terça-feira, 5 de maio de 2009

GASTRONOMIA

Creperia Naturalmente traz o sabor de Jericoacoara para Fortaleza

Carla Arruda apresenta suas iguarias na WindZen, Praia do Futuro

Está acontecendo, com muito sucesso, a semana de crepes do Naturalmente de Jeri, na Windzen até sábado próximo, dia 23 de maio.

Depois de vários convites, a fortalezense Carla Arruda, moradora de Jericoacoara, proprietária da tradicional e, internacionalmente conhecida Creperia Naturalmente, que já está em seu décimo ano, rendeu-se aos muitos convites e, finalmente trará aos mais exigentes paladares e apreciadores da boa culinária de Fortaleza e, àqueles que já o conhecem de Jeri, a oportunidade de experimentar o que há de mais delicioso, quando o assunto é "Crepe" e é a sua especialidade.
No cardápio, selecionado especialmente para essa apresentação em Fortaleza, estão opções de crepes, doces e salgados, que vão dos mais tradicionais como queijo, tomate e orégano ou com tomate seco e manjericão, aos mais elaborados com camarão e outras deliciosas iguarias, além do mais pedido, o famoso crepe "Aline", banana, chocolate, sorvete e castanhas.

Vale ressaltar que, no Naturalmente o recheio é só um detalhe, a grande estrela e o segredo do sucesso do Naturalmente é a massa do crepe que surprrende, pela simplicidade na delicadeza do sabor e, ao mesmo tempo, sofisticação na precisão de sua textura, digno de aplausos e da vontade de repetir.

Para harmonizar, carta de vinhos assinada pela Sater Alimentos - Nicholas Moraes , com vinhos da Expand, Grand Cru e Zahil.

> Personas que já foram conferir o crepe da Naturalmente em Fortaleza: Luciana Gomes e Inara Almeida

Espaço concebido pelo velejador e empresário de São Paulo, Dudu Mazzocato, a Windzen conta com parceiros de referência em Fortaleza. Além do restaurante Wind Family, a loja Windzen Naish, é o principal negócio do espaço. Em sociedade com o empresário cearense e também velejador Teka Lenz, a loja oferece artigos esportivos de alta qualidade para kitesurf, windsurf, stand up paddle e surf wear, e patrocina a escola Kitecenter e Windcenter para quem quer aprender a velejar nesses dois esportes. O espaço Corpo e Mente, possui um salão zen oferecendo aulas de Yoga, Pilates Solo e Jiu Jitsu.

> Teka Lenz leva filha

Informações e reservas pelo fone 085 3262 0632
A Windzen Fortaleza: Av. Dioguinho, 2315, Praia do Futuro.

Há dez anos, o Naturalmente, que iniciou suas atividades servindo sanduiches naturais e café da manhã, vem fazendo história e levando aos quatro cantos do mundo a fama de seus crepes.


> Marcelo Porto e Raquel Tavares

Depois que um amigo de Carla, Fabian, filho de cearense e francesa, na saudades e vontade de sentir o sabor do crepe de sua avó Janine, ligou para ela na França, pediu a receita e Carla fez o seu primeiro crepe e, a partir de 1º de janeiro de 2000, não parou mais de serví-los. Ela já teve o prazer de servir artistas, reconhecidos cantores, velejadores de todo mundo, jornalistas que já escreveram maravilhas sobre seu delicioso crepe, famosos, não famosos, formadores de opinião e pessoas simples e, é unânime: dez entre dez pessoas que já o experimentaram, aprovaram e voltaram para repetir a dose, se não for na mesma viagem, com certeza quando retornam a Jeri.

> Melca Janebro e a proprietária do Naturalmente Carla Arruda

O Naturalmente, situado em frente da praia paradisíaca de Jericoacoara, traz em seu cardápio cerca de 30 opções de crepes, entre doces e salgados que levam nomes de amigos, massas, saladas, deliciosos e inusitados sucos de frutas naturais, açaí, entre outros é um dos poucos restaurantes de Jeri onde todos se sentem bem, é eclético e conserva o astral e o charme do lugar de dez anos atrás.



Que tal preparar para sua mãe um delicioso prato da culinária chinesa? É fácil, rápido e delicioso!


DIVIRTA-CE ensina a cozinhar um dos pratos mais pedidos da rede: Frango Xadrez (foto). Sua mãe vai se surpreender

Tenros cubinhos de carne de frango acompanhados por pimentões vermelhos e verdes, cebolas e amendoim. Deu água na boca? Então, surpreenda sua mãe preparando você mesmo um dos pratos mais pedidos da comida chinesa. Acompanhe a receita:

FRANGO XADREZ

Ingredientes:
- 400 g de frango (coxa e sobrecoxa sem pele e sem osso)
- 150 g de cebola
- 120 g de pimentão verde
- 30 g de pimentão vermelho
- 500 ml de óleo, aproximadamente
- 1 colher de chá de glutamato monossódico
- 3 colheres de sopa de molho shoyu
- 250 ml de caldo de frango (cozinhe o frango, com ossos, em água e use o caldo)
- 90 g de amido de milho
- 25 gramas de amendoim torrado

Preparo:
- Aquecer uma panela do tipo wok em fogo forte e acrescentar o óleo.
- Fritar o frango, separando-o com o auxílio de um garfo, até ficar dourado.
- Acrescentar os pimentões e a cebola e retirá-los rapidamente.
- Retirar do fogo e deixar escorrer bem o óleo; reservar.
- Raspar bem a panela wok para retirar o excesso de óleo, mas preservar o resíduo do frango que ficou nela.
- Levar novamente a panela ao fogo, acrescentando o caldo de frango, o glutamato monossódico e o shoyu.
- Adicionar, ao conteúdo do wok, o frango com os pimentões e a cebola que estavam no escorredor.
- Acrescentar o amido de milho e misturar bem.
- Servir imediatamente, salpicando o amendoim sobre o prato.





Dias das Mães em família merece receita de almoço saboroso com mozzarella di búfala

DIVIRTA-CE sugere entrada e prato principal que embora elegantes, são muito fáceis de fazer


Divirta-CE sugere uma receita fácil e saborosa com mozzarella di búfala como opção para o almoço de Dia das Mães com a família. Como entrada, uma bruschetta di peperoni rosso e giallo con mozzarella di búfala e basílico dará o primeiro tom de um almoço super especial para a mamãe. O prato principal será um delicioso parmiggiano di carne con melanzane fácil de preparar e montar.

BRUSCHETTA DI PEPERONI ROSSO E GIALLO CON MOZZARELLA DI BUFALA E BASILICO

400g Pimentão Vermelho

400g Pimentão Amarelo

120 ml Azeite Extra Virgem

08 Fatias de Pão Italiano em Filão

02 Dentes de Alho Roxo

70g Cebola Roxa

400g Mozzarella di Bufala 100% pura

Manjericão de folha Pequena

Sal Refinado

Pimenta do Reino Preta em Grão



* Queimar os pimentões na boca do fogão até que fiquem totalmente pretos. Em baixo de água corrente, eliminar sua pele e cortá-los em filés. Temperar com sal, pimenta e azeite em abundância.
* Em uma grelha, tostar as fatias de pão italiano dos dois lados. Esfregar uma das faces com o dente de alho descascado e aplicar um fio de azeite.
* Sobre as fatias de pão, colocar a cebola roxa cortada em julienne, os pimentões, a mozzarella rasgada ao meio e finalizar com o manjericão, sal, pimenta e um fio de azeite.



PARMIGGIANO DI CARNE CON MELANZANE

Ingredientes

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 40 minutos


* 300 g de filet mignon
* 400g de mozzarella di búfala 100% Pura
* 1 lata de tomate pelado
* 1 um. de berinjela
* 50 g de parmesão ralado
* 100 ml de azeite de oliva
* Manjericão
* Sal e pimenta



Prepare um molho com os tomates, azeite e manjericão. Reserve.

Limpar e cortar a vitela em escalopinhos e saltea-los. Reservar.

Cortar a berinjela em rodelas e fritá-las no azeite, cortar a mozzarella em rodelas.

Montar numa assadeira, auxiliado por aros, em camadas, escalope, berinjela, mozzarella e molho, repetir a operação, finalizando com molho e parmesão.

Levar ao forno alto a fim de gratinar e derreter os queijos.

Nenhum comentário: