domingo, 11 de agosto de 2013

INFANTIL - TEEN

Feira do Livro Infantil 2013 na Praça do Ferreira

Evento chega à quarta edição recebendo a escritora consagrada Marina Colasanti, música da dupla Kleiton & Kledir, além de Fulô da Aurora e escritores cearenses
 
Contação de história, música, lançamento de livros e atrações nacionais e locais temperam a IV Feira do Livro Infantil de Fortaleza, nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto de 2013, na Praça do Ferreira. É a oportunidade do ano para crianças, jovens e adultos degustarem o maior evento de literatura infantil a céu aberto do Norte e Nordeste. Toda a programação, que vai das 8h30min às 18h, é gratuita.
O show de abertura é com o som regional da banda cearense Fulô da Aurora, hoje, às 18h, na Praça do Ferreira, após o dia inteiro de recitais, oficinas, rodas de leitura e livros com preços promocionais. O encerramento é com a consagrada dupla Kleiton & Kledir (31/8, às 18h, na Praça do Ferreira), com o CD Par ou Ímpar, que ganhou recentemente o título de melhor álbum infantil. Apresentam-se ainda o Balé Elos da Vida e o compositor Eugenio Leandro.
A programação literária traz a carioca Marina Colasanti, a catarinense Marta Martins e a goiana Izaura Franco. Os cearenses Paiva Neves e Fabiana Guimarães, além de Newton Murce (GO), dão o molho na IV Feira do Livro Infantil de Fortaleza. Serão 15 lançamentos de livros, com a presença dos autores.
Para o coordenador geral da Feira, o escritor Almir Mota, o grande desafio do evento é manter uma programação diversificada e sempre rica, com atrações locais, nacionais, escritores reconhecidos e novos autores. “Dedicamos muito tempo para escolher com carinho quem vai servir ao público com novidades, diversão, conhecimento e cultura de qualidade”, ressalta Almir.
A Feira está repaginada, com estandes modernos, novos e fiéis editoras participantes. “O evento continua com a proposta de democratizar a leitura e ser marca na inclusão social, o que ocorre desde a primeira edição”, ressalta Almir Mota. Crianças de escolas públicas serão recebidas nos espaços Endesa Fortaleza Criança e no Espaço Baú de Leitura, que terão contação de histórias de hora em hora. As escolas particulares também irão participar, algumas com apresentações artísticas dos contos da autora Marina Colasanti.

Serviço:
IV Feira do Livro Infantil de Fortaleza
Data: 28, 29, 30 e 31 de agosto de 2013
Local: Praça do Ferreira, com programação também em outros espaços
Tel. (85) 3252.3343 / 8730.4696 (Júlia Barros e Brenda Louise)
Site: www.flivrofortaleza.com

Nenhum comentário: