segunda-feira, 1 de junho de 2015

DELÍCIA

Guaraná Antarctica Black chega ao Ceará

Produto foi apresentado oficialmente aos consumidores cearenses na Barraca Guarderia (Praia do Futuro)

Pioneiro e líder absoluto na categoria de guaranás, o Guaraná Antarctica apresentou ao mercado o Guaraná Antarctica Black, que combina o autêntico guaraná que o consumidor da marca já conhece com aroma natural de açaí e de frutas naturais da Amazônia. Agora chegou a vez de o mercado cearense conhecer o produto, que já está disponível nas principais redes de supermercados e foi lançado oficialmente na barraca Guarderia, na Praia do Futuro.
O evento de lançamento contoucom diversas ações de ativação de marca, além de competições esportivas de Futebol de Areia, Vôlei e Frescobol e som de DJ. As atividades foram gratuitas e abertas ao público, que também pôde experimentar o novo sabor da bebida de coloração e espuma avermelhados e diferente de tudo que existe hoje no mercado.


Missão Se Joga No Escuro


A identidade visual do produto foi inspirada no conceito da campanha “Se Joga No Escuro”, lançada junto com o produto, que incentiva o consumidor a provar o desconhecido e mostra que o inusitado e o novo podem ser muito bons. Uma nova ação dentro desse conceito está sendo lançada no mercado, a “Missão Se Joga No Escuro”:
Conhecido por sua ousadia no ambiente digital e guiado pelo conceito Se Joga No Escuro, Guaraná Antarctica Black inova mais uma vez e convida o público a concorrer a um prêmio misterioso por semana. As premiações, porém, não serão convencionais e Guaraná Antarctica Black promete surpreender os consumidores com experiências inesquecíveis.
“Guaraná Antarctica sempre buscou proporcionar experiências únicas e inovadoras aos consumidores. Por isso, com esse projeto, o público poderá conferir de perto e vivenciar o conceito da nossa campanha, que já tem engajado os fãs da marca por todo o Brasil” comenta Diogo Dias, diretor de marketing da marca. “O novo produto também é um sucesso de vendas e já pode ser encontrado em todas as capitais brasileiras”, completa.
Os interessados em participar da Missão Se Joga No Escuro devem acessar o site  guarana.com.br/missao, cadastrar-se no site e fazer o upload de uma foto com Guaraná Antarctica Black. Semanalmente, uma foto será eleita como a mais criativa e o prêmio revelado no site e nas redes sociais de Guaraná Antarctica. A Missão Se Joga No Escuro é válida para todo o Brasil, até o dia 17 de maio.


Mais informações sobre o Guaraná Antarctica Black
“Guaraná Antarctica é uma marca brasileira reconhecida por sua ousadia e inovação. Assim, após três anos de desenvolvimento, apresentamos o novo Guaraná Antarctica Black que chegou ao mercado para surpreender o paladar dos nossos milhões de consumidores no Brasil e hoje já está entre os mais vendidos da categoria” explica Thiago Zanettini, diretor de marketing da marca. O Guaraná Antarctica Black está disponível nas versões lata 350ml e PET 2L.
Assim como a versão regular, Guaraná Antarctica Black tem origem em Maués, no coração da Amazônia, e carrega a brasilidade em seu DNA. Na região, a Ambev mantém a Fazenda Santa Helena, que é considerada o maior banco genético de guaraná do mundo, e a filial Extratos. A Fazenda é o local onde a companhia desenvolve as melhores técnicas para o cultivo de Guaraná e a filial Extratos é a responsável pela produção de todo o extrato de guaraná utilizado nos refrigerantes da companhia, incluindo o novo Guaraná Antarctica Black. “Somente uma marca como Guaraná Antarctica, já tão conhecida e apreciada pelos consumidores, poderia se apropriar de outros elementos como o açaí para criar um novo líquido com características ainda mais brasileiras”, conclui Zanettini.



O Guaraná e a Amazônia
O Estado do Amazonas responde por metade do volume nacional de sementes de guaraná e por sua vez, Guaraná Antarctica compra 80% da produção do Amazonas. Hoje, só a compra de guaraná injeta mais de R$ 21 milhões na economia do Amazonas por ano e o cultivo do fruto emprega mais de 2500 famílias de agricultores na região de Maués e de outros municípios da Amazônia Legal.
Em Maués, a Fazenda Santa Helena, inaugurada em 1971, ocupa uma área de mais de mil hectares, dos quais 640 de mata nativa preservada. Com produção exclusiva do extrato de Guaraná, a companhia também possui a fábrica de extrato com capacidade para gerar  280 mil litros por ano, que são distribuídos para todo o Brasil e também para parte do Japão e Portugal.


Sobre o Guaraná Antarctica
Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná no Brasil e é distribuído em cerca de um milhão de pontos de venda em todo o país. Guaraná Antarctica conquistou o paladar dos brasileiros e estrangeiros, tornando-se um sinônimo de produto genuinamente brasileiro com seu sabor único e autêntico. Guaraná Antarctica Black chega para reforçar ainda mais a categoria e oferecer ao consumidor um sabor ainda mais brasileiro.

Nenhum comentário: