quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CINEMA NACIONAL

Curta Sesc exibe vídeos sobre Samba e Bossa-Nova: Música do Brasil.

O Sesc realiza, nesta sexta-feira (20/11), mais uma edição do Curta Sesc, com a exibição de vídeos de curta-metragem sobre Samba e Bossa-Nova: Música do Brasil. A atividade, que tem início às 18h, na Unidade Fortaleza do Sesc, faz parte da programação que celebra o Dia Nacional da Consciência Negra. A entrada é gratuita.

Martinho da Vila, Noel por Noel e Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba, serão os vídeos exibidos na programação. Com direção de Ari Cândido, o vídeo de Martinho da Vila, registra a passagem do cantor e compositor carioca por Paris, em 1977, durante uma turnê de apresentações.

Em Noel por Noel, o roteirista Rogério Sganzerla, apresenta um ensaio documental sobre a música e o tempo de Noel Rosa, com colagens de imagens de arquivo, fotografias de época e filmagens de blocos carnavalescos em Vila Isabel.

Já o último curto traz um raro registro de Pixinguinha (foto acima), durante uma apresentação do grande compositor realizada em São Paulo, em abril de 1954, no Parque do Ibirapuera. O documentário possui direção de Ricardo Dias e Thomaz Farkas.

SERVIÇO

Curta Sesc- Exibição curta-metragem sobre Samba e Bossa-Nova: Música do Brasil.

Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Período: 20/11
Horário: 18h – Martinho da Vila (Bra, 1977).
              18h10 – Noel por Noel (Bra, 1981).
              18h20 – Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba (Bra, 2006).

Classificação: 12 anos

Informações: (85) 3452.9090

:::Gratuito:::

Nenhum comentário: