terça-feira, 5 de maio de 2009

BELEZA

Retarde os sinais da idade


Se você está esperando os primeiros sinais da idade aparecerem para começar a cuidar da pele, melhor mudar de idéia. Alguns ocorrem no início do processo de envelhecimento e são facilmente detectados: manchas escuras na pele, textura da pele mais ressecada ou muito oleosa, rugas de expressão, como, por exemplo, aquelas entre as sobrancelhas, na testa ou então pés de galinha. “Estes são alguns dos sinais que podem preceder o processo de envelhecimento e o aparecimento da flacidez, de sulcos profundo e perda de volume do rosto”, afirma Maurício de Maio, cirurgião plástico especialista em procedimentos não invasivos.

O médico aconselha o seguinte teste: puxe um pouco da pele da pálpebra superior ou inferior. Quanto mais tempo ela permanecer enrugada, mais o colágeno está afetado.

De acordo com de Maio, o laser é excelente para combater a flacidez e quanto antes o tratamento for iniciado, mais rápida e positiva será a resposta. O cirurgião explica ainda que fatores como tabagismo, excesso de exposição aos raios solares e distúrbios hormonais podem comprometer e influenciar no resultado final. “Por esses e outros motivos, faz-se necessária a correta avaliação médica e o início da prevenção do envelhecimento”, avisa.

Para ajudar na autoavaliação, a Clínica Maurício de Maio indica o teste abaixo:



Quais desses sinais deixa você com ar mais cansado ou envelhecido?

a) Rugas entre as sobrancelhas, testa e pés de galinha

b) Bigode Chinês profundo (linha entre o nariz e a boca)

c) Manchas na pele

d) Flacidez leve de face e pescoço

e) Flacidez severa de face e pescoço

f) Bolsas nos olhos



Respostas: Você se beneficiará dos seguintes tratamentos caso tenha escolhido a alternativa:

a) Toxina Botulínica (Botox®)

b) Ácido Hialurônico

c) Peelings químicos ou laser

d) Laser, Toxina Botulínica ou Preenchimento

e) Cirurgia de Mini-Lifting ou Lifting

f) Cirurgia de pálpebras



Importante: se você apresenta mais de um desses sinais, provavelmente precisará de tratamentos combinados. A evolução do tratamento varia de pessoa para pessoa e a correta avaliação médica é necessária para confirmar se o que você vê pode realmente ser tratado pelos métodos apresentados.




A bela potiguar

Vinte anos depois, Nordeste elege Miss Brasil, do Rio Grande do Norte - a cearense que ficou em 5º lugar foi elogiada de biquini

A eleição da candidata do Rio Grande do Norte, Larissa Costa Silva de Oliveira, 25, como miss Brasil 2009 quebrou um jejum de 20 anos do Nordeste na disputa. A última representante da região a ser eleita a mulher mais bonita do país foi a cearense Flávia Cavalcante, em 1989. Antes do início do concurso --realizado na noite deste sábado (9) no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo, e transmitido pela Band--, Kátia Santos, 46, mãe de Larissa Costa, aguardava ansiosa a chegada dos últimos membros da torcida da filha, composta por cerca de 20 pessoas.
"Eu espero que elas concorram e que vença a melhor. E que a minha filha fique no mínimo entre as cinco", afirmou. A miss potiguar passou a se interessar pelo concurso em 2007, com a vitória da mineira Natália Guimarães --que obteve a segunda colocação no Miss Universo. Entre os jurados estava o namorado de Natália Guimarães, o cantor Leandro Scornavacca, do grupo KLB. Já a modelo e apresentadora Luiza Brunet, também jurada, disse que o carisma seria um fator determinante para sua escolha. Também integravam o júri o apresentador do "CQC" Marcelo Tas, a consultora de etiqueta Cláudia Matarazzo, o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi e a miss Brasil 1986, Deise Nunes --a única negra a vencer o concurso--, entre outros.
Quem também esteve presente no auditório Simón Bolívar foi a venezuelana Dayana Mendoza, 22, atual miss Universo, que em março causou polêmica ao comentar que havia achado "incrível" a base naval e centro de detenção de suspeitos de terrorismo de Guantánamo, em Cuba. "Visitamos os campos de detentos e vimos as prisões, onde tomam banho, como se divertem com filmes, aulas de arte, livros", afirmou na ocasião.
A mãe, Kátia Santos, novamente falava ao celular, desta vez emocionada. "Foi um grande presente de Dia das Mães. Minha filha mostrou que mulher bonita não tem que ser burra", disse, explicando que Larissa é pedagoga e que só aceitou participar do concurso quando já estava formada. O noivo da nova miss Brasil, o engenheiro civil Heitor Dias, 38, disse não temer pelo futuro do relacionamento após a vitória de Larissa: "Se ela gosta de mim, vai ficar comigo". Os dois estão noivos há um ano, mas, pelo regulamento, a miss Brasil não pode casar durante o reinado.

A cearense Khrisley Karlen Gonçalves da Silva, 23, que impressionou no desfile de biquíni com a silhueta esguia de 1,80 m de altura. "Ceará tem o corpo!", "É a miss Universo!", gritava a animada torcida da candidata, que terminou na quinta colocação. O coreógrafo do concurso foi o americano Scott Grossman, que trabalhou nos filmes "Miss Simpatia", com Sandra Bullock, e "O Diário da Princesa", com Anne Hathaway, e ainda no Miss Universo. Para ele, o diferencial das misses brasileiras é que elas são "apaixonadas pela coroa". Além da coroa, a nova Miss Brasil sai da disputa com R$ 200 mil em contratos, entre outros prêmios. Ela terá a chance de defender o país no Miss Universo no dia 23 de agosto --o concurso ocorre nas Bahamas, também com transmissão pela Band. Duas brasileiras já conquistaram o título de miss Universo: a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Marta Vasconcelos, em 1968.





Procura espontânea por toxina botulínica cresce nos consultórios

Botox -Pesquisa realizada pela Galderma confirma a popularidade deste procedimento estético no Brasil


A toxina botulínica se torna cada vez mais difundida entre os pacientes, que já buscam a aplicação do produto espontaneamente, antes mesmo da avaliação do dermatologista ou cirurgião plástico. É o que mostra uma pesquisa realizada neste ano pela Galderma com profissionais com experiência na aplicação de toxina botulínica do tipo A.

Quase metade dos médicos afirma que 20% a 50% dos seus pacientes chegam ao consultório procurando o tratamento por iniciativa própria; 21% indicam que esse número fica entre 50% e 70%, mas para um grupo de 6% dos médicos, este número supera 70% dos pacientes.

Entre os profissionais que responderam ao questionário, 65% afirmam que já aplicaram o produto para tratar a hiperidrose (sudorese excessiva), outra indicação muito comum de toxina botulínica tipo A.

A pesquisa apontou ainda que os efeitos da aplicação de toxina botulínica tipo A para fins estéticos duram de 4 a 5 meses na opinião de quase metade dos médicos e chegam a ultrapassar 6 meses para 31% dos entrevistados.

O número de maior impacto apresenta praticamente um consenso entre os médicos com relação à segurança: 97% deles acreditam que o conhecimento de anatomia e método de injeção a ser utilizado são fatores determinantes para garantir a segurança na aplicação de toxina botulínica tipo A.

Números como estes comprovam que a toxina botulínica chegou para ficar, graças à segurança, efeito e praticidade da aplicação. O Brasil é o segundo país que mais utiliza a substância em procedimentos estéticos, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Nenhum comentário: