domingo, 6 de setembro de 2009

REVISTAS

O PASSEIO DA REVISTA FAROL

“Há quem carregue água engarrafada na bolsa para dar alívio às árvores sedentas do meio do caminho. Há quem dê novo e nobre uso ao que iria para o lixo ou para o limbo. Há os que combatem o efeito cinza das cidades de concreto, colorindo espaços de convivência. Há quem, por compaixão, cuide de animais abandonados mais até do que de si. Há também os que criam dispositivos lúdicos a serviço da troca e do encontro. E há ainda os que acendem fogueiras para dar vazão, em tempo real, ao compartilhamento de histórias e memórias. Em comum, o princípio da gentileza como sentimento e atitude capazes de reorientar o mundo e as relações humanas. Em pauta, gestos mínimos de intensidade máxima capazes de gerar mais e mais gentileza”.

As pessoas e os gestos espontâneos que contribuem para retirar peso e dar mais leveza à vida na cidade saltam das páginas da quarta edição da revista Farol, publicação da Prefeitura Municipal de Fortaleza editada através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR). Lançando foco sobre um valor fundamental para a convivência humana, a matéria de capa deflagra o dispositivo da gentileza como condição sine qua non para reestabelecer a posse da vitalidade individual e coletiva, produzindo territórios existenciais alternativos àqueles mediados pelo capital. No próximo dia 25, sexta-feira, a partir de 17h30min, o Passeio Público acolhe o lançamento da revista e coloca em pauta trocas simbólicas afins.

Dessa vez, a revista passeia ainda pelos corredores e apartamentos do lendário edifício Jacqueline, na avenida Beira Mar; conhece de perto um inventor de geringonças que é tão bom de embaixadinhas quanto de carpintaria de automóveis; serve de bandeja as peripécias da rotina dos garçons cearenses; experimenta a receita de simplicidade e perseverança de um badalado cozinheiro; visita cabeleireiros e barbearias para ouvir bravatas e confissões entre barbas, cabelos e bigodes e entra na Kombi do Emaús para observar a humanidade sob a ótica dos objetos que ela descarta.

De caráter cultural e antropológico, Farol se vale da força da grande reportagem e do texto narrativo, próximo da crônica, para contar sobre a cidade através das histórias de vida de seus moradores, sujeitos sociais que reinventam o próprio cotidiano. Com tiragem de 25 mil exemplares, a primeira edição da revista foi lançada em outubro de 2006 e desde então se volta para a dinâmica do cotidiano nas ruas e bairros da cidade, sobretudo os da periferia, dando visibilidade às diversas formas de convivência e invenção possíveis nas muitas cidades que existem numa só.

“O projeto editorial da Farol, originalmente, entende cultura como vida e não como algo estritamente relacionado às manifestações artísticas e seus produtos. Assim, todo e qualquer cidadão, sendo ele capaz de inventar e reinventar seu dia-a-dia, é também um artista capaz de narrar-se, uma pessoa interessante em si e não apenas pelo que faz ou produz em sociedade”, defende a jornalista Ethel de Paula, editora da revista e assessora de comunicação da SECULTFOR. Para a editora, as reportagens de rua, que colocam em evidência as experiências de pessoas comuns, ocupam um vácuo deixado ao longo dos anos pela grande mídia. “Entendemos que as ruas são os espaços públicos e democráticos por excelência, as ruas nos nivelam e por isso nos interessam como espaço da reportagem por excelência. Em paralelo, percebemos que as narrativas e bens simbólicos de boa parte da população – notadamente a que é economicamente desfavorecida - pouco ou nunca são objetos de interesse da grande mídia, que, cada vez mais, volta-se de imediato para o que é consagrado por uma indústria cultural de viés fortemente mercadológico, tratando o acontecimento como simples fato. Com raras e heróicas exceções, não vemos na grande mídia a vida pulsar, então estamos tentando abrir essa janela na Farol, apontando para o que é demasiado humano”, completa.

Distribuída gratuitamente entre grupos sociais organizados, associações de moradores, meios de comunicação (massivos e alternativos), eventos públicos, centros culturais, ONGs, universidades, escolas públicas municipais, secretarias municipais e órgãos governamentais diversos, Farol também pretende se inserir, cada vez mais, no âmbito dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, contribuindo com a construção de políticas públicas mais afinadas com a vida nas comunidades e azeitando o necessário debate sobre a cidade que temos e aquela que queremos. Por isso, também é objeto deflagrador de fóruns de discussões e leitura crítica entre os mais diversos grupos e instituições. “A revista é um cartão de visitas para nos aproximarmos das pessoas e provocarmos um debate sobre a vida nas cidades. Através dela, queremos conhecer mais e melhor o lugar onde vivemos para poder pensar em como transformá-lo”, conclui a editora.




22º Edição da Revista Le Lis Blanc está no forno

Fotos de Bob Wolfenson na Riviera Francesa

A Revista Le Lis Blanc acaba de desembarcar no Brasil direto da Riviera Francesa clicada por Bob Wolfenson. Essas fotos ilustrarão o editorial da 22º edição da revista que sairá em outubro. A top Natalie Edenburg apresenta a coleção alto verão da Le Lis Blanc ambientada nas maravilhosas paisagens mediterrâneas.

A Riviera Francesa é considerada uma das regiões mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo. O ensaio contou, ainda, com stylist de Davi Ramos e Flávia Pommianosky, Henrique Martins no make up e hair, que realçaram toda a beleza de Natalie com os lindos looks da coleção alto verão Le Lis Blanc.









Editorial de Moda:



- Modelo: Natalie Edenburg

- Fotografo: Bob Wolfenson

- Assistente: Rafael Martinelli

- Maqueador: Henrique Martins

- Styling: Davi Ramos e Flavia Pommianosky

- Direção: Celia Jezler e Silvia Camargo

- Locação : Riviera Francesa, passando pelas cidades, Nice, Cannes, Eze, Cap D´Antibes





Nova edição da Revista Exotic

O Publisher Paulo Matta prepara lançamento da nova Exotic Vip e Gourmet


O multimídia Paulo Matta prepara lançamento da mais nova edição da revista Exotic. Duas revistas em uma: a Exotic Vip traz perfis de destaques da nossa sociedade, como políticos, empresários, artistas e outros formadores de opinião; e a Exotic Gourmet apresenta os melhores points gastronômicos em matérias assinadas por Felipe Muniz Palhano, este editor de cultura do Jornal O Estado que vos fala. O lançamento acontecerá no La Casa.


BÁRBARA BORGES COM JEITINHO DE BRIGITTE BARDOT EM SEU SEGUNDO ENSAIO PARA A PLAYBOY


Ney Matogrosso e Luiza Possi são os entrevistados da edição de setembro, que conta ainda com a atriz Thalita Lippi no Happy Hour


A PLAYBOY, que chega às bancas de todo o país no dia 8 de setembro, traz a atriz Bárbara Borges com jeitinho de Brigitte Bardot, em seu segundo ensaio para a revista. Ela posou para as fotos em duas locações no Rio de Janeiro – uma casa no tradicional bairro de Santa Teresa e em um hotel de luxo.

Bárbara diz que um dos principais fatores que a levou a aceitar o convite foi seu atual momento profissional — ela está causando furor na pele de Elvira, a manicure curvilínea da novela Bela, a Feia, da Rede Record. “Queria que o ensaio ficasse tão incrível, quanto o outro. Mas o que eu posso afirmar é que tive muita sorte e fui feliz nos dois ensaios”, diz a estrela. A atriz contou ainda que teve o apoio da família, com quem conversa sobre tudo e, que o namorado Cesar Fontes foi um dos grandes incentivadores para que ela estrelasse as páginas centrais da mais celebrada revista masculina do planeta.

Além da versatilidade característica de uma atriz, pesou para a qualidade do ensaio o fato de Bárbara estar mais experiente. “Estou me sentindo mais gata e tomei a decisão de posar nua com muita segurança. Quando aceitei o convite da PLAYBOY, meu desejo foi que este meu segundo ensaio fosse marcante. Eu quero que as pessoas se lembrem dele durante muitos anos”, disse.

Esta foi justamente a primeira impressão do diretor de redação da PLAYBOY, Edson Aran, ao olhar para a foto de capa da Bárbara pela primeira vez. “A capa de setembro já virou histórica. O estilo vintage remete às capas americanas dos anos 60. Bárbara é dona de uma beleza clássica, seus traços lembram verdadeiras divas, como Brigitte Bardot e Jane Fonda - na época de Barbarella -, comparou, citando o célebre filme da atriz americana.

O fotógrafo André Passos é quem assina o ensaio, que terá 20 páginas e um pôster com três dobras, frente e verso.

Destaques da edição
A edição de setembro celebra a música no decorrer de suas páginas. O entrevistão fica por conta de Ney Matogrosso. Um dos maiores mitos da MPB em uma conversa franca, fala sobre nudez nos palcos, perseguição da censura nos anos 70, as famosas orgias com até 15 pessoas, drogas e a sua invejável forma física aos 68 anos.

Na seção 20 Perguntas, a cantora e compositora Luíza Possi, fala pela primeira vez sobre cantadas que recebe de cantoras lésbicas e de um escândalo no passado da mãe, Zizi Possi.

Finalmente, Thalita Lippi, a Marcinha de Caminho das Índias, mostra todo o poder e sedução das ninfetas na sessão Happy Hour.



CLAUDIA traz a atriz Taís Araújo na edição de Setembro

A questão do preconceito racial ganha destaque este mês. Publicação conta ainda com a entrevista do ator Rodrigo Hilbert e da apresentadora Didi Wagner

A revista CLAUDIA de Setembro já está nas bancas e confirma o slogan “Mais que informa, transforma”. Esta edição está repleta de destaques sobre o cotidiano da mulher brasileira: relacionamento, família, carreira, moda, beleza e saúde. Na capa e numa entrevista franca, Taís Araújo fala sobre uma conquista enorme e responsabilidade idem: a atriz é a primeira negra a protagonizar uma trama das 9 e quer que sua personagem entre para a história da TV brasileira e da luta contra o racismo. A publicação traz ainda uma matéria sobre as origens do racismo, com declarações de personalidades negras sobre o assunto.

A edição de setembro conta ainda com Rodrigo Hilbert. O belo quase foi entregue à arte da serralheria – e assim o público feminino perderia a chance de vê-lo na telinha, a partir do dia 14, na pele do aventureiro Felipe, de Viver a Vida. De volta ao Brasil depois de quase três anos nos Estados Unidos, Didi Wagner, ex-MTV, estréia um programa no Multishow e esboça um guia de Nova York. Ainda cuida das três filhas, faz ginástica e dança break, bem ao estilo “tudo ao mesmo tempo agora”. CLAUDIA dá espaço para as divas jovens, lindas e com vozes poderosas da nossa Broadway e apresenta as novas estrelas brasileiras dos musicais. Com estilo, talento, dedicação e muito suor, elas impulsionam uma das áreas artísticas que mais crescem no país e estão cada vez mais especializadas em seu ofício.

Comportamento

CLAUDIA traz uma reportagem sobre o medo. Especialistas ensinam como ir em frente da melhor forma, lembrando que decidir é arriscar – o que torna a vida mais interessante.

Moda

Forte, vibrante, só numa peça, ou abusada, no look inteiro, que é como a editoria de moda resolveu mostrar a cor para as leitoras. Dá para misturar tudo: é moderno, divertido e absolutamente lindo. Nos “Básicos de CLAUDIA”, os eleitos foram o tubinho, o macacão e bermuda + camisa.

Saúde, Beleza e Bem-Estar

CLAUDIA preparou um guia exclusivo, recheado de exercícios físicos, tratamentos especiais e produtos poderosos que garantem uma belíssima forma. E mais: superalimentos capazes de enxugar medidas. A editoria de beleza destaca ainda um item muito importante na necessaire feminina: o blush e, de carona no revival dos 80, destaca a tendência para o verão 2010 - bochechas bem marcadas em diagonal, subindo até as têmporas. Investir em tons vibrantes, luminosos, como laranja, pêssego, coral ou rosa, que fazem bonito de dia e à noite é aposta certa.

Prêmio CLAUDIA 2009

O Prêmio CLAUDIA é uma celebração às mulheres de cada canto do Brasil. A edição de setembro traz a história das concorrentes nas cinco categorias e explica como as leitoras podem votar.

Sobre CLAUDIA

É a maior e mais influente revista feminina do país, com cerca de 2,5 milhões de leitores e tiragem mensal de quase meio milhão de exemplares. É a principal publicação feminina da Editora Abril e foi criada em 1961. CLAUDIA desenvolve eventos e projetos especiais, entre os quais: o Prêmio CLAUDIA e os Fóruns CLAUDIA pela Mulher Brasileira. O site da revista oferece blogs, testes, conteúdo exclusivo, arquivo de receitas, vídeos e várias possibilidades de interatividade com os internautas



Revista Plástica & Beleza

A atriz Ana Furtado está na capa da edição de aniversário da revista Plástica & Beleza,
que chega nas bancas no dia 08/09.

Na matéria, a belíssima Gabizinha de Caminho das Índias revela seus segredos de beleza e glamour.

O ensaio foi produzido por Ana Hora, com fotos de Marcelo Corrêa e maquiagem de Ton Reis.

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