê faz parte da divulgação do último CD da cantora “Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias”, lançado em novembro de 2010 pela Sony Music Brasil.
Em 2011, o Governo do Estado do Ceará realizará, como faz todos os anos, durante o mês de janeiro e início de fevereiro a segunda edição do “Férias no Ceará – Um Festival de Alegria“. Todos os shows serão gratuitos e acontecerão em sete municípios do Estado e na capital cearense, sempre a partir das 20 horas. Na capital cearense os shows acontecem no Parque do Cocó. Em Fortaleza as datas e atrações são as seguintes: Kid Abelha (08/01), Fagner (22/01), Paralamas do Sucesso (30/01) e Jota Quest & Skank (05/02).
Dentre outros shows nacionais programados para acontecer em janeiro, na capital cearense, estão: 07/01 Racionais MC'S (Biruta), 15/01 Ivete e Aviões (no Forró no Sítio) e no dia 21/01 Charlie Brown Jr (Praça Verde do Centro Dragão do Mar).










BEACH SOUNDS

Dias 12 a 18 de janeiro


Durante todo o mês de janeiro, o Beach Park apresenta diariamente shows ao vivo com bandas cearenses através do Projeto Beach Sounds, que se revezam durante o período de alta estação, em um palco montado na areia da praia, tudo em um clima bem descontraído. As apresentações começam ao meio-dia e a música só pára às 16h. O estilo é o mesmo, o pop rock, mas cada grupo desenvolve um trabalho bem particular.

12/01 – Quarta – Pukabanda
13/01 – Quinta – Locomotiva
14/01 – Sexta – Mobydick
15/01 – Sábado – O Verbo
16/01 – Domingo – Outdoor
17/01 – Segunda – Manobrás
18/01 – Terça – Pukabanda
* Programação sujeita a alterações.

Sinopse das bandas

Locomotiva – Apresenta de um jeito único e irreverente o pop rock mundial, além de interpretar canções de Roberto Carlos à Cazuza, Beatles à U2, Ray Charlles à Rolling Stones entre outras, mesclado assim novos sons com hits de sempre. Eles ainda modificam as músicas que apresentam, deixando canções conhecidas internacionalmente com o estilo bem diferente, com a cara da banda.

Manobrás - A banda faz um show tocando músicas que vão das raízes do rock ao pop rock e rock da atualidade e sem perder a base do rock dos anos 80, tendo seu som passeando entre reggae, ska, samba-rock, num misto de canções nacionais e internacionais.

Mobydick - Influenciada principalmente pelo rock inglês dos anos 60 e 80, apresenta um show dinâmico, no qual trilhas sonoras de filmes marcantes das décadas de 80 e 90 ganham destaque. Além de interpretar sucessos de Rita Lee, Lulu Santos, Lobão, Ritchie e outros grandes nomes nacionais, o set list da banda traz clássicos dos Beatles, The Police, David Bowie, Creedence e U2.

O Verbo – Faz um show composto essencialmente por músicas brasileiras como Lulu Santos, Paralamas, Titãs, Cidade Negra, Tim Maia, Ed Mota, Capital Inicial e Biquíni Cavadão.

Outdoor - Resgata músicas e trilhas sonoras de sucesso. Valorizando a pureza dos instrumentos, utiliza apenas percussão, baixo acústico e violões de 12 e 6 cordas, fazendo com que a sonoridade seja a mais natural possível. No repertório, Lenine, Eric Clapton, Beatles, entre outros.

Pukabanda - Toca os principais hits da música pop atual e relembra os grandes clássicos da música universal. No repertório, artistas como Maroon 5, Jamie Cullum, Simply Red, James Morrison, Amy Winehouse, The Coors, Madonna, Gloria Gaynor, Lulu Santos e O Rappa.

Serviço
Local: Restaurante da Praia do Beach Park
Horário: a partir do meio-dia. Couvert: R$ 6,00 por pessoa.
Mais Informações: 4012.3000














Shopping Del Paseo apresenta programação para as férias de janeiro


Em janeiro, o Shopping Del Paseo prepara uma programação diferenciada para começar o ano de 2011 em alto astral. Entre os dias 10 e 30, vários espaços do shopping são ocupados pela Fashion Férias , com oficinas, teatro de bonecos, contação de histórias, música e outras atrações para toda a família.

O Game Station já oferece sua tradicional colônia de férias aos pequenos e jovens. Durante todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, a criançada pode brincar à vontade em todos os brinquedos do parque por apenas R$ 30,00. A farra, que começa quando o Game Station abre às 10h e só termina às 13h, inclui também atividades com desenhos e jogos de montar dirigidas por monitoras e lanche para a criança e acompanhante (para os menores de 10 anos). Para antecipar o passaporte e obter outras informações, acesse o site www.gamestation.com.br ou visite o próprio parque. A colônia de férias segue até o dia 4 de fevereiro.

A partir do dia 10, todos os dias, o Del Paseo organiza atividades lúdicas e educativas para as crianças. De segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, a molecada aprende a respeitar o meio ambiente na Oficina de Arte Reciclável. Através de brinquedos produzidos com materiais recicláveis, como garrafa pet, gesso, isopor e pintura, as crianças entenderão a importância da consciência ecológica.

Já aos sábados e domingos, a partir das 16h, é a vez de soltar a imaginação com Teatro de Bonecos e Contação de Estórias. Animais em formato de fantoches ensinam as crianças a melhor maneira de reciclar e preservar a natureza. Joana Joaninha e o Baú da Vovó Genoveva conduzem as crianças por narrativas infantis e cheias de fantasia na Contação de Estórias. Todas as atividades acontecem até o dia 30 de janeiro, em espaço montado no Piso L1 e têm entrada gratuita.

Enquanto as crianças se divertem, os adultos podem desfrutar da programação de cinema do shopping, que oferece sempre os lançamentos mais comentados. A cada semana, filmes de circuito nacional entram em cartaz nas duas salas do Arco Íris Cinemas, com direito a promoções e descontos.

Quem quiser encontrar os amigos e familiares, pode aproveitar as diversas opções da Praça Gourmet ao som da voz dos melhores artistas locais, entre 19h e 20h30min. Confira as atrações:

Dia 08 (sábado) – Pádua e músicos

Dia 09 (domingo) – Felipe Adjafre

Dia 13 (quinta-feira) – BQuadro

Dia 14 (sexta-feira) – Ludmila Amaral e quarteto

Dia 15 (sábado) – Pádua e músicos

Dia 16 (domingo) – Felipe Adjafre

Dia 20 (quinta-feira) – Bquadro

Dia 21 (sexta-feira) – Ludmila Amaral e quarteto

Dia 22 (sábado) – Eduardo Holanda

Dia 23 (domingo) – Pádua e músicos

Dia 27 (quinta-feira) – BQuadro

Dia 28 (sexta-feira) – Ludmila Amaral

Dia 29 (sábado) – Eduardo Holanda

Dia 30 (domingo) – Eduardo Holanda

Serviço: Fashion Férias Shopping Del Paseo. Colônia de férias Game Station, de segunda a sexta-feira, até o dia 4 de fevereiro, de 10h às 13h, com passaporte a R$30,00 e atividades de desenho e jogos de montar.

Oficina de Arte Reciclável, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, e Teatro de Bonecos e Contação de Estórias aos sábados e domingos, a partir das 16h. Local: Piso L1. Entrada gratuita.

Programação musical. De 8 a 30 de janeiro, de 19h às 20h30min, na Praça Gourmet. Acesso livre.
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.3131
www.shoppingdelpaseo.com.br







"The Gift" novo álbum de Susan Boyle é o mais vendido Reino Unido e nos EUA, durante Natal

Revelada no ano passado, depois que sua apresentação em um show de talentos britânico virou sensação na internet, a cantora Susan Boyle transformou-se na primeira artista mulher a ficar, pela segunda vez em menos de um ano, em primeiro lugar entre os mais vendidos no Reino Unido e nos Estados Unidos simultaneamente.

Seu segundo álbum, "The gift", ficou no topo da lista de sucessos britânicos em dezembro, fato que se repetiu três dias depois nos EUA — antes dela, só os Monkees, em 1967, e os Beatles, em 1969, conseguiram tal façanha.

A artista escocesa de 49 anos afirmou que chegar ao topo das listas nos dois países é uma experiência "incrível e completamente inesperada", que a fez viver o "momento mais feliz" de sua vida.

"Superwoman"

Segundo a revista "Billboard", Boyle, de 49 anos, vendeu 318 mil cópias do álbum nos EUA logo na primeira semana nas lojas, passando à frente da cantora country Taylor Swift, a número 1 anterior com "Speak now".

"A arrasadora resposta ao novo disco de Susan é um exemplo de seu talento único. Com suas canções é capaz de comover os corações de admiradores de todo o mundo e eles mantêm seu apoio fiel", disse o presidente da Columbia Records, Steve Barnett.

O empresário musical Simon Cowell divulgou um comunicado em que declara que "Susan desafiou as expectativas mais uma vez. Ela é minha superwoman".

Em 2009, "I dreamed a dream", primeiro álbum de Boyle, foi o disco mais vendido no mundo, com mais de 10 milhões de cópias comercializadas.













Diogo Nogueira mostra o melhor do samba no DVD “Sou Eu”

Diogo Nogueira é herdeiro de duas das mais nobres estirpes do samba e do subúrbio do Rio de Janeiro: a das calçadas e clubes do Méier de seu pai, João Nogueira, e a da quadra da Portela, também uma herança paterna, mas abraçada com fervor tal que já o fez ganhar quatro sambas-enredo como compositor. E ele ainda alia isso a uma voz privilegiada, com o timbre e as criativas divisões rítmicas igualmente herdados do pai, mas moldados de maneira muito pessoal por uma musicalidade natural e evidente.

Só isso consegue explicar o fato de, neste DVD “Sou eu”, Diogo conseguir juntar ao seu lado no palco, pela ordem de entrada: um dos maiores melodistas do mundo, Ivan Lins; o maior compositor brasileiro vivo, Chico Buarque; e o maior jovem instrumentista do país, o bandolinista Hamilton de Holanda. Os três ajudam ainda mais a Diogo tirar a onda sugerida pelo samba de antologia que Ivan e Chico fizeram especialmente para ele, o “Sou eu” que dá título e explica o caráter bem pessoal do trabalho.

Também só o desprendimento de uma linhagem nobre explica a coragem de Diogo, nascido em berço de ouro musical, de encarar e renovar sambas populares como “Deixa eu te amar” e “Me leva” (ambos de Agepê) , “Pelo amor de Deus” (que há 30 anos projetou Emilio Santiago), “Malandro é malandro” (marco do repertório de Bezerra da Silva, composto por Neguinho da Beija-Flor) e de gravar Alexandre Pires (“Vestibular para solidão”), compositor querido pelo público, não tanto pela crítica. Isso mostra do que está disposto um cantor que poderia viver na zona de conforto dos grandes compositores consagrados: encarar o samba de hoje, o público do hoje, as grandes audiências, o dialogo popular que o samba sempre teve com o grande público brasileiro, sem se prender a fórmulas consagradas.

A tal linhagem nobre também explica a sem cerimônia com que Diogo encara e recria sambas já clássicos da música brasileira, como um “Lembra de mim” (Ivan Lins e Vitor Martins), um “Homenagem ao malandro” (Chico Buarque), ambos em duetos com os autores, ou um “Lama nas ruas” (Zeca Pagodinho e Almir Guineto), com lindos contrapontos feitos ao bandolim por Hamilton de Holanda. Neste quesito “clássicos” do DVD, é preciso ressaltar a precisão e a emoção (contida, nunca derramada) da recriação de “Alem do espelho”, da grife João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro, das mais belas músicas da MPB sobre a relação pai e filho e sobre a beleza da continuidade da vida. O peso simbólico dessa regravação é evidente, mas nunca exagerado por Diogo.

Sim, novamente ela, a linhagem nobre que fez Diogo ter vivido em casa de samba, de ter sido criado no Clube do Samba e frequentar a Portela desde os cinco anos explica o faro para composições novas, como o pagode que faz jus ao nome “Da melhor qualili” (da larva nobre e farta de Serginho Meriti) ou “Contando estrelas”, samba rural, lírico, meio calangueado de seus parceiros em sambas na Portela Ciraninho e Rafael dos Santos.

Faro, aliás, que em trabalhos anteriores chegou em Xande de Pilares, do Grupo Revelação, um dos melhores autores da nova geração do pagode, de quem Diogo canta de novo no DVD “Deus é mais” (samba delicioso, cheio de gírias novas e antigas), e “Tô te querendo”, que Xande faz com Almir Guineto e Diogo registrara em seu CD anterior. E faro que alcançou Flavinho Silva, da atual formação do Fundo de Quintal, e que fez para Diogo a sensível “Tô fazendo a minha parte”, que trata de tema tradicional do samba, a dureza da vida sendo amaciada pela esperança.

A estirpe nobre explica muita coisa, mas explica sobretudo a coragem de encarar um dueto com Alcione e seu suingue romântico, em “Amor imperfeito”. E explica a humildade de, na hora de cantar sambas-enredos, não caitituar os seus, mas colher clássicos do gênero. E não apenas de sua Portela (“Okê okê Oxossi”), mas das co-irmãs Império Serrano (“Aquarela brasileira”) e União da Ilha (“É hoje”).

De suas composições, aliás, Diogo agiu também de forma nobre, e parcimoniosamente botou apenas duas, como que abrindo espaço para outros compositores. Regravou “Força maior” (que fez com o jovem Leandro Fregonesi e seu parceiro de fé Ciraninho), samba que vem rompendo fronteiras e sendo cantado em manifestações sobre tolerância religiosa. E lança a inédita “Razão para sonhar”, em parceria com Inácio Rios, também de linhagem nobre, filho do grande Zé Catimba, antigo parceiro de Martinho da Vila e também de seu pai. Esta composição, aliás, diz muito sobre a forma do trabalho de Diogo, um samba ao mesmo tempo respeitoso das tradições, mas renovador na forma e na instrumentação, utilizando-se de instrumentos elétricos (coisa, aliás, que seu pai começou a fazer nos anos 1970) ao lado de instrumentos tradicionais. Ou, como diz a letra, “juntando o sol com a lua”.

O DVD, assinado por Bruno Murtinho sobre show no Vivo Rio dirigido pelo empresário de Diogo (e de Beth Carvalho), Afonso Carvalho, tem cuidados que a estirpe nobre do cantor merece: a direção musical e os arranjos de Alceu Maia (modernos na medida, como sempre); três cenários de Helio Eichbauer (o mesmo dos shows de Caetano Veloso), com recriações do universo carioca de Diogo, como a Lapa boêmia ou as pipas (transformadas em móbiles soltos no ar) que cortam os céus do subúrbio; as coreografias e a companhia de dança de Carlinhos de Jesus.
Além do show, o DVD traz ainda três extras: o minidocumentário “Dia da final”, que registrou a rotina do cantor exatamente no dia em que ele concorreu (e venceu), em 2008, pela terceira vez, a disputa para samba-enredo da Portela. Outros extras são o making of com imagens dos bastidores do show, e o clipe da música “Tô fazendo a minha parte”, indicado ao VMB 2010, da MTV. Essa foi a primeira vez na história do VMB que um clipe de samba foi indicado a Clipe do Ano.

Das mais nobres estirpes do samba, sai um trabalho surpreendente, passeando pelo clássico, mas totalmente atual, extremamente popular mas sem perder o refinamento técnico e formal. É o velho samba mais uma vez renovado e querendo dialogar com uma garotada que um Diogo, aos 29 anos, tão bem representa.









Garrido já voltou ao Cidade Negra


Oficialmente, a volta de Toni Garrido para o posto de vocalista do grupo Cidade Negra vai acontecer somente em 2011. Mas, na surdina, o cantor já subiu ao palco novamente com o grupo que lhe deu projeção nacional. O primeiro show da retomada aconteceu na sexta-feira durante a festa de Natal da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, promovida no Parque Lage. Em cena, a banda disse que estava reatando o "casamento" com Toni Garrido.

Nenhum comentário: