domingo, 1 de fevereiro de 2009

QUADRINHOS

O “caso de Benjamin” versão HQ

>>> Ediouro lança a adaptação da história fantástica de F. Scott Fitzgerald

Enquanto o filme O Curioso Caso de Benjamin Button ganha as telas do cinema - protagonizado por Brad Pitt e Cate Blanchet e com cinco indicações ao Globo de Ouro 2009 -, a Ediouro lança a adaptação em quadrinhos desta história fantástica de F. Scott Fitzgerald.

Escrito em 1922, Fitzgerald partiu de uma observação de Mark Twain - ao ler a biografia do também autor - que afirmava que a melhor parte da vida está em seu início, e a pior parte, já no fim. “Imagine como seria esperar pelos 18 anos, e não pelos 80!”, indagava Twain.

Ao avaliar como uma ótima idéia, o autor criou em O Curioso Caso de Benjamin Button, um personagem que estranhamente nasce com 70 anos, em 1860, e ao contrário de todas as pessoas, rejuvenesce a cada dia que passa, até morrer bebê, em 1930. O autor narra a trajetória reversa da vida de Benjamin, enquanto aproveita para criticar sutilmente as corrupções sociais e hipocrisias morais da Era de Ouro dos Estados Unidos.

Neste lançamento da Ediouro o protagonista não tem as feições de Brad Pitt, mas sim os traços criados em aquarela, pelo ilustrador americano Kevin Cornell, que ganharam vida no roteiro de Nunzio DeFilippis e Christina Weir - conhecidos por suas graphic novels como Skinwalker e Three Stikes, além de As Aventuras do Superman, Os Novos X-Men e Mulher-Maravilha.

Considerado um dos maiores escritores norte-americanos do século XX, Francis Scott Fitzgerald nasceu em St. Paul, Minnesota, em 24 de setembro de 1896. Iniciou a carreira literária em 1920, com Este Lado do Paraíso, romance que lhe deu grande popularidade e lhe abriu espaço em publicações de grande prestígio. O segundo romance, Belos e Condenados, foi publicado em 1922. Em 1925, vivendo na França, Fitzgerald concluiu o terceiro e mais célebre de seus romances, O Grande Gatsby, adaptado para o cinema. Em 1934, publicou Suave é a Noite, romance que ele julgava ser a sua melhor obra. Com a saúde já abalada pelo alcoolismo, Fitzgerald mudou-se para Hollywood, onde trabalhou como roteirista cinematográfico. Em 1939, começou a escrever seu último romance, O Último Magnata, publicado após sua morte, em 1941. Fitzgerald faleceu em 21 de dezembro de 1940, em Hollywood.


A EDIÇÃO "HULK CONTRA O MUNDO ESPECIAL: PÓS-GUERRA"

A publicação especial Hulk contra o mundo especial: pós-guerra vem com 156 páginas, reunindo as edições World War Hulk: Aftersmash 1 e World War Hulk: Warbound 1-5. Com roteiro de Greg Pak e arte de Rafa Sandoval, o exemplar é imperdível para os fãs do Gigante Verde, editado pela Panini.



A história conta como Hulk, após entregar-se às autoridades, coloca um fim no confronto que ameaça destruir o mundo. Chega o momento de reconstruir Nova York e capturar os últimos invasores. Agora, com o fim do confronto, que opções restam para o Pacto de Guerra do Hulk? O leitor pode conferir nas bancas do Rio de Janeiro e São Paulo.



Serviço:

Titulo: Hulk contra o mundo especial: Pós-guerra

Formato:Edição especial, formato americano, 156 páginas.

Preço: R$ 17,90

Distribuição setorizada.

Nenhum comentário: