domingo, 11 de agosto de 2013

CINEMA DE ARTE

Cine Sesc apresenta “Mostra Plural”
 

Mostra exibe importantes filmes produzidos e dirigidos em diferentes países
 

Durante as quartas-feiras de agosto, o Cine Sesc apresenta a “Mostra Plural”, com a exibição de importantes filmes produzidos e dirigidos em diferentes países. Os encontros acontecem sempre às 18h30, na Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza. A entrada é gratuita.
O longa francês “Lola”, da diretora Brillante Mendoza, é exibido no dia 21/8. Lola significa “avó” no idioma filipino. Na trama, Lola Sepa e Lola Puring tem seus destinos subitamente ligados por um trágico acontecimento. Ambas determinadas a fazer o possível para defender seus netos, um assassinado e o outro acusado do crime.
A programação é encerrada, no dia 28/8, com a exibição do filme sul coreano “Poesia”. Com direção de Lee Chang-Dong, a produção narra a história de Mija que vive com seu neto em uma cidade perto do rio Han. Ela adora se vestir de forma excêntrica, sendo também questionadora e inquieta. Seu novo desejo é aprender a fazer poesia, o que a leva a participar de um curso perto de sua casa. Paralelamente, Mija precisa lidar com uma confusão causada por seu neto, tendo que conseguir uma alta quantia em dinheiro em pouco tempo.

SERVIÇO
Dia 21/8
Lola
Dir. Brillante Mendoza
Dia 28/8
Poesia
Dir. Lee Chang-Dong
Local: Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza (R. Clarindo de Queiroz, 1740 - Centro)
Horário: 18h30
Informações: (85) 3452.9090
Gratuito.

Nenhum comentário: