quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CURSOS, SEMINÁRIOS, OFICINAS, DEBATES

Vila das Artes abre inscrições para Curso de Formação Básica em Dança. Inscrições abertas até 22 de Dezembro

A Vila das Artes abre novas inscrições para o Curso Formação Básica em Dança, promovido pela Escola Pública de Dança da Vila. As inscrições irão até o dia 22 de dezembro deste ano. Para inscrever-se, o candidato deve levar a documentação exigida no edital (clique aqui) e preencher a ficha de inscrição , que pode ser encontrada na secretaria da Vila.

O curso, totalmente gratuito, tem duração de seis anos. Seu currículo compreende conteúdos técnicos, artísticos e teóricos relativos à dança cênica, dividindo-os em dois ciclos – básico e intermediário – com três anos de duração cada. “Nesse período, espera-se que o aluno, a partir do trabalho sobre os conteúdos da formação, desenvolva competências que permitam, caso assim deseje, o prosseguimento de estudos aprofundados em dança rumo a uma profissionalização na área”, esclarece Ernesto Gadelha, coordenador da Escola Pública de Dança.

O curso prevê em seu currículo as seguintes disciplinas: Dança Contemporânea, Dança Clássica, Danças Tradicionais e Populares, Ateliê de Repertórios, Elementos da Música, Ateliê de Experimentação e Composição, Ateliê de Análise e Estudo de Obras Coreográficas, Introdução à História da Dança, Introdução à Análise do Movimento. Essas disciplinas serão agregadas progressivamente ao longo dos seis anos de curso.

O edital irá selecionar até 40 alunos para o primeiro ano. Serão selecionados também candidatos com conhecimento prévio em dança para preencher as vagas ociosas do 2º e 4º anos. A faixa etária mínima permitida para ingresso na escola é de 8 anos.

No ato da inscrição o candidato deverá informar obrigatoriamente a opção de turno que deseja cursar, se manhã ou tarde. As aulas no turno da manhã serão realizadas entre 8h e 11h30 e no turno da tarde entre as 14h e as 18h30.

A seleção será realizada no período de 11 a 15 de janeiro de 2016, na sala de dança da Vila das Artes (Rua 24 de Maio 1221, Centro). O resultado será divulgado no dia 27, e as matrículas devem ser realizadas de 03 a 04 de fevereiro de 2016.

As inscrições serão realizadas presencialmente na Vila, das 8 às 12h e 14h às 20h, no período de 18 de novembro à 22 de dezembro , mediante a entrega dos documentos exigidos no edital. A ficha de inscrição deve ser preenchida e entregue na Secretaria da Vila das Artes.

Para a inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos:
  • Ficha de inscrição preenchida – conforme modelo disponibilizado na sede da Vila das Artes;
  • Certidão de nascimento (cópia ou original) do candidato;
  • RG do representante legal (pai ou da mãe ou do responsável);
  • 1 foto 3X4;
  • Comprovante de matrícula em escola de ensino formal.

A Vila das Artes é um equipamento de formação em artes, apoio à produção, incentivo à pesquisa e difusão cultural, que pertence à Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO:

CURSO FORMAÇÃO BÁSICA EM DANÇA
Inscrição: 18 de novembro a 22 de dezembro de 2015
Seleção: 11 a 15 de janeiro, na sala de dança da Vila das Artes, Rua 24 de Maio 1221, Centro, Fortaleza (entre Meton de Alencar e Clarindo Queiroz).
Divulgação dos resultados: 27 de janeiro de 2015
Matrícula: 03 e 04 de fevereiro de 2015

Nenhum comentário: