segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PELO INTERIOR

5º FESTCINE MARACANAÚ - FESTIVAL DE CINEMA DIGITAL E NOVAS MÍDIAS COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA (17)

Um recorte da produção do cinema nacional e internacional chega novamente à cidade de Maracanaú, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. A partir desta terça-feira, 17, às 19h, o Cineteatro Dorian Sampaio, recebe a quinta edição do FestCine Maracanaú -  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias.  O público irá acompanhar 31 filmes, muitos dos quais, premiados em importantes festivais do Brasil e do exterior, como o Festival de Cannes, além de filmes locais. 

Nesta edição serão homenageados, o ator e diretor David Cardoso , que já atuou e produziu mais de 80 filmes, com grandes atuações em novelas e seriados da Rede Globo.   O crítico de cinema, Rubens Ewald Filho, trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja , Jovem Pan, e Folha de S.Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde está com o programa TNT+Filme e onde comenta as entregas do Oscar; e ainda, o escritor Allan Kardec Marinho e  Firmo Camurça, prefeito de Maracanaú.

Na programação, oficina de direção com o ator Omar Rocha, as mostras competitivas de Longas e Curtas-Metragens, Mostra Infantil, Mostra da Terceira Idade, Mostra Novas Mídias e Mostra Rodolfo Teófilo. Toda a programação é gratuita e segue até o dia 22 de novembro.

O vencedor  na  categoria  Melhor Longa-Metragem, receberá prêmio no valor de R$ 5 mil e troféu; na categoria Melhor  Curta-Metragem, R$ 2 mil e   troféu. Entre os filmes selecionados, concorrem filmes do Ceará, Bahia, Matogrosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e produções da Argentina e México.

O FestCine Maracanaú -  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias é realizado pela Alfa 2 Comunicação e Entretenimento. Produção: Abraham.   Patrocínio: Coelce. Parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult) e Governo Federal - Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Maracanaú, Fundação Cultural de Maracanaú.

Serviço

5º FestCine Maracanaú -  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias
Cineteatro Dorian Sampaio
De 17 a 22 de novembro –  às 19h

Rua Edson Queiroz, 5, Antônio Justa
Maracanaú-CE

Gratuito

Nenhum comentário: