segunda-feira, 1 de junho de 2015

SAÚDE





Confira a importância do alongamento para o corpo

O Estúdio Miosótis - Expressões do Corpo, cita alguns benefícios que a prática pode trazer tanto para o corpo como para a mente

A maioria das pessoas sabe da importância de fazer alongamentos antes e depois das atividades físicas, mas poucas sabem que os benefícios dessa prática não param por aí! O Estúdio Miosótis - Expressões do Corpo dedica uma aula exclusivamente para trabalhar o corpo através do alongamento e elencou alguns dos benefícios que muitos ainda desconhecem.

Indicadas para diversas idades, as aulas são realizadas com movimentos lentos que promovem o alongamento muscular e articular. Para os sedentários, o início pode não ser tão fácil, mas a melhora é vista rapidamente com a regularidade dos exercícios.

Outra facilidade é que é possível alongar-se em qualquer lugar, no trabalho, no carro, assistindo TV, entre outros. Para atingir o resultado desejado, é importante manter-se em cada posição por pelo menos 10 a 30 segundos, o corpo relaxado e a respiração controlada, sempre com conforto.

Confira alguns dos benefícios:

* Reduz risco de tensões musculares;
* Aumenta flexibilidade e amplitude dos movimentos;
* Melhora a circulação sanguínea, prevenindo contra problemas articulares nos braços, pernas ou costas;
* Melhora a coordenação motora;
* Previne problemas posturais;
* Auxilia no relaxamento mental, diminuindo o estresse;
* Contribui para a cicatrização óssea, em casos de fratura;
* Desenvolve a consciência corporal;
* Reduz as cólicas menstruais nas mulheres;
* Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura corporal;
* Desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada;
* Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais;

Serviço:

Estúdio Miosótis - Expressões do Corpo
Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina, 1571 - Vila Leopoldina - São Paulo
E-mail: contato@estudiomiosotis.com.br
Facebook: www.facebook.com/miosotisestudio
Instagram: www.instagram.com/estudiomiosotis







Aumenta preocupação com produtos saudáveis

Cada vez mais as pessoas estão buscando uma alimentação mais saudável e natural, produtos vindos da terra são sugestões para uma dieta balanceada e de baixa caloria, mas será que estes produtos chegam à mesa do consumidor com 100% de qualidade?



Números da Organização Mundial da Saúde (OMS), estimam que cerca de 582 milhões de casos de doenças e 351 mil mortes podem ter sido causadas por agentes patológicos em alimentos, o que tem deixado o setor de agronegócios preocupado.

A possível crise que pode afetar o setor de agro não vem da falta de vagas no mercado nem das demissões em massa como em outros setores, mas sim de uma possível falha na fiscalização dos produtos oferecidos aos consumidores.

“Os cuidados com a qualidade dos alimentos disponíveis no mercado é uma das atribuições do executivo de agro, faz parte da rotina dele fiscalizar e se certificar de que os produtos seguem os padrões de qualidade exigidos pela OMS”, afirma Joseph Sherman, diretor no Brasil da Kincannon & Reed, empresa de recrutamento de altos executivos dos setores de agronegócio, alimento, pesquisas e ciências de vida.

Falhas de armazenamento e na forma de preparar os alimentos de maneira apropriada, sistemas de manuseio de mercadorias inadequados, e contaminação negligente de produtos e alimentos são os principais motivos que levam a um problema de saúde publica. “Cada vez mais o setor tem se preocupado com a segurança dos alimentos, desde a semente plantada ao produto final oferecido, todos os processos precisam ser avaliados de perto, para não se correr o risco de desencadear uma safra cheia de agentes patológicos”, explica Sherman.

O agronegócio é o carro chefe da economia brasileira, temos clima ideal para produção, terras produtivas, é preciso focar agora na fiscalização da demanda ofertada. A falta de segurança durante o processo de produção, manuseio e transporte podem desencadear uma serie de outros problemas.

Os líderes organizacionais do setor alimentício buscam executivos capazes de guiar uma equipe, homens e mulheres com competência e experiência profissional, com a perspectiva e compreensão global necessárias para criar um esforço de segurança alimentar efetivo entre o setor. Líderes que vejam a importância do papel que exercem ao manter as pessoas em todo lugar o mais seguras possível de doenças alimentares.


Nenhum comentário: