domingo, 8 de abril de 2012

FORTALEZA ALTERNATIVA

DIVIRTA-CE na "Shine Party"

Veja fotos e vídeos de Felipe Muniz Palhano e Carlos Puton da festa que reuniu uma turma boa de artistas e Djs de Fortaleza: Nayra Costa, Jackson Araújo, Guga de Castro, Julie e Fil, Loretta, Diego Eva e Alice, Levy Arruda e Charl, Vj Hermano Carlos e o super show com Daniel Peixoto e Gaby Amarantos. CONFIRA E DIVIRTA-CE!










































































Brega e Chic se encontram na 3ª edição da Shine Party


Festa traz à Fortaleza a união dos cantores Daniel Peixoto e Gaby Amarantos nesta sexta, numa promoção do Fafi Clube e da loja virtual Garimpo Chic

Não é todo dia que uma festa consegue reunir num mesmo lugar os dois maiores expoentes do Tropical Bass com muito luxo e ousadia. Daniel Peixoto e Gaby Amarantos juntam forças neste evento regado a tecno, regionalismo e (porque não?) requinte. É a Shine Party, na sua terceira edição que acontece na próxima sexta-feira, 20/04, a partir das 10h da noite no Barbra’s Cambeba.

A ideia da festa em um Buffet, onde tradicionalmente acontecem eventos sofisticados, partiu dos promotores do evento (Fafi Clube e a loja virtual Garimpo Chic, na qual Daniel estrela a campanha de lançamento). Eles quiseram combinar todo o potencial tecnobrega do cantor cearense e Gaby com o estilo do clube e o luxo da nova loja virtual.

No entanto, não é a primeira vez que os dois artistas se encontram. Tudo começou em setembro de 2008, quando Daniel foi convidado para participar do festival “Se Rasgun”. O evento é uma das maiores manifestações da cultura tecnobrega e acontece anualmente em Belém. Na época, o cantor cearense teve o seu show com abertura do DJ Maluquinho, que anos antes, em 2002, havia formado com Gaby Amarantos a banda ”Tecno Show!”. O encontro inusitado dos dois fez com que o DJ apresentasse Daniel à sua parceira.

Hoje, a perfomer é nacionalmente conhecida como a “Beyoncé Brasileira”. Tamanha é a importância de Gaby no mundo tecnobrega, que a cantora é a inspiração da personagem da atriz Cláudia Abreu, na novela “Cheias de Chamre”, que estreia hoje no horário das 7 horas na Rede Globo. Daniel, por sua vez, direcionou a sua carreira no último ano para o mercado europeu. Por meio do selo francês Abatjour Records, ele lançou o seu primeiro álbum solo Shine, com distribuição do selo britânico Pias Records. Agora Daniel retorna à casa, rebatizando o álbum como “Mastigando Humanos”.

As ligações entre o músico e a cantora paraense não se restringem apenas à amizade. Os dois tiveram seus vídeos dirigidos pela cineasta paraense Priscila Brasil e a MTV americana os listou recentemente dentro da lista dos 10 artistas mais influentes do tecnobrega. Gaby Amarantos irá lançar seu primeiro ábum Treme no dia 1º de maio e Daniel relançará Shine em edição Deluxe, com novas faixas e remixes, em breve.

Em apenas um mês de existência, a festa Shine já entra na sua terceira edição. A primeira foi comandada pelo IT boy “Paulista” e a segunda, acontecida no sábado 14 de abril, com Caio Braz, apresentador do GNT Fashion. Na festa de sexta-feira, além da dupla Daniel-Gaby, o evento traz participações especiais de nomes consagrados (local e nacionalmente) na cena eletrônica.



Sobre Fafi Clube

Reformulado recentemente e com nova administração, o clube fica localizado na Rua Norvinda Pires, 55, na Aldeota. Dentre as novidades, constam novo cardápio, ritmos e a programação da casa também recebe exposições de arte. Além disso, já foi premiado como “o melhor lugar para paquerar de Fortaleza”, pela Revita Veja, em 2007. No que diz respeito ao repertório, os freqüentadores do Fafi podem desfrutar de rock, indie e pop – mas a programação também pode incluir blues, jazz e até samba rock.



Sobre Garimpo Chic

Inaugurada na segunda semana de abril, a loja virtual (http://www.garimpochic.com) oferece acessórios de marcas mundialmente famosas e cobiçadas, como Erickson Beamon, Linda Farrow, Dannijo e Alexandre Herchcovich. Outros atrativos do portal ficam por conta da oferta de frete grátis e de uma área dedicada a conquistar também aos homens. O Garimpo Chic também disponibiliza livros de fotógrafos renomados no mundo da moda e em breve irá oferecer perfumes de nicho e cosméticos de alta linha.


Serviço:
Festa Shine Party – 3ª edição
Local: Barbra’s Cambeba
Horário: a partir das 22h
Mais informações: contato@garimpochic.com


Veja vídeos do Show de Daniel Peixoto na Mostra Sesc Cariri


































Centro Dragão do Mar recebe Observatório Fora do Eixo Nordeste

Durante os dias 12, 13 e 14 de abril acontece, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, debates e oficinas com temas relacionados à cultura independente, além do projeto Vaudeville, evento que integra diferentes linguagens artísticas

Através da Casa Fora do Eixo Nordeste, será realizado o projeto Observatório FdE, entre os dias 12 e 14 de abril, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). A programação gratuita começa às 14h com as oficinas Interatividade Social na Web, Gestão das Tecnologias Sociais e Transmissão ao Vivo. Em seguida, às 19h, começam as palestras. Os temas a serem abordados são o Card, moeda social da rede Fora do Eixo e Formação Livre. No último dia, no Teatro das Marias (Rua José Avelino, 662 - Praia de Iracema), a partir das 21h, acontece o Vaudeville (teatro de variedades), evento que integra a apresentação de artistas e grupos de diferentes linguagens da arte.

O Observatório FdE foi dividido em etapas que vão de 12 de abril a 27 de maio. Fortaleza é a terceira cidade a receber o projeto, que também acontece nas Casas Fora do Eixo instaladas em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus e Cuiabá. Os temas abordados nos debates perpassam a nova mídia, manifestações sociais, economia solidária, ocupação do espaço urbano, entre outros.

A festa que compõe o Observatório é conhecida como Vaudeville (teatro de variedades), evento que integra diferentes linguagens artísticas. Ele será a partir das 21h, no Teatro das Marias. As apresentações ficam por conta do grupo Tambor de Crioula Filhos do Sol, que traz sua referência na cultura popular maranhense; Carlos Hardy e Danielle Freitas, com o Circo Lúdico Experimental (Cia CLE); a coreógrafa Valéria Pinheiro (Cia. Vatá) e Ivan Ferraro (Casa FdE NE); as bandas Os Ultraleves e Verônica decide Morrer; Dj Doido; e a apresentação de Vídeo Mapping (técnica que permite projetar imagens em qualquer superfície de escala arquitetônica) com Vitor Grilo.

O Observatório Fora do Eixo foi selecionado no Programa de Patrocínio Petrobras Cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal.

SAIBA MAIS

Observatório FdE - O projeto surgiu em 2009 e foi aplicado e maturado nos coletivos do Fora do Eixo até chegar às proporções que tem hoje. Só em 2011, mais de 80 edições foram realizadas em todo país, fazendo dos observatórios prática cotidiana na rede. O seu objetivo é levantar a reflexão sobre temas que circundam a realidade da produção cultural contemporânea, usando a internet como canal de propagação das discussões e possibilitador de ampla interação entre debatedores e público. Além das rodas de discussão, o projeto é também espaço para o lançamento de obras culturais, bem como plataforma de veiculação de trabalhos musicais de artistas independentes.

No primeiro semestre deste ano, a experiência é aplicada nas Casas Fora do Eixo, representantes regionais da rede que se estruturaram como ambientes cognitivos e potencializadores de ações culturais por todo país. Apresentando-se como campi da Universidade Livre Fora do Eixo, as Casas recebem a edição especial do projeto Observatórios FdE como parte do seu programa de formação integrado à atividades culturais e artísticas, tudo transmitido ao vivo pela internet e com interação online de todo país.

Fora do Eixo - Rede de trabalho, colaborativa e descentralizada, constituída por mais de 100 pontos de cultura que há cinco anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de se produzir cultura.

PROGRAMAÇÃO NO AUDITÓRIO DO DRAGÃO DO MAR


Dia 12 de abril (quinta-feira)


Oficina: Interatividade Social na Web
Horário: 14h às 18h.
Palestrante: Hans Ponto, do Coletivo Mundo
Sobre: O Intersocialweb tem por objetivo compartilhar conhecimento acerca das técnicas e estratégias de comunicação, usando como pauta principal as plataformas web e as possibilidades que a mesma oferece.
Palestra: Card, moeda social da rede Fora do Eixo
Horário: 19h às 22h.
Palestrantes: Lenissa Lenza, da Casa Fora do Eixo São Paulo; Uirá Porã, Secretário Executivo do Comitê Fortaleza Digital e Criativa; e Messias Moreira, coordenador do Espaço Solidário Bom Mix.
Sobre: Palestra que visa falar sobre alternativas sustentáveis e econômicas entre diversos grupos, tomando como foco de debate o case do Fora do Eixo e sua moeda complementar e integrando outras iniciativas como empreendimentos populares e criativos, contrapondo olhares sobre a Economia Solidária e Economia Criativa.


Dia 13 de abril (sexta-feira)

Oficina Gestão das Tecnologias Sociais
Horário: 14h às 18h.
Palestrantes: Marielle Ramires, Carol Tokuyo e Lenissa Lenza, as três são agentes da Casa Fora do Eixo São Paulo.
Sobre: Visa mostrar as tecnologias de gestão da Rede Fora do Eixo, pautas em plataformas virtuais e compartilhadas.
Palestra: Formação Livre - Universidade Livre
Horário: 19h às 22h.
Palestrantes: Carol Tokuyo, da Universidade Livre do Fora do Eixo; Valéria Cordeiro, da Associação dos Produtores de Disco do Ceará (Prodisc); e Fawzia de Fátima, da Escola Waldorf Micael.
Sobre: A palestra toma como case a Universidade Livre Fora do Eixo e seus programas de formação, e convida outras iniciativas para compor o debate como o Entrepontos, projeto de formação livre implementado pela Prodisc. O debate vai apresentar metodologias alternativas de ensino.


Dia 14 de abril (sábado)


Oficina Transmissão ao vivo
Horário: 14h às 18h
Palestrante: Neto Barbosa, programador de software, configurador de equipamento para captura e edição de video, cinegrafista, editor de áudio e vídeo, produtor de eventos e oficineiro em audiovisual.
Sobre: Visa passar a técnica da transmissão online, comumente usada nas atividades culturais e eventos.
VAUDEVILLE - FESTA DE ENCERRAMENTO DO OBSERVATÓRIO FDE NE
Vaudeville (teatro de variedades), evento que integra diferentes linguagens artísticas.
Horário: 21h
Local: Teatro das Marias (Rua José Avelino, 662 - Praia de Iracema)
Artistas convidados:
Tambor de Crioula Filhos do Sol
Carlos Hardy e Danielle Freitas (Cia. CLE)
Valéria Pinheiro (Cia. Vatá) e Ivan Ferraro (Casa FdE NE)
Os Ultraleves
Verônica decide Morrer
Dj Doido
Video Mapping com Vitor Grilo
Serviço Observatório FdE Nordeste
Período: 12 a 14 de abril
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Horário: 14h (oficinas) / 19h (palestras).

Entrada Gratuita
Informações: +55 85 3262.5011/ contatonordeste@foradoeixo.org.br

Nenhum comentário: