segunda-feira, 4 de junho de 2012

CONCURSOS, PROMOÇÕES, EDITAIS


Tangolomango - Festival Latino-americano da Diversidade Cultural abre edital para inscrições de grupos no Ceará

De 04 a 30 de junho, grupos musicais, de dança, teatro e circo do Ceará 
poderão se inscrever para participar da XV edição do Tangolomango 

O Festival Latino-americano da Diversidade Cultural neste ano fará a Conexão Fortaleza/Bogotá destacando o encontro e a diversidade de linguagens culturais.

Depois do sucesso da conexão entre as cidades do Rio de Janeiro e Buenos Aires em 2011, o Tangolomango – Festival da Diversidade Cultural ultrapassará novamente as fronteiras do Brasil e será realizado em Fortaleza e em Bogotá. Serão selecionados, através de edital aberto de 04 a 30 de junho, cinco grupos de cada cidade que atuam nas áreas de circo, música, teatro e dança. É a V edição do festival na cidade de Fortaleza.

As inscrições e as informações sobre o Edital estão disponíveis no site www.mileumaimagens.com.br ou pelo email atendimento@mileumaimagens.com.br Podem participar pessoas jurídicas, grupos e coletivos, sem fins religiosos ou políticos. Seus integrantes deverão ser maiores de 18 anos. As inscrições devem ser feitas via correios no endereço rua Conde Lages, 44, sala 307, Glória, Rio de Janeiro/RJ, CEP.: 20241-040 ou pelo email atendimento@mileumaimagens.com.br
Nos três primeiros dias de encontro, os grupos selecionados participarão de um intercâmbio que culminará em uma apresentação onde todos os grupos subirão juntos no palco para apresentar um único espetáculo, permeado por improvisos e criatividade.

Realizado desde 2002 e com edições no Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador e Buenos Aires, o Tangolomango já se consolidou como um festival latino-americano, promovendo o encontro de mais de quatro mil artistas de 300 grupos vindos do Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela e Peru. O nome do festival é inspirado em uma brincadeira de roda popular em várias regiões do nordeste do Brasil e expressa o espírito de seu trabalho.
O objetivo é articular, reunir e difundir projetos culturais de diferentes regiões do Brasil e da América Latina, para promover a diversidade cultural e a troca de experiências, visando a integração das ações desenvolvidas, a produção colaborativa e a formação de redes. As apresentações acontecem sempre em espaços públicos e com acesso gratuito.






Reabertas inscrições para professor assistente do ICA

Foram reabertas, de 13 a 22 de junho, as inscrições para concurso público de professor assistente para o Instituto de Cultura e Arte da UFC, no setor de estudo “Telejornalismo”

Há uma vaga, com regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva. A inscrição pode ser feita por procuração, Correios ou presencialmente, de 8h às 11h e de 14h às 17h, na secretaria do ICA (Rua Doutor Abdenago, s/n – Campus do Pici), que fica no bloco anexo à nova Seara da Ciência.

É pré-requisito que o candidato possua título de mestre. A taxa de inscrição é de R$ 116,00. A seleção consistirá em quatro etapas: prova escrita, prova didática, avaliação prático-oral e avaliação de títulos. O edital nº 63/2012, com mais informações sobre o processo seletivo, está disponível no site da Superintendência de Recursos Humanos da UFC (www.srh.ufc.br).












Está no Ar o Novo Concurso Cultural da Editora Évora 

A Editora Évora lança um concurso cultural e quer saber “Porque você será mais feliz sem ter um emprego?”

Para participar os interessados precisam curtir a página da editora no Facebook e publicar suas respostas nos comentários do post promocional. O autor da melhor resposta ganhará um exemplar do livro ‘Nunca Procure Emprego’. Serão válidas as frases registradas até o dia 17 de junho. O resultado será divulgado no dia 22 de junho através das mídias sociais da editora.

SOBRE O LIVRO                    
Em ‘Nunca Procure Emprego’, Scott Gerber ajuda a formar pessoas com comportamento aberto para o mundo e ensina, de maneira prática e eficaz, como criar uma empresa a partir de uma boa ideia de modo a superar as dificuldades típicas da fase inicial, tendo como recursos apenas as ferramentas tecnológicas e a atitude. A obra traz ainda orientações valiosas sobre marketing, vendas, fluxo de caixa e com o cliente.

INFORMAÇÕES
www.editoraevora.com.br
www.facebook.com/editoraevora








Secultfor lança edital do VIII Festival de Teatro de Fortaleza

Serão selecionados 20 espetáculos locais e cinco nacionais para integrar a programação do evento, que acontece de 4 a 11 de agosto 

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), lançou na última sexta-feira (1/6) o edital para a seleção de 25 espetáculos que irão participar do VIII Festival de Teatro de Fortaleza, que acontece de 4 a 11 de agosto. Pensado em parceria com o Fórum de Teatro de Fortaleza, o evento tem como objetivo o desenvolvimento cultural, a democratização do acesso à arte e a intensificação das ações de produção, formação de plateia e o fomento do segmento teatral.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e serão selecionados 25 espetáculos teatrais, sendo 20 locais e cinco nacionais. Para se inscrever, basta acessar o site da secretaria (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura) e clicar no banner do Festival de Teatro de Fortaleza, sendo assim direcionado ao edital e aos seus anexos. Esses contêm documentos para baixar, preencher e entregar no ato da inscrição, juntamente com o restante da documentação exigida.

A inscrição deve ser realizada na sede da Secultfor, de segunda a sexta-feira, de 8h ás 12h e de 14h ás 17h, na sala de editais. Para os grupos não sediados em Fortaleza serão aceitas inscrições de propostas enviadas pelos Correios, via Sedex, sendo desconsideradas as postadas após a data de encerramento.

Os espetáculos inscritos serão selecionados por comissão composta por 05 (cinco) membros, dentre profissionais experientes e reconhecidos especialistas na área teatral; sendo dois indicados pelo Fórum de Teatro, a partir de uma lista de seis nomes, e três indicados pela Secultfor.

Os critérios para seleção, estabelecidos pelo edital, são: excelência artística do espetáculo, diversidade cultural da produção de teatro, qualificação dos artistas envolvidos e capacidade de adequação do espetáculo aos espaços de apresentações disponibilizados pelo festival. O resultado será divulgado no dia 02 de julho no site da Secultfor e junto à Coordenação de Linguagens Artísticas, de forma presencial, na sede da secretaria.

O VIII Festival de Teatro de Fortaleza será realizado nos principais teatros da cidade, centros culturais, praças, terminais de ônibus e escolas municipais. Na programação, além da mostra de espetáculos, constam oficinas e seminários para a comunidade e para a classe teatral, atividades artístico educativas para estudantes da rede pública de ensino, rodas de conversa e uma mostra de teatro nos bairros. Toda a programação será gratuita.

:: SERVIÇO
Seleção de espetáculos teatrais do VIII Festival de Teatro de Fortaleza 2012
Edital disponibilizado na íntegra através do site www.fortaleza.ce.gov.br/cultura
Prazo de inscrição: até o dia 30 de junho

Grupos sediados em Fortaleza
Inscrições presenciais na Secultfor
Endereço: Rua Pereira Filgueiras, nº 4, Centro
Dias/Horários: De segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h

Grupos não sediados em Fortaleza
Inscrições via Correios (Sedex)
Edital de Chamada para seleção de espetáculos teatrais para o VIII Festival de Teatro de Fortaleza 2012
SECULTFOR – Coordenação de Teatro e Circo
Rua Pereira Filgueras, Nº 4 – Centro, Fortaleza-Ceará, CEP: 60.160-150

Nenhum comentário: