segunda-feira, 30 de novembro de 2015

EDUCAÇÃO

Educonex@o realiza formatura dos professores de Fortaleza

​Amanhã, no dia 1º de dezembro, às 9h30, será realizada a formatura de 70 professores da rede pública de Fortaleza que participaram do Educonex@o 2015, projeto realizado pelo NET Educação em parceria com o Instituto Crescer e a Secretaria Municipal de Educação da cidade.
Com carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online), os professores ampliaram seus repertórios com os módulos de Objetos Digitais de Aprendizagem, Google Drive, Prezi e Storybird
Na ocasião da entrega dos certificados, que acontecerá no Auditório Murilo Aguiar, na avenida Desembargador Moreira, 2807 - em Dionísio Torres. O Secretário de Educação Jaime Cavalcante estará presente para prestigiar os formandos. 
“É muito gratificante para a NET Fortaleza contribuir com esta parceria por meio do NET Educação, enriquecendo o repertório dos professores da região”, explica Marco Delgado da NET Fortaleza.
O Educonex@o é embasado nos quatro pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a ser, conviver, conhecer e fazer. Além disso, o programa faz parte da iniciativa de responsabilidade social da NET, o Portal NET Educação (www.neteducacao.com.br). De acesso livre e gratuito, o Portal tem como objetivo contribuir com a educação brasileira por meio do incentivo à utilização das novas mídias na sala de aula, nos relacionamentos familiares e também na educação não formal.
“A parceria com as Secretarias Municipais de Educação reforça o investimento da NET em projetos educacionais. Com o Educonex@o, os professores têm oportunidade de agregar novos conteúdos em seu repertório e, além disso, conseguimos conectar as escolas com serviços de TV por assinatura e banda larga”, explica Daniely Gomiero, gerente de Responsabilidade Social da NET.

Nenhum comentário: