segunda-feira, 7 de setembro de 2009

NOVELAS

Emanuelle Araújo será comparsa nas maldades de Paola Oliveira em "Cama de Gato"

Pela primeira vez, Emanuelle Araújo participa de uma novela desde os primeiros trabalhos. A experiência tem deixado a atriz animada, apesar de estar em seu quarto folhetim. "Foi maravilhoso presenciar todo o processo de montagem, os workshops e ainda ter tempo de fazer o laboratório", conta Emanuelle, que está no elenco de "Cama de Gato", próxima novela das seis da Globo. Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, ela será a vaidosa Heloísa, uma secretária determinada, que sonha em se casar com Tião, de Aílton Graça. "Mas quando ela percebe que Tião ainda se relaciona com Rose, passa a vê-la como um empecilho para os seus planos. E aí começam as maldades", adianta ela, referindo-se à protagonista vivida por Camila Pitanga.

Para colocar em prática seu plano, Heloísa vai ser comparsa de Verônica, a grande vilã da trama interpretada por Paola Oliveira. Emanuelle foi convidada para participar do folhetim em abril, pouco tempo depois de se despedir da cantora Soninha Rainha, de "Três Irmãs". "Cama de Gato" tem estreia prevista para o dia 5 de outubro.



Guerra de família em "Poder Paralelo"

Em "Poder Paralelo", o ex-mafioso Caló (Gracindo Jr.), começa a desconfiar que Bruno (Marcelo Serrado) realmente é o Guri. Depois de ver Rudi, interpretado por Petrônio Gontijo, conversando com Bruno, Caló estranha, já que seu filho nunca se deu bem com o empresário. Questionado pelo pai, Rudi nega que Bruno seja o Guri e inventa uma desculpa qualquer. Caló não acredita e acaba lembrando de quando Tony (Gabriel Braga Nunes) mostrou a fita do assassinato de sua esposa e suas filhas a Bruno, que reagiu de maneira estranha. Depois dessa lembrança, Caló tem certeza da verdadeira identidade de Guri e confronta Bruno com uma arma. O patriarca dos Castellamare o acusa de ter matado sua enteada e suas netas, mas Bruno ri e manda que os seguranças o contenham. A cena vai está prevista para ir ao ar no dia 5 de outubro.



Menina de oito anos será vilã

Klara Castanho estará na novela "Viver a vida"

Manoel Carlos promete polêmica em "Viver a Vida", próxima novela das oito da Globo. Para a trama, ele escalou a jovem Klara Castanho, 8 anos, como a grande vilã da história. "Klara é a vilãzinha da novela e vai induzir a mãe [Dora, vivida por Giovanna Antonelli ] a fazer coisas erradas", afirmou. Com comerciais e a novela "Revelação", do SBT, no currículo, Klara será Rafaela. "Ela vai aprontar bastante, mas não posso contar nada porque é segredo", faz mistério a atriz mirim. A menina deve ajudar a mãe a separar os protagonistas Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer). Para Siro Darlan, desembargador da 7ª Câmara Criminal do Rio e membro do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, não é comum ver crianças como vilãs. "Uma novela retrata fatos do mundo real e pode influenciar o comportamento de outras crianças, além de prejudicar a própria intérprete", diz ele, que em 2000 proibiu crianças na novela "Laços de Família", também de Manoel Carlos. Darlan disse ainda que solicitará da Globo uma sinopse do folhetim para verificar o perfil da personagem de Klara. Mãe da atriz, Carla Castanho disse que existem crianças malvadas e sem base familiar, o que não é o caso de sua filha.



Um anjo da guarda flechado pelo cupido

Confira algumas historias da próxima novela das seis da Globo, ‘Cama de Gato’


A próxima novela das seis, ‘Cama de Gato’, tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção-artística é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez e André Felipe Binder.

Na historia, Mari (Isabela Garcia) esconde uma grande paixão por trás do cuidado extremo que dedica a Alcino (Carmo Dalla Vecchia), sócio da empresa de perfumes e cosméticos Aromas. Competente, é Mari quem toma conta dos horários, da rotina e dos conflitos do patrão. Apesar de ser uma mulher bonita, aos olhos do empresário, não passa de uma boa funcionária, por quem tem um enorme carinho.

"Mari trabalha há muito tempo com Alcino e é tão eficiente que, como ele próprio diz, é quase capaz de adivinhar seus pensamentos. O que o empresário não percebeu ainda é que, ao longo desses anos, ela se apaixonou por ele. Mas Alcino nunca parou para ver o quanto sua assistente é bonita e interessante como mulher, pois a vê como uma espécie de irmã. Apesar de sofrer muito por esse amor não correspondido, Mari só quer ver Alcino feliz", conta Thelma Guedes, autora da novela ao lado de Duca Rachid.

Simpático e bon vivant, Alcino coleciona ex-namoradas e isso tira Mari do sério. Por vezes, ela mal consegue esconder o ciúme, tornando-se alvo de chacotas por parte de outras funcionárias da empresa onde trabalha. Mas ela parece não se importar. Para Mari, o que realmente conta é ficar cada vez mais próxima de Alcino e participar de sua vida. Principalmente quando Alcino descobre que sua saúde não está nada boa, a assistente redobra seus cuidados e atenção com seu grande amor.

Depois da suposta morte de Gustavo (Marcos Palmeira), seu amigo e sócio, Alcino fica cada vez mais próximo de Verônica (Paola Oliveira), viúva do empresário. Ela se aproveita da fragilidade dele, que se sente culpado pelo acidente com o perfumista, para seduzi-lo e tirar vantagem de um possível relacionamento. As investidas da ambiciosa Verônica levantam as suspeitas de Mari, que não consegue entender por que ela precisa tanto do apoio de Alcino para superar a morte do marido. A assistente fica atenta, tentando evitar que seu patrão sofra nas mãos da mal-intencionada viúva, que só pensa em aumentar o seu patrimônio.

Nenhum comentário: