segunda-feira, 2 de abril de 2012

TV POR ASSINATURA

Até que a Morte nos Separe é a nova produção nacional do A&E sobre crimes passionais brasileiros

Seis crimes, Seis episódios, Seis universos são documentados em nova produção original do canal

Assassinatos envolvendo um homem, uma mulher e uma história de amor. Paixão, ciúme, desconfiança? Em que momento um caso de amor ou um casamento de muitos anos se torna uma ameaça em potencial? Quais os motivos que levam um marido a tramar e executar friamente sua companheira, muitas vezes mãe de seus filhos? É justamente essa passionalidade o cerne da série em seis episódios Até Que a Morte nos Separe, coprodução do A&E com a Prodigo Films, que estreia no dia 10/4, terça-feira, às 23h.

A série traz à tona crimes passionais que aconteceram no Brasil desde a década de 90, com grande cobertura da imprensa e mobilização da opinião pública. De maneira inédita e reveladora, contextualizando ambiente, aspectos culturais e profissão dos personagens ligados diretamente ao crime, a primeira temporada de Até Que a Morte nos Separe se debruça sobre os casos Pimenta Neves e Sandra Gomide, Lindemberg Alves e Eloá Cristina Pimentel, goleiro Bruno e Eliza Samudio, José Carlos dos Santos e Ana Elizabeth Lofrano, Igor Ferreira da Silva e Patrícia Aggio Longo e Coronel Ubiratan Guimarães e Carla Cepollina.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, crime passional é aquele “versado doutrinariamente pela particularidade de ser perpetrado em razão da paixão”, ou seja, o crime gerado a partir de uma emoção tão subjetiva quanto positiva – a paixão. Segundo a OMS, o crescimento desse tipo de crime é evidente. Em 1991, 22% dos assassinatos cometidos no país tinham como motivações tentativas de separação, ciúme ou suspeita de adultério; em 2001 esse número saltou para 28%.
Com inspiração nos filmes e seriados policiais dos anos 50 e 60, como se houvesse um detetive à frente das investigações, cada programa traz as versões dos dois lados, com depoimentos de familiares, amigos, psiquiatras forenses, juristas, advogados, promotores, detetives, jornalistas e psicólogos. Pertencentes a universos bem distintos, os episódios de Até Que a Morte nos Separe avançam nos bastidores de cada situação. A narração ficou por conta do apresentar Luiz Carlos Miele, uma voz conhecida do público, que dá um tom retrô à produção, respeitando a sobriedade exigida pelo assunto.

Outra novidade da série, além do enfoque do conteúdo, é a inovação na linguagem. Em vez de dramatizar as cenas do crime com atores – recurso comum das produções que utilizam reencenação –, os criadores optaram pela animação, cuja direção de arte ficou sob responsabilidade de Rodrigo Pimenta, que se inspirou no estilo noir, frequentemente usado em comic books. Rodrigo ainda é responsável pelo tratamento das imagens de arquivos e vinhetas de abertura e encerramento dos programas, também em animação, o que dá um acabamento original para uma série de documentários.

Uma parceria do A&E com a Prodigo Films, Até Que a Morte nos Separe foi criada por Giuliano Cedroni, também responsável pela direção de conteúdo, dirigida por Eduardo Rajabaly, com produção de Beto Gauss. Em função do assunto abordado, o trabalho foi conduzido com extrema discrição e cautela. Foram seis meses de filmagens nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mais de setenta entrevistas, dezenas de horas de telefonemas com advogados e parentes, e vários depoimentos inéditos, na maioria das vezes emocionantes.

O episódio de estreia, Coração Selvagem, investiga o maior evento de sensacionalismo jornalístico já registrado na cidade de São Paulo: o sequestro cometido por Lindemberg Fernandes, de 22 anos, de sua ex-namorada Eloá Pimentel, de apenas 15 anos, durante 4 dias. Cerca de duzentos jornalistas cobriram o evento, inclusive alguns conseguiram se comunicar com o sequestrador, que acabou, por matar Eloá e ferir a amiga da garota, Nayara Rodrigues. Em fevereiro, ele foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão pelo crime.

Obs: informações mais detalhadas do episódio e sinopses dos demais programas da série estão no arquivo ‘Sinopse de episódios’.

SERVIÇO
Até Que a Morte nos Separe – coprodução A&E e Prodigo Films
Primeira temporada: seis episódios
A partir de 10/4, terça-feira, às 23h







Rita Lobo e sua “Cozinha Prática” no GNT

Atração promete simplificar o dia a dia de quem gosta de culinária e levar iniciantes para a cozinha

Um programa de TV com receitas simples e fáceis que todo mundo pode fazer em casa. Mesmo aquelas que não possuem dotes culinários. Esta é a proposta do “Cozinha Prática”, que estreia no GNT dia 05 de abril sob comando da chef Rita Lobo. Na atração, Rita - que há mais de 10 anos leva milhares de pessoas à cozinha com o site Panelinha – vai mostrar o passo a passo de receitas deliciosas, dar dicas e revelar truques essenciais para quem quer dar o primeiro passo na arte culinária. E isso tudo em um programa informativo e dinâmico com 15 minutos de duração. “Mesmo que não tem prática na cozinha vai descobrir que tem mão para bolo”, promete a chef.

Gravado em sua própria casa, o programa marca a estreia de Rita em um programa sobre culinária na TV. Nos dias de gravação, sua cozinha deixa de ser o centro da casa e vira o cenário do programa. Segundo Rita, a escolha “mostra que existe uma cozinha prática de verdade”. Ela conta também que embora seja um programa com foco na praticidade, não vai abrir mão da beleza dos pratos: “um toque de glamour deixa tudo mais saboroso”, diverte-se.
Entre os temas do programa estão: massa saudável, onde a chef vai preparar talharim com brócolis assado ao alho e óleo; chocolate para impressionar, que terá musse e suflê de chocolate; lanche sofisticado, em que Rita mostrará como se prepara pão piadina e salada caprese; e fim de semana, representado por frango assado, polenta mole e pesto brasileiro.
“Cozinha Prática”, uma produção da Ioiô Filmes, vai ao ar toda quinta, às 21h15, no GNT.









PRIMEIRA TEMPORADA DE BODY OF PROOF CHEGA AO FIM NO AXN

Chega ao fim no AXN, amanhã, dia 3 de abril, terça-feira, às 22h, a primeira temporada de Body of Proof. A série médica conquistou mais uma vez o público brasileiro. Protagonizada por Dana Delany (ex- Desperate Housewives), Body of Proof foi criada por Cristopher Murphey, roteirista do remake “The Karate Kid”, que também assina como produtor executivo da novidade. No último episódio da série, intitulado “Point of Origin”, Peter se depara com um incêndio em curso antes da chegada do corpo de bombeiros e é capaz de resgatar uma jovem mulher. A mulher, agora em estado crítico, estava tentando se reconectar com seu pai biológico que havia cruelmente rejeitado-a. Quando Megan vai até o local do incêndio, ela descobre que existe outra vítima que morreu no incêndio. O fato desanima Peter, que não sabia que havia mais alguém na casa, e agora tem um apego pessoal ao caso. Quando Megan começa a sua investigação, ela é usurpada pelo veterano investigador de incêndios criminosos, Ray Easton e sua jovem colega Skip, que a questionam a cada passo. Quando Megan reclama com a chefe, Kate diz-lhe secamente que geralmente as pessoas acham impossível trabalhar com Megan, e a tensão entre as duas mulheres aumenta.
Durante a primeira temporada, o publico acompanhou a história da Dra. Megan Hunt, uma brilhante neurocirurgiã que teve a vida virada de cabeça pra baixo após um acidente de carro que deixa seqüelas e acabam com a sua carreira em centros cirúrgicos. Como alternativa profissional, passou a atuar como médica legista e se envolveu com os mistérios e os casos das vítimas. Com seu instinto certeiro e grande reputação, a fronteira entre o exercício médico e o trabalho policial se tornou tênue. Na vida pessoal, Megan Hunt também teve que redescobrir e reavaliar muita coisa quando percebeu que sua ambição profissional deixou as relações familiares em segundo plano.
O AXN exibe o final da primeira temporada de Body of Proof no dia 3 de abril, terça-feira, às 22h.










Cissa Guimarães apresenta o “Viver Com Fé” no GNT

Série vai desvendar a fé que as pessoas têm independente de religião


“Fé é a vontade que a gente tem de viver”. É assim que Cissa Guimarães define o tema de seu novo programa no GNT, o “Viver Com Fé”, que tem estreia marcada para dia 04 de abril. Como diz o nome, a atração vai contar em 13 episódios histórias de pessoas que encontraram na fé o caminho para superar os momentos difíceis. “Nasci numa família católica, aprendi muito, mas também busquei outros caminhos porque acho que a fé é muito maior que religião”, diz a apresentadora.

Na série, Cissa conversa com pessoas de diferentes idades, credos e classes sociais, que protagonizam histórias reais baseadas na fé. O programa vai abordar temas como cura, superação, devoção, coragem e força, sempre destacando o êxito que as pessoas conquistaram por acreditar de verdade no melhor. Durante um bate-papo revelador e muitas vezes emocionante, os personagens contam para a apresentadora como a fé entrou em suas vidas, compartilhando com Cissa sentimentos e emoções que estiveram presentes nessa trajetória.

A apresentadora acompanha de perto a rotina dos personagens durante o exercício da fé. Cissa participa de rituais e visita os locais destinados para a prática da fé, sejam eles atrelados ou não a uma religião. Ela ainda acompanha uma atividade que traga o bem-estar para a pessoa. Segundo ela, o programa a faz exercer o melhor que tem em si: “Os protagonistas são as histórias de vida dos meus entrevistados. Me vejo sentada quieta totalmente absorvida por aquela experiência. Seja de que religião for”.

Entre as diferentes histórias está a da empresária Clara Magalhães. Batizada na Igreja Católica com três nomes santos, a paulistana já nasceu predestinada a ter fé, que inclusive norteia sua vida profissional, já que ela é dona de uma loja de artigos religiosos. Mas a fé de Clara vai muito além disso, pois foi graças a ela que a empresária conseguiu superar diversas dificuldades impostas pela vida, inclusive um acidente que seu marido sofreu andando a cavalo. A paulistana conta à Cissa como usa sua experiência não só para ajudar os clientes, mas também amigos e familiares.

A abertura do programa é embalada pela canção “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, que gravou uma versão acústica especialmente para a atração. A letra retrata exatamente a mensagem do programa: “a fé não costuma faiá”. Trechos da gravação estão com exclusividade no site do GNT: http://gnt.globo.com/viver-com-fe/videos/_1865834.shtml.

“Viver com Fé”, produzido pela Samba Filmes, vai ar toda quarta, às 21h30, no GNT.









As irmãs Kardashian invadem a segunda temporada de "Kourtney & Kim Take New York"

A segunda temporada de Kourtney & Kim Take New York chega ao Brasil na terça-feira, dia 3 de abril, às 21h00 no E! Entertainment Television. A série traz aos assinantes a saga das irmãs na abertura da própria boutique Dash em plena Big Apple. Finalmente serão conhecidos todos os detalhes do dramático divórcio de Kim e Kris, apenas 72 dias depois de terem se casado.

Depois do casamento e da lua de mel, Kim Kardashian e seu marido Kris Humphries fazem as malas e se mudam para Nova York para se juntar a Kourtney Kardashian e seu namorado Scott Disick com a ideia de passar o outono em Manhattan e tocar juntas a terceira filial de sua loja Dash.

Romance, diversão e novas experiências para dois casais jovens, ricos e famosos é o que todos esperam no início da segunda temporada de Kourtney & Kim Take New York. Kris e Kim vão compartilhar momentos românticos durante sua estada na cidade, mas o stress no novo casamento começa a se fazer notar à medida que o tempo passa e a convivência gera novas tensões.

Com esta nova temporada, o canal E! mostrará a luta diária de um casal orientado para suas carreiras, vivendo juntos pela primeira vez; além disso, haverá os altos e baixos que Kourtney e Scott vão vivenciar como casal, como pais e como sócios.

No primeiro episódio, intitulado “The Honeymoon Is Over”, Kim e Kris estão contentes por finalmente poder dividir uma casa, mas a falta de privacidade decorrente de compartilhar uma suíte com Kourtney e Scott faz com que Kris repense a mudança para Nova York.

Com a chegada da segunda temporada de Kourtney & Kim Take New York, finalmente o Brasil poderá seguir passo a passo o cotidiano deste casal, ser testemunha da deterioração de sua relação e das voltas que deu este conto de fadas sem final feliz.

Kim Kardashian, de 31 anos, socialite, empresária e estrela do canal E! é a mais famosa do clã Kardashian, e junto com sua família protagonizou 6 temporadas do reality show que a tornou conhecida: Keeping Up With the Kardashians. Como resultado do sucesso do primeiro programa, nasceram seus derivados Khloe & Kourtney Take Miami, Khole & Lamar e Kourtney & Kim Take New York, que nos mostram a vida desta emblemática família do showbiz a partir de diferentes ângulos.
A segunda temporada de Kourtney and Kim take New York estréia na terça-feira, dia 3 de abril, às 21h. Não perca nenhum detalhe da vida das irmãs todas as terças no E! Entertainment Television.








NOVO PROGRAMA DE PÔQUER ESTREIA NO CANAL FX

The Big Game, patrocinado pelo PokerStars.net, vai ao ar às terças-feiras


Com formato inovador e emocionante, vai ao ar todas as terças-feiras (de terça-feira para quarta-feira), às 2h no canal FX – com reprises aos domingos às 14h –, a nova série do PokerStars.net, “The Big Game”. No programa jogadores amadores disputam um jogo de pôquer contra cinco profissionais.

Na primeira temporada, por meio de torneios online, 12 jogadores amadores se classificaram para jogar contra os profissionais. O programa é uma boa amostra de como o pôquer é um esporte emocionante e dinâmico, em que a estratégia é parte fundamental. Em cada episódio, o telespectador vai ver muita ação em mãos com sua inteligência sendo testada.
Entre os profissionais presentes no The Big Game estão os melhores do mundo, como os Team PokerStars Pro Daniel Negreanu, Bertrand “ElkY” Grospellier, Jason Mercier e a musa Vanessa Rousso.

Sobre www.pokerstars.net:


PokerStars.net é o maior site de pôquer do mundo, com mais de 49 milhões de membros registrados. É também a escolha dos maiores jogadores do planeta, com mais torneios diários que qualquer outro site e com o melhor sistema de segurança online. Mais mãos foram distribuídas no PokerStars que em qualquer outro site; são mais de 70 bilhões de mãos e mais 450 milhões de torneios jogados.

PokerStars opera em todo o mundo sob licença do governo da Ilha de Man. As mais recentes inclusões na família PokerStars são PokerStars.fr, que opera na França sob licença do governo local, bem como o PokerStars.it, que opera na Itália com licença do governo italiano e do PokerStars.ee, que opera na Estônia sob licença do governo estoniano.

PokerStars.net é o patrocinador oficial dos maiores torneios de pôquer ao vivo em todo o mundo: European Poker Tour (EPT), Asia Pacific Poker Tour (APPT), Latin American Poker Tour (LAPT), Australia-New Zealand Poker Tour (ANZPT), PokerStars Caribbean Adventure (PCA) e UK & Ireland Poker Tour (UKIPT).

PokerStars.net é também a casa da elite de jogadores patrocinados pela marca, o Team PokerStars.net Pro – um grupo de jogadores estabelecidos que viajam o mundo participando de torneios internacionais. Para ver a lista do Team PokerStars.net Pros visite: http://www.pokerstars.net/team-pokerstars/








Novas regras de TV por assinatura alcançam 13,3 milhões de assinantes

Ampliação dos serviços estimula a redução de preços

A oferta de TV por assinatura passa a ter regras unificadas, que antes eram diferenciadas pela tecnologia utilizada para a distribuição da programação. A unificação e a simplificação das regras vai permitir a ampliação dos serviços, incentivar a competição e estimular a redução de preços para os atuais 13,3 milhões de assinantes.

A avaliação do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, é que em cinco anos será possível dobrar a presença da TV por assinatura no País. A expansão também deve contribuir para a massificação da internet de alta velocidade, como resultado da ampliação da rede de fibra óptica.

A regulamentação do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), que sucede os serviços de TV por Assinatura, está em vigor desde a última quarta-feira (28). O Serviço de TV a Cabo (TVC), o Serviço de Distribuição de Canais Multiponto Multicanal (MMDS), o Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite (DTH) e o Serviço Especial de Televisão por Assinatura (TVA) estão sob as novas regras.

As atuais prestadoras podem solicitar à Anatel a adaptação das respectivas outorgas e serem autorizadas à prestação do SeAC. Os novos operadores já podem solicitar uma outorga para a prestação dos serviços dentro da regulamentação nova.

Preço - As prestadoras que tiverem as outorgas adaptadas para prestação do SeAC devem assegurar a continuidade da prestação dos serviços aos seus assinantes, com preços similares ou inferiores por elas praticados, na mesma área de prestação dos serviços. Também estarão sujeitas ao Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura e ao Plano Geral de Metas de Qualidade para os Serviços de Televisão por Assinatura. O preço da nova outorga é de R$ 9 mil.






Paola Oliveira é a convidada da estreia de Sandy no comando do “Superbonita”

Paola Oliveira é a primeira entrevistada de Sandy como apresentadora do “Superbonita”. No programa que vai ao ar hoje, às 22h, o tema será “Beleza dos 30”.

No bate-papo sobre os cuidados femininos com a pele do rosto, o cabelo e o corpo a partir desta idade, a convidada revelou truques e destacou que existe uma preparação para a chegada desta idade, principalmente para a mulher: “eu acho que os vinte de antigamente são os trinta de hoje”.

É por volta desta idade que a primeira ruga surge, o metabolismo se torna mais lento, assim como a pele começa a mudar. A atriz, que costuma usar cremes, se preocupa, e muito, com os cuidados básicos do rosto: “sempre tento tirar a maquiagem antes de dormir, principalmente com produtos específicos para a área dos olhos”.

Em seguida, Fernando Torquatto visita o consultório da dermatologista Fernanda Tassara com a arquiteta Camille Nicola, que se submete a um tratamento com radiofrequência para estimular o colágeno.

O episódio conta ainda com muitas outras dicas e convidadas como a atriz Fernanda Pontes, as jornalistas Flavia Motta e Isabella Saes e a dermatologista Roberta Bibas.

Superbonita – Paola Oliveira
GNT - Canal Globosat
Hoje, 2 de abril, às 22h.
Horários alternativos: terça-feira, 3 de abril, às 9h30 e às 14h
sábado, 7 de abril, às 9h30
domingo, 8 de abril, às 9h
segunda-feira, 9 de abril, às 19h








MTV Sem Vergonha

Titi e Didi vão receber Bruno Sutter e Detonator

Titi e Didi estão no comando do MTV Sem Vergonha, o apimentado talk-show da MTV Brasil. Sempre com a participação de um convidado especial, o programa vai falar sobre sexo e também terá games calientes. Uma dançarina de pole dance faz as vezes de ajudante de palco, sempre vestida com a roupa de uma cantora pop sexy. Além do papo, o convidado discute com os apresentadores as notícias sobre sexo da semana.

Na próxima segunda, dia 02/04, Titi e Didi vão receber excepcionalmente, dois convidados! Um é o Bruno Sutter, casado que só teve duas parceiras sexuais na vida, o outro é o Detonator, o rei do metal que detona todas as groupies que consegue pegar. O primeiro diz ser um fofo, casado há 10 anos, já o vocalista do Massacration afirma: “Eu cortei o peru aos 12 anos em nome do heavy metal".

Casado ou pegador, eles não deixarão de enfrentar os quadros “Boquinha da Garrafa”, onde uma roleta virtual define quem faz pergunta pra quem ou no " Pego Sim / Pego Não" terão que dizer entre personalidades conhecidas quem eles topariam ter alguma coisa ou não.

Dia: 02/04
Exibição: segunda-feira, às 22h30
Reprise: segunda às 00h30 / sexta às 23h00/ domingo, às 23h00
Duração: 45 min
Classificação Indicativa: 16 anos

Nenhum comentário: