domingo, 8 de abril de 2012

ECOLOGIA


Licitação do Parque Rachel de Queiroz aguarda publicação
A licitação do trecho 6 do projeto do Parque Rachel de Queiroz (área verde do Presidente Kennedy) ainda aguarda a publicação da homologação no Diário Oficial do Município (DOM) para a conclusão do processo.
No último dia 3 de abril, a Secretaria Executiva Regional 3 (SER III), o órgão responsável pelo projeto, enviou para a SEPLA (Secretaria de Planejamento do Município), ofício solicitando a publicação mas, até a tarde de hoje, 17 de abril, o documento continuava no órgão. Funcionários da Secretaria informaram ainda seria definida a data da publicação. O próximo passo será a assinatura e publicação do contrato entre a SER III (Prefeitura) e a empresa vencedora da licitação e depois a emissão da ordem de serviço para liberar o início dos trabalhos. De acordo com o advogado Arnóbio Gomes, Chefe de Gabinete da Regional 3, “se tudo ocorrer conforme o planejado pela Secretaria, até o dia 15 de maio, próximo, será dada a ordem de serviço, em um ato público a ser realizado na área verde, que poderá contar com a presença da Prefeita Luzianne Lins”.
Acompanhe e faça o monitoramento do projeto
- Para cobrar agilidade na publicação dos documentos no Diário Oficial, ligue para a SEPLA ((85) 3433.3746) e informe o nº do processo (0304155920544/2012);
- Para cobrar da Regional III, ligue para (85) 3433.6883 (Gabinete da Secretária), 3433.2550 (Meio Ambiente) e 3433.2544 (Infraestrutura).



CINE ECOLOGIA REÚNE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL ENTRE ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO CEARÁ


Com o objetivo de colocar as crianças do ensino fundamental das escolas públicas do Ceará em contato mais próximo com o que significa Ecologia, foi desenvolvido o projeto Cine Ecologia, no qual as discussões sobre desenvolvimento sustentável são abordadas de forma direta e ativa pelos estudantes culminando na realização de um filme curto que priorize a melhoria da relação entre o homem e a natureza.

O projeto vai de Norte a Sul do Estado do Ceará. Fortaleza, Canindé, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Juazeiro do Norte e Limoeiro do Norte são as cidades que receberão a visita da caravana cultural que atuará durante 3 dias em cada uma das escolas fazendo palestras sobre a situação ambiental com foco na própria região, oficina de cinema de animação e mostra dos vídeos realizados. Em Fortaleza, o Cine Ecologia vai acontecer em 15 bairros que envolvem todas as 6 regionais da capital: Pirambu, Jangurussu, Planalto Pici, Dias Macedo, Vila Velha, Vila Pery, Edson Queiroz, Itaperi, José Walter, Presidente Kennedy, Serviluz, Mucuripe, Damas, Bairro Ellery e Cidade 2000.

A caravana tem início em Caucaia, de 23 a 25 de abril na E.E.I.E.F. Economista Rubéns Vaz da Costa (Av. Novo Horizonte S/N, Bairro Marechal Rondon, distrito de Jurema). Segundo o coordenador artístico, Luís Carlos Cabral, “o projeto Cine Ecologia apresenta-se com um conjunto de ações ligando o audiovisual à ecologia, dando ênfase à necessidade de difundir informações culturais e ecológicas para as regiões menos favorecidas do Estado. O projeto promoverá ações centradas em quatro eixos: Produção, Circulação, Distribuição e Formação de Plateia”. Em cada escola, 20 crianças entre 7 e 14 anos tomarão a frente dos trabalhos se revezando em todos os eixos da feitura dos vídeos.

Os próximos pontos do Cine Ecologia serão Maranguape e Canindé, tendo início no dia 26 de abril até o dia 30. Ao final dos 4 meses do projeto, os 24 vídeos realizados durante o processo serão compilados em um DVD com tiragem de 1.000 exemplares distribuídos entre os alunos realizadores e as escolas selecionadas, além de uma revista ilustrada com conteúdos educativos e recreativos que tenham foco na questão ambiental.



Nenhum comentário: