quinta-feira, 19 de novembro de 2015

TEATRO

Fortaleza apresenta mostra especial de teatro com participação de Ricardo Guilherme

O Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza recebe nos dias 20, 21, 27 e 28 de Novembro, sempre às 19h30, mostra especial de teatro com Ricardo Guilherme, em homenagem aos seus 45 anos de carreira. Renomado na cena cearense de teatro, o ator e diretor celebra vida e obra com apresentações de espetáculos e criações mais recentes.

Na primeira apresentação, nesta sexta, intitulada “Flor de obsessão”, o ator reúne três contos de Nelson Rodrigues ("Morte pela boca", "Missa de sangue" e "Na morte") e aborda temas centrais das obras de dramaturgo: sua obsessiva predileção por histórias em que o amor e a morte se inter-relacionam e se completam.

No sábado, o público assistirá ao espetáculo “@rrob@”, cuja trama conta a história de internautas que resolvem estabelecer relações interpessoais sem mediação de computador depois de uma sala de bate-papo ter a conexão interrompida.

Em “RG de poemas e canções”, apresentação do dia 27, Ricardo Guilherme canta versos de sua autoria, em parceria com Tarcísio José de Lima de outros poetas e letristas.

No dia seguinte, em "Tempo de Vida, no último espetáculo da mostra, o artista mimetiza e contextualiza o cronista Nelson Rodrigues, ficcionando um encontro do dramaturgo com o próprio Ricardo Guilherme, numa obra de literatura de intertextualidades.

Serviço:
Mostra Especial -  Ricardo Guilherme
CCBNB-Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560 - Centro)

Flor de Obsessão
Dia 20, sex, 19h30

@rrob@
Dia 21, sáb, 19h30

RG de poemas e canções
Dia 27, sex, 19h30

Tempo de Vida
Dia 28, sáb, 19h30

Nenhum comentário: