segunda-feira, 4 de maio de 2009

TV POR ASSINATURA



Reality-show com bissexuais

ESTREIA A DOUBLE SHOT AT LOVE

Na próxima segunda-feira, dia 11/05, a MTV Brasil estreia “A Double Shot At Love”. O nome pode parecer familiar, pois a audiência já conferiu a história de Tila Tequila, a moça bissexual que tentou achar seu par perfeito no “A Shot At Love”, programa em que homens e mulheres batalhavam pelo coração dela.

Mas dessa vez Tila Tequila já era e o programa ficou ainda melhor, pois agora está sob o comando de duas gêmeas incríveis e ganhou um novo nome, “A Double Shot At Love”.

12 homens heterossexuais e 12 mulheres homossexuais vão lutar para conquistar o amor de Rikki e Vikki, as duas irmãs gêmeas bissexuais. A dupla de loiras, também conhecida com “Gêmeas Ikki” está à procura de amor e se juntou para finalmente encontrá-lo. Cada candidato terá que passar por testes de todos os tipos para provar que pode conquistar o coração de uma das gêmeas.

Prepare-se para o dobro de diversão, o dobro de dramas, o dobro de romance, o dobro de ciúmes e o dobro de chances de cada candidato sair com seu grande amor.

A série conta ainda com um episódio extra chamado “Happy Hour”, onde os concorrentes participaram de uma espécie de lavagem de roupa que foi gravada depois do fim do programa.

A Double Shot At Love
Dias: 11/05 – Estreia (9 episódios)
Exibição: Segunda, às 22h30
Duração: 1h
REPRISE: Terça, à 1h30 / Domingo, à 0h45


Outros destaques da MTV em maio


TOP TOP MTV, com Marina Person e Leo Madeira

Momentos Gays
Uma canção, uma declaração, um simples gesto em público. Os escolhidos do programa desta semana tomaram atitudes que os eternizaram para sempre no livro sagrado e colorido dos gays! O Top Top se enche de cor para eleger os dez Momentos Mais Gays da História da Música!

Dia: 13/05
Exibição: Quarta, às 22h30
Duração: 1h
Reprises: Quinta, às 1h30 / Sábado, às 17h30


MTV +, com Marina Person
The Doors
Nessa semana o MTV+ homenageia os Doors, ou se preferir The Doors. A banda nasceu junto com a explosão da psicodelia, mas, ao invés de falarem sobre flores e paz e amor, como quase todas as bandas da época faziam, os Doors preferiram o lado obscuro da “viagem”. Mesmo assim, foi a primeira banda americana a emplacar 8 discos de ouro seguidos e se tornaram uma das bandas mais influentes da História.

Dia: 16/05
Exibição: Sábado, às 23h
Duração: 30 minutos
Reprises: Sexta, à 0h30 / Domingo, às 18h45



15 MINUTOS, com Marcelo Adnet

Sucesso absoluto em 2008, Marcelo e Kiabbo estão de volta no 15 minutos com seus comentários ácidos sobre temas reais e surreais, músicas improvisadas e imitações hilárias. Tudo isso com a visão de mundo peculiar desse carioca do Humaitá e seu fiel escudeiro sem-noção. E na virada do ano, o apartamento teve uma pequena reforma e ganhou um puxadinho, um cantinho íntimo onde “cada um pode ser quem quiser”. E a audiência, além de continuar mandando e-mails para os dois amigos, ganha mais um canal de comunicação, podendo colocar a cara na tela respondendo uma pergunta via webcam e postando no blog do programa (www.mtv.com.br/15minutos)

Segunda-feira, dia 11/05
Escravidão
Desde que a Lei Áurea foi assinada não existe mais escravidão no Brasil, certo? E o namorado que obedece a namorada cegamente? E o celular, que ninguém consegue viver sem? Essas e outras questões vão ser discutidas no 15 Minutos dessa segunda.

Terça-feira, dia 12/05
Artes
Nem só de Picasso vive o mundo da arte. Por isso, o 15 Minutos de hoje é regado a barroco e rococó. Marcelo Adnet e Kiabbo vão botar toda a criatividade para fora.

Quarta-feira, dia 13/05
Praias do Rio
Do Leme ao Pontal, como já diria a música, o Rio de Janeiro tem praias maravilhosas. Mas, entre uma e outra maravilha, há também aquelas que merecem o “selo marrom – 100% coliforme”. Quer saber quais são? Assista ao 15 Minutos de quarta.

Quinta-feira, dia 14/05
Morte
Por que as pessoas não gostam de falar de morte? É a única certeza que temos na vida! Para acabar com esse tabu, o 15 Minutos dessa quinta é dedicado a ela, a Dona Morte. Assista, senão as almas penadas virão puxar seu pé à noite.

Sexta-feira, dia 15/05
Fora do Ar
Toda sexta-feira, Marcelo Adnet e Kiabbo se dão uma folga. E já que eles não estão por perto, é hora de separar os momentos mais divertidos das gravações e colocar no ar.

Os erros, os comentários “off-air”, enfim, tudo o que rolou, mas que a audiência não viu na sua tevê durante a semana, estará neste novíssimo 15 Minutos de sexta-feira.

Dias: 11 a 15/05
Exibição: Segunda a Sexta, às 21h45
Duração: 15 minutos
Reprises: Segunda à Sexta, às 11h45 / Domingo, das 23h30 à 0h45



SCRAP, com MariMoon

Segunda, 11/05 – Você sabe como são feitos os episódios da Oficina Criativa, no site da MTV? O Scrap foi acompanhar a gravação de um episódio. O maquiador Marcelo Gomes ensina a fazer makes especiais para o inverno.

Terça, 12/05 – A audiência vai conhecer a Wave, uma revista que é toda feita por jovens e trouxe o formato de blog para o papel impresso. Chivitz foi dar um rolê de skate com Peri e Champignon, da banda Nove Mil Anjos.

Quarta, 13/05 – A banda Garotas Suecas foi conhecer uma galeria especializada em vinil e Marimoon entrevista o artista plástico revelação, Stephan Doitschinoff.

Quinta, 14/05 – O Scrap MTV vai às ruas para saber se a galera prefere gastar seu tempo livre navegando na internet ou jogando videogame. Flavia Gasi vai num karaokê testar o game LIPS

Sexta, 15/05 – Saiba mais sobre alguns artistas que largaram tudo para se dedicar à religião, como Baby do Brasil e Rodolfo, ex-raimundos. Bia e Branca se aventuram na ginástica rítmica.

Dias: 11 a 15/05
Exibição: Segunda a sexta, às 19h45
Duração: 15 min
Reprises: Sábado, das 19h às 20h15




Multishow exibe Super High Me – A Dieta da Maconha

Quais os efeitos causados no corpo humano pelo uso diário da maconha durante um mês? Mudanças físicas e psicológicas são facilmente percebidas neste período? O comediante Doug Benson pretende responder a essas questões no documentário “Super High Me – A Dieta da Maconha”, uma analogia ao filme “Super Size Me”, em que um americano se propõe a apresentar os malefícios de se alimentar em fast-foods. O Multishow preparou a exibição do documentário para o dia 08, às 22h, véspera da Marcha da Maconha, que acontece nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Juiz de Fora, Porto Alegre e Americana.

Benson é um comediante americano de stand-up, notório por consumir a droga e fazê-la tema de seus shows. Durante os dois meses em que alternou o uso da maconha, ele realizou diversos exames médicos para medir sua saúde física e mental. “Super High Me – A Dieta da Maconha” documenta Benson sem ter contato com a droga por 30 dias e, posteriormente, fumando e consumindo seguidamente por um período igual. Para ter certeza de que o álcool não afetaria os resultados, Benson ficou sem beber durante os dois meses de gravação.

O filme também inclui entrevistas com ativistas pró-marijuana, proprietários de estabelecimentos que vendem o produto em pílulas e sprays e políticos e pacientes que formam o movimento pela maconha medicinal. O documentário trata ainda da situação legal da susbtância em alguns locais, mais especificamente na Califórnia, que permite o uso da maconha para fins medicinais através de uma lei estadual, em contrapartida à lei federal dos Estados Unidos, que combate o uso da susbstância.

Sobre o Multishow
O Multishow é um canal de TV por assinatura da Globosat cujo foco é voltado para a produção nacional para jovens e adultos de 18 a 34 anos. Um dos mais importantes canais brasileiros de entretenimento, o Multishow baseia sua programação sobre três pilares: música, humor e comportamento. Desde 2003, o Multishow é o canal de entretenimento líder de alcance na TV paga, junto ao público de 18 a 34 anos, no horário nobre.*



*Fonte: Ibope Media Workstation (6 mercados). Faixas Horárias. AS 18-34 anos com Pay Tv. Período: 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008 (até 28/12). Horário Nobre: 19h à 01h. Alcance. Canais de Entretenimento: AXN, E! Entertainment, FOX, Multishow, Sony, Warner Channel e Universal Channel

SERVIÇO
Multishow – “Super High Me – A Dieta da Maconha”
Faixa Pensa Nisso
Sexta-feira, 08 de maio, às 22h30



Demian Maia fala sobre próximos passos no Sensei SporTV


O Sensei SporTV deste sábado, dia 09, traz uma entrevista especial com Demian Maia, que é apontado como o representante atual do verdadeiro jiu-jitsu no Ultimate Fighting Championship. Com cinco lutas e cinco vitórias por finalização no octógono acumuladas em seu histórico, Demian tenta carimbar sua participação na disputa dos pesos médios. Caso isso aconteça, ele terá que enfrentar o também brasileiro Anderson Silva. Na entrevista, ele diz que quer mostrar o jiu-jitsu para o mundo e garante que pode vencer as lutas sem machucar os adversários. Demian acredita que agora merece disputar o cinturão. O programa vai ao ar às 23h30.

E outra boa notícia para os fãs do Ultimate Fighting Championship. Eles terão a oportunidade de ver ou rever as lutas entre Shogun contra Chuck Liddel e Anderson Silva contra Thales Leite também no sábado, à 00h, no SporTV.





WARNER CHANNEL

Próximos episódios das séries

Cold Case - "STEALING HOME" (Segunda-feira – 11/05 – às 21h) INÉDITO

Durante o jogo anual de softball, a equipe investiga o assassinato ocorrido em 1999 de uma estrela do baseball de 23 anos, Gonzalo Luque (o ator de Heroes SHALIM ORTIZ), que fugiu para os Estados Unidos para sustentar sua família após o governo cubano demiti-lo por entrar em contato com um agente esportivo americano. STEVEN BAUER ("Scarface," "Traffic") é Osmany "Oz" Leon e DARIUS McCRARY ("Family Matters") aparece como Eric "Showtime" Hynes, e os dois são suspeitos com laços em comum com a vítima.

Eleventh Hour - "ELECTRO" (Segunda-feira – 11/05 – às 22h) INÉDITO

Quando trinta pessoas são mortas por raios durante uma tempestade de dez minutos, Dr. Hood sabe que má sorte não tem nada a ver com isso.



The Big Bang Theory - "THE HOFSTADTER ISOTOPE" (Terça-feira – 12/05 – às 20h) INÉDITO

Enquanto Stuart (o ator convidado KEVIN SUSSMAN), um amante de história de quadrinhos e amigo dos garotos, flerta com Penny, Leonard e Wolowitz se aventuram no mundo do que eles cham de “noite das meninas” num bar local.

Two and a Half Men - "ABOVE EXALTED CYCLOPS" (Terça-feira – 12/05 – às 20h30) INÉDITO

O episódio é marcado pela volta de uma personagem irresistível. Chelsie quer apresentar uma amiga para Alan. Todos se agitam com essa novidade, mas o que ninguém sabe que essa amiga se trata, nanda mais nada menos, da Rose, a vizinha eternamente apaixonada por Charlie!

SMALLVILLE – "ETERNAL" (Terça-feira – 12/05 – às 21h) INÉDITO

Lois acredita que precisa de uma grande história para garantir a sua reputação como uma grande repórter, mas seu grande furo continua difícil. No entanto, após Chloe ser assaltada, Lois parte pra cima dos bandidos e usa a oportunidade para fingir ser um novo herói, Estilete (STILETTO), que chegou na cidade e está dando exclusivas para Lois. Clark está preocupado se Lois vai se machucar fingindo ser uma herói, mas depois que ele é capturado por bandidos com criptonita, Lois entra em ação para salvar o dia.



Fringe - "THE DREAMSCAPE" (Terça-feira – 12/05 – às 22h) INÉDITO

Um empregado da Massive Dynamic está muito convencido de ser alvo de borboletas e acaba pulando da janela para escapar delas. A equipe é chamada para investigar e, embora a estranha interação entre Olivia e o agente Scott leve a falhas no caso, ela está tão desesperada para se livrar de seus pensamentos sobre ele que decide voltar para o tanque. Enquanto isso, a viagem acaba para Peter quando um amigo descobre que ele está em Boston.

Gossip Girl - "SOUTHERN GENTLEMAN PREFER BLONDES" (Quarta-feira – 13/05 – às 22h) INÉDITO

Georgina (atriz convidada Michelle Trachtenberg) retorna para Upper East Side após sofrer uma grande transformação. Chuck e Nate se veem, em uma importante encruzilhada na sua amizade, o interesse mútuo em Blair.

The Mentalist - "RED SAUCE" (Quinta-feira – 14/05 – às 21h) INÉDITO

Patrick Jane e a equipe da CBI investigam o assassinato de um mafioso que estava no programa de proteção às testemunhas.

Supernatural - "JUMP THE SHARK" (Quinta-feira – 14/05 – às 22h) INÉDITO

Um jovem de 19 anos (ator convidado Jake Abel - "Flash of Genius") chama Sam e Dean para procurar por John Winchester, o rapaz diz ser seu filho. Dean e Sam encontram-se com ele, supondo que seja um demônio que está tentando atraí-los para uma armadilha.



Terminator - "TODAY IS THE DAY PART 2"(De Sábado, 16/05, para Domingo 17/05 – às 0h30) REPRISE

A missão no futuro do submarino de Jesse (recurring guest star STEPHANIE JACOBSEN) tem consequências fatais, com efeitos em John, Sarah e Derek no presente. Sarah faz um acordo com Cameron e John faz uma escolha difícil.



THE SOPRANOS - "ARMY OF ONE" (De Domingo, 17/05, para Segunda, 18/05 – às 1h) INÉDITO

Christopher assume novas responsabilidades, mas tem um mau começo com Patsy (Dan Grimaldi). Meadow (Jamie-Lynn Sigler) pensa na idéia de ficar um ano fora da faculdade para viajar para a Europa; Tony lembra Janice (Aida Turturro) de seu mais recente amor, há um "mal entendido" envolvendo a construção do Newark Riverfront Esplanade, e Adriana (Drea de Matteo) termina abruptamente a sua amizade com Danielle (Lola Glaudini).



Sobre Warner Channel

Desde seu lançamento em 1995, Warner Channel consolidou-se como a melhor oferta em TV por Assinatura na América Latina, transformando-se em um dos canais mais vistos entre telespectadores de 18 e 34 anos. Com uma penetração de mais de 80% na região, Warner Channel oferece uma programação variada com séries de sucesso e produções cinematográficas.



CANAL BRASIL

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO


QUINTA-FEIRA, 14 DE MAIO

ABOIO - FILME

A interdependência entre o homem sertanejo e o gado ganha contornos poéticos no documentário, o primeiro em longa metragem assinado por Marília Rocha. A diretora percorreu 10 mil quilômetros, entre Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, à procura de vaqueiros que ainda entoam o aboio. A cineasta aposta no experimentalismo para imprimir na película o árido dia-a-dia dos boiadeiros, muitos já com o emprego perdido para as modernas técnicas agropecuárias. A morte da atividade carrega consigo o risco de que o aboio nunca mais seja entoado. Sem partitura, o canto permanece registrado apenas na memória dos vaqueiros, que reinventam, cada um a seu modo, a forma de se comunicar com o gado.

Quinta, às 22h.



DOCUMENTO ESPECIAL – “PORTAL DO INFERNO”

A série Documento Especial resgata, sempre à meia-noite de quinta-feira, os melhores episódios do programa originalmente exibido na TV Manchete (entre agosto de 1989 e maio de 1992), no SBT (de setembro de 1992 a dezembro de 1994) e na Rede Bandeirantes (de dezembro de 1997 até outubro de 1998). Apresentação de Roberto Maia e direção de Nelson Hoineff,

Neste Episódio: Vidas humanas com preço tabelado. Em Dourados, no Mato Grosso do Sul, uma série de bárbaros crimes chamou a atenção do país em 1997. A equipe do Documento Especial foi conferir o que estava acontecendo por lá, no programa exibido pela primeira vez no SBT.

Quinta, à 0h



SEXTA-FEIRA, 15 DE MAIO

FAIXA OLHAR DA HISTÓRIA

FILME: “O HOMEM DE AREIA”. Vladimir Carvalho assina direção, pesquisa, argumento e roteiro do documentário, indicado pelo júri do Concine (Conselho Nacional de Cinema) como um dos melhores no ano de seu lançamento. O longa apresenta, 50 anos depois da Revolução de 30, as confissões de José Américo de Almeida, considerado o Patriarca da Democracia. Nascido em Areia (PB), o Interventor da Paraíba durante o governo Vargas é entrevistado por Otto Lara Rezende, Adalberto Barreto, Gonzaga Rodrigues, Natanael Alves e Valdemar Solha. Resgatando a memória do país, o filme tem fotografia e câmera de Walter Carvalho, irmão do diretor, e narração de Fernanda Montenegro e Mário Lago, além das participações de Ariano Suassuna, Jorge Amado e Zélia Gattai. No documentário, José Américo é entrevistado em Tambaú, seu refúgio e lugar sagrado para seus admiradores. Passeando pela praia, ele responde às perguntas de um grupo de jornalistas, resgatando as memórias dos acontecimentos em que esteve envolvido.

Sexta, às 18h30.



O SOM DO VINIL – “JAIR RODRIGUES”

A partir de seu trabalho de pesquisa de discos antigos, o titã Charles Gavin apresenta a história e os bastidores da criação de álbuns que se tornaram clássicos da música brasileira.

Neste Episódio: Jair Rodrigues começou a cantar em 1957, levando composições de Elizete Cardoso, Ataulfo Alves e Agostinho dos Santos, seu eterno ídolo. Sete anos depois, ele lançava o LP “Vou de Samba com Você”, que apresentava o sucesso “Deixa Isso pra Lá”. A canção é considerada o primeiro rap gravado no Brasil.

Sexta, às 21h30.



O ESTRANHO MUNDO DE ZÉ DO CAIXÃO – “MARCELO MADUREIRA”

O cineasta José Mojica Marins – intérprete do lendário Zé do Caixão – comanda semanalmente um talk show pra lá de inusitado. Sob a direção de André Barcinski, o Mestre do Terror desvenda o lado obscuro das celebridades.

Neste Episódio: Zé do Caixão recebe o comediante Marcelo Madureira, do Casseta & Planeta. O humorista fala de sua viagem a Cuba - que define como "uma espécie de Disneylândia socialista" -, a polêmica envolvendo sua opinião sobre os filmes de Glauber Rocha e suas preferências no cinema e na literatura.

De sexta para sábado, à 0h.



LARICA TOTAL – “TENHA SEMPRE UMA GLICOSE EM CASA”

Paulo Oliveira (interpretado por Paulo Tiefenthaler) comanda um programa de culinária diferente dos outros: o cozinheiro não é um chef, mas sim um solteirão às voltas com seu dia-a-dia agitado, e os ingredientes nunca são os encontrados nas receitas tradicionais, mas sim os que estão à mão.
Neste Episódio: Não há lugar melhor para experimentar novas guloseimas do que uma festa de casamento. Mas, para não ficar só roubando os docinhos da mesa, Paulo monta um kit de sobrevivência gastronômica. Ele garante a sua glicose caseira com uma receita de pavê com biscoito, sorvete e leite condensado.

De sexta para sábado, à 0h30.



SÁBADO, 16 DE MAIO

É TUDO VERDADE – DOCUMENTÁRIO:

Com apresentação e curadoria do crítico de cinema Amir Labaki, a faixa É Tudo Verdade reserva ao assinante uma criteriosa seleção com os mais representativos documentários já produzidos no país.

Nessa semana: “ABAIXANDO A MÁQUINA – ÉTICA E DOR NO FOTOJORNALISMO CARIOCA”. Idealizado, dirigido, roteirizado e editado por Guillermo Planel, o documentário retrata a dor de cidadãos fotografados em diferentes confrontos no Rio de Janeiro, destacando o dilema ético dos profissionais no momento do registro da cena e de sua publicação na imprensa. Uma turma formada pelos principais fotógrafos de grandes jornais do Rio – dentre eles, Ivo Gonzalez, Custódio Coimbra, Gabriel de Paiva, Marcelo Carnaval, Marcia Folleto, Marcos Tristão, Severino Silva e Domingos Peixoto – retrata, através de suas lentes objetivas, dramas sociais e urbanos: violência, miséria, pobreza e fome. Uma maratona de entrevistas feitas por Guillermo Planel, Sérgio Pugliese e Berg Silva traz o desabafo de uma equipe de fotografia que se tornou vítima da realidade enfrentada no cenário carioca.

Sábado, às 21h



DOMINGO, 17 DE MAIO

RETALHÃO

O tresloucado Zéu Britto apresenta as colunas de Aldir Blanc, Jorge Mautner, José Celso Martinez Corrêa e Ferreira Gullar, além de clipes musicais e vídeos enviados pelo assinante.

Domingo, às 20h30



FAIXA MUSICAL – “LEANDRO SAPUCAHY – FAVELA BRASIL”

Sob a direção de Estevão Ciavatta, o primeiro DVD do sambista e produtor musical Leandro Sapucahy desafia os limites da cidade partida, reivindicando para a favela a condição de polo da cultura contemporânea. Gravado em maio de 2008, na Fundição Progresso (RJ), o show leva para o palco casebres, mesas de bar, moradores e traficantes em um cenário vivo com direção cênica de Regina Casé. Em cena, atores do grupo Nós do Morro – como Jonathan Haagensen e Roberta Rodrigues – dividem espaço com Sapucahy para mostrar ao público as dores e as delícias da vida na periferia, realidade que o músico sempre trabalhou para traduzir em melodia. No repertório, Sujou; Numa Cidade Muito Longe Daqui (Polícia e Bandido); Aquele Abraço; Só Faltou Você (Lado A Lado B); Tá Tranquilo Shock; Se Não Fosse o Samba; Malandragem Dá um Tempo; A Semente; Mano Guta; Fui Bandido; Bicho Solto; Mais Um, Mais Uma; Favela; Tamu Junto; Meu Nome É Favela; O Dono e o Povo e Problema Social.

Domingo, às 21h



Destaques da CNN International


Talk Asia
Quarta-feira, 6 de maio, às 9h30; sábado, 9 de maio, às 13h30, 11h30 e 17h30; terça-feira, 12 de maio, às 14h30
Duração: 30 minutos

Semana de 06 a 24 de maio.Diretamente de Mumbai, esta edição do Talk Asia apresenta o maestro e músico indiano A.R. Rahman. Recentemente aclamado pela premiada música tema de "Quem Quer Ser um Milionário?", que lhe rendeu este ano os Oscars de melhor canção e trilha sonora, Rahman não é tímido quando se trata de sua rápida ascensão à fama. Anjali Rao, da CNN, conversa com o compositor sobre a criação da música para o filme, sobre a experiência de desfilar pelo famoso tapete vermelho e sobre como ele não se sentiu intimidado pela fama. Ele até apresenta aos espectadores suas duas novas aquisições - as estatuetas do Oscar.
www.cnn.com/talkasia


My City_My Life
Quinta-feira, 7 de maio, às 5h30; sábado, 9 de maio, às 5h30, 14h e 19h30; domingo, 10 de maio, às 11h30 e 23H30.
Duração: 15 minutos

A modelo, atriz e filantropa Natalia Vodianova é uma das mulheres mais bonitas do mundo. Ela nasceu pobre e sobreviveu vendendo frutas nas ruas. Agora, aos 27 anos de idade, essa russa atingiu o status de top model mundial. Disputada entre estilistas e fotógrafos, ela é considerada uma das modelos mais simpáticas da indústria. Acompanhe Natalia no My City_My Life em uma viagem por Moscou. Através de seus olhos, os espectadores poderão apreciar seus pontos preferidos da capital russa, dos bares boêmios e bistrôs boutique até os locais históricos, incluindo a Praça Vermelha e o Kremlin.
www.cnn.com/mycitymylife



CNN Business Traveller
Quarta-feira, 13 de maio, às 5h30 e 14h30; sábado, 16 de maio, às 4h30 e 15h; domingo, 17 de maio, às 13h30 e 14h30.
Duração: 30 minutos

Recentemente, os preços dos hotéis em todo o mundo caíram 12 por cento, o mesmo acontecendo com as taxas de ocupação. Os executivos em viagens de negócios estão procurando opções mais baratas e economizando mais do que antes. Com a persistência das difíceis condições econômicas, o CNN Business Traveller investiga os preços do setor hoteleiro e explora como os hotéis estão se adaptando a esse cenário. O apresentador Richard Quest passa um dia aprendendo o que é necessário para administrar o Four Seasons George V em Paris, acompanhando desde o gerente geral até a equipe da cozinha, enquanto também apresenta o trabalho de um concierge em um hotel de Madrid. O programa apresenta uma reportagem sobre a crescente importância da excelência na cozinha e nas bebidas de um hotel e o crescente número de restaurantes de chefs-celebridades, enquanto Richard examina também por que os viajantes estão dando preferência à qualidade em vez do luxo. O CNN Business Traveller de maio mostra ainda um pouco da reforma do hotel mais famoso de Londres, o The Savoy.
www.cnn.com/businesstraveller


Revealed: Valery Gergiev
Quarta-feira, 20 de maio, às 5h30 e 14h30; sábado, 23 de maio, às 4h30 e 15h; domingo, 24 de maio, às 13h30 e 14h30.
Duração: 30 minutos

O Revealed deste mês dá aos espectadores uma nova oportunidade de ver o aclamado regente russo e diretor da companhia de ópera, Valery Gergiev. Gergiev é uma figura proeminente na Rússia além do mundo da música, e sua identidade sul-osseta o induziu a se engajar em eventos que incluíram o cerco à Beslan, em 2004. No ano passado, ele esteve nos noticiários por conduzir um controverso concerto pró-Rússia em resposta à crise entre a Rússia e a Geórgia. Revealed acompanha Gergiev em sua habilidade como o regente principal da London Symphony Orchestra, enquanto embarca pela sua turnê mundial com o Prokofiev Symphony Cycle, que terá início no Festival Internacional de Edimburgo. O programa acompanha também o maestro em sua terra, na Rússia, onde ele está ocupado conduzindo o White Night's Festival no Mariinsky, em São Petersburgo.
www.cnn.com/revealed

Nenhum comentário: