segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ARTES PLÁSTICAS, ARQUITETURA, DESIGN

Exposições no Centro Cultural Banco do Nordeste

Vivenciar novas experiências, observar obras e criações de artistas dos mais diversos gêneros são uma boa fonte de inspiração para qualquer pessoa que trabalhe com criação. Pensando nisso, nós decidimos trazer algumas dicas de programações que podem contribuir para profissionais de design e áreas afins. Nesta semana, por exemplo, o Centro Cultural Banco do Nordeste abre duas novas exposições.

A partir do dia 12 de janeiro, o público pode conferir as mostras "Linhas das bordas periféricas de contorno" e "re-‘miX de peçaS erradaS".

Confira os detalhes:
Linhas das Bordas Periféricas de Contorno
Artistas: Rommulo Vieira, Tiago Giora e Vânia Sommermeyer
Abertura: 11, terça, 18h
Visitação: 12 de janeiro a 13 de fevereiro de 2011 - térreo
A exposição surgiu a partir de inúmeras conversas sobre desenho quando os artistas Rommulo Vieira, Tiago Giora e Vânia Sommermeyer dividiam um mesmo espaço de trabalho, o Ateliê Floresta, em Porto Alegre, entre os anos de 2006 e 2009. O projeto busca dialogar com a prática do desenho e uma concepção aberta e inclusiva de suas possibilidades dentro do espaço expositivo. O desenho como projeto, contorno, periferia, marca, borda e superfície, numa sucessão de desdobramentos operacionais. É na redundância e objetividade do título, que este se torna desenho, ligação e repetição pelas semelhanças e contrastes. Elementos que, em diferentes frequências, pontuam o trabalho dos artistas.

re-‘miX de peçaS erradaS
Artistas: Carol Landim, Dinho, G., Jânio Tavares, Maria Dias e Orlando Pereira
Abertura: 11, terça, 18h
Visitação: 12 de janeiro a 11 de fevereiro de 2011
Exposição das intervenções realizadas durante o período de agosto de 2008 até janeiro de 2009, através da seleção de material como fotos, vídeos e instalações com objetos das intervenções selecionadas para a exposição. A idéia é propor diálogos entre a rua e a galeria e as várias possibilidades decorrentes dessa mudança “espacial”, mostrando para outro público, diversos conceitos sob ângulos diferentes; provocar reflexões sobre as transformações operadas na transposição das intervenções urbanas para o espaço da instituição tida como difusora de arte.

Serviço: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro). Grátis. (3464.3108).

Fonte: Site CCBN

Nenhum comentário: