segunda-feira, 4 de junho de 2012

CINEMA DE ARTE


Mostra gratuita apresenta filmes do cineasta Orson Welles
A mostra Orson Welles: 70 anos depois relembra clássicos do cineasta , considerado um dos  mais importante da história. As obras do cineasta serão exibidas às sextas-feiras a  partir das 18h30, na Vila das Artes (Rua24 de Maio, 1221, Centro). Organizada pelo Grupo 24 Quadros, formado por alunos e ex-alunos da Vila das Artes, os encontros terão após exibição bate-papo com o público. A entrada é gratuito.

PROGRAMAÇÃO

Dia 8 - A Dama de Shangai (1948)
Dia 15 - A Marca da Maldade (1958)
Dia 22 - O Processo (1962)
Dia 29 - Verdades e Mentiras (1973)

  


Junho no Cineclube Vila das Artes

Em junho o Cineclube Vila das Artes dá continuidade a Mostra Cine Latino Contemporâneo que faz um mergulho na recente produção cinematográfica dos países latino-americanos.  A curadoria é de Diego Hoefel, professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, e de Juliane Peixoto, assistente de coordenação da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. As sessões acontecem sempre nas quartas-feiras, a partir das 18h30, na Vila das Artes ( rua 24 de Maio, 1221, Centro). Após cada sessão, realizadores, professores e pesquisadores debatem as obras com o público. A entrada é gratuita


Programação


Dia 6: Miss Bala
(Direção: Gerardo Naranjo | 2011 | México ). O Filme estreou na sessão "Um Certo Olhar" da 64º edição do Festival de Cannes.
Dia 13: Jean Gentil (Direção: Israel Cárdenas e Laura Amelia Guzmán  | 2010 | República Dominicana). Participou da mostra Horizonte da 67º edição do Festival de Veneza. Vencedor da Menção Especial do Júri.
Dia 20: Água Fria do Mar (Direção: Paz Fábrega  | 2009| Costa Rica / França / Espanha / Holanda / México). Participou da competitiva da 39º edição do Festival Internacional de Roterdã.
Dia 27: Post Mortem (Direção: Pablo Larrain | 2010 | Chile). Participou da seleção oficial da 67º edição do Festival de Veneza.





Cine Freud divulga programação do mês de junho

Os encontros serão realizados nos dias 13 e 20 deste mês, às 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 - Benfica). 

O Cine Freud, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Psicanálise da Universidade Federal do Ceará, divulgou a programação de filmes do mês de junho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link a seguir: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFByMTJNb01rcTNfek5SVVhRWnVUd1E6MQ
ou no dia do evento, a partir das 13h30min. Haverá sorteio de livros e emissão de declaração de participação para quem assistir ao filme e estiver presente aos debates que se seguem à exibição das películas. Mais informações no site do Projeto (www.psicanalise.ufc.br/cinefreud.html).

Veja a programação do mês:
Dia 13/06 - O império dos sentidos - Direção: Nagisa Ôshima (1976 / 109 min) - Retrata o tórrido caso de amor entre um homem, Kichizo, e uma camareira de hotel, Sada Abe. Os dois abrem mão de tudo, inclusive da vida. Convidado: Antonio Secundo.

Dia 20/06 - Milk - A voz da igualdade - Direção: Gus Van Sant (2008 / 128 min) - Ambientado no início dos anos 1970, conta a história de Harvey Milk, político norte-americano, ativista e primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. Convidado: Orlando Cruxên.







Nenhum comentário: