segunda-feira, 1 de junho de 2015

FORTALEZA ALTERNATIVA

Rock'n'Roll em destaque no Armazém do Som
 
O Sesc* apresenta na próxima sexta-feira (19), no Teatro Sesc Iracema às 21h, o show do cantor Tiago Sullivan’s. A apresentação faz parte da programação do projeto Armazém do Som deste mês

Um dos maiores nomes do rock de Fortaleza, Tiago Sullivan’s fez parte de três bandas na cidade: Togethers, Vintaged e Vitrola. Atualmente o artista segue carreira solo tocando o melhor do rock’n’ roll, blues, country. Os anos 50 também faz parte do seu repertório, nomes como Bill Halley, Elvis Presley e Roy Orbinson estão em seu repertório musical.
Sobre o Armazém do Som
O Projeto é realizado pelo Sesc, com o objetivo de possibilitar a interação e o contato do público com os mais variados estilos, ritmos e concepções musicais. A proposta é formar plateias e estimular a consciência crítica, por meio de música de qualidade.














Segunda etapa do "Curto Circuito" no Órbita Bar 

Projeto de iniciativa privada incentiva a fomentação e consagração da música autoral e independente


O novo projeto Curto Circuito nasce de uma iniciativa do já bem-sucedido "Superdrive" que já existe há sete anos no Órbita Bar, no qual bandas apresentam-se na casa semanalmente no formato música autoral + banda tributo.
Na realidade o SuperDrive foi pensado como um projeto que fundamentalmente fosse capaz de incitar nas pessoas o interesse pela música autoral, porém como é sabido, isso não é fácil numa cultura tendente a assimilar muito mais músicas conhecidas em detrimento de novidades das bandas que ainda não tocam nas rádios. Por esse motivo, a apresentação das bandas tributo sempre fizeram parte da programação da noite, juntamente com uma banda autoral isso foi de muita utilidade num primeiro momento a fim de enriquecer a programação e ao mesmo tempo estimular o interesse do público ouvindo algo novo.
Aos poucos porém o SuperDrive conseguiu realizar a tão almejada tarefa de entreter exclusivamente com música autoral. Prova disso é que hoje em dia já existe uma noite totalmente dedicada à musica autoral com sucesso de público uma vez ao mês.
Fazendo parte de mais uma etapa de um mesmo movimento, o Curto Circuito veio para consagrar essa realidade e proporcionar, através de um concurso interativo e dinâmico, espaço para bandas independentes de todo o Ceará exibirem seu talento no palco do Órbita Bar.
O concurso foi pauta nas universidades e bares da capital e cidades próximas contagiada pela ansiedade dos novos talentos. Foram 147 bandas inscritas, dessas, 20 foram pré-selecionadas e somente oito ficaram para concorrer a grande final. Cada banda apresenta 5 músicas de sua autoria e o público decide quem continua. Através de um conjunto de parcerias com diversas entidades, o Órbita Bar consegue criar intercâmbios e trocas de experiências entre os diversos grupos que se encontrarão no concurso e as bandas se apresentam em uma estrutura de palco e som na qual renomados artistas locais, nacionais e internacionais passam ano após ano.
A casa nos últimos 10 anos tem assumido um papel fundamental na divulgação, promoção e lançamento de algumas das mais importantes bandas da cena cearense e comemora o sucesso junto das mesmas, as quais atualmente têm uma carreira construída pelos próprios méritos munidas de um vasto número de seguidores. Selvagens à Procura de Lei, Capitão Eu e Os Piratas Vingativos, Astronauta Marinho, Jonnata Doll e Os Garotos Solventes, Vatz, It Girl, Felipe Cazaux são alguns dos nomes desta lista. São quase 700 shows contemplando mais de 320 bandas e artistas desde 2005, vistos por um total de mais de 535 mil pessoas nesses quase 10 anos de festas.
Essa é a uma grande oportunidade para novas bandas mostrarem sua qualidade e profissionalismo e finalmente destacarem-se ganhando lugar à frente dos tão almejados holofotes.

SERVIÇO:

CURTO CIRCUITO
2a.Eliminatória: 05 de Junho  (Sexta- Feira)
Bandas: AUTORIGEM  x LEGADO DAS NUVENS

Onde: Órbita Bar
End. R. Dragão do Mar, 207 - Praia de Iracema
A partir das 21h

Nenhum comentário: