quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TEATRO

Espetáculo aborda transexualidade masculina no Quinta EnCena

"Histórias Compartilhadas" / Emily Gama
No mês de novembro, o Sesc* recebe o espetáculo “Histórias Compartilhadas”, como destaque do projeto Quinta EnCena. A montagem do Outro Grupo de Teatro aborda o universo dos homens transexuais e fica em cartaz no dia 19/11, às 20h, no Teatro Sesc Iracema.

Com atuação de Ari Areia e direção de Eduardo Bruno, o espetáculo é um documentário cênico sobre a transexualidade masculina. Por meio da linguagem performática, as imagens são propostas a partir do corpo do ator e do esgarçamento de seus limites, utilizando-se de recursos midiáticos.

A peça performática tem o objetivo de dar visibilidade a uma parcela da população que vive às margens: os homens trans. Por meio da arte, o grupo acredita contribuir para a construção social mais livre e aberta a compreensão das diversidades, assim como afirmar que todos os corpos são certos.

“Histórias Compartilhadas” teve sua estreia em julho deste ano e surgiu da pesquisa acadêmica de Ari Areia no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Sobre o grupo

O Outro Grupo de Teatro foi criado em 2011, a partir das provocações estéticas do diretor Yuri Yamamoto aos atores Ari Areia e Tavares Neto. Nessa trajetória cênica, o grupo já realizou seis esquetes e três espetáculos, com apresentações em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

SERVIÇO
Quinta Encena - Espetáculo “Histórias Compartilhadas” – Outro Grupo de Teatro
Local: Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema)
Datas: 19/11
Horário: 20h

Entrada: R$ 12,00 (inteira); R$ 6,00 (meia)
Classificação: 18 anos

Informações: (85) 3252.2215

Nenhum comentário: