domingo, 1 de fevereiro de 2009

FORTALEZA ALTERNATIVA

Grito Rock Fortaleza acontece no próximo sábado

O festival é um dos braços do Grito Rock América do Sul no Nordeste. Cinco bandas locais e uma de Recife (PE) fazem show no Hey Ho Rock bar

Cinco bandas locais e uma de Recife (PE) estão confirmadas na escalação final do Grito Rock Fortaleza 2009. São elas: George Belasco & O Cão Andaluz (CE), Zeca Viana & Onomatopéia Bum! (PE), O Garfo (CE), Joseph K? (CE), Hostile Inc. (CE) e Clamus (CE). Os shows acontecem no próximo dia 7 de fevereiro, no palco do Hey Ho Rock Bar (Praia de Iracema).
O evento é uma das edições do festival itinerante que acontece entre os principais pontos da música independente em todo o Brasil. A ação cooperativa reunirá mais de 40 cidades em um circuito antes, durante e após o período do Carnaval.
Em Fortaleza, após um processo seletivo que recebeu material de 85 bandas de todo o Brasil, a noite será de extremos entre as vertentes do rock: do experimentalismo irreverente do pernambucano Zeca Viana ao metal das locais Hostile Inc. e Clamus.

Confira o horário dos shows:
21h – George Belasco & O Cão Andaluz (CE) – www.myspace.com/caoandaluz
21h40 – Zeca Viana & Onomatopéia Bum! (PE) - www.myspace.com/zecavianaonomatopeiabum
22h20 – O Garfo (CE) – www.myspace.com/ogarfo
23h - Joseph K? (CE) – www.myspace.com/bandajosephk
23h40 - Hostile Inc. (CE) – www.myspace.com/hostileincband
0h20 – Clamus (CE) – www.myspace.com/clamusce


Hey Ho promove debates antes do Grito Rock
O debate é gratuito e começará às 15h, no próprio Hey Ho, tratando de 4 temas sobre a realidade do cenário da música independente em Fortaleza. Músicos, produtores, jornalistas e o público em geral estão convocados a trocar idéias sobre o assunto Antes do show, um pouco de reflexão. A Casas Associadas - Associação Brasileira de Casas de Shows Independentes – promove o debate "Minha Casa é Sua Casa" no próximo sábado, dia 7 fevereiro, às 15h, no Hey Ho Rock Bar, antecedendo o Grito Rock Fortaleza – festival que integra os principais pontos da música independente e acontece em mais de 45 cidades brasileiras. Identificar e mapear a realidade desse cenário na capital cearense é o foco dos debatedores. O acesso será gratuito.
Na condução do evento, estarão os convidados Márcio "Mazela" Benevides (mestre em Sociologia com foco no tema), Rafael Bandeira (proprietário do Hey Ho Rock Bar e vice-presidente do Casas Associadas), Dellano Rios (jornalista e quadrinista), Paulo Benevides (realizador audiovisual) e Amaudson Ximenes (guitarrista e presidente da Associação Cearense do Rock). Assim como o Grito Rock, o debate "Minha Casa é Sua Casa" acontece em outras cidades do País, no período de 26 de janeiro a 7 de fevereiro, tendo à frente outras casas associadas: além do próprio Hey Ho, A Obra Bar Dançante (Belo Horizonte/MG), Macondo Lugar (Santa Maria/RS), Cidadão do Mundo (São Caetano do Sul/SP), Dynamite Pub (São Paulo/SP), Goma (Uberlândia/MG), Porão do Beco (Porto Alegre/RS), Boomerangue (Salvador/BA), Sukatta Pub (Cuiabá/MT), Centro Cultural DoSol (Natal/RN), Sede Casarão (Porto Velho/RO) e Tendencies (Palmas/TO).Embora a dinâmica de cada debate seja ditada pelas condições em que cada atividade será realizada, um roteiro básico será seguido pelos mediadores.
Confira este roteiro e os horários:
15h - 15h10 – Breve Apresentação do Debate e Metodologia (Márcio "Mazela" Benevides)
15h10 – 15h30 – Formação de público para bandas independentes, do ponto de vista dos produtores (Rafael Bandeira)
15h30 – 15h50 – Formação de público para bandas independentes, do ponto de vista da mídia (Dellano Rios)
15h50 – 16h10 – Modos de Sustentabilidade da cena (Amaudson Ximenes)
16h10 – 16h30 – A Interação da Música Independente nos demais cenários culturais (Paulo Benevides)
16h30 – 18h – Perguntas e debate aberto

Nenhum comentário: