domingo, 8 de abril de 2012

LIVROS - FICÇÃO

Cenários históricos de Fortaleza em romance gay

Escritor cearense Juracy Mendonça
fará lançamento de seu livro “Onde estava o arco-íris?” próximo sábado, dia 28, no lounge da boate Meet, onde o organizador do DIVIRTA-CE, Felipe Muniz Palhano estará celebrando seu aniversário e os 6 anos do blog

A Editora DIZ lança no dia 28 de abril, sábado, às 23 horas, o livro “Onde estava o arco-íris?”, do escritor cearense Juracy Mendonça na boate Meet Music & Lounge. O escritor estará autografando sua mais nova obra dentro da parte reservada da boate, onde o organizador do DIVIRTA-CE, Felipe Muniz Palhano, estará celebrando seu aniversário e os 6 anos do blog.

A obra tem como cenários lugares históricos de Fortaleza, ornamentados por acontecimentos paralelos e importantes e relata episódios da vida de Lulu, um nome fictício da uma história real, vivida por um homossexual.
No lançamento da Meet haverá sorteio de livros para os presentes.
Sobre a obra, afirma o autor: “Não pretendo levantar bandeiras, enaltecer ou fazer deboche sobre orientação sexual. A proposta é, acima de tudo, contar uma história de vida onde, por acaso, o protagonista de maior destaque tem (ou pensa ter) inclinação para relacionar-se amorosamente apenas com pessoas do mesmo sexo”.
Juracy Mendonça é natural de Fortaleza. Jornalista, poeta, escritor, cantor e compositor. Autor de “Opiniões de um Leitor”, “O Segredo” e “As Presepadas de Zé da Diva”; dos CDs “Festa de Arromba Cearense”, “Outros Caminhos” e “As 14 Mais”. Trabalhou nos jornais “O Estado”, “Tribuna do Ceará”e “Folha do Ceará” e nas rádios Portugal FM, Pitaguary (Maracanaú), FM Itapipoca e FM Educativa Parreão. Atualmente, é editor do “Jornal Parque Araxá” e redator dos jornais "O Regional" e “Folha do Vale”, com circulação em cidades do interior do Ceará.







Um romance apocalíptico

A Geração Editorial lança "2012: Nas Cortes do Sol", de Brian D''Amato, romance baseado na previsão maia que indica o fim do mundo para 21 de dezembro deste ano


No ano de 2012, um matemático sofisticado, especializado em jogos de estratégia em computadores, conhecedor de artefatos divinatórios da civilização maia, investidor em ações on-line, está diante da maior missão de sua vida: impedir que uma antiga predição, num códice recém-descoberto, se cumpra. Para isso, uma equipe de cientistas fará com que ele viaje no tempo até o ano de 664 d.C., para a antiguidade maia, onde se deparará com inúmeros mistérios e uma aventura fantástica como poucas.

Este é o romance de Brian D´Amato, artista plástico, estudioso da civilização maia, que forjou uma narrativa de tirar o fôlego dos apreciadores de ficção científica e romances épicos envolvendo antigas civilizações misteriosas.

"2012: Nas Cortes do Sol" não se restringe à sua fantástica aventura, mas também apresenta detalhes impactantes sobre o modo de vida dos maias, seu código de comunicação, glossário com palavras utilizadas ao longo da narrativa, explicações de pronúncias e mapas indicando os nomes maias para acidentes geográficos e lugares registrados em espanhol, situados na América Central, golfo do México, golfo de Honduras e oceano Pacífico. Além disso, especula sobre o caráter dos jogos eletrônicos e as possibilidades infindáveis da tecnologia sobre viagens impossíveis no tempo. "2012: Nas Cortes do Sol" é um lançamento da Geração Editorial. ***

Nenhum comentário: