sábado, 7 de abril de 2012

OUT CE

METAL OPEN AIR RECEBE OS CEARENSES DA BANDA OBSKURE

O maior festival de Heavy Metal do país, o Metal Open Air (MOA) será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Luís, MA. O eventol vai reunir as maiores bandas internacionais de Heavy Metal e terá a única apresentação da banda Rock´n Roll All Stars (com integrantes de bandas como Gun´s and Roses, Kiss e Alice in Chains) no Brasil.


A Obskure será a banda que vai representar o Ceará no Metal Open Air. Segundo o guitarrista do grupo, é uma experiência única nestes 22 anos que eles já tem de estrada. “Para nós é uma forma de reconhecimento por parte da produção do evento. Além disso, o evento cai como uma luva justamente num momento em que estamos lançando o segundo CD individual: Dense Shades of Mankind. A participação no MOA vai amplificar a divulgação do novo trabalho junto a novos públicos, produtores e pessoas de diversas partes do planeta”, afirma.

A Obskure começou em 1989, pelas mãos dos irmãos Amaudson e Jolson. Ao longo destes 22 anos, o grupo passou pelas fitas demo Uterus and Grave (1990), Opressions in Obscurity (1992) e The Singing of Hungry (1994) e participou de diversos discos coletivos de selos independentes do Brasil e do exterior. Neste período (1993), a banda mostra sua tendência inovadora ao ser uma das primeiras bandas de Death-Metal do mundo a utilizar teclados, propiciando um clima soturno e sinfônico em seus shows e em seus futuros lançamentos.

Em 1998 veio o primeiro CD próprio, Overcasting, sendo citado entre os melhores do ano de 1999 na revista Rock Brigade e como um fato marcante na história do metal brasileiro, pela revista Metal Head, considerando a importância de uma banda legitimamente uderground lançar um trabalho de "consistência e qualidade que impressionam". Em 2001 a banda lança o promo-CD The Emptiness Spectable, contando com a participação de Alex Camargo (Krisiun) nos vocais e sendo convidado para tocar ao lado do Krisiun no show de fechamento da sua turnê mundial do álbum Conquerors Of Armageddon em São Paulo. Em 2005, veio o promo-CD From one who stopped dreaming. Em 2008, a banda representou o Ceará na seletiva brasileira do Wacken Open Air, ocorrida em São Paulo. Logo após, foi lançado o primeiro video-clip da banda, para a música inédita Christian Sovereign.

A banda se apresentou em todas as regiões brasileiras, em dez edições do festival Forcaos e tocando ao lado de expoentes da cena Death-Metal internacional, sendo um dos pioneiros na fusão de heavy / death-metal e influências desde doom-atmospheric até o grind. A temática em inglês, privilegia temas antropológicos. Agora, lança o segundo álbum, DENSE SHADES OF MANKIND, que marca a fase mais madura e intensa da banda atingindo os níveis mais extremos de peso, velocidade e melodia, características que marcam sua sonoridade.

Membros:

Germano Monteiro (vocais)
Amaudson Ximenes (guitarra base)
Daniel Boyadjian (guitarra solo)
Jolson Ximenes (baixo)
Wilker Dângelo (bateria)
Fábio Barros (teclados)






Festival com os maiores astros do rock pesado acontece em São Luís

O festival Metal Open Air começa nesta sexta (20) em São Luís, no Maranhão. O evento terá 46 bandas --21 estrangeiras e 25 do Brasil.

Hangar, Megadeth, Matanza, Ratos de Porão e Anthrax são alguns dos nomes a se apresentar no festival, que termina no domingo (22). Outra atração do evento é a banda Rock 'n Roll All Stars, que será apresentada pelo ator Charlie Sheen.

O All Stars reúne membros de outros grupos famosos, como Gene Simmons (Kiss), Joe Elliott (Def Leppard), Matt Sorum (Guns N' Roses), Duff McKagan (Guns N' Roses), Gilby Clarke (Guns N' Roses), Glenn Hughes (Deep Purple) e Sebastian Bach (a voz original do Skid Row).

Os ingressos estão à venda no site da Ticket Brasil e no site do Metal Open Air --onde também podem ser encontradas todas as informações sobre as bandas.
Divulgação
A banda Megadeth se apresentará no festival Metal Open Air
A banda Megadeth se apresentará no festival Metal Open Air

METAL OPEN AIR
QUANDO: 20, 21 e 22 de abril
ABERTURA DOS PORTÕES: às 9h
INÍCIO DOS SHOWS: 10h30h
ONDE: parque Independência, bairro São Cristóvão, São Luís, Maranhão
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos








Musical da Inglaterra sobre Batman é atração deste fim de semana em São Paulo

Superprodução 'Batman Live' estreia prometendo show de efeitos especiais

Espetáculo inicia no Brasil sua primeira turnê mundial


Montagem que estreou na Inglaterra em 2011 conta a história do personagem desde a sua origem

Depois de se tornar um ícone dos quadrinhos e de ganhar ótimas versões para o cinema, Batman ataca agora no palco. A superprodução Batman Live estreia nesta quarta-feira, 11, no Ginásio do Ibirapuera, prometendo um espetáculo de luzes, som, 3D e efeitos especiais. “Tudo isso recheando uma história que, acredito, vai prender a atenção do público”, disse ao Estado o produtor executivo Nick Grace. “A sensação será a de que os quadrinhos ganham vida.”

De fato, diante de uma audiência já acostumada a espetáculos mirabolantes em videogames e outros aplicativos da internet, o desafio é surpreender com mais ingredientes. Misto de teatro e musical, Batman Live é um espetáculo europeu que inicia no Brasil sua primeira turnê mundial. E chega com bagagem recheada: 42 atores, 490 peças de figurinos, trilha sonora gravada por 92 músicos, 50 toneladas de equipamento e o que promete ser o grande hit, um batmóvel especialmente construído para o show.

“Nosso batmóvel foi criado por Gordon Murray, um lendário designer de carros, que trabalha na Fórmula-1 (especificamente, na McLaren)”, conta Grace. Segundo ele, o batmóvel exibe um sonar capaz de enxergar no escuro e desviar de obstáculos, além de conseguir atingir uma megavelocidade em apenas dois segundos. “E não se trata de fantasia, mas do resultado de uma pesquisa que busca construir módulos assim.”

O espetáculo conta a já conhecida história do bilionário Bruce Wayne que, após presenciar o assassinato dos pais quando criança, resolve livrar Gotham City de seus piores inimigos. Como também oferece cenas de acrobacias circenses, artes marciais e números de ilusionismo, Batman Live pretende unir o tradicional com o moderno. “Isso acontece quando o público visualiza um enorme mapa da cidade de Gotham e, graças ao 3D, os prédios começam a emergir à sua frente”, conta Grace, explicando que, para o efeito, é usada uma tela LED gigante.

Foram dois anos e meio de uma produção mantida em segredo absoluto até sua estreia, no ano passado, na Inglaterra. O desafio, segundo Nick Grace, era criar uma história equilibrada. “Queríamos contar a origem do Batman para aqueles não familiarizados, mas sem ser muito didáticos, o que aborreceria os fãs de carteirinha”, disse. Assim, depois de criar a figura do homem -morcego, Bruce Wayne torna-se tutor do jovem trapezista Dick Grayson, cuja família também foi assassinada - aqui, por meio de uma sabotagem no trapézio. O detalhe serve para explicar os números circenses do show.

Disposta a solucionar esse crime, a dupla dinâmica enfrenta vilões já conhecidos do universo Batman, como Mulher Gato, Pinguim, Charada e, claro, Coringa. Como nos típicos espetáculos da Broadway, Batman Live também é recheado de mistérios em relação aos seus efeitos especiais. Assim como nunca foi divulgado como a Fera se transforma em príncipe diante do público - ponto alto do musical A Bela e a Fera -, aqui também o público será surpreendido por três toneladas e meia de confetes em forma de morcego. Como isso acontece é um dos segredos do espetáculo, que vai viajar ainda para Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

SERVIÇO:
"Batman Live"
Ginásio do Ibirapuera. Rua Manoel da Nóbrega, 1.361. 4ª a 6ª, 21h. Sáb. e dom., 11h, 15h, 19h.
R$ 60/R$ 300. Até 22/4










Sucesso da Broadway, em breve estreia a versão nacional de “Shrek, o Musical”

Inscrições para seleção de elenco começaram



São Paulo, 11 de abril de 2012 – Kabuki produções e XYZ Live trazem ao Brasil um dos maiores sucessos da Broadway: Shrek, o Musical. O espetáculo, que conta a história do ogro que se apaixona pela princesa Fiona, estreará no Rio de Janeiro, em dezembro de 2012. Os preparativos para o musical já estão a todo o vapor. A partir de hoje (11/04), atores, bailarinos e cantores interessados em participar do musical podem se inscrever por meio do site www.shrekomusical.com.br. Ao todo, serão selecionados 28 profissionais. Os principais papéis são de Shrek, Fiona, Burro e Lord Farquaad.
Shrek é um dos personagens mais bem-sucedidos da indústria do entretenimento, com quatro longas-metragens e o espetáculo que estreou na Broadway em 2008. Atualmente, o musical está em turnê pelos Estados Unidos. A versão britânica iniciou suas apresentações no West End de Londres, em 2011, e segue em cartaz.

Agora é a vez dos brasileiros conhecerem de perto a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado num pântano na floresta do reino “TÃO TÃO DISTANTE”. Sabe que é um ser assustador e se diverte com isso. Parece não ter nenhum tipo de sentimento mas, no fundo, tem um coração do tamanho dele. Informações como data de estreia, local e venda de ingressos serão divulgadas em breve.


Sobre a Kabuki Produções

Responsável por trazer ao Brasil os melhores espetáculos da Broadway e do mundo, a Kabuki Produções proporciona experiências e entretenimento do mais alto padrão de qualidade. O clássico “Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro” e o teatro circense catalão “La Fura dels Baus” são alguns dos projetos realizados no país pelos produtores artísticos Diego Ramiro e Lilian Cordeiro. Em 2012, em parceria aos maiores players mundiais, a Kabuki apresentará ao público brasileiro espetáculos inéditos, como o sucesso de público e crítica “Shrek, o Musical”.



Sobre a XYZ Live

Criada em 2011, a XYZ Live possui uma visão multidisciplinar para gerar conteúdo inovador e encantar as gerações X, Y e Z, proporcionando as melhores soluções de comunicação em “Branded Entertainment”, e estabelecendo conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ Live é uma empresa brasileira, presidida por Bazinho Ferraz, que atua em diferentes pilares: entretenimento, esportes, cultura, conhecimento, talentos, moda, tickets e feiras, reunindo os melhores especialistas do mercado para uma atuação multiplataforma. Conta com cerca de 160 funcionários diretos, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas. Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br

Nenhum comentário: