segunda-feira, 7 de setembro de 2009

INTERNET - INFORMÁTICA


Candidata de Natal vence concurso Miss Orkut

Os usuários do site de relacionamentos Orkut elegeram a candidata de Natal (Rio Grande do Norte) Fernanda Paiva Diniz, 23 anos, vencedora do concurso de beleza Garota Social.

Com um total de 13.679 votos, a potiguar foi consagrada "Miss Orkut" e agora deve assinar um contrato com a agência de modelos Daphne Agency e receber um prêmio em dinheiro.

Modelo desde a adolescência, Fernanda faz alguns trabalhos locais e se inspira na atual Miss Brasil, Larissa Costa, sua conterrânea.

"Obrigada, gente! Estou muito feliz pelo resultado, pois batalhei bastante por isso, mas se não fosse pela ajuda, apoio e voto de todos vcs esse resultado não seria o mesmo. Agradeço do fundo do coração!", escreveu a vencedora em seu perfil do site de relacionamento.

A votação teve início no dia 1º de julho e foi encerrada no último domingo. O concurso foi promovido pela desenvolvedora de aplicativos Mentez.

A candidata de Ibirubá (Rio Grande do Sul) Gianna Cremontti, 26 anos, ficou em segundo lugar na competição. A terceira colocação foi ocupada por Wandreza Basso, 20 anos, de Nova Esperança (Paraná).



Do Nordeste para o mundo

A vida e a obra musical de um dos maiores músicos que o Nordeste já revelou ao mundo, Dorival Caymmi, acabam de ser imortalizadas em acervo digitalizado. A partir de agora, os fãs de Caymmi terão a oportunidade de conhecer mais sobre o cantor e compositor, morto ano passado. Com a parceria da Natura, por meio do Edital Nacional 2007 do Natura Musical, programa de incentivo à cultura brasileira, foi lançado o site biográfico www.dorivalcaymmi.com.br, disponível em português, inglês, espanhol e alemão.

No portal, o visitante poderá visualizar e fazer o download de músicas, capas e contra capas de discos e acessar partituras manuscritas, divididas por instrumento (baixo, guitarra, clarineta, flauta, entre outros). A estimativa é que mais de 10 mil peças estejam disponíveis no site.




Os 10 Termos mais pesquisados pelas crianças na internet

Entre fevereiro de 2009 e julho de 2009, a Symantec analisou um total de 3,5 milhões de pesquisas que foram submetidas pelos usuários do serviço OnlineFamily.Norton, que é utilizado pelos pais para monitorar o que as crianças veem na internet. Confira as dez palavras-chaves mais pesquisadas pelas crianças.

1º. YouTube
2º. Google
3º. Facebook
4º. Sexo
5º. MySpace
6º. Pornô
7º. Yahoo
8º. Michael Jackson
9º. Fred (Personagem que se tornou popular entre as crianças no YouTube)
10º. eBay

Fonte: Symantec

Nenhum comentário: