segunda-feira, 4 de maio de 2009

NOVELAS

Murilo Rosa em "Caminho das Índias"

Ator será Dr. Lucas, médico que opera o filho de Duda sem autorização dela

Murilo Rosa vai integrar o elenco da novela "Caminho das Índias", da Globo. O ator gravou na última quinta-feira (21/5), sua primeira cena como Dr. Lucas, o médico que vai salvar a vida do filho de Duda (Tânia Kalil).
O bebê sofre de uma obstrução e tudo o que ele ingere fica retido no estômago. Dr. Lucas pede para que o bebê seja internado às pressas, mas a mãe do menino, insegura, duvida de seu diagnóstico e tenta impedi-lo.
Decidido a cuidar do bebê, o médico ignora os comentários de Duda e o leva para a sala de cirurgia, salvando a vida do menino. A primeira cena de Murilo Rosa na novela deve ser exibida na próxima nesta segunda-feira (25/5).




Globo vai regravar no México folhetim de Gilberto Braga

Novela será a primeira coprodução da Globo com a rede mexicana TV Azteca


"Louco Amor", novela de Gilberto Braga exibida em 1983, será a primeira coprodução da Globo com a rede mexicana TV Azteca. O anúncio será feito nesta quinta-feira, na L.A. Screenings, feira de televisão em Los Angeles (Estados Unidos), voltada para o lançamento de seriados americanos. A parceria da Globo com a Azteca, a segunda rede do México, será nos mesmos moldes da firmada no ano passado com a Telemundo, cadeia hispânica nos EUA, que resulturá em um remake de "O Clone" (2001), previsto para ir ao ar em 2010.
A Globo fornecerá textos e consultoria. Ambas serão sócias, de acordo com a participação de cada uma nos custos de produção. A rede mexicana ficará encarregada de adaptar o texto, escalar elenco e liderar todo o processo de produção. A novela começará a ser produzida no segundo semestre. Será toda gravada no México, com atores do país. Também deve ser exibida em 2010.
"Louco Amor" é um típico folhetim, o que explica a preferência dos mexicanos. No original, Tereza Rachel se destacou no papel da vilã Renata Dumont. Ela fez de tudo para impedir que a filha, Patrícia (Bruna Lombardi), se casasse com Luís Carlos (Fábio Jr.), filho da empregada da família. Renata mandou Patrícia para a Europa e Luís se apaixonou por Cláudia (Glória Pires). Outro ponto alto da novela foi José Lewgoy, que fazia um milionário esclerosado. Seu bordão, "E eu não sei, Gonçalo?", dirigido ao mordomo, fez muito sucesso na época.





A inimiga de Maya

Cléo Pires diz que Surya, de "Caminho das Índias", "não vale nada"


A atriz Cléo Pires, 26, disse no programa "Mais Você", desta quinta-feira que Surya, sua personagem na novela "Caminho das Índias", e Amitabh, interpretado por Danton Mello, "não valem nada". O programa é comandado por Ana Maria Braga nas manhãs da Globo. "A gente [Surya e Amitabh] não vale nada. A gente se diverte tanto", contou Cléo, se referindo ao parceiro de cena Danton Mello, que faz seu marido na trama das 21h.
Surya é a primeira vilã da carreira de Cléo, marcada por mocinhas. "É tão gostoso [fazer uma personagem má]. É sempre um desafio", declarou Cléo à apresentadora. A atriz, que é filha de Glória Pires e do cantor Fábio Júnior, ainda contou que não sabia muito sobre a personagem quando aceitou participar da novela de Glória Perez.
Segundo ela, o convite surgiu quando terminava de gravar a novela das 18h, "Ciranda de Pedra". "Ainda não tinha uma sinopse grande para ela. Falaram que ela ia infernizar a vida da Maya [interpretada por Juliana Paes]. Achei que ia ser engraçado, que ia ser divertido. Não sabia que ela ia ser má", explicou. Cléo, que está atualmente solteira, ainda disse que Surya ainda não fez "nada muito sério" contra Maya, "só besteirinhas".

Sobre os rumos da personagem, ela enumerou alguns acontecimentos possíveis. "Já ouvi falar que a Surya vai tomar surra, e que a Surya vai querer fazer mal paro mal o bebê da Maya." Questionada sobre sua relação com o pai, Cléo simplesmente disse que "é boa" e que ainda não conheceu seu irmão Zaion, de dois meses, fruto do relacionamento de Fábio Júnior com Mari Alexandre. "Ainda não tive tempo", esclareceu.
Além da novela, Cléo também divide seu tempo com as gravações do longa-metragem "Lula, o Filho do Brasil", em que interpreta a primeira mulher de Lula. A estreia da atriz aconteceu aos 11 anos na minissérie "Memorial de Maria Moura", mas a carreira só deslanchou mesmo no filme "Benjamim", de Monique Gardenberg, em que também contracena com Danton Mello. "Ele foi meu primeiro par romântico." "Na verdade, tudo isso só está acontecendo por causa da Monique. A Monique cismou comigo. Eu não acreditava que podia fazer um filme", revelou.




Taís Araújo e “Viver a vida”

Atriz diz que ser protagonista da novela das 21h é "função social"

A atriz Taís Araújo, 30, disse que viver o papel da protagonista da próxima novela das 21h é uma "função social". Araújo vai interpretar a próxima Helena do autor Manoel Carlos em "Viver a Vida", que substituirá "Caminho das Índias" em setembro. Ela será a primeira atriz negra a protagonizar uma novela das 21h, um dos horários mais prestigiados da TV.

"É uma 'responsa'. O peso que tem, a função social é enorme de colocar uma protagonista negra em uma novela das 21h", disse em entrevista ao "Vídeo Show". A personagem de Araújo é uma ex-modelo que tem um romance com um homem mais velho, vivido por José Mayer.
Segundo o autor, ele já queria Araújo no papel, mas haviam lhe dito na época que ela se encontrava na França, onde ficaria por seis meses. No entanto, coincidentemente, a atriz estava no Rio de Janeiro para fazer um trabalho e, naquela ocasião, recebeu um telefonema de Manoel Carlos, que a convidou para ser a protagonista de "Viver a Vida". Esta será a terceira novela que tem Araújo no papel principal. As outras foram em "Xica da Silva", da extinta Rede Manchete, e "Da Cor do Pecado", da Globo.



O avesso da Bíblia

Histórias de Jó e de Buda inspiram nova novela das seis, de João Emanuel Carneiro

A trama da próxima novela das seis da Globo, no ar a partir de setembro, será inspirada nas histórias de Jó e de Buda. Com o título provisório de "Pelo Avesso", a novela está sendo escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, sob supervisão de João Emanuel Carneiro. A direção será de Ricardo Waddington. O único nome confirmado no elenco é o de Paola de Oliveira. Ela será a vilã. Como no livro de Jó, do Antigo Testamento da Bíblia, o protagonista será um homem que perde todas as suas riquezas. E, como Buda, ele irá despertar e conhecer o verdadeiro mundo.
"É a história de um homem, Gustavo, que sofre uma humilhação muito grande quando criança, por ser muito pobre. Ele promete se tornar uma pessoa rica e nunca mais ser humilhado por ninguém. Ganha dinheiro a qualquer custo, se torna uma pessoa triste", conta Thelma Guedes, que dividiu com Duca Rachid a autoria do remake de "O Profeta" (2006), último grande sucesso das 18h. Segundo Thelma, Alcino, o melhor amigo de infância de Gustavo, descobre que tem uma grave doença e, antes de morrer, resolve ajudá-lo a voltar a ser feliz.
"Alcino arma para Gustavo perder tudo o que tem. De repente, Gustavo se vê em um deserto, sem dinheiro, sem ninguém. É até dado como morto. Mas Rose, a protagonista, uma faxineira, irá reapresentar o mundo para Gustavo", revela a autora. "Alcino representa Deus na história de Jó."



Record corta cenas de sexo de “Poder Paralelo”

Os cortes seriam feitos por pessoas ligadas à Igreja Universal, do mesmo dono da emissora


A Record está cortando imagens mais picantes das cenas de sexo da novela "Poder Paralelo", exibida após as 22h. A violência, no entanto, não têm passado pelo mesmo controle. A novela, escrita por Lauro César Muniz e dirigida por Ignacio Coqueiro, ambos ex-Globo, trata de mafiosos no Brasil. As cenas de sexo estão sendo cortadas após a gravação, à revelia do diretor. São editadas de forma a evitar que, durante o ato sexual, apareçam partes do corpo que não sejam os rostos ou algum detalhe dos atores. Carícias mais arrojadas são eliminadas. Tomadas que revelem um casal sobre a cama, coberto por lençóis, não vão ao ar.
Um exemplo de corte foi a cena em que Bruno (Marcelo Serrado) teve relações com Vânia (Bete Coelho). Os cortes seriam feitos por pessoas ligadas à Igreja Universal. Mas o controle tem vacilado com diálogos. Recentemente, um malicioso personagem de Antonio Abujamra sugeriu a outro que usasse azeite de Lesbos (Grécia) numa bruschetta.

Nenhum comentário: