segunda-feira, 4 de maio de 2009

TELEVISÃO


"Sex and the City" para cinquentonas

Susana Vieira estará na nova série de Aguinaldo Silva


A atriz Susana Vieira, 66, disse que seu próximo trabalho na Globo, a série "Cinquentinhas", será uma espécie de "Sex and the City" brasileiro. "Vou estar vestidérrima como no 'Sex and the City'", contou Vieira em entrevista ao "Vídeo Show" desta sexta-feira.
Além de Vieira, "Cinquentinhas", de autoria de Aguinaldo Silva, terá no elenco Marília Gabriela e Renata Sorrah. "Não é qualquer programa que conta com mulheres maravilhosas como nós", continuou a atriz, que está na TV com a reprise de "Senhora do Destino".
Segundo Vieira, a história gira em torno das personagens interpretadas por Vieira, Sorrah e Marília, que brigam pela herança do "falecido Antonio Fagundes". "Cinquentinha" deve ter 16 episódios e ir ao ar no segundo semestre.



"No Limite" volta à Globo


SBT prepara novo reality-show com prisão

O segundo semestre será farto para os apreciadores de reality shows. Além de "Fazenda", da Record, que confinará subcelebridades, haverá a volta de "No Limite", na Globo, e a estreia de um formato, no SBT, que promete dar o que falar.
O programa do SBT, em início de produção, está sendo chamado de "Solitária" e comparado com o filme "O Quarto do Pânico" (2002). Será algo próximo do quarto branco experimentado no último "BBB", na Globo, que foi acusado de ser instrumento de tortura. No reality, uma única pessoa ficará confinada em um local fechado. Tentará permanecer lá o maior tempo possível, passando por privações e por questionamentos. Cada episódio tem um participante diferente. A emissora não revela detalhes.
Na Globo, o projeto secreto que está sendo tocado por J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor de "BBB", é uma reedição do "No Limite", sucesso no início desta década. O programa, inspirado no americano "Survivor", teve três edições -a última foi ofuscada pela primeira "Casa dos Artistas", em 2001. O programa já está praticamente certo aos domingos, após o "Fantástico", com apresentação de Zeca Camargo. Faltam apenas a conclusão das negociações com patrocinador e com afiliadas e governo locais, que entram com apoio logístico. A Globo trabalha com duas possibilidades de locações. Uma delas é na selva.







Ana Paula Padrão na Record

Ela irá apresentar o "Jornal da Record" ao lado de Celso Freitas


A jornalista Ana Paula Padrão assinou contrato para apresentar o "Jornal da Record" devido a um acordo espetacular. A Record divulgou que a jornalista assinou um contrato de quatro anos para dividir a bancada com Celso Freitas no principal jornal da emissora. Nas últimas semanas, as negociações entre Ana Paula e a emissora haviam chegado a um impasse, porque ela não queria mais ancorar um jornal diário.

Para aceitar a proposta, a Record ofereceu um contrato que fez Ana Paula mudar de ideia. As estrelas da emissora, como Ana Hickmann, Brito Jr. e Eliana, têm salário que gira em torno de R$ 300 mil mensais.
A jornalista afirma que foi o mercado que a chamou de volta à bancada dos jornais e que seu marido, o economista Walter Mundell, influenciou "80%" na decisão de assinar com a Record. Ana Paula contou que o público a questionava sobre quando ela iria voltar a apresentar um jornal e que o marido a alertou de que isso era, na verdade, o mercado a chamando de volta. A jornalista ainda afirmou que foi difícil tomar a decisão e que só aceitou assinar um contrato de quatro anos com a emissora porque isso não teria reflexos em sua vida particular.

Além disso, Ana Paula ressalta que a emissora lhe deu a possibilidade de sair de trás da bancada. "Eu posso ir para a rua, posso fazer matérias legais, entrevistar... não vou ficar amarrada ao estúdio, não."




Ronaldo, garoto-propaganda do SBT

Globo tenta boicotar anúncios de Sílvio Santos nas camisas dos jogadores do Corinthians

Astro do futebol na Globo, o jogador Ronaldo, do Corinthians, assinou contrato na semana passada com o SBT. Será garoto-propaganda da emissora até o final do Campeonato Brasileiro, em dezembro. Ronaldo gravará dois comerciais institucionais, que serão veiculados pelo SBT em todo o país. Haverá anúncios também em jornais e revistas. Nas peças para TV, ele irá interagir com os apresentadores da rede.
Os comerciais estão sendo criados pela Talent, nova agência de publicidade do SBT. As gravações ainda não foram agendadas, mas a expectativa é de que as peças estreiem no máximo em 30 dias. A ideia da campanha é associar ao SBT a capacidade de "dar a volta por cima" mostrada por Ronaldo. Mas os anúncios não deverão deixar isso explícito. O SBT quer mostrar que está se reinventando e subindo no Ibope com programas como o "Esquadrão da Moda". A contratação de Ronaldo foi uma conquista de Daniela Beyrutti, filha de Silvio Santos e diretora do SBT. Ela encontrou resistência por parte de diretores do grupo Silvio Santos. Inicialmente, Daniela queria a marca do SBT estampada na camisa do Corinthians, mas o clube, para não ter problemas com a Globo, só aceitou o patrocínio de outras empresas do grupo. Daniela, então, atacou Ronaldo.
A contratação do craque pelo SBT causou desconforto dentro da Globo. Na semana passada, após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR por 2 a 0, a Globo correu para entrevistar Ronaldo. Dessa vez, no entanto, diferentemente da final do Paulista, o câmera da Globo usou um inusual enquadramento, dando close exclusivo no rosto de Ronaldo o tempo todo. Assim que isso ocorreu, logo começou a circular, no meio esportivo da TV, entre câmeras de emissoras concorrentes, a teoria de que a Globo usou aquele enquadramento - exibindo um Ronaldo-cabeção - única e exclusivamente para impedir que a emissora mostrasse os patrocinadores de sua camisa: o Grupo Silvio Santos. Silvio Santos comprou espaço na camisa do Corinthians em peso: estão lá as marcas Tele Sena, Baú da Felicidade e Banco Panamericano. Ronaldo ficou quase três minutos ao vivo, ao final da partida do último dia 6, dando entrevista a Mauro Naves. Mas em praticamente nenhum momento o telespectador viu ali as marcas Silvio Santos.
A direção da Globo Esportes nega que exista qualquer "conspiração" ou "boicote" aos patrocinadores do Corinthians. Segundo informou, por meio da CGCom, o citado "enquadramento já foi usado inúmeras vezes. Dessa vez, ocorreu por que Ronaldo tinha muitos microfones em sua testa, "além de uma boca de câmera (alheia) que teimava em aparecer. O padrão Globo é não deixar vazar outra câmera na frente do entrevistado ou qualquer 'sujeira', no linguajar do meio", declarou a Globo. A Globo diz ainda que "qualquer teoria conspiratória sobre isso vai ser totalmente quebrada nas próximas transmissões".


Ratinho deixa Record em terceiro

Estreias alavancam SBT para a vice-liderança


As estreias do SBT nesta segunda-feira alavancaram a audiência do SBT para a vice-liderança no consolidado geral do dia, obtendo 6 pontos, das 6h às 0h. O Casos de Família, das 16h30 às 17h29, dobrou a média de audiência do SBT no horário, registrando 8 pontos e picos de 10; contra 3 de média da Record. O Programa do Ratinho também obteve a vice-liderança isolada, das 17h30 às 18h29, marcando média de 8 pontos e picos de 9; contra 6 da Record. A estreia da série Cory na Casa Branca, das 14h15 às 14h47 e das 19h01 às 19h26, também ficou em segundo nas duas exibições, obtendo 6 de média na primeira e 9 na segunda; contra 5 e 8 da Record, respectivamente.
Ainda, o Cinema em Casa (com o filme “Cães e gatos”) registrou ótima marca com média de 6 pontos e picos de 9, e ficou com o segundo lugar disparado, contra 2 da Record, a terceira. O Bom Dia e Cia manteve a vice-liderança e atingiu 6 pontos de média, batendo o Hoje em Dia, da Record, que marcou 5 pontos no horário. Além disso, o Jornal do SBT Manhã, Chaves, Um Maluco no Pedaço, As Visões da Raven e as série Um Toque de Vida, Smallville, Entourage (estreia) e Jornal do SBT Madrugada também foram vice-líderes nesta segunda-feira, 4 de maio.




Verdes Mares em transmissão digital

E a TV Verdes Mares (Canal 10), de Fortaleza, começa a operar oficialmente pelo sistema TV digital a partir do próximo dia 11. A informação foi dada nesta quarta-feira pela emissora durante o seu noticiário, CE TV - 1ª edição. Haverá solenidade com a presença do ministro Hélio Costa (Comunicações). Nesse sistema, a imagem é de qualidade e sem ruídos, mas para que o telespectador possa captar tudo é preciso que desembolse R$ 300,00 para comprar conversor já à venda no mercado local. A emissora vem testando o novo sistema desde 17 de fevereiro último. Quem quiser conferir, pode captar pelo Canal 33, da TV a cabo.




Ministério proíbe "Pânico" antes das 21h

Programa aparece toda semana como o segundo colocado no Ibope, atrás apenas do “Fantástico”

O Ministério da Justiça reclassificou o "Pânico na TV" como impróprio para menores de 14 anos. O humorístico da Rede TV! não poderá mais ser exibido antes das 21h. É a segunda vez que o programa é reclassificado. Em abril de 2006, trocou a faixa das 18h pela das 20h após ter sua classificação indicativa alterada de livre para imprópria para menores de 12 anos, por exibir conteúdo considerado violento.
Em 2006, o apresentador Emílio Surita foi a Brasília tentar reverter a situação. Desta vez, a Rede TV! apenas apresentará um recurso de praxe. A reclassificação era esperada. O programa já vem sendo exibido a partir das 20h45, com uma reprise de atrações de seus cinco anos, e ao vivo, após as 21h. Seus responsáveis até preferem o novo horário.
O ministério reclassificou o "Pânico" por valorizar a beleza "como condição imprescindível", por expor minorias a situações degradantes e por linguagem e conteúdo erótico. "A gente não concorda e vai tentar um recurso", diz Dennis Munhoz, superintendente da Rede TV! "Mas a reclassificação não se aplica o "Pânico 5 Anos'", avalia o executivo. A reclassificação ocorre no melhor momento do "Pânico". O humorístico, que vem superando o "Domingo Espetacular" (Record), bateu seu recorde em abril (11 pontos), alcançando o segundo lugar durante 59 minutos consecutivos.




Globo Universidade vai à PUC-RJ conversar com economistas sobre a crise mundial

A crise que abalou a economia mundial será assunto do próximo Globo Universidade. Na edição do dia 09 de maio, o programa vai à Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) conversar sobre o tema com os estudantes do curso de Economia. A repórter Bianca Rothier vai mostrar que o novo panorama econômico fez aumentar a procura pela pós-graduação na área. A atual situação do mercado de trabalho, tópico extremamente delicado nesses tempos de crise financeira e de interesse dos trabalhadores, também estará em pauta. Com as empresas pressionadas pelos números ruins, são eles os primeiros a sentirem o peso do problema, correndo o risco de ficarem desempregados. Vamos conhecer ainda um pouco mais sobre o ofício de um economista e aprender que nem só de números e contas matemáticas é feita a rotina do profissional.

Aproveitando a visita à PUC-RJ, o repórter André Curvello vai apresentar aos telespectadores o que é a Reologia, um dos ramos da Engenharia Mecânica que estuda os inúmeros comportamentos (viscosidade, plasticidade, elasticidade, etc.) de uma matéria. Numa entrevista com os engenheiros mecânicos, o Globo Universidade vai mostrar que sensores para exploração de petróleo mais vantajosos para os segmentos industriais e desenvolvidos pela universidade já foram patenteados e estão sendo usados pelo mundo afora.

No quadro Fora de Série, vamos ver o trabalho de um aluno que criou os nanotubos, uma estrutura molecular quatro mil vezes menor que um fio de cabelo, que servem para revestir fios de alumínio e economizar energia elétrica. Em Mérito Acadêmico, o programa vai conversar com um professor do Piauí que pesquisa novas formas de tratamento para combater a Leishmaniose Viceral, uma doença típica do Nordeste brasileiro. Já no quadro Eu Amo meu Trabalho, um engenheiro agrícola de Minas Gerais vai contar porque ficou apenas cinquenta minutos desempregado.

O Globo Universidade é exibido aos sábados, às 7h15, na Rede Globo, com reprise na GloboNews às 13h05 e, no Futura, todas as quartas-feiras, às 16h30. A íntegra do programa também fica disponível na internet (www.globouniversidade.com.br), logo após a exibição na tevê.

Nenhum comentário: