segunda-feira, 7 de setembro de 2009

QUADRINHOS

As novidades da Conrad

Após ser adquirida pela Ibep, editora especializada em quadrinhos lançou este mês o mangá "Melodia Infernal", de Lu Ming

Melodia Infernal é um dos próximos lançamentos da Conrad. A série em dois volumes é o primeiro trabalho do chinês Lu Ming que chega ao Brasil. Na obra, em algum ponto entre o céu e a Terra, está o local para onde vai a alma dos suicidas. Um lugar que lembra muito o Purgatório, onde os merecedores podem até sonhar com a reencarnação. Entre seus habitantes estão os membros da Third Man, uma banda de metal determinada a fazer sucesso na terra dos suicidas. Para tanto eles necessitam de um guitarrista solo em sua formação. Para achar a pessoa certa, estão dispostos a tudo, até mesmo a encontrá-lo entre os vivos. E, para que o guitarrista possa fazer parte da banda, será necessário levá-lo ao suicídio… a qualquer custo.

Melodia Infernal #1 tem 144 páginas, formato 13,4 x 20,2 cm e custa R$ 12,90.

A Conrad surgiu em 1998, com publicações para o mercado de games. Em 1999, lançou os mangás Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, os primeiros no país a serem publicado no estilo de leitura japonês. De lá pra cá, aumentou seu catálogo com mangás como Evangelion, One Piece e Vagabond, além de material de grandes autores como Robert Crumb, Osamu Tezuka, Joe Sacco, Milo Manara, Guido Crepax e Terry Pratchett, entre outros, bem como de autores nacionais.

Em 2006, lançou o primeiro volume de uma luxuosa coleção da série Sandman, encerrada em 2008. Em 2009, depois de passar por algumas dificuldades, a editora foi adquirida pelo Grupo IBEP-Nacional, retomando seu ritmo de lançamentos. ***



Calvin & Haroldo em "A hora da Vingança"

A Conrad continua a publicação completa das histórias de Calvin e Haroldo com o álbum A Hora da Vingança, sexto título da série publicado pela editora.
Criada em 1985, a tirinha foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo. Os álbuns publicados por Bill Waterson, criador da dupla, venderam mais de 30 milhões de cópias.
A tirinha conta a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.

Nascido em 5 de julho de 1958 em Washington, EUA, Bill Waterson ficou famoso mundialmente como o criador da tirinha Calvin & Haroldo. Formado em Ciências Políticas, trabalhou durante seis meses como chargista político no jornal Cincinatti Post. Inspirado em Charles Schulz, começou a publicar as tirinhas de Calvin e seu inseparável tigre de pelúcia em 18 de novembro de 1985 - e parou no dia 31 de dezembro de 1995. Ganhou duas vezes o Reuben Awards, principal prêmio para cartunistas norte-americanos. Waterson também é conhecido por ser relutante no licenciamento de produtos relacionados a Calvin e Haroldo - não existem canecas nem lancheiras oficiais de Calvin, por exemplo. ****

Nenhum comentário: