domingo, 8 de abril de 2012

CINEMA

Venda de "Os Vingadores" com promoção começa nesta sexta no Cine UCI Ribeiro Iguatemi

UCI inicia venda antecipada para “Os Vingadores” em 3D em todas as salas do Brasil com promoção: na compra de um ingresso, cliente ganha mini pôster com um dos personagens do filme

A rede UCI dá início, nesta sexta-feira (30), à venda antecipada dos ingressos para “Os Vingadores”, que estreia nos cinemas de todo o país no dia 27 de abril. Os espectadores, amantes das histórias de super heróis, podem garantir uma poltrona para assistir ao misto de ação, aventura e ficção na luta de uma equipe pacificadora para salvar o planeta.

Ao comprar o ingresso antecipadamente, o cliente ganhará um pôster com um dos personagens do filme. São quatro opções para colecionar. A promoção é válida para as compras realizadas na bilheteria dos cinemas ou nos terminais de auto-atendimento. O longa metragem custou à indústria cinematográfica aproximadamente US$ 150 millhões é o primeiro filme da Marvel distribuído pela Walt Disney Pictures.

Uma reunião de super-heróis - na lista O Incrível Hulk, Capitão América, Homem de Ferro e Thor -, interpretados por um elenco de peso, que tenta salvar a Terra de um inimigo inesperado. É isso - e muitos efeitos especiais - que promete o filme Os Vingadores, escrito e dirigido por Joss Whedon. No longa, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência S.H.I.E.L.D., recruta super-heróis de todas as partes do mundo após a ameaça de Loki (Tom Hiddleston) contra o planeta. Entre eles, estão a Viúva-Negra (Scarlett Johansson), Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), O Incrível Hulk (Mark Ruffalo) e Capitão América (Chris Evans). O último acaba liderando o grupo nas horas críticas. Em entrevista ao Terra na manhã da última terça-feira (10), Chris disse não acreditar que exista um protagonista na trama. "Eu acho que o Capitão América acaba sentindo mais que os outros por ser de fora, já que ele está distante de sua própria época", afirmou Chris (o personagem criado durante a Segunda Guerra Mundial passa décadas enterrado no gelo e acorda nos dias atuais).

O intérprete do Capitão comentou a química dos atores principais em cena, que acaba ficando visível no resultado final. Segundo o ator, a maioria já se conhecia de filmes anteriores (Scarlett e Downey atuaram juntos em Homem de Ferro, por exemplo), e o relacionamento amistoso só aumentou no set. "Nós nos demos muito bem", afirmou. Compensando o roteiro clássico e pouco original, o longa abusa de cenas de ação e efeitos. Para se preparar o papel, Chris contou com o apoio de treinadores. Alguns, como Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Tom Hiddleston, que interpretam Thor, o Gavião Arqueiro e o antagonista Loki, respectivamente, tiveram aulas de diferentes estilos de luta, que iam do medieval ao kung fu e wushu. "Teve bastante treinamento. E cuidado para não se machucar", explicou ele, que está em passagem-relâmpago no País para divulgar o filme e deseja voltar para visitar com calma.

Acostumado a encarnar super-heróis - antes de Capitão América e Os Vingadores, esteve no elenco de O Quarteto Fantástico como Tocha Humana -, Chris confessa que as histórias em quadrinhos não eram presentes na sua infância, mas que as leu para interpretar os personagens. Ele está feliz (e confiante) como o super soldado no filme. Tanto é que espera uma continuação. "Eu tenho um palpite que haverá continuação. Não é certeza, precisamos esperar para ver o resultado do primeiro, mas eu anteciparia que sim".

Além de ação, o filme da Marvel baseado em histórias em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby também investe nas piadas, forçadas em algumas ocasiões. Um dos destaques do filme é a interpretação de Robert Downey Jr., na pele do excêntrico bilionário egocêntrico Tony Stark. Robert revive o Homem de Ferro, dando ao personagens boas doses de um humor sarcástico que funciona e rouba a cena. Sem muitas surpresas mas com ingredientes certos para filmes do tipo, Os Vingadores deve agradar fãs de filmes de ação e, é claro, de HQs.

Os ingressos estarão à venda nas bilheterias dos cinemas e no site www.ingresso.com.br. Para mais informações sobre o filme e outras programações da UCI, acesse www.ucicinemas.com.br e www.ucicinemas.com.br/redes+sociais.



Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 14 anos no Brasil, possui 16 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 153 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração.

No Brasil, o circuito é composto por empreendimentos da UCI Brasil e também por complexos operados em parceria com exibidores locais como os grupos Severiano Ribeiro e Orient Films. Em 2005, a UCI Brasil passou a ser controlada pela National Amusements International (NAI) que administra os grupos de mídia Viacom e CBS, e possui mais de 1.000 salas de cinema no mundo.










II Mostra de Cinema Transcendental exibe filmes com valores humanistas

Festival também exibirá o mais novo filme da produtora Estação da Luz, “Área Q”

Histórias que falam de valores humanistas e do sentido da vida estão no programa da II Mostra de Cinema Transcendental, que começou segunda em Fortaleza, no Multiplex UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi, e vai até quinta, sempre às 19h30min. No encerramento, acontecerá a pré-estreia do longa-metragem 'Area Q", filmado nos municípios cearenses de Quixadá e Quixeramobim e em Los Angeles (EUA). O evento é promovido pela ONG cearense Estação da Luz e dá ao público a chance de ir ao cinema e exercitar a solidariedade: Cada ingresso ingresso pode ser obtido mediante a doação de dois quilos de alimentos a serem encaminhados para entidade beneficente. É só ir ao Shopping Iguatemi - Av. Washington Soares, 85 - Cocó (último piso, área de cinema, das 14h às 22h) e pegar o ingresso. A Mostra acontece uma semana depois do sucesso da realização do II Festival do Cinema Transcendental, em Brasília. O presidente da Estação da Luz, Sidney Girão, explica que os dois eventos vêm “fomentar a produção de filmes que levem ao espectador uma mensagem transformadora no sentido de respeito ao próximo, ao meio ambiente e a disseminação de valores espirituais”



Conheça os filmes programados para a Mostra em Fortaleza:

Dia 10 – Uma Incrível Aventura, da diretora Deborah Paterson. O filme é ambientando em Ruanda, no ano de 2010 e apresenta uma história sobre valores como amizade, lealdade e perseverança. No centro da trama está o garoto Kayenze Dudu. Louco por futebol, ele vai enfrentar a incrível aventura em busca de realizar o sonho de se apresentar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Ele e um amigo terão transtornos na viagem e vão parar num campo de refugiados no Congo. Determinados, eles conseguem ajuda para fugir e enfrentam uma jornada de 3 mil milhas até o estádio na África do Sul. No caminho, vão atraindo mais e mais crianças.
Dia 11 – Tio Boonmée, o que pode revelar suas vidas passadas, dirigido por Apichatpong Weerasethakul. Produção baseada no livro "A Man Can Recall his past Lives", do monge budista Phra Sripatiyattiweti, sobre um senhor que conseguia recordar as suas vidas passadas durante as sessões de meditação. No filme, o Tio Boonmee, escolhe passar seus últimos dias de vida no campo e um dia, durante o jantar, aparece o espírito de sua mulher e, por trás dela, um ser peludo e de olhos avermelhados que se identifica como o seu filho. A partir daí, ele inicia uma jornada espiritual em que, através da recordação de suas vidas passadas, vivencia os vários processos de reencarnação.
Dia 12 – Area Q, dirigido por Gerson Sanginitto, traz uma trama envolvendo elementos de ficção científica e espiritualismo. Trata-se de uma co-produção Brasil/EUA, que tem no elenco o ator norte-americano Isaiah Washington (da série Greys' Anatomy), e os brasileiros Murilo Rosa, Tânia Khalil, Karla Karenina. Relata a história de Thomas Mathews (Washington), conceituado repórter cuja carreira entra em declínio depois do desaparecimento de seu filho. Enviado ao Brasil para uma cobertura sobre casos de avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) e abduções, o jornalista irá conhecer histórias impressionantes na Área Q, (numa alusão aos municípios de Quixeramobim e Quixadá, no Ceará, famosos pelas histórias de avistamentos de OVNIs). O jornalista acabará obtendo explicações sobre o destino do seu filho.






Fim do Espaço Unibanco Dragão do Mar


C
entro Dragão do Mar coloca salas de cinema para alugar e diz que manterá programação

Itaú não se interessou em manter o cinema de Fortaleza

As salas de cinema do Centro Dragão do Mar deixam de ser responsabilidade do Unibanco no próximo dia 30 de abril, segundo comunicado do próprio centro cultural para o email do jornal O Estado. A decisão de não mais alugar o espaço foi da instituição financeira, que resolveu encerrar parcerias em diversas salas de cinema em todo o país. Na verdade o Itaú assumiu o Unibanco e fez um estudo para assumir as salas de cinema “Espaço Unibanco”. A reformulação incluía o nome do novo banco nas salas: o primeiro “Espaço Itaú” inaugurado foi em novembro de 20111, em Brasília, e depois, em janeiro passado, o tradicional cinema da Rua Augusta, em São Paulo também ganhou a nova alcunha.
Neste momento o Instituto de Arte e Cultura – IACC está em negociação com outras empresas parceiras. “Afirmamos que não vai haver descontinuidade na programação e que a próxima empresa que assumir o espaço vai manter a mesma linha de filmes que é oferecida atualmente.”, avisa o Centro Dragão do Mar no email enviado ao Jornal O Estado.

Nenhum comentário: