domingo, 11 de agosto de 2013

BASTIDORES

Oprah diz ter sido vítima de racismo ao tentar comprar bolsa de luxo na Suíça

Oprah Winfrey, 59, que fez fama como apresentadora de TV americana, afirmou ter sido vítima de racismo em uma loja de luxo de Zurique (Suíça), onde ela se encontrava para participar do casamento da cantora Tina Turner. Em uma entrevista concedida ao apresentador Larry King no site Ora.tv, a rainha dos talk-shows contou que uma vendedora se negou a mostrar-lhe uma bolsa, afirmando que o acessório "era caro demais para ela".
A vendedora ainda teria explicado, segundo Oprah, que o artigo havia sido criado exclusivamente para a também americana atriz Jennifer Aniston --que é branca. A bolsa, produzida em pele de crocodilo, é do designer Tom Ford e custa o equivalente a R$ 86,3 mil. Dona de uma fortuna avaliada em US$ 2,8 bilhões, segundo a revista "Forbes", Oprah contou que teve vontade de rir e, ao som do tema do filme "Uma Linda Mulher", comprar a loja toda. Disse, porém, que desistiu porque percebeu que, assim, "a vendedora iria receber comissão" sobre as vendas. O incidente teria ocorrido no mês passado.
Procurada, a loja Trois Pommes negou as acusações de Oprah. "Foi um típico mal-entendido", disse a dona da loja, Trudie Goetz. Segundo ela, a vendedora estava tentando explicar que a bolsa também tinha versões em outros materiais. "Quem não ia querer vender uma bolsa de 35 mil francos?", questionou. A associação de turismo da Suíça lamentou o ocorrido e afirmou que "nunca fica feliz quando um visitante é ofendido".

Nenhum comentário: