segunda-feira, 7 de setembro de 2009

HOLLYWOOD

TA CHOVENDO HAMBÚRGUER estréia em primeiro lugar nos Estados Unidos

A animação TA CHOVENDO HAMBÚRGUER estreou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas no último final de semana, arrecadando 30 milhões de dólares de sexta-feira a domingo.

O filme vem recebendo muitas críticas positivas pelo mundo. O site Comingsoon.net considerou a animação “Hilária, muito divertida e com uma ótima mensagem para as crianças serem elas mesmas”. Já a consagrada revista britânica Time Out publicou que TA CHOVENDO HAMBÚRGUER “é a animação não feita pelos estúdios Pixar mais original a chegar aos cinemas nos últimos tempos”.

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER (Cloudy with a Chance of Meatballs) é inspirado num adorável livro infantil escrito por Judi Barrett e ilustrado por Ron Barrett e se passa em uma cidade onde comida cai dos céus como chuva.

O filme estreia nos cinemas brasileiros em 02 de outubro.



'Premonição 4' foi líder nas bilheterias dos EUA no começo do mês de setembro

Quarto filme da série de terror passou 'Tudo sobre Steve', com Sandra Bullock, que ficou em segundo lugar.

Filme mais visto nos cinemas dos Estados Unidos no começo do mês, "Premonição 4" manteve a liderança pela segunda semana apesar da concorrência da mais recente comédia romântica de Sandra Bullock, de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo (6).

"Premonição 4", quarto filme da série de terror sobre acontecimentos desastrosos, embolsou US$ 12,4 milhões desde sexta-feira (4). Somando os últimos 10 dias, o produto da Warner Bros lucrou US$ 47,6 milhões, também em razão dos ingressos mais caros para as exibições em 3D.

"Tudo sobre Steve," com Bullock no papel de uma especialista em palavras cruzadas, veio na segunda posição, com US$ 11,2 milhões - o melhor desempenho entre três fracos estreantes da semana. O desempenho é consideravelmente pior que o lançamento de US$ 33,6 milhões de "A proposta," em junho.

A outra estrela de "Tudo sobre Steve," Bradley Cooper, foi ainda melhor naquele mês, com os US$ 45 milhões de "A ressaca."

Mas o novo filme foi exibido em 2.251 salas, cerca de 900 a menos que "A proposta," "O último destino" ou "A ressaca." Ele também foi lançado em um momento - últimos dias do verão no Hemisfério Norte - no qual os estúdios estão tirando de cartaz os filmes abaixo da expectativa para trazer candidatos a prêmios da temporada.

"Estamos empolgados com o número," disse um funcionário da 20th Century Fox. Bullock também produziu o filme, cujo público era composto de dois terços de mulheres, segundo a Fox.

"Bastardos inglórios" caiu para o número 3, com US$ 10,8 milhões. Em três semanas, o filme de Quentin Tarantino sobre a Segunda Guerra Mundial ganhou US$ 91 milhões. Ele precisa de mais US$ 17 milhões para se tornar seu maior êxito comercial na América do Norte, título que pertence a "Pulp Fiction" (US$ 108 milhões), de 1994.

No exterior, o novo filme rendeu US$ 83 milhões em entradas e já está como maior sucesso de bilheteria de Tarantino em oito mercados, incluindo Alemanha, Rússia e Turquia.

Nenhum comentário: