Digitais do Marketing, o primeiro site colaborativo sobre Marketing Digital
- Do que se trata o blog? Quais assuntos aborda?
Digitais do Marketing é o primeiro site colaborativo sobre Marketing Digital no qual qualquer pessoa pode participar enviando seu conteúdo.
A ideia é fornecer conteúdo de qualidade e relevante.
Todo conteúdo enviado é passado por aprovação, prezamos por conteúdos de qualidade e que gere interesse e informação aos nossos leitores e descartamos conteúdos comerciais, que tem como objetivo divulgar algum produto ou serviço, por exemplo.
Marketing Digital é muito amplo, então abordamos assuntos como Redes Sociais, no qual falamos sobre Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Foursquare e ferramentas que são úteis aos profissionais do mercado. Falamos também sobre E-commerce, Mobile Marketing e assuntos mais técnicos como Web Analytics (o trabalho de mensurar os resultados de ações que são realizadas na internet), Links Patrocinados (Anúncios pagos do Google, Yahoo e Facebook), SEO (Search Engine Optimization, que em português seria Otimização para Ferramentas de Busca – São técnicas legais diante de inúmeros estudos no qual fazem um site obter bom posicionamento nos buscadores, como o Google e Yahoo).
- O que você acha que diferencia o seu blog dos demais?
Ele é o primeiro site colaborativo sobre Marketing Digital. Não restringimos a participação de nenhuma pessoa, qualquer pessoa que deseje contribuir e que tenha um bom conteúdo poderá participar.
Muitos sites na internet restringem a participação, mas o nosso objetivo é tornar o site uma fonte livre de informação de qualidade.
- Porque quis criar um blog colaborativo de marketing? Sentia falta de algo desse tipo no mercado?
Apesar de existirem muitos outros sites de qualidade no mercado, sou fã de boa parte deles e me abasteço de informações úteis todos os dias, sentíamos falta de algo maior, muitos profissionais adorariam escrever num site, mas pela falta de tempo e da complexidade de gerenciar um site muitos acabam desistindo, por isso pensamos em criar um site colaborativo no qual todos os profissionais do mercado pudessem participar.
Além disso, entendemos que a união de diversos profissionais poderia gerar conteúdo de maior qualidade com maior abrangência. Facilitando assim o acesso a informação dos interessados, que são os nossos leitores.
- Você se inspirou em algum outro blog para criar o seu (de outros países, por exemplo?)
Para este tipo de modelo não, mas há muitos sites nacionais de excelente qualidade que leio todos os dias.
- Você acha que a proposta está funcionando? Por quê?
Sim, logo no primeiro dia de lançamento tivemos apoio de muitos profissionais de peso do mercado nacional e até internacional que ajudaram a divulgar. Já contamos com mais de 35 de autores no site. No primeiro mês de vida já havíamos passado das 7.000 visitas ao site e somando a quantidade de seguidores e fãs em nosso Twitter e Facebook já passa dos 2.700 usuários.
Nosso conteúdo é compartilhado todos os dias nas redes sociais e a cada dia notamos mais seguidores e visitantes ao site.
- Quando foi lançado? E desde o lançamento, teve algum post que gerou uma discussão de maior repercussão?
O site foi lançado no dia 5 de Dezembro. Os posts que tiveram maiores repercussão foram os voltados sobre a qualidade do conteúdo na Internet escritos pela Carolina Prata e sobre ideais criativas para Facebook, escrito pelo Camilo Coutinho, há outros mais técnicos sobre o Google e Web Analytics, escrito por Victor Gamarra e Lisane Andrade que também tiveram bastante repercussão.
- Qual é o público-alvo?
O público-alvo são profissionais, estudantes e interessados em Marketing Digital, que procuram aprender o que está acontecendo neste mercado em constante mudança para porem em práticas nas empresas que atuam ou em projetos pessoais.
- Tem planos futuros para o blog?
Sim, mas nem todos podemos revelar pois são estratégicos e inovadores, mas o que podemos adiantar é que teremos uma área para cadastro dos inúmeros eventos que ocorrem no Brasil voltados ao Marketing Digital, uma área de biblioteca aonde destacaremos livros interessantes e uma outra área para cadastro de vagas de emprego.
- Nome e link do blog
Digitais do Marketing http://www.digitaisdomarketing.com.br/
O site foi criado por Ricardo Martins, no Twitter é @ricardopmartins e por Eduardo Storini, no Twitter é @edstorini.
- Do que se trata o blog? Quais assuntos aborda?
Digitais do Marketing é o primeiro site colaborativo sobre Marketing Digital no qual qualquer pessoa pode participar enviando seu conteúdo.
A ideia é fornecer conteúdo de qualidade e relevante.
Todo conteúdo enviado é passado por aprovação, prezamos por conteúdos de qualidade e que gere interesse e informação aos nossos leitores e descartamos conteúdos comerciais, que tem como objetivo divulgar algum produto ou serviço, por exemplo.
Marketing Digital é muito amplo, então abordamos assuntos como Redes Sociais, no qual falamos sobre Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Foursquare e ferramentas que são úteis aos profissionais do mercado. Falamos também sobre E-commerce, Mobile Marketing e assuntos mais técnicos como Web Analytics (o trabalho de mensurar os resultados de ações que são realizadas na internet), Links Patrocinados (Anúncios pagos do Google, Yahoo e Facebook), SEO (Search Engine Optimization, que em português seria Otimização para Ferramentas de Busca – São técnicas legais diante de inúmeros estudos no qual fazem um site obter bom posicionamento nos buscadores, como o Google e Yahoo).
- O que você acha que diferencia o seu blog dos demais?
Ele é o primeiro site colaborativo sobre Marketing Digital. Não restringimos a participação de nenhuma pessoa, qualquer pessoa que deseje contribuir e que tenha um bom conteúdo poderá participar.
Muitos sites na internet restringem a participação, mas o nosso objetivo é tornar o site uma fonte livre de informação de qualidade.
- Porque quis criar um blog colaborativo de marketing? Sentia falta de algo desse tipo no mercado?
Apesar de existirem muitos outros sites de qualidade no mercado, sou fã de boa parte deles e me abasteço de informações úteis todos os dias, sentíamos falta de algo maior, muitos profissionais adorariam escrever num site, mas pela falta de tempo e da complexidade de gerenciar um site muitos acabam desistindo, por isso pensamos em criar um site colaborativo no qual todos os profissionais do mercado pudessem participar.
Além disso, entendemos que a união de diversos profissionais poderia gerar conteúdo de maior qualidade com maior abrangência. Facilitando assim o acesso a informação dos interessados, que são os nossos leitores.
- Você se inspirou em algum outro blog para criar o seu (de outros países, por exemplo?)
Para este tipo de modelo não, mas há muitos sites nacionais de excelente qualidade que leio todos os dias.
- Você acha que a proposta está funcionando? Por quê?
Sim, logo no primeiro dia de lançamento tivemos apoio de muitos profissionais de peso do mercado nacional e até internacional que ajudaram a divulgar. Já contamos com mais de 35 de autores no site. No primeiro mês de vida já havíamos passado das 7.000 visitas ao site e somando a quantidade de seguidores e fãs em nosso Twitter e Facebook já passa dos 2.700 usuários.
Nosso conteúdo é compartilhado todos os dias nas redes sociais e a cada dia notamos mais seguidores e visitantes ao site.
- Quando foi lançado? E desde o lançamento, teve algum post que gerou uma discussão de maior repercussão?
O site foi lançado no dia 5 de Dezembro. Os posts que tiveram maiores repercussão foram os voltados sobre a qualidade do conteúdo na Internet escritos pela Carolina Prata e sobre ideais criativas para Facebook, escrito pelo Camilo Coutinho, há outros mais técnicos sobre o Google e Web Analytics, escrito por Victor Gamarra e Lisane Andrade que também tiveram bastante repercussão.
- Qual é o público-alvo?
O público-alvo são profissionais, estudantes e interessados em Marketing Digital, que procuram aprender o que está acontecendo neste mercado em constante mudança para porem em práticas nas empresas que atuam ou em projetos pessoais.
- Tem planos futuros para o blog?
Sim, mas nem todos podemos revelar pois são estratégicos e inovadores, mas o que podemos adiantar é que teremos uma área para cadastro dos inúmeros eventos que ocorrem no Brasil voltados ao Marketing Digital, uma área de biblioteca aonde destacaremos livros interessantes e uma outra área para cadastro de vagas de emprego.
- Nome e link do blog
Digitais do Marketing http://www.digitaisdomarketing.com.br/
O site foi criado por Ricardo Martins, no Twitter é @ricardopmartins e por Eduardo Storini, no Twitter é @edstorini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário